quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pastoral divulga veto da Dilma sobre o porte de arma


A matéria está nesse link, aproveite para deixar seu comentário no site da Pastoral:
http://carceraria.org.br/dilma-veta-projeto-que-trata-de-porte-de-arma.html


                   A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente “por contrariedade do interesse público” o projeto de lei que dava direito de porte de arma, mesmo fora de serviço, aos integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, das escoltas de presos e às guardas portuárias.
Na avaliação do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, a ampliação do porte de arma fora de serviço a esses profissionais contraria a política nacional de combate à violência. Ressaltam ainda que existe a possibilidade de requisição de autorização de porte de arma para defesa pessoal, “conforme a necessidade de cada agente”.
Também por contrariar o interesse público, Dilma vetou integralmente o projeto de lei que alterava o Código de Transito Brasileiro propondo o fim do recolhimento da habilitação a quem dirigir veículo de categoria diferente da autorizada. Para o governo, a autorização permite o afrouxamento das regras de trânsito vigentes. Os vetos foram publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).
 

56 comentários:

  1. Posto aqui o que comentei na página da Pastoral Carcerária:



    É lastimável o ramo que o cristianismo tem tomado, seguindo preceitos totalmente "carnais", ou seja, fundamentado por vontade de homens, e não baseado no Evangelho.

    A Pastoral Carcerária tenta combater -e de maneira errônea- o efeito, ao invés de combater a causa dos males. Digo isso, pois nunca vi nenhum membro desta pregar o Evangelho do perdão mediante o arrependimento, apenas vejo defendendo os presidiários, de forma a fomentar a criminalidade.

    Mas isso é mister, por agirem baseados em teses de "grandes filósofos" ao invés da Palavra de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pastoral Carcerária apagou a página destacada em seu link, que inclusive tinha meu comentário. Bando de medíocres! Defendem bandidos atuando com mentiras, escondendo informações e evitando discussões sobre a real situação com as pessoas da sociedade.

      Excluir
    2. É por essas e outras que estamos ferrados!!! Companheiro postando comentários de que outros colegas NÃO tem condição de portar armas!! Alguém por aqui é psicólogo por acaso??? Nós trabalhamos em cadeia e não em salão de beleza!!! Temos que ter porte inerente à função SIM!!! Eu sou muralha e enquanto estou visualizando meia dúzia de detentos, outros mil e quinhentos estão marcando minha cara!! Ando trepado sim, mesmo que não tivesse porte, pois prefiro um me julgando do que quatro me carregando!! Mas tem companheiro que insiste em não acreditar que algo possa acontecer com ele... Eu não faço mais bico desde 2007, pois procurei gastar apenas aquilo que ganho, mas mesmo assim, não vacilo na rua não!! Se algum companheiro que não tenha condição psicológica fizer merd.. na rua, será ELE que irá responder pela conduta. Tem um monte de PM e tira que faz merd... também e nem por isso, perdem o porte de arma. Que Deus nos proteja.

      Excluir
  2. Jenis, tá na hora de virar o jogo. NOssa classe está sendo esmagada e desvalorizada cada vez mais. Vamos usar a inteligência e exigir o que nós merecemos! O padrão de vida de um ASP deve ser alto, porque nós exercemos uma profissão muito desgastante, insalubre e desvalorizada até mesmo pela população. TÔ cansado desse papo de arma, porte("quero ser puliça" e ter arma pra fazer bico)..pelo amor de Deus,chega disso.
    Vamos exigir benefícios inteligentes, por exemplo, cursos superiores gratuitos para servidores da SAP. Precisamos dar um passo inteligente! chega de pedir pra ser "puliça" isso não vai dar em nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, Porra veio vai trabalhar na floricultura, Nós estamos no meio de bandidos, não no meio de criancinhas...

      Excluir
    2. isso mesmo..que mentalidade desse ai, o governo quer armar os bandidos e nós pessoas de bem nao podemos proteger e defender nossas familias que estao morrendo nas maos desses bandidos

      Excluir
    3. concordo com o colega , sindicato não serve para nada , so sabe pedir aumento , beneficios que é bom nada ,o reajuste é para ingles ver, com oculos esculo .

      Excluir
    4. ´VOCÊ FALA DE DINHEIRO PORQUE NUNCA PERDEU UM COLEGA, NUNCA ATIRARAM EM VOCÊ , ALIAIS VC DEVE SER MAIS UM DAQUELES QUE DEVE PUXAR BEM O SACO DA DIRETORIA E NUNCA TER ENTRADO DENTRO DE UMA CARCERAGEM, POR ISTO VOCÊ SÓ PENSA EM GANHAR MAIS .NUNCA CORREU RISCO SEU SEGURÃO DOS INFERNOS

      Excluir
  3. Ja temos o porte estadual, fez bem Dilma em vetar, pois se o governo federal libera e facilita o porte, irá facilitar a aquisição de arma praqueles que não tem condiçoes minimas de portar nem um canivete. Eu estou com Dilma nesta, porte de arma somente para aqueles que comprovarem ter capacidade mental pro mesmo. Armas nas maos de desmiolados só iria dar em merdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão não te entendi, vc quer dizer que servidores de outros estados me sua opinião não reúnem condições ter porte de arma?

      Excluir
    2. Bom dia, Marivalton ! estou com vc, sou concursado de AEVP 2011 e vi q muitos dos aprovados não estou generalizando mas muitos deles q foram aprovados estão entrando do sistema e pensando mais em andar armado do que no trabalho q vai exercer, porte de arma só para aqueles q tem muita capacidade mental, fato q a maioria de nos não temos, o povo brasileiro precisa é de educação em primeiro lugar, um abraço

      Excluir
    3. pique vc. Marivalton, q sempre deve ter sido medroso, vc. não tem condição de portar arma, e o outro entrou amanhã no sistema não passou por nada, e já é braço gordo...kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Com todo o repeito aos Aevps,pois onde trabalho,quando preciso deles numa emergencia de saude,prontamente nos auxiliam na escolta ate o Pronto Socorro,mas sinceramente amigo,nós que trabalhamos la dentro,frente a frente com a população carceraria,estamos muito mais expostos,e ja fui por varias vezes reconhecido na rua,pois faço trabalho extra,porque infelizmente preciso complementar meu orçamento,acho que se voce trabalhasse la dentro teria outro conceito.
      Espero que voce nunca precise se defender,nunca passe por uma situação de risco,pois é nesta hora que mudamos conceitos que outrora seriam irreversiveis para aqueles lutam sempre contra sua própria categoria..

      Excluir
  4. Essa tal pastoral carcerária na verdade é uma pastoral da criminalide,porque não vão nos abrigos onde está cheio de velhinhos precisando de apoio,pois não da repercução politíca né ficam fazendo piticalha com bandidos que de degradan a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Porquê será que essa coisa chamada pastoral carcerária não faz visita na cracolandia.....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO A RESPOSTA .. PORQUE NOÍA NAO TEM DINHEIRO .. PARA PAGAR ELES KKKK

      Excluir
  6. Só espero que quando for reivindicado algo mais prejudicial ao bolso do governo, ele possa ouvir quem tem interesse e não pessoas que querem que a classe se afunde mais, sendo derrotada em todas suas reivindicações, até mesmo por pessoas que estão do lado de bandidos (pastoral carcerária e direitos humanos). Se a Dilma não tomasse essa decisão e aprovasse, seria mais uma areia para os sindicatos se gabar de suas vitórias. Pois para nós pelo que entendi só iria ajudar quem viaja para fora do estado e dificilmente alguém nos conheceria fora daqui. Só espero que mais essa derrota sirva de incentivo para que a classe se una e comesse a pressionar os sindicatos e o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo com VC colega, temos que se-unir e pedir melhores condições no trabalho e melhor salário para ter uma vida social melhor ( saúde mental )é o que precisamos.

      Excluir
  7. SOU CONCURSADO DE 2008 AEVP, E SINTO ORGULHO EM POSSIVELMENTE SER UM SERVIDOR PUBLICO, E NÃO CONCORDO COM O VETO, ALIAS ESTOU DESAPONTATO COM O QUE O ANONIMO DISSE, QUE "porte de arma só para aqueles q tem muita capacidade mental, fato q a maioria de nos não temos", ISSO SIGNIFICA QUE ELE MESMO SE ENQUADRA NA CATEGORIA DOS DISMIOLADOS, COMO ESSE CARA QUE DIZ QUE PASSOU NO CONCURSO DE 2011 TEM A MENTE PRA SEGURAR UMA ESCOPETA E CALIBRE 12 NA MURALHA OU FAZER ESCOLTA DE PRESOS, VAI SE BORRAR TODO QUANDO ENTRAR EM CONFLITO COM TENTATIVA DE RESGATE, ALIAS TENHO CERTEZA QUE ESSE CARA AI SE CAGA DE MEDO, SE O BANDIDO VIER PRA CIMA DELE, ACHO Q ELE DA ATÉ OFERECE A B_NDA, PRA SAIR DA ENRRASCADA, IMAGINE SÓ QUANTOS CARA COMO ESSE PASSARAM NO CONCURSO, PRA VOCÊ SER DA ESCOLTA TEM QUE TER CORAGEM ASSIM COMO EU QUERO ENTRAR PARA O GIR...E ESSES DOIS AI DESQUALIFICAM OS AGENTES QUE TEM FAMILIA E REALMENTE CORRE RISCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com voce companheiro, quem menospreza a categoria, menospreza a si mesmo.

      Excluir
  8. CARO AMIGO RESPEITO SUA OPINÃO POR VIVERMOS EM UMA DEMOCRACIA ,POREM CABE RESALTAR QUE INFELIZMENTE VOCE FOI INFELIZ EM SUA COLOCAÇÃO ,POIS SE TEMOS CONDIÇOES DE ANDARMOS ARMADOS COM ARMASS PARTICULARES NÃO AUTERA NADA O PORTE FUNCIONAL OK MAIS SE NOS BASEARMOS EM DE TER MAIS ARMAS EXPOSTA AOS BANDIDOS E DEMAIS FINS OLHEMOS PARA NOSSAS FRONTEIRAS POIS NÃO SERÁ AS ARMAS DE PROFISSIONAIS DO SISTEMA PENITENCIARIO QUE VAI ALIMENTAR O CRIME OK POIS JA EXISTEM CENTENAS DE MILHARES DE ARMAS DE FOGO COM BANDIDOS OK E MAIS CABE AO GOVERNO SUPRIR AS NESSESIDADES DE SEGURANÇA DE SEUS FUNCIONARIOS OKMAIS SE VC ACHA ASSIM É SUA OPINIÃO OK .HA ACREDITO QUE VC NÃO USA ARMA DE FOGO POR ACHAR PERIGOSO NÉ.QUEM SABE TAMBEM VC POSSA USAR OS MESMO ARGUMENTOS DA PRESIDENTA PARA DEFENDER SUA FAMILIA UM DIA CONTRA UMA INJUSTA AGREÇÃO OUNSOLICITAR APOIO A PASTORAL E A COMISSÃO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS OK UM ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  9. Sou ASP desde 2002 e esse AEVP ai deve ser aqueles que prestou concurso só pra ficar na muralha achando que esta seguro, mal sabe ele que se tentarem resgatar um preso, os primeiros que levam chumbo é a muralha. Ele deveria prestar concurso para oficial administrativo e trabalhar la dentro da SAP do lado do secretário. Quero ver a hora que passar a escolta pro pessoal se ele vai querer sair na escolta. Aposto que não.

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos me desculpem a franqueza, mas concordo com a Dilma em vetar o porte.
    Primeiro, por quê a maioria dos Asps selecionados pela SAP tem perfil mais de comediante do que de um Servidor da Área de segurança.
    Segundo, depois da posse, a EAP é uma verdadeira piada, existindo apenas por existir.
    Terceiro, O Asp não tem que querer ser policia mesmo pois nosso papel é manter e cuidar dos presos não de prender ou investigar.
    Quarto, Existem idiotas que estão no nosso meio que tentaram entrar na PM e não conseguiram ou foram expulsos dela e estão no nosso meio confundindo as coisas.
    Quinto, nosso papel é separar boia, receber jumbo, pagar Sedex, empacotar alimento em dia de visita, pagar alimentação, puxar carrinho, trancar, soltar, contar, escutar perreco, perceberam a diferença!!!
    Geralmente tem funça que tá na frota e quando vai pa terrinha dele nos interior até disfila di bonde pela cidade varias vezes só pus pessoar do interio vê qui ele é puliça.KKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente :" nosso papel é separar boia, receber jumbo, pagar Sedex, empacotar alimento em dia de visita, pagar alimentação, puxar carrinho, trancar, soltar, contar, escutar perreco" rssrsrs. é rir mesmo, pra nao chorar.

      Excluir
    2. ai sim um ASP realista ! tem q fazer seu trabalho e nada mais, so q tem uns comédia q acha se RAMBO rsrrsrs sai na rua pagando de arma rsrs q ser policia vae estudar um pouco mais e prestar o concurso para policial quem sabe estudando um pouco mais consegue ser policia a sair armado na rua, comedias (quero arma para proteger minha familia essa é foda saushahsiahaisha)

      Excluir
  11. PASTORAL CARCERARIA FORMADA POR EQUIPE DE EX DETENTOS QUE TENTA DE TODAS AS FORMAS MUDARE REGRAS DE UNIDADE PRISIONAIS A FIM DE SE TORNAR UM HOTEL E TIRAR TRODOS OS DIREITOS DE DEFESA DOS FUNCIONARIO DO SISTEMA PENAL AFIN DE TEREM PODERES DE VIDADA E MORTE SOBRE OS MESMOS E OS GOVERNANTES SABEM DISSO MAIS FAZEM VISTAS GROSSAS

    ResponderExcluir
  12. A pastoral retirou do site a matéria, acho que foram por causa dos nossos comentários!!! Valeu Galera!!!

    ResponderExcluir
  13. olha ,na unidade onde eu trab tem uma mulher que faz parte da pastoral e é esposa de um detento " um dia ele visita o preso no outro ele participa das visitas pastorais ...

    ResponderExcluir
  14. esse "aevp" e esse "asp" nao passa de dois comedias,que nao sabem o q tao dizendo,kero ver quando o crime vim pra cima deles ou d algum parente o q esses bunda mole vao fazer,trabalhamos com o crime e nao com crianças seus dois segurao!!!se joga da cadeia pipoca....

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde ! sou o concursado de 2011 em resposta aos 3 comentários ai a meu respeito a minha opinião, não desrespeitei ninguém aqui so acho q no Brasil precisa se mais é de educação, para os dois últimos parabéns deram suas opiniões sem ofender ninguém, mas para o MACHÂO ai do 1º comentário esse papo de andar armado para proteger a família rsrsr não cola mas para fazer os bicos ai sim vai precisar, vc é comedia imagine um cidadão como vc armado e tomar uma fechada no transito rsrsr nossa já vai pra cima com o ferro na mão todo macho rsrsrs, me procure em Americana/SP. rua josé bonifacio 278 atrás da gama, meu nome é RONALDO ja que vc é muito MACHÂO e disse q se o ladrão vier pra cima vou oferecer minha B..da quem sabe vc indo me ensina ser MACHÂO como vc, uma DICA pra vc estuda um pouco mais que mês que vem vai abrir mais um concurso para AEVP quem saber vc consegue entrar primeiro e ai depois de um tempo consegue entrar no GIR, e quanto a educação no seu caso precisa e muito, um abraço MACHÂO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrou em 2011 nem sabe o q é cadeia...Se fosse ASP estaria dando novalgina a mais no raio se é q ja entrou em um....kkkk...AEVP? nao desmerecendo a categoria mas nao sabe o q é pressao.

      Excluir
  16. http://qap24horas.blogspot.com.br/2013/01/exclusivo-outros-depois-copiem.html

    Greve Já

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o porte ainda não deu certo pelos excelentes colegas de trabalho que são contra e não se unem a uma meta qto ao veto temos que parabenizar da Ilma.sra.Presidente pela forma com a qual ela ve os agentes como lixos como sempre fomos tratados pelas forças e a sociedade aliais acho que isso faz parte do nosso modo de nos e entendermos ou seja cada um pra si e Deus por todos por isso que somos o queos e continuaremos sendo os subfuncionarios do estado Há somente a titulo de informação dos ASPs de SP outros estado estão trabalhando em uma greve nacional em reposta ao o veto, digo mais o porte somente seria um ato de reconhecimento do nosso valor o qual não tivemos e nem teremos pelos governantes enquanto não apredermos a ser como as formigas

    ResponderExcluir
  18. Armas liberadas para os ASPs:

    Saco de Bode- arremessa feijão de 6 a 9 metros.

    Estilingue de tripa de mico- atira pedras sabão a uma distância de até 50 metros. Apenas a munição de feijão é autorizada para os ASps.

    Pedras de construção- Carrega-se no bolso e atira-se com qualquer uma das mãos.

    Estrelas ninja sem corte- a mais temível das armas Aspianas, o asp treinado pode arremessar essas estrelas quando atacado para espantar os ladrão, mas o corte nas pontas é proibido pela Sap.

    ResponderExcluir
  19. O Presidente de um sindicato de asp AMARELOU, os sindicatos de outros estados querem greve.
    Ele disse que vai se afastar por 20 dias devido o nascimento do filho dele, o sindicato paga o salário dele, ele está com aquele afastamento da cadeia de 2 anos sem salário, mas ele vai ficar 20 dias de licença paternidade.
    só que os trouxas que ele diz que defende fica só 5 dias de licença paternidade.
    a greve foi anunciada para dia 16, ele aproveitou e se jogou.
    LICENÇA PATERNIDADE
    artigo 78 - Serão considerados de efetivo exercício, para todos os efeitos legais, os dias em que o funcionário estiver afastado do serviço em virtude de":
    "XVI - licença-paternidade, por 5 (cinco) dias;" (NR)

    ResponderExcluir
  20. NÃO CONSIGO ACREDITAR COMO TEM ASP E AEVP QUE FICAM AINDA QUERENDO DEBATER ALGUM MOTIVO SEI LÁ DA ONDE PRA DEFENDER O VETO AO NOSSO PORTE DE ARMAS.
    A SAP COM TODA CERTEZA, COMO AS OUTRAS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA, TEM FUNCIONÁRIOS QUE NÃO PODEM ANDAR ARMADOS, MAS NÃO POSSO "EU" SER PUNIDO POR CAUSA DESSAS PESSOAS.
    PODE ATÉ SER MUDADO ALGO NA FORMA DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, MAS NUNCA EU SER PRIVADO DO DIREITO DE ME DEFENDER.
    QUEM ENTROU EM 2011 NEM SABE O APERTO QUE PASSAMOS EM 2006, COM MUITOS COLEGAS SENDO MORTOS TODOS OS DIAS.
    QUEM ENTROU EM 2011 NEM SENTIU CHEIRO DE REBELIÃO COM MORTES E CADEIA QUEBRADA NO CHÃO, E MUITO MENOS TROCOU TIROS EM RESGATE E TENTATIVAS DE FUGAS ARMADAS.
    É MUITO TRISTE LER ESSES COMENTÁRIOS.
    PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A SOMAR DEVIAM SE LIMITAR A FICAR QUIETAS.
    SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM SE QUER UMA HISTÓRIA PRA CONTAR.
    EU DE 2005 PRA CÁ, SÓ DA UNIDADE QUE TOMEI POSSE JÁ PERDI 12 COLEGAS MORTOS PELO CRIME.
    SERÁ QUE ISSO NÃO É UM MOTIVO PRA QUERER ANDAR ARMADO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai fora mané ! porte de arma oq vc asp nao é policia nao aguenta pressão vae vende pão mané, ninguem esta te obrigando trabalhar, conversa fiada de proteger a familia ja deu no saco, se o ladrão vim pra cima de vc na rua oq vc vae fazer ? ata armado vc vae meter bala nele né ! nossa o rambo da vida real rsrsrsr sai comédia

      Excluir
    2. Esse comentario acima: "sai fora mané",com certeza este sujeito não é Agente Penitenciario,e sim alguém envolvido com crime,corrupto ou qualquer coisa assim.
      Que pena! se a Dilma ler estes comentarios ela terá a convicção de que tomou a decisão exata,pois infelizmente é a realidade,da forma que vejo os comentarios aqui Jenis,não chegaremos a nada.

      Excluir
    3. Tenho absoluta certeza de que quem escreveu esse SAÍ FORA MANÉ! Ou nunca teve contato com ladrão ou efetivamente é envolvido com o crime, Corrupto, leva celular e drogas pra ladrão. É certeza.
      CÓMEDIA??? é ter que ler uma resposta desta. é inacreditável.
      Concurseiro de merda!!! nunca ficou de refém! nunca viu rebelião!
      VOCÊ É UMA DOENÇA PARA A CATEGORIA!!! É UM CANCER!!!
      Isso se você for mesmo ASP ou AEVP, deve mesmo ser uma visita ou parente de ladrão que tá escrevendo esta merda.
      Ou o Marido de um preso.
      É isso que você deve ser!!!
      Se não for, isso meu Caro, Já está na hora de você montar um ONG e levar todos os seus "presinhos queridos" e INOFENSIVOS pra sala da casa de sua Mãe.

      Excluir
    4. nossa ja vi cara burro mais esse ai de cima ganho o troféu rsrsrs (Tenho absoluta certeza de que quem escreveu esse SAÍ FORA MANÉ! Ou nunca teve contato com ladrão ou efetivamente é envolvido com o crime) COMO SE NUNCA TEVE CONTATO COM LADRÃO O CARA VAE TA ENVOLVIDO COM O CRIME ? depois q porte de arma ainda rsrsrs vae estudar rapaz rsrsrrsr

      Excluir
    5. Sabe cidadão, estudei o suficiente para saber o que significa "OU" em uma frase.

      OU NUNCA TEVE CONTATO COM LADRÃO (Gíria utilizada no interior de presídios para indiar presos em geral)

      OU EFETIVAMENTE É ENVOLVIDO COM O CRIME

      OU uma coisa OU OUTRA, seu POBRE INTERPRETADOR DE TEXTOS

      O Mal do nosso País são pessoas igual a você que falam sem pensar ou sem ler direito e querem ter razão.

      Excluir
    6. rsrsrs verdade vc estudou muito mesmo, vejo pela sua profissao rsrsrsrsrs, vc tem é contar marmita, contar numero de preso isso sim e nao querer ser oq vc nao é (policial) pra sair armado nas ruas, vc q arma pra fazer bico pq oq vc ganha nao é suficiente, esse papinho de defender a familia vc acha q so tem trouxa aqui, vae estudar rapaz rsrsrsr !!!

      Excluir
  21. Como fica nosso porte de arma para asp em sp, foi cancelado, corre o risco de ser cancelado, ou continua valendo do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc continua tendo direito ao porte de arma estadual mas os tramites quem faz é vc e nao pelo interesse do estado ao curso tampouco a liberar armas para nossa categoria.

      Excluir
  22. Puta que pariu, nosso Sindicato não consegue porra nenhuma mesmo, pago dois sindicatos a anos para contribuir com a luta pela classe, más percebi que esse pessoal do sindicato não quer nada com nada meu amigo, segunda feira quero ser um mico de circo se não me desfiliar dos dois de uma vez só, chega de ser enganado!!!
    Dois sindicatos = 75 reais a menos por mês de desconto, ISSO SIM É AUMENTO REAL DE SALÁRIO!!! Meu dinheiro vocês não pegam mais bando de FDP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TROXA, tem presidente de sindicato que ta de licença paternidade de 20 dias, os asp só tira 5, pior que é com dinheiro desses troxas ainda

      Excluir
  23. Já Percebemos que os dois Sindicatos (ou quatro né - SINDASP, SIFUSPESP, SINDCOP E SINDAEVP) Estão macumunados com o Secretário, que está garantindo que não irá retirar o nosso porte.

    A justificativa da Dilma é totalmente MENTIROSA, haja vista que se fosse pelo interesse da população (publico) prevaleceria o que foi votato em 2005 - a população GRITOU NÃO AO DESARMAMENTO e foi bem mais que metade da população (63%)

    O que temos que nós atentar é que em 2014 o PT pode ganhar o Governo do estado de São Paulo e mudar isso. Colocar a sua opinião de desarmamento em prática. (dos senadores só o PT votou contra o nosso porte, e a Dilma que vetou)

    Temos que concientizar todos os ASPs, AEVPs e Ofciais Operacionais que são a FAVOR DO PORTE DE ARMAS a apartir do dia 16 de janeiro iniciar uma operação padrão.

    Faremos o nosso serviço, mas de forma lenta e efíciente.
    As revistas tem que ser feitas minuciosamente.
    Temos que fazer a contagem de forma a acordarmos todos o presos ou não passar o plantão se não tivermos certeza.

    Se negar a fazer escoltas sem a PM.

    As visitas entrarem lentamente e sair da mesma forma.

    Não ficar em Hospitais sem a PM ou com mais de um preso.

    Mandar os maior número de presos o possível para o RCD, e imediatamente por no papel (comunidado de evento) pro diretor não poder fazer nada. (barba, boné, queto na cela, etc) tudo o que a LEP e o POP garante pra nós.

    VAMOS FAZER A DIFERENÇA, COM OU SEM SINDICATO

    ResponderExcluir
  24. TROUXA QUEM PAGA SINDICATO NÃO TEM VERGONHA NA CARA, VOCÊS VIVEM APANHANDO E CONTINUAM FILIADOS, POIS SE NÃO FOSSEM NÃO HAVERIA SINDICATO SEM SINDICALIZADOS, IRÃO APANHAR ATÉ O FIM, POIS QUEM NÃO SE UNE APANHA SÓ
    SOZINHO. TEM ASP FALANDO MAL DE AEVP TEM AEVP FALANDO MAL DE ASP, VOCÊS ESTÃO NA MESMA MERDA TODOS FERRADOS NAS MÃOS DO PSDB E DOS SINDICATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU E DISSE BRAGUINHA ! É UM FALANDO MAL DO OUTRO ISSO NAO VAE MUDAR NUNCA, BRASILLL !!!! UM PAÍS DE TROUXAS

      Excluir
  25. QUANDO FIQUEI REFÉM NÃO APARECEU NENHUM INTEGRANTE DESTA TAL PASTORAL CARCERÁRIA... NÃO LIGARAM PRA SABER SE EU ESTAVA BEM. MAS NO OUTRO DIA ESTAVA LÁ QUERENDO NOTICIAS DOS PRESOS. ANTES DE SEREM PRESOS OU ASP's SOMOS HUMANOS, INDEPENDENTE DA CONDIÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS!
    ABRAÇO E PARABÉNS AO BLOG!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI COMPANHEIRO!!! ESSA TAL DE PASTORAL FOI CRIADA COM A FINALIDADE DE DEFENDER PRESO. INFELIZMENTE AS PESSOAS DE BEM NÃO TEM APOIO QUANDO PASSAM POR SITUAÇÕES DE RISCO DE VIDA NAS MÃOS DESSA RAÇA DE MALDITOS SEJAM PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA OU NÃO. SERÁ QUE GANHAM ALGUMA COISA COM ISSO ???????

      Excluir
  26. O importante é ter o porte estadual, não vejo necessidade de andar armado em outro estado, sabemos que o porte não protege em nada, geralmente os atentados são em emboscadas e dificilmente terá tempo para sacar sua arma, se desse segurança não morreriam mais de 100 policias. Alguns acontecimentos acabaram prejudicando a imagem dos agentes como, por exemplo, no caso do agente que furou a bola do filho do vizinho com um tiro, outro que matou o cachorro do vizinho, tem mais um caso de um que atirou no pé de uma mulher numa boate, casos estes que aconteceram em Brasília se não me engano, pelo menos aqui, em SP, temos o porte estadual, já em Brasília foi vetado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente mais de 100 PM´s morreram, mas são mais de 120 mil ao todo, Dos que morreram só 1 era da ROTA e mesmo assim era ADM o resto tudo ronda escolar.
      Quem realmentem está preocupado com a segurança e resolve andar armado, tem que andar em constante atenção e treinar pelo menos 1 vez por mês.
      Fora isso realmente não adianta andar armado.
      Agora quantos PM e Políciais Civis se envolvem com tiros em cachorros, tiro em brigas de transito, matam os filhos limpando as armas? um monte, vire e mexe saí na mídia.
      Mas o porte deles são tirados por causa disso???
      Os maus profissionias que tem em todas as instituições tem que serem punidos.
      AGORA EU SER PRIVADO DE UM DIREITO DE SE DEFENDER POR CAUSA DELES???
      NÃO POSSO CONCORDAR COM ISSO!!!

      Excluir
  27. pessoal na minha opinião o porte nacional não é realmente necessario, o que é mais importante que isto é o porte automático, ou seja, entrou para o sistema ja recebe o porte e é pago uma arma, isto sim é necessidade, pois nem todos tem dinheiro para adquirir armamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com você camarada,e tambem concordo contigo,o. Policial Civil recem-formado já entra na corporação com o porte automático,e creio que o direito á defesa é direito de todo cidadão de bem e que tenha capacidade para portar uma arma,trabalhei na área de segurança patrimonial por um longo período e não consegui entender até hoje o porque do profissional poder portar arma para defender o patrimonio e a vida de terceiros muitas vezes se expondo e se indispondo com marginais e ao termino do serviço sair pela porta do posto sem ter como defender sua própria vida em caso de represálias,concordo plenamente com o porte automático e que seja dada opção a quem não deseja receber armamento/carga e que estes por medo ou impericia fiquem a à merce de sua própria sorte,só lhes digo uma coisa já houve situações em que eu quase fui abordado por bandidos e a existência da arma é que evitou o sinistro sem que fosse necessário efetuar 01 disparo sequer,certos estão os que dizem que deve haver preparo para se portar uma arma,todavia devemos lembrar que para isso existem os cursos de treinamento,aperfeiçoamento e legislação própria que fornecem informações suficientes para a utilização correta de qualquer equipamento.E já dizia um graduado militar num dos cursos em que participei:-Todo profissional de segurança que se preze tem que ter seu equipamento afim de proteger sua própria vida e a de terceiros se necessário.Támbem sou contra quem vive arrumando confusão só porque possui uma arma e psicopaticamente deseja infringir a lei e a ordem desrespeitando quem quer que seja,homem que é homem não provoca ninguém e se garante sem precizar de arma de fogo,todavia não deve ficar á mercê de maus-caraters,obrigado pela oportunidade.

      Excluir
  28. asp´s e arvp´s,por favor vamos nos unir,essas diferenças citadas,não ajudam em nada. Vamos trabalhar juntos em uma operação padrão,até conseguirmos a redução de 2 níveis dos asp´s e 1 dos aevp´s ,isso já seria uma ótima conquista

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.