sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Porte de arma para servidor penitenciário, algo mudou?

Muitos companheiros me perguntam sobre o que mudou com a não aprovação do PL/87, resolvi fazer essa postagem baseada na pesquisa que fiz com companheiros que tem conhecimento de causa, achei importante colocar para debate também, pois vemos inclusive sindicalistas que nunca batem no governo do estado exagerando na "pancada" ao governo federal sobre esse VETO.

Não houve mudanças em ralação ao porte de arma do servidor penitenciário, continua da mesma forma no estado de São Paulo.

Claro que seria importante o porte federal, alguns alegam que poderiamos ter arma cedida pelo governo do estado e diminuiria a burocracia os custos com curso, registro e porte, quanto a burocracia e os custos com curso, registro e porte até acredito que melhoraria,  mas como vamos esperar armas cedidas pelo governo, se esse governo doou 20 mil armas para outro estado?

Esse governo poderia ter colocado a disposição dos servidores penitenciários que já tem porte ou que quisessem solicitar o porte.

Se o governo do estado e a polícia federal dificultar ainda mais para entregar o porte para o servidor penitenciário,  será apenas pretexto devido a não aprovação do PL/87, que no meu ponto de vista e de muitos companheiros, inclusive alguns com conhecimento jurídico, não interfere em nada na forma que é concedido porte em São Paulo.

Acredito que alguns até torcem para o porte conquistado pelos trabalhadores após os atentados de 2.006 serem "sequestrados" por esse governo paulista, apenas para usar isso politicamente e  dizer que PSDB é melhor que PT e que o porte será sequestrado porque o governo federal nos "atrasou", para mim os dois governos são farinha do mesmo saco e acho difícil alguém convencer os servidores penitenciários que o PSDB quer o bem do servidor.


Lembro que a 20 anos já houve servidores penitenciários que tinham arma acautelada, ou seja, arma do estado cedida ao servidor, já houve caso de até juiz corregedor ceder armas que estão apreendidas em fóruns para servidores penitenciários.

Quem viveu essa época comente aqui:



Veja a publicação da doação das 20 mil armas para outros estados publicado no D.O. de junho/2012:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/07/governo-de-sp-doa-cerca-de-20000-armas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.