terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Qual é melhor? Automatização de Dracena ou a mecanização de Junqueirópolis?


Primeiro parabenizo aos servidores que fizeram os projetos de automatização das celas  em Dracena e o de mecanização das celas em Junqueirópolis.

Devido a HIPERLOTAÇÃO e a falta de servidores que temos nos presídios, cheguei a conclusão que o melhor será aquele que chegar primeiro.

Esperamos que não tenha sido apenas promessas da SAP.

VAI CHEGAR!? VAI CHEGAR!?

22 comentários:

  1. Olá, sou AEVP em Dracena e os trabalhos no R1 estão a todo vapor! Parabéns aos funcionários da "PEDRA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal espero q facam em todas unidades mesmo...

      Excluir
    2. Sou asp em dracena e tenho acompanhado, realmente se comenta á respeito da manutenção, mas Dracena é uma cadeia que tem uma boa equipe de manutenção, no que depender do funcionário, no que depender do governo a gente já sabe como é que é, né. Parabéns aos funcionários da 2 unidades, e o que for feito para melhorar as condições de trabalho é bem-vindo e deve é ser apoiado, não criticado.

      Excluir
  2. Noticia nova Penitenciaria em Caiuá, prefeito faz pedido ao governo, e vereador ASP Sr Rodrigo Monteiro que se beneficiou com a politica para sair de SP para Venceslau faz chacota do vereador que pede novas unidades para Venceslau.
    http://jornalintegracaopv.blogspot.com.br/2013/01/editorial-caiua-se-antecipa-e-vai.html

    ResponderExcluir
  3. Sou aqui da oeste e admiro muito o pessoal de Junqueirópolis, que bancaram o projeto do próprio bolso, e conseguiram a autorização pra fazer a obra, e sou a favor da mecanização, pois ela é mais barata e fácil de ser adaptada nas unidades mais antigas! mais uma vez parabéns aos Meninos de Junqueira que fizeram acontecer e não esperaram nada de ninguém !!!

    ResponderExcluir
  4. Sou Agente, já que segundo noticias as Penitenciárias podem chegar a 1.800 ou 2.000 por unidade. O governo não está pensando em segurança "como sempre" apenas em disfarçar a situação, então a automatização ou mecanização serve apenas para calar a boca dos agentes, sendo que pavilhões que deriam capacidade de: 96 sentenciados, nas compactas, chegarão a ter cerca de: 220 ou mais sentenciados, exercendo um trabalho que seria de 03 funcionários. Mais uma vez o governo ganha!!. Precisamos mobilizar a categoria para melhoria em condições de trabalho. A automatização ajuda, mas não resolve o problema da hiperlotação dos presídios. Parabenizo a todos os Agentes Penitenciários que trabalham diretamente nos Pavilhões das Unidades Prisionais e preciso muita coragem e jogo de cintura para contornar os vários problemas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A política do governo é aquela: sempre cabe mais um...
      O grande problema que quem trabalha em CDP aqui na capital é a falta de funcionário. E pra piorar, essa forma que o governo faz os concursos é totalmente equivocada...enchem as unidades da capital de funcionários do interior e do nada tiram todos de uma vez com essa tal de LPT...isso é o cúmulo do absurdo. Só no plantão que trabalho, já estava complicado, pois éramos em treze no plantão, para tomar conta de 8 raios, portões de acesso e seguros, já era difícil. Numa única publicação no D.O. tiraram 5 funcionários do plantão e o que já estava difícil ficou à beira do impossível...eles querem que a segurança e a disciplina sejam mantidas, porém, sem funcionários e com a cadeia hiperlotada..lamentável.

      Excluir
  5. Olá.trabalho na penitenciária de junqueirópolis,e participei de debates e reuniões ,inclusive reunião com sindicatos como sindicop ,sindasp,e sifupesp,e presenciei a visita do secretário Lourival aqui em Junqueira, foram feitas palestras com videos das duas unidades e projetos também, em respeito das mecanização e automatização das duas penitenciárias.(DRACENA E JUNQUEIRÓPOLIS).

    A Concluzão que chegamos é que a "mecanização" é mais viável,pelo baixo custo de manutenção,que pode ser feita pelos funcionários da propia unidade,manutenção simples,não precisa de licitação,e também não corre o risco de diminuir os postos de serviços,acarretando a transferencia de funcionários.

    No caso da automatização existe um risco de esmagar os sentenciados na porta, e se isso acontecer vai sobrar B.O. ,
    para o a.s.p.

    Nos conhecemos aquela "raça" e sabemos que ao invés de eles dar "gatorade" para matar um nóia,eles pode empurrar o ladrão na porta quando estiver fechando, e ainda colocar a culpa no funcionário.esse risco existe por causa da automatização de Dracena não haver um dispositivo de
    interromper o fechamento da porta no caso de um preso ficar no seu percurso.
    ,
    Aqui em Junqueirópolis os trabalhos também já estão em andamento,e nossa diretoria,e o coordenador da croeste esta dando o maior Apoio.
    Mas Digo que as duas opções é muito bem vindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo as 2 opcoes sao legais espero q esses sindicatos q pagamos sirva p cobrar as automacoes d todas as unidades prisionais

      Excluir
    2. Para o funcionário que disse que a automação corre o risco de esmagar os sentenciados eu acompanhei a soltura e a tranca dos sentenciados e constatei que existe um sistema de anti-esmagamento eletromecânica e seria impossível qualquer tipo de acidente se o sentenciado ficar entre a porta e o batente na hora da tranca da cela.

      Excluir
  6. A verdade é que falta de funcionario aqui no interior não existe de forma alguma to na cadeia e tem asp trombando em asp fora canil horta pocilga produção um monte no ADM tem funcionario pra tocar outra cadeia mais a automatização é uma boa o problema vai ser só prensar um malandro na grade o asp ta ferrado.

    ResponderExcluir
  7. Senhores não fiquem procurando pelo em ovo, devemos parabenizar os colegas que tiveram a iniciativa de nos proporcionar uma tranca segura, se algum preso ficar preso na grade podem ter certeza sera investigado, e o culpado punido, a SAP tem poderes para isso,sempre reclamamos que corremos o perigo de sermos agredidos no raio, agora que alguns dos nossos colegas nos proporciona uma luz no fim do tunel, começamos a achar defeito, como eu ja fui agredido no raio posso dizer com conhecimento de causa parabens aos colegas que tiveram essa iniciativa não ficaram parados somente reclamando, ou procurando defeito, qto ao malandro ficar preso nas grades devo lembrar-lhes que araquara ja é automatizado e a muito tempo não se nunca se teve noticias de preso prensado nas grades eles são criminosos mais não são bobo qto Dracena ou Junqueiropois tanto faz desde que comece logo

    ResponderExcluir
  8. Recebi um comentário que um comentário não foi postado, favor me enviar um email, deve ser algum problema do sistema: jenisdeandrade@yahoo.com.br, pode ser email anônimo.

    ResponderExcluir
  9. Porque o secretario não resolve o problema de asp desviados de função, para assumir seu cargo efetivo pelo concurso que realizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo parceiro, na minha unidade tem mais ASP desviado de função no que trabalhando na função, se o governo proibisse o desvio de função aumentaria mais de 35% dos funcionarios... Existe uma promessa dos diretores que cada oficial que chegar , um agente a mais pra uniadade, aqui já chegaram 8 e mais o5 agentes foram desviados... estamos de olho......

      Excluir
  10. Amigos qual a diferença entre mecanização e automatização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambas tiram o contado direto dos Agentes com os Sentenciados e isso por si só já é um grande avanço,a Automatização é feita de maneira eletrônica, onde as celas serão aberta através de botões e painéis, onde pode ocorrer falhas técnicas, falta de energia e manutenção cara e mão de obra, mais especializada na sua manutenção, já a Mecanização é abertura por meios mecânicos, onde é feita adaptações nas portas e você consegue abri-las por cima ou seja da laje, é de fácil adaptação e manutenção barata e segura do mesmo jeito.

      Excluir
  11. Olá sou da penitenciária de Tupi paulista Masculino e também participei na reunião com os 3 sindicatos em Junqueirópolis onde foi discutido a mecanização e automatização, foi histórico ver os 3 sindicatos frente a frente, mas percebi que os presidentes querem mesmo é só aparecer e pura vaidade, principalmente esse tal de Grandolfo que diz que faz tudo e realiza tudo, esse cara é um fanfarrão do sistema, mas agora de bom foi ver o pessoal de junqueirópolis que colocou todos na saia justa, e mostrou organização e compentência para elaborar um projeto próprio e depois lutar para coloca-lo em execução. Parabéns aos Asps de Junqueirópolis pela iniciativa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,verdade...o pessoal de junqueiropolis conseguiu na raça,quero ver no futuro se algum sindicato vai querer ganhar "louros" com isso, estou cansado de ver sindicato querendo se promover com coisas que não colocaram o dedo...valeu Jenis por esse tema....

      Excluir
  12. Os funcionários que estão no grupo da automação, estão de parabéns!!!! os agentes estão mais tranquilos e seguros, é claro que há muitas críticas, pois muitos querem fazer parte deste grupo.Conheço alguns do grupo e me orgulho muito. Parabéns meninos!!!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.