sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ASP agredido em fuga de presos de presídio semi aberto, segundo o ifronteira.

É preciso AEVPs nesses presídios de regime semiaberto.


Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-45885
Agente cai em armadilha e dois detentos fogem da Penitenciária de Montalvão


Homens pediram colchão a funcionário que, ao chegar na cela, levou uma pancada



Gabriela Correia


Detentos que cumpriam pena em regime semiaberto pularam alambrado de anexo da unidade(Foto: Reprodução/TV Fronteira)



Dois detentos que cumpriam pena em regime semiaberto no anexo da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Montalvão, distrito de Presidente Prudente, conseguiram fugir da unidade na noite dessa quinta-feira (21) depois de planejarem uma armadilha. Segundo a Polícia Civil, os presos solicitaram um colchão para um agente que, ao abrir a cela para entregar o objeto, levou uma pancada dos homens com a própria porta do local.

O agente ficou desacordado e os homens aproveitaram para escapar da unidade. Conforme a polícia, eles pularam o alambrado da penitenciária e fugiram em direção a uma área rural vizinha.

A Polícia Militar foi chamada, mas os homens não foram encontrados. Até o momento desta publicação, permanecem foragidos os detentos Afonso Tamborilla de Souza, de 36 anos, e Luis de Sousa Silva, de 23 anos.

Ao serem capturados, ambos perdem o benefício no semiaberto e automaticamente são transferidos para o regime fechado.

32 comentários:

  1. Pena que é só isso mesmo, a regressão de regime, pois quando o Agente é agredido tem que correr atrás para que o detento seja punido.Nesses casos, nem parece que o agredido foi o ESTADO, ou a CORPORAÇÃO, mas sim um civil qualquer. Nessas horas, diretores, delegados, promotores, juízes corregedores, imprensa, fecham os olhos para a realidade, e aceitam com toda naturalidade do mundo!Agora, dá um tapa no detento...depois me conta o que acontece...

    ResponderExcluir
  2. São presos de bom comportamento, são santinhos... que isto sirva de lição a todos nós agentes, que trabalhamos no meio destes marginais, NÃO EXISTE PRESO BONZINHO, EXISTE SIM, UM PSICOPATA TENTANDO ENGANAR JUIZES... Ja me deparei varias vezes discutindo com companheiros de trabalho sobre isto e defendo o fim de semi aberto, saidinhas e outros benefícios que estes malditos direitos humanos defende, ao invés de copiar modelo de policia da Itália, porque não adotar o regime do Iraque...

    ResponderExcluir
  3. Tem que acabar essa patifaria de aevp e asp desempenharem serviços diferentes. O governo dividiu para conquistar, pois e o unico estado com esse pensamento. Os outros estados nao fazem assim. Era muito mais fácil todos terem o mesmo treinamento, fazerem tudo e darem um descanso para os antigos sairem do raio e descansarem nas torres, todos teriam o mesmo salario, pois quem almeja ser um policial penal tem que fazer tudo. Além da logistica, precisou remanejar, tinha como mexer no efetivo. No planeta terra acho q foi o unico a ter uma ideia de colocar duas classes, dentro de uma "unidade". Mas eu acho que tem muitos brabão que não iriam querer. Pous é muito mais facil ficar na torre e quem sabealgum dia fazer escolta. To falando com conhecimento de causa, pois ja fiz escolta e fiquei na muralha em minas gerais so q era contratado, por isso saí, e aki fikei no raio, posso dizer vom certeza é muito mais osso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descansar nas torres essa foi a pior , tem aevp trabalhando 11 horas e se nós descansar igual vc falou os malas fogem ou nos matam mas vc pode prestar concurso se quiser ,respeito muito o trabalho do asp acho que trabalham muito mas ficar nas torres por 10 anos as horas parecem seculos quem trabalha pode dizer , fora as tentativas de fugas que não são poucas.

      Excluir
    2. Faz concurso para AEVP, vc é um cara esforçado, escreve bem, deve saber atirar, NÃO PERCA TEMPO, abraçe a moleza.
      ou vc é um babaca que toma diazepan ou então não tem assunto.

      Excluir
    3. E depois os AEVPs querem ganhar a mesmo salário de ASP. Assim é fácil né?

      Excluir
    4. Voce é um ASP babacao. É por causa de caras idiotas como voce que existe essa falta de uniao entre os servidores do sistema penitenciario. Por que voce nao faz concurso pra AEVP em vez de falar essas asneira que o AEVP descansa na torre. Voce no minimo ja deve ter reprovado em algum concurso de AEVP e agora ficou um ASP frustrado.

      Excluir
    5. PARCEIROS ASPs E AEVPs.
      VAMOS NOS DESVALORIZAR AINDA MAIS? SUPONDO QUE UM DORME AQUI E O OUTRO ALÍ. SUPONDO QUE UM É MENOS QUE O OUTRO. SUPONDO QUE ENQUANTO O PRIMEIRO CORRE RISCOS O SEGUNDO DESCANSA NA MURALHA.
      PARCEIROS ASPs E AEVPs.
      A ALGO EM COMUM, QUE NOS APROXIMA MAIS E MAIS... ESTAMOS DEBAIXO DO MESMO TETO. PERTENCEMOS A MESMA SECRETARIA!!! A SAP NÃO NOS DIFERE UNS DOS OUTROS, NOS DEPRECIA CADA UM AO SEU MODO.
      ESTAMOS DEBAIXO DO MESMO TETO, E ESSE TETO ESTÁ PARA RUIR... DEVIDO A UMA POLÍTICA DE DESVALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO... E NISSO SOMOS, EXPLICITAMENTE, IGUAIS...
      SEJAMOS AGENTES DE SEGURANÇA OU AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA, NÃO IMPORTA NOSSAS DIFERENÇAS OPERACIONAIS... CORREMOS MUITOS RISCOS SEMELHANTES... O DO DESCASO DO GOVERNO É COMUM A TODOS NÓS...
      MAIS DO QUE ISSO... LUGAR DE ASP É NA CARCERAGEM, DE AEVP NAS MURALHAS E NAS ESCOLTAS, DE OFICIAL ADMINISTRATIVO NA ADMINISTRAÇÃO E DE OFICIAL OPERACIONAL ATRÁS DO VOLANTE... ASSIM SERIA MAIS JUSTOS!
      NOS EDITAIS ESTÃO PRESENTES AS INERENTES ATRIBUIÇÕES... NÃO SERÁ NOVIDADE AS ATIVIDADES... PORÉM A SECRETARIA PREFERE AMONTOAR ASPs NA ADMINISTRAÇÃO EM DETRIMENTO DA CARCERAGEM QUE TRABALHO NUM NÚMERO COM O EFETIVO REDUZIDO.
      "QUANDO AINDA NOVO DE SISTEMA FUI (ME REFUGIAR NA ADM./PATRIMÔNIO), PORÉM EXISTIAM LÁ ALGUMAS "ORDENS" ESTRANHAS A FUNÇÃO... E PERCEBI QUE DIANTE DA MINHA RECUSA EM REALIZAR TAIS TAREFAS ME FOI VENTILADO A POSSIBILIDADE DE FICAR A DISPOSIÇÃO DA DISCIPLINA... ENTÃO PERCEBI QUE A ADMINISTRAÇÃO TAMBÉM FAZIA SEUS PRÓPRIOS REFÉNS... E DAQUELE DIA EM DIANTE, NUNCA MAIS TRABALHEI NA ADMINISTRAÇÃO. PORQUE TRABALHAR NA CARCERAGEM É TRABALHAR É EXERCER A MINHA FUNÇÃO E TRABALHAR NA ADMINISTRAÇÃO É TRABALHAR PARA A DIRETORIA.
      ASP TEM DE SER ASP!

      Excluir
  4. JENIS,
    tornou-se rotina a agressão física contra o servidor público durante o exercício da sua função (ASP-SAP) como é de conhecimento de toda a categoria. E, não tenho boas perspectivas em relação ao fatos que, comumentemente, vem acontecendo devido ao crescente número de agressões sofridas. Particularmente, acredito que o efeito dessas agressões (individualizadas) contra os agentes penitenciários será de grande perda para o sistema como um todo. Tais agressões podem refletir como mau presságio para os que desempenham suas atribuições lidando diretamente com o recluso. Podem causar um afrouxamente ainda maior na aplicação da disciplina, uma vez que os sucessivos episódios de agressões contra os servidores (ASP), as sucessivas omissões da secretaria e do governo, a política da ressocialização, e as pseudasinterpretações dos direitos humanos; contribuem, ainda mais, para a desvalorização e desconhecimento profissional por parte de nossos representantes governamentais. E, por este sistema, ainda, ser composto por UMA MAIORIA DE SERVIDORES HONESTOS, DESTEMIDOS, DE BOA FÉ, que adotam princípios indeléveis para o bom funcionamento do sistema como um todo; é que a descrebilidade e desprestígio dispensados, atualmente, aos ASP's podem fomentar para um futuro próximo, dois extremos:
    - de um lado, os que vão simplesmente parar num estado de catotonismo (procurando assim, se alienar dos problemas);
    - e os que vão usar ao que parece - a violência - como último recurso para conter as agressões sofridas.
    Fato é que, os agentes penitenciários estão sendo "aniquilados" individualmente no exercício da sua função. E quem perde? Todos perdemos; nos como servidores perdemos a identidade (agente) diante de tais acontecimentos, a sociedade em geral perde por ver que tais ações enfraquecem o poder de controle sobre àqueles que deviam andar de cabeça abaixada refletindo seus erros e justificando uma nova oportunidade, a justiça perde seus créditos (impunidade) perante a sociedade, os princípios do bom convívio social perde para o medo... e assim sucessivas listas surgirem em desfavor ao homem de bem...
    Se a celebre frase de que o trabalho dignifica o homem, as agressões contra os servidores enaltecem o crime.
    Num futuro próximo, não poderemos mais utilizar apenas a sigla da nossa secretaria (SAP) pois a mesma, poderá ser sublida como "Serviço de Atendimento ao Preso". Diante da postura de nossas autoridades e do produto por eles desenvolvido, deveremos estampar o nome de nossa secretaria por extenso e sem abreviações para que a sociedade já desacreditada possa, ao menos saber que ainda, existimos perante o cumprimento de nosso dever.
    Aos agentes penitenciários que relutam diante do descaso, diante do despreparo, diante dos interesses escusos o meu reconhecimento e orgulho; aos seres humanos revestidos por este cargo, que despendem imensuráveis esforços contra tais forças, o minha admiração e renovo.
    É pelo fato de saber que os sistema ainda dispõe de um número maior de servidor (pessoas) de boa fé é que me renovo de boas esperanças.
    À todos, dignos dessa menção dedico essas simples e sinceras palavras, pois sei que a maioria desses servidores não se curvam ao sistema que, cotidiamente lhe são impostos.
    Boa sorte e sucesso a todos.
    JOEDRE - ASP II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vai piorar muito. Ninguém tá cobrando mais disciplina de ninguém. Os que cobram disciplina ficam falando sozinhos, não tem respaldo de ninguém e ainda sofrem represálias.

      Excluir
  5. Viatura é furtada diante do fórum
    http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=456103

    Nem mesmo viatura de penitenciária escapa de furto em Sorocaba. Na quinta-feira à tarde, em frente ao Fórum Criminal, no Alto da Boa Vista, ladrões levaram uma Parati que é locada de uma empresa paulistana para servir à Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), que fica no bairro Mineirão.

    O diretor do centro de escolta da P-1, Marcelo Alessandro Pereira, estacionou o veículo às 15h45 em frente ao portão 4 do Fórum, na rua 28 de Outubro, conforme o registro policiai. Ao retornar para o carro às 16h40 não o encontrou. O carro foi localizado depois na rua Clara Nunes, no mesmo bairro, com danos no painel, sirene, porta, ignição e porta-luvas. A viatura não transportava presos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, furtaram uma viatura???
      Chamem a polícia!!!
      É parceiro, coisa errada dificilmente termina certa. O Senhor Ilustríssimo Diretor estava sem motorista? No fórum? Ah! Quando o Senhor Ilustríssimo Diretor retornou e não viu a viatura, chamou a polícia? Ah! É, acontece; na SAP!
      Mas tá tudo bem com o veículo? Certo?! Não! Ela levou um sacode, dos leves? Perdeu algumas partes mas vai se recuperar...
      Isso me faz pensar de como serão as escoltas? Vixi!!!
      Mas o que importa é que o Senhor Ilustríssimo Diretor está bem! Para responder...
      Então tá tudo certo!
      Enquanto isso na SAP... AHHHH! LEKE, LEKE, LEKE, LEKE...!

      Excluir
    2. kkkkkkk, bem assim mesmo, companheiro.

      Excluir
  6. PARABÉNS PARCEIRO POR SUAS PALAVRAS.
    RESUMIU DE FORMA CLARA E SIMPLES O QUE MUITOS ESTUDIOSOS (entendidos) E AUTORIDADES DISTORCEM. O SISTEMA ESTÁ A BEIRO DO CAOS, E NÓS SERVIDORES ESTAMOS NA FRENTE DESSA BATALHA. SOMOS A PONTA DISSO TUDO. SOMOS A PARTE MAIS AFETADA (FÍSICA, MORAL E MENTALMENTE). PARCEIRO PERDE MUITO TEMPO NÃO. ESTOU ESTUDANDO E TENHO FÉ QUE VOU SAIR DISSO (SISTEMA). COM UMA MENTE ABERTA DESSAS, CREIO QUE NÃO DEVA TER ENTRADO POR ACASO NA SAP. ESTDA PARCEIRO E TENTE TRABALHAR NUM LOCAL ONDE ESSAS IDEIAS TENHAM VALOR E RESPEITO.
    MANTENHA ASSIM, PARABÉNS... SUAS PALAVRAS SÃO MOTIVADORAS.
    João Antunes - Asp V

    ResponderExcluir
  7. agora o cara precisar tirar uma licença saude e o estado impõe toda aquela burocracia, descontando salarios pra devolver mais tarde descontando imposto de renda. é pracaba

    ResponderExcluir
  8. O asp é agredido de diversas formas........;ate mesmo depois de 12hs de trabalho estressante,ser convocado arbitrariamente para blitz,e ficar mais de 8 a 10 hs. no maior "veneno"....e se não ficar é ameaçado..

    ResponderExcluir
  9. Joâo Felix: Jenis, se o problema é o deficit de funcionários, por que o Secretario não trás de volta para o quadro da SAP, os muitos funcionários que estão gozando na FUNDAÇÃO CASA, iria ajudar muito, já que eles dizem que jamais voltarão, pois recebem salarios altissimos e nada fazem...Como disse o Jovelino é só puxar o saco da Bere e ficaremos aqui para sempre.... Jenis já é hora de indagar ao Secretario sobre o assunto, não acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! João!
      Não repita isso!
      Estou aqui na Fundação Casa. E você que jogar areia?
      Para com isso parceiro. Vamos falar sobre porte de armas. Trocas. Ir prá subfrota. Ou, vamos falar sobre o "curinthians"
      Deixa essa conversa de Fundação Casa prá lá, certo?
      Porque.

      "Enquanto isso na SAP: AHHHH!! LEKE, LEKE, LEKE, LEKE..."

      Excluir
  10. Parabens pela belíssima colocação colega Joedre. Infere-se pela colocação do nobre colega, o fiel retrato da trabalho secular exercido por nós, enquanto agentes penitenciários. Fica apenas a esperança de que algum dia, tenhamos o devido repeito e reconhecimento das autoridades constituídas. Abraços a todos. Sem mais. MARCELO - ASP IV

    ResponderExcluir
  11. cuidado com os presos de confiança ......rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num fala isso...
      Enquanto isso na SAP: AHHH!!! LEKE, LEKE, LEKE, LEKE...

      Excluir
  12. Tantos você AEVP e você ASP, prestem atenção, aqui vocês estão prestando papel de idiotas, esse site , ou blog como querem, todos tem acesso de ler, comentar, expressar, e vir aqui pra discutir quem é melhor , ou pior, trocam o telefone e resolvam seus problemas internos, temos que respeitar asa duas profissões que nem reconhecidas são, a dos AEVP ainda mais nova ainda, e merece respeito. Lutar sempre em favor dos dois! Gardenal, diazepan, ou qualquer outro remédio, isso vai ter em qualquer profissão.

    ResponderExcluir
  13. Nossa como os AEVPS querem ganhar igual aos ASPS, é fácil façam Concurso passem desçam da torre e caiam pra dentro de um Raio Lotado com 500 presos, e ai quero ver se vcs são tudo isso mesmo, porque ficar valente ai de cima com uma 12 na mão é moleza neh kkkk, quero ver essa valentia dos AEVPS dentro do pavilhão, ai eu duvido kkkkk

    ResponderExcluir
  14. so ASP com uito orgulho,entrei no sistema a nove anos e já sou diretor de plantão. trabalhei em duas cadeias aqui da baixada e nao tenho doque me quexar... só os funça é que dão atrabalho por que preso só quer tirar a cadeia deles... e mais nada.
    Tenho que fazer os funça trabalar por que se deixar com eles o plantão para. E EAP tem que slelecionar melhor os ASP que vão desempenhemar suas funções. É só pé na mesa e conversa e pião. Depois ainda reclamam do salário. Deviam dar graças a DEus.
    SE não quizer trabalhar nem vem prá baixada por que aqui é trampo. Comédia, proucra outro lugar prá se jogar.
    São Vicente (baixada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 9 anos e já conseguiu ser diretor, digo "diretô"?!
      Vou me inscrever na LPT para as unidades da baixada (São Vicente). Já estou com 5 anos de sistema e ainda sou ASPII. O "sinhô diretô" em breve estarei aí somando forças para colocarmos juntos estes ASPs para trabalhar.
      Seu CAIÇARA MALDITO dos infernos. Seu lixo! Sei bem do que está falando... assumi na baixada e quando saiu o curso da EAP fui embora desse lugar. Apesar de parecer brincadeira, as suas palavras me parecem verdade porque quando trabalhei na baixada, o pessoal de lá dizia mais ou menos assim (pronúncia), "vamus exculassa!". Então, suponho que este texto seja realmente seu. Prá sua vergonha, é claro! Mas tem futuro... na SAP, tem!
      Esse é o sistema! Esse é um "diretô" que realmente trabalha.
      Continue assim, seu futuro está garantido!
      O meu estou tentando mudar...
      "Certu! Sinhô Diretô de Prantão! Da Unidadi da Baxada! Diretô di Saun Vicenti"!
      Prá lá, nem as praias... vou prá caraguá e Ubatuba...

      Excluir
  15. quexar desempenhemar quizer

    Da pra ver que voce é chefe por competencia.

    Aprenda escrever primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, parceiro!!!
      São as "gírias" da baixada... kkkkkkkkkk... os caras são monstros lá...
      Caiçaras... da SAP!
      Esse "xefi" da São Vicente, é baun...
      eh! baixada...
      NA BAIXADA SANTISTA, TANTAN-TAN...TANTAN...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. quexar...kkkkkkkkk!....."tenho que FAZER os funça trabalhar"...acho que tem algo errado com esse tal diretor de plantão;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LÁ NA BAIXADA A COISA NÃO É TÃO DIFERENTE
      TENHO UM CONHECIDO QUE QUIZ METER O LOCO NO CDP PRAIA GRANDE E TOMOU BONDE PRA SÃO VICENTE
      CHEGOU EM SÃO VOCENTE E QUIZ METER O LOCO
      E DERÃO UM CARGO PRÁ ELE NA ADMINISTRAÇÃO
      PRONTO! TÁ CALMINHO, CALMINHO... NÃO RECLAMA MAIS DO SISTEMA...
      ANDA ATÉ DE SOCIALZINHO... ACALMOU
      DENTRO DA SAP É ASSIM, FAZ MERDA E GANHA PROMOÇÃO... FAZ ALGAZARRA E GANHA CARGO... ELE DEVERIA SABER DE ALGO QUE PODERIA INCOMODAR...
      VAI SABER...
      TÉ MAIS, CALMINHO...

      Excluir
  17. Ainda bem que o ASp agredido está bem, mas convenhamos COLCHÃO PARA PRESO Á NOITE, QUE CORRE MONSTRO.HEIN

    ResponderExcluir
  18. AEVPs. eASPs, estamos todos no mesmo barco, ou seja na mesma secretaria, temos que nos unir, para vencer, pois enquanto estamos apedrejando um ao outro, quem governa esta tranquilo, pois, somos fracos separados e fortes unidos, cada um de nos temos opinioes e ponto de vista diferentes, mas temos que pensar em nos fortalecer para conseguirmos o nosso reconhecimento a nossa valorização, podemos fazer a diferença com uniao temos um objetivo maior, do que nosso ponto de vista vamos nos unir, nao pode ser cada um pra si, tem funcionario que ja desistiu de lutar, outro so pensa nele, faz parte, de cada ser humano,temos que ter cuidado, pois tem pessoas que implantam informaçoes, jogando um contra outro nao podemos entrar nessa pilha, nao vamos dar creditos a este tipo de assunto, querem nos dividir, nao revidamos apenas nos uniremos. pensamentos de uniao. para vencer-mos, nossa batalha nao e so no dia a dia no sistema, mas tem todo um SISTEMA, e sao VARIOS, so vamos conseguir o que queremos com inteligencia e uniao. temos que estar atentos, e unidos, a luta nao e facil, pois temos que derrotar varios GOLIAS, vamos acreditar em nós mesmos, vamos acretidar que tem jeito e nós unidos vamos fazer a diferença. vou receber criticas, mas e de quem esta contra a uniao de ASPs,e AEVPs.

    ResponderExcluir
  19. E pra quem postou: "DENTRO DA SAP É ASSIM, FAZ MERDA E GANHA PROMOÇÃO... FAZ ALGAZARRA E GANHA CARGO..."faço minha as suas palavras,é uma vergonha,mas é bem assim que acontece mesmo....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.