segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ASP foi agredido ontem em um dos CDPs de Pinheiros?


Segundo informações, um ASP foi agredido ontem, 03/02/13,  na hora da "tranca" em um dos CDPs de Pinheiros.
Algum amigo confirma?

78 comentários:

  1. Parece que no Adriano Marrey Guarulhos também teve agressão a funcionário no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças ao sensacional governo PSDB os presos tem tanta mordomia que isso esta virando uma rotina, ai de quem se opor ou ditar regras a um preso. Em pinheiros teve outros casos e o funcionarioque reagiu e feriu o preso foi transferido. e quem divulgar tal transferencia tbm é transferido. ditadura total no sistema prisional......

      Excluir
  2. OLA MEUS AMIGOS BOM DIA, ISSO SE FOR VERDADE É UMA POUCA VERGONHA, POIS QUE CULPA TEMOS NÓS DE TER UMA SEPER LOTAÇÃO OU DE UM CARA DESSES ESTAR PRESO?NA VERDADE SABEMOS QUE MUITO FAZEM ISSO PRA IR PRA LAUS ONDE ESTÃO SEUS IRMÃOS,DOU GRAÇAS A DEUS DE NÃO TER ACONTECIDO COMIGO AINDA POIS EU SÓ LAMENTO PRO VAGABUNDO SE LEL ME RELAR A MÃO LAMENTÁVEL!!! FORTE ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal temos que nos unir e não entrar mais nos raios é a deixa para todos sair do raio.Ja que temos muitos companheiros trabalhando fora do raio e não se arriscam como a gente.

      Excluir
  3. O agente apanha é desafiado pelo preso humilhado pela diretoria, carrega a cadeia nas costas tem que virar puliça, andar com 32 cabo madre peróla do bisavô na cinta, sem a hora do almoço, não pode ficar de licença saúde, por enquanto perde o ALE, vamos ver mais prá frente, tem mais de 1 sindicato (cachorro com mais de um dono morre de fome), aposenta na lei dos 30 sem direito a nada a não ser chorar, ou na lei dos 35 com 60 anos e 5 anos no nível, senão voltar prá trás, afinal o importante é o casamento das donzelas, a Copa do Mundo e outras cositas mas.ASP de Avaré ou sou de Bauru. Já pensou ainda se a diretoria sabe que nóis não é nóia.

    ResponderExcluir
  4. Quem exerce suas funções no "fundão do prédio" vai entender onde quero chegar. Infelizmente, no mínimo os desaforos e ameaças, viraram constante na nossa triste rotina. Porém, o que acho que é pior que isso, é a omissão de muitos de nossos companheiros, o que permite que os "reeducandos" fiquem cada vez mais encorajados e desafiarem, ameaçarem e, ultimamente, agredirem muitos "guardas". A culpa é só do "guarda" omisso? Claro que não, diretores preocupados apenas com sua "cadeira" também alimentam essa situação, até porque, "guarda" que coloca "preso no papel" constantemente, é visto como guarda problemático. Nossa secretaria é muito fraca, não tem "voz" nenhuma no Estado, ninguém respeita, e assim sendo, como é que o preso vai respeitar? Está errado tudo nesta secretaria: como podem fazer um concurso na capital e admitirem funcionários que moram 800, 900 km longe da sua casa? Como pode um lugar feito pra 800 presos, enfiarem 2.500? É ilógico. Num dia você chega no plantão, tem 12 guardas para tomar conta de 2.560 presos e no plantão subsequente, com uma única publicação dessa tal de LPT cair para 7 funcionários e sem previsão de chegar ninguém? Um absurdo, ao ponto de um trabalhador apanhar dentro de um raio, enquanto exerce suas funções legitimamente, parecer ser o menor dos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo a grande verdade é que nos pagam para ser verdadeiros palhaços nas mãos dos presos, ASP virou sinônimo de otário e em todo lugar é desrespeitado e escrachado, não temos autonomia nenhuma para fazer nada mas somos cobrados caso algo dê errado. Somos pagos para trabalhar para o crime essa é a verdade, a cadeia deixou de ser um estabelecimento penal e tornou-se uma pensão com custódia do Estado com direito a sexo, drogas, e todo quanto é tipo de regalia basta ter dinheiro.
      Enfim levar esse serviço a sério é impossível quem quer fazer isso fica louco, exonera ou é morto.
      Trabalho nesse serviço apenas para fins de estabilidade e aposentadoria pois tenho outro trabalho no dia de folga e sei que não posso esperar nada dessa secretária e nem tenho ilusões com melhorias pois no sistema é tudo mentira e enganação.

      Excluir
    2. CONCORDO COM VOCÊ, PORÉM NEM DIZER A VERDADE PODEMOS POIS NEM TODOS ACEITAM A VERDADE.

      Excluir
    3. é isso mesmo companheiro concordo com Vc, o melhor para nós é se-unir temos que caminhar juntos nas idéias para causar impacto ao governo e pedir melhorias para nossa categoria.

      Excluir
    4. é por ter ASP. que pensam como vocês;é que o sistema ta assim!!pensam só na areiósa lpt,na estabilidade,na aposentadoria e no bravo,naun tem coragem de dizer o que pensam na radial,aceitam o que lhe é ordenado por diretores triagem, sem reclamar e depois usam esse blog para desabafar,vamos a luta caros anonimos,somos guarda ou montros de adm ???? rsrsrsrsrs

      Excluir
    5. Um homem que se valoriza como gente e como profissional, jamais dirá: "Somos pagos para trabalhar para o crime" isso é um absurdo, todos nos somos trabalhadores honrados, estamos defendendo o nosso pão! se não concorda com atitude de sua chefia, argumente! não seja um covarde no anonimato! espero que você não represente a maioria dessa categoria de muito valor! Pessoas de caráter e responsabilidade!

      Excluir
  5. O GIR está no Adriano Marrey. Será que por causa da agressão

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que os companheiros do GIR ainda estão colocando "ordem na casa"...Só assim para vagabundo ser colocado no devido lugar!

    ResponderExcluir
  7. concordo que,"ainda bem que temos o G.I.R"mas eles precisam de autonomia para trabalhar como se deve,percebo que hoje em dia o G.I.R.vem e faz o trabalho extremamente suave,e vagabundo não respeita isso,eles estão acostumados com violência e não conhecem outros métodos para impor respeito.

    ResponderExcluir
  8. GIR comédia, Porque não emboca na Feminina de Santana, quase toda semana tem funça feminina levando uma tapa na cara, nem tranca tem naquela cadeia, as presas só entra a hora que quer, fica de peão, até hora que bem entender.
    As agreções não caem à tona porque, basta querer uma sombra ao sol, basta forçar levar uns tapa que vc é promovido, “Poste minando na cabeça do cachorro”.

    ResponderExcluir
  9. Diretores e suas cadeiras emprestadas,por outro de cadeira emprestada também, enquanto isso não mudar ,vai existir esse tipo de situação, porque os diretores não querem novidade "em suas cadeias" por isso os guardas são desencorajados a tomar as devidas providências.Deveria existir concurso para diretor, sendo esse ter curso superior em direito e Psicologia ,tendo também pessoas qualificadas para auxiliar ,e não os puxa sacos.Também os diretores dos aevps, porque esse maldito cuidado com suas cadeiras ,fazem os mesmos serem capachos dos DGs, tipo não pede nada que está tudo certo! isso acontece em todas as unidades;ou eu tô errado,me ajuda aì pô!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo companheiro, mas até os concursos são burlados. Gostaria que os mesmos fossem aplicados pela VUNESP ou CESPE/UNB, ai todos veriam se diretor com ensino médio e curso superior comprados em Campo Grande/MS ou feitos uma vez por mês se teriam méritos de passarem. Mas o puxa-saquismo ainda impera. Quando falamos na falta de agentes, vou citar um exemplo: A PI de Mirandópolis tem em seu quadro de funcionários quatro (04) Supervisor. Sem falar que quando um DG (Diretor Geral) completa seu dez (10) anos de "COMANDO", passa a bola, ganhando seus vencimentos em 100% em uma salinha com ar condicionado contando piada e fumando seu cigarrinho de palha. Sem falar que nem nas blits ajuda, uma vez que na maioria das cadeias os presos nem sabem que é o Diretor Geral. Já os ASPs com vinte (20) anos de Estado e dez (10) de carteira não conseguem se aposentar; se não da forma que todos já sabem (com perdas). É isso aí amigos, essa é apenas uma parte de nossas reallidades. Abraços.

      Excluir
  10. a agressao foi ao exemplar funconario renato do presidio adriano marrey gir na cadeia preso no castigo agora veremos se a sap vai interditar o predio com 15 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraca,vc acha que o ladrao vai ficar sem visita?

      Excluir
  11. Em Serra Azul II o ladrão manda e desmanda. A cadeia gira em torno da produção e diretor só que ver a cadeia em reforma, para dizer estão sempre buscando o melhor, enquanto isso o guarda não tem nenhuma saída de segurança em nenhumas das gaiolas, se a cadeia quebra na gaiola 1, o restante para baixo está ''no sal''. Pedidos de maior segurança nunca faltaram, mas os nossos amigos que correm com a Diretoria para não enfrentarem um raio, sempre colocam a culpa no seu companheiro, enfim, o que mais vejo é esta frase: '' a cadeia não muda por que o guarda não muda''. Mudar como, quem faz parte de nós não quer isto, e quem ''escreve no papel'' qualquer irregularidade chega até a ser ameaçado com futuras punições, como não poder pegar uma folga para ver a família, a mais conhecida do estagio probatorio e o temido bonde para uma cadeia la no Vale do Paraíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penita que trabalha para a produção? isso nao é novidade!
      os diretores elogiados são aqueles que conseguem ter a maior porcentagem de presos trabalhando e estudando!
      no caso de serra azul II a unica coisa que o diretor de produção sabe fazer é ameaçar os guardas dizendo: QUERO VER SE TIRAR O TRAMPO DOS PRESOS SE VOCES AGUENTAM ELES "LIGANDO" O DIA INTEIRO... até parece que presos chamando seria problema para quem cuida de 10 portas (gaiola 2) em apenas 1 zelador!

      aa e tem mais, alguem de uma cadeia de verdade poderia explicar para os diretores de serra azul II que em um plantao de 3 funças nao se é possivel "sacar" 5 presos só para lavar cumbucas ????

      PARA OS QUE NAO SÃO AGENTES: PRESOS SÓ ESTUDAM PARA INGLES VER! ELES QUEREM É DAR "PIAO", E FICAR FORA DO RAIO DURANTE O DIA!

      Excluir
    2. O que acontece em "Serra Uva II" é culpa dos ASP vagabundos que lá tem. Funcionário´novato que vai pra lá, já chega procurando a mesa pra por os pés pra cima e querendo ganhar caixa de bombom do preso. Ficam pagando de monstrão, só porque é cadeia de JACK, mas não sabe nem falar um não pro preso. Diretor queria cortar o lanche do guarda só pq um dia demoramos pra abrir o acesso pro preso dele passar. Um monte de chefe bonzinho que ficou passando a mão na cabeça de funça vagabundo e hoje estão colhendo o que plantou. 30 ASP como diarista. E assim vai...

      Excluir
    3. diretor cortou o lanche para conter despesas para poder "gastar" com outras coisas, e tem mais, asp vagabundo que quer bombom é justamente os antigao que paga de montrao, pq os novatos nao fazem essa merda, e tem mais, depois de cortar o lanche é que o guarda parou de abrir o acesso para os presos da produção e mais do que imediatamente o lanche do guarda voltou, pq sera né?
      e tem mais companheiro voce tenque falar com conhecimento de causa... nao fale de serra uva sem saber nao!!!

      Excluir
    4. funcionario vagabundo e sua mae seu corno sou novo na p2 e nao corro com preso e nem fico ai que nem uma menininha se escondendo e falando em anonimato seja homem e vem aqui e fala na nossa lata tudo isso ass: malandrao

      Excluir
    5. ae malandrao voce é quem nao pode falar nada pq deve e bastante ////// fala oque aconteceu com voce quando pegou a funcional

      Excluir
  12. Toda Unidade do Estado tem que ter uma CELULA DE INTERVENÇÃO RAPIDA formada e treinada, para poder atuar rapidamente em situações que fogem da normalidade e que precisam ser combatidas energicamente!!!

    ResponderExcluir
  13. Alguns comentários foram reprovados pelo administrador do BLOG, peço que refaça o comentário e retire os "palavrões" e as ofensas pessoais e morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jenis é muitos anonimos!!tem que ter assinatura para ter creditos

      Excluir
    2. Se identificar pra que... Pra ser perseguido na Unidade??? No pinheiros 1 mandaram a (des)inteligência da SAP pra fazer varreduras nos computares e tentar descobrir quem posta no blog no pc da Unidade

      Excluir
    3. pena que nao publicaram sobre a penita de ribeirao

      Excluir
    4. eu falo a verdade e naun tenho medo dessa tal desinteligencia.se vc cumpre suas obrigações e naun faz nada de errado e naun da ponto pra eles ..porque ter medo de se identificar????? o fundão da radial é a minha cara.. pagar pau jamais..

      Excluir
    5. CRIA DE OSASCO I É ISSO AÍ! TAMO JUNTO IRMÃO!

      Excluir
    6. Infelizmente aqui em Pinheiros I vc vai parar em Parelheiros (Extremo Sul, mais longe impossível), não quero viajar 80 km todo plantão...

      Excluir
  14. nao foi decidido que cada agressão as penetenciarias irim parar por 48 horas?
    SINDICATOS COMÉDIAS.

    ResponderExcluir
  15. Foi só sair a LPT que todo mundo começou a discutir quem tinha direito ou não e acabaram esquecendo desses detalhes.
    ex: a paralisação - será que não foi proposital?

    ResponderExcluir
  16. Penso que o principal problema seja a Diretoria , pois trabalho num CDP (interior ) onde a disciplina é seguida e os funça é que manda na cadeia ... atos de indisciplina tem ( e sempre terá ) + o preso é contido vai pro P.D e o raio do mesmo fica sem visita por 1 mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia por gentileza me dizer onde é esse cdp ?
      pra ser sincero acredito que seja de pontal, pois me informaram que o conjunto DG MAÇAL E DISCIPLINA MARIO POSSAR, estao fazendo um trampo de verdade e que la sim é uma cadeia "chique" para se trabalhar, Tem até preso dizendo que a traca esta melhor do que la...

      Excluir
    2. Em que pais FICA essa cadeia?

      Excluir
    3. CDP JUNDIAI QUEM MANDA SAO OS GUARDAS!!!DISCIPLINA TOTAL...LA TEM FORMAÇÃO PARA O LADRAO SAIR E ENTRAR DA CELA NO HORARIO DO SOL.GUARDAS E DIRETORES TRINCAM JUNTOS, ALIAS , O DIRETOR DISCIPLINA DE LA ESTA DE PARABENS , POIS MANTEM A UNIDADE EM ORDEM.DUVIDO QUE ALGUEM RECLAME DE LA COMO TODOS FALAM AQUI NO BLOG.MAS NOSSA UNIDADE ESTA ASSIM PELO TRABALHO DESENVOLVIDO POR TODOS.

      Excluir
  17. ESSA AGRESSÃO FOI NO CDP I. O ASP TERÁ QUE FAZER CIRURGIA NO MAXILAR. O DETENTO ESTA SENDO ENCAMINHADO PRO CDP IV, PRA DEPOIS IR PRA VENCESLAU I.

    ResponderExcluir
  18. GIR do que adianta gir, eles não trabalham na cadeia, por isso que ASP apanha, fica esperando GIR... vai para o inferno, corta visita, jumbo, sedex, sol por uns 15 dias, e vai aumentando. GIR é para quem quer correr da cadeia, o ASP trabalha no fundão da cadeia. vamos unir força nós (os ASP) sem diarista, sem diretor, sem GIR...só nós...acordem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro entendo sua revolta, mas na luta contra o crime, temos que usar todas as armas que temos, o GIR é uma delas. Pense nisso...

      Excluir
  19. vai agora o asp colocar a mão nesse vagabundo pra ver os "direitos dos manos" na porta da cadeia, juntamente com os membros das tais pastorais carcerária dizendo que isso não pode acontecer com o 'rei do cano" Bando de comédia....

    ResponderExcluir
  20. Ontem na Pet. Adriano Marrey ( Guarulhos), logo no inicio do plantão ocorreu agressão contra funcionário e como consequência imediata deveria ter sido proibida a entrada da visita... mas pelo contrário, houve visita e sem nenhum atraso.

    ResponderExcluir
  21. CDP 1 de Pinheiros sempre vai ser assim, pior cadeia do Estado pra trabalhar. A diretoria está preocupada em ver a cadeia "pintada" pra parecer nova e que está tudo bem.
    Os funcionários linhas de frente são os que mais sofrem e são os menos reconhecidos.
    Muito diretor sem qualificação na linha de frente do Pinheiros I, por isso a cadeia está assim.
    Muito funcionário "bom de serviço" é tratado como lixo, no pinheiros 1 os que bateram de frente com o diretor ou com o preso foram transferidos.
    Um guarda transferido pro Vila Independência (discutiu c Diretor)
    Um guarda transferido pro CDP III Pinheiros (problemas c Diretor)
    Um guarda saiu da Disciplina e tá na portaria (quebrava os presos)
    Um guarda transferido pra Parelheiros (trabalhava certo demais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é irmao nao é so ai nao
      infelizmente ocorre em outros lugares tbm
      ja nao basta o guarda si fuder no pavilhao
      tem que aguentar diretoria e puxa saco, td por interesse

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk, ate agora só falou d comédia, pq estou la, e a disciplina ta nossa mão, mais d 20 vagabundo pra Vencelau, 15 dias sem jumbo, visita e sedex, o guarga entra a hora q qer dentro da cadeia, o pote vive cheio pq se o guarda falar q vai arrastar o chefe fecha junto. Vc deve ser o comedia, q pra se jogar fez imagenzinha, vai trabalhar cara e para d fazer filmagem!

      Excluir
    3. Companheiro aí do CDP I deve estar enganado, Trampo no adm, to vendo jumbo todo dia normal e final de semana visita normal.

      Excluir
  22. CDP 1 é foda mesmo. Infelizmente trampo lá... noitadas no cárcere.
    Digamos que tem diretor que não sabe fazer qq tipo de papel, não sabe nada sobre legislação e normas internas e mesmo assim é Diretor.
    Pior, tem diretor que não sabe nem usar o rádio, se esquiva de tudo.
    Um guarda que é substituto de uma diretoria, nunca pegou raio, sempre fez cagada por onde passou, teve a pior nota da turma no curso de formação ASP e mesmo assim é Diretor???
    Que acontece com a SAP?? Será que o secretário aprova essas coisas?? Ou será que cada um que chega na cadeia coloca seus amigos de diretor pra ganharem "pro labore".
    Muito estranho SAP, muito estranho.

    ResponderExcluir
  23. KKKK.... CDP I Pinheiros
    Nem falo mais nada desse lugar.
    Já amargo há mais de 5 anos lá.
    Como dizem os colegas mais antigos: "trocam se os palhaços (diretores) mas o circo (cadeia) continua o mesmo.
    Agressão não é novidade aqui, por que a surpresa e a revolta??? Inclusive já teve um caso recente comentado aqui no Blog.
    Nesses 5 anos, já vi mais de 10 colegas sofrerem agressão.

    ResponderExcluir
  24. ainda bem q sai de pinheiros I......e na minha época já era assim.

    ResponderExcluir
  25. ANONIMO

    Amigos, de uns anos parfa cá, (mais ou menos três anos), o Sistema ficou confuso, os guardas vindo do interior para as cadeias de SP., idolatravam o atual Secretario, mas tal adoração, deu direito ao Secretario de nada fazer, nada mudar, nada concretizar de beneficio ao GUARDA, fazer acordo para as cadeias ficarem em paz.....Não é isso que nós queremos...Queremos trabalhar, mas trabalhar com responsabilidade, com amor a camisa sap. fazendo o máximo para a ressocialização de preso, mas nunca esquecer que a disciplina e a ordem é que deve prevalecer, para chegarmos a um futuro melhor.
    Quanto aos guardas que estão sendo agredidos, deixo meu pesar, mas enquanto permanecer este Secretario e a lei do silêncio continuar, mais guardas sofrerão tais abusos.
    (Unidades onde funças foram agredidos nos ultimos meses - CDP Guarlhos, P. Guarulhos,CDP Maua, CDP Diadema, CDP I e II Belem, CDP Osasco, CDP Sto. André,CDP Itapecerica, CDP V Independencia, PF Santana, CDF Frco. da Rocha, PFB e outras)

    ResponderExcluir
  26. A verdade é q cada sigla criada no sistema serve par desunir a categoria e desagregar valores coletivos, podemos citar como exemplo: o AEVP olha torto para o ASP , assim como o ASP para o AEVP, os integrantes do GIR quando indagados por pessoas alheias ao sistema, "você é ASP?", respondem," não, sou do GIR!", sendo assim , é o q somos, exclusos de padrões de trabalho e respeito, por parte dos "reeducandos", familiares e sociedade, uma secretaria sem identidade própria, que se beneficia até mesmo dessa desunião não atribuindo força às nossas reivindicações. Como ouvi falar: " Cadeia não vai mudar nunca", estou começando à acreditar, mas desistir, jamais!

    ResponderExcluir
  27. NÃO LEIA


    MEUS AMIGOS SOU ASP A POUCO TEMPO MAIS TENHO UM CERTO CONHECIMENTO DE CAUSA SOBRE SINDICATOS - É MUITO DIFÍCIL ENTENDER QUE O SINDICATO QUE REPRESENTA A NOSSA CATEGORIA NÃO PASSA DE UM BANDO DE PLAYBOY QUE FICA FAZENDO GRAÇA COM O DINHEIRO DA SUA MENSALIDADE, VIAJANDO POR AI QUERENDO CADA VEZ MAIS FILIADOS PARA PODER MANTER OU AINDA AUMENTAR O NÍVEL DOS HOTÉIS QUE FICAM HOSPEDADOS. O QUE FALAR DESSES "SINDICATOZINHOS" QUE OFERECEM PARA VOCÊ CLUBES DE FÉRIAS EM VEZ DE LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS. INFELIZMENTE TIVE QUE PARTICIPAR DE UMA PALESTRA ONDE TODOS OS SINDICATOS QUE REPRESENTA A NOSSA CATEGORIA FORAM SE APRESENTAR, O QUE ERA AQUILO, VIERAM COM UMAS CONVERSINHAS QUE FOGE DA REALIDADE, CONVERSA PARA BOI DORMIR, EU PRESENCIEI ELES FALANDO SOBRE A PEC, ACHO QUE ELES NEM SABEM O QUE SIGNIFICA PEC, NÃO VOU FALAR O NOME DO SINDICATO PARA NÃO EXPOR, MESMO POR QUE VIVEMOS EM UM PAIS LIVRE E DEMOCRÁTICO, SOBRE NORMAS DE UMA SÓ CONSTITUIÇÃO E CADA UM FAZ A SUA PRÓPRIA ESCOLHA, PELO MENOS FOI ISSO QUE APRENDI NA FACULDADE. ENTÃO COMO QUE VEM UM SINDICATO E FALA QUE QUER DESCENTRALIZAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E FAZER UMA PROPOSTA DE EMENDA Á CONSTITUIÇÃO APENAS NO ESTADO DE SÃO PAULO. AI MEU DEUS PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. ATENÇÃO SENHORES DOS SINDICATOS SEJAM HONESTOS NA HORA DE APRESENTAR SUAS PROPOSTAS OU CASO ACREDITEM QUE POSSA FAZER ISSO, ESTUDE UM POUCO ANTES DE SAIR FALANDO PARA VEREM QUE ISSO É UMA HISTÓRIA FANTASIOSA COM DUENTE E COELHINHO DA PASCOA. ENTÃO MEUS AMIGOS ASP NÃO FICAM ESPERANDO MUITO DOS NOSSOS SINDICATOS, AGORA SE VOCÊ ACREDITA FERVOROSAMENTE NELES AS VEZES O PAPAI NOEL VÁ TE VISITAR E LEVAR UM PRESENTINHO VALE DESCONTO EM ALGUMA POUSADA NO MEIO DO NADA PRA VOCÊ NO FINAL DO ANO.

    ResponderExcluir
  28. para falar a verdade a culpa não é da diretoria ,pois a mesma foi trocada recentemente,posso falar ,ja trabalhei lá , oque tem em pinheiros I é funciionario com no máximo 3 anos de sistema que se acha monstrão ,pois quem aprende a trabalhar lá trabalha em qualquer cadeia de saco amarrado,porque se tem muito serviço ,e tem guarda novo querendo se encostar por isso fica falando mau da unidade ,o que tem la é guarda dando risada na cara de preso,com ironia ,desse modo como quer respeito se como na qualidade de asp não tem ,fora os casos isolados de detentos com problema mentais que por falta de tratamento ai agride guarda,mais a maioria dos casos os asp que foram agredidos tinha comportamento tratamento inadequado ,pois ninguem é heroi para tranca um raio sozinho,e ainda ficar com piadinha ou ironia com os presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diretoria faz mais a unidade do que o próprio agente do cárcere, respaldo é tudo... ter quem ensine a trabalhar também. Chega no Pinheiros 1 o pessoal quer fazer igual nas antigas, joga a chave e fala, se vira... até o dia em que a cadeia virar de verdade... Hj em dia temos que ser consciente, cadeia não é brincadeira pra nego ficar jogando chave na sua mão sem vc nunca ter sequer entrado num presídio... O curso do formação é falho, muita gente sem perfil algum está ingressando no sistema, e, por não terem perfil, acabam ficando em algum setor administrativo e que por consequência e lógica E INFELIZMENTE, acabam se tornando diretor

      Excluir
  29. O ASP TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E SE DESFILIAR COMO EU FIZ, VAGABUNDO NÃO VIAJA COM MINHA GRANA MAIS, NEM TOMA UM COPO DE AGUA MINERAL, PIOR DO QUE TA VAI FICAR???? ENTÃO PRA QUE PAGAR MENSALIDADE PRA CARA VIAJAR, GOZAR E EU COM A FACA NO PESCOÇO E O TERÇO NO BOLSO PEDINDO PRA DEUS ME OLHAR, PORQUE NÃO TEM MAIS NINGUEM JUNTO COM O GUARDA NÃO, NEM O GOVERNO, DESFILIAÇÃO JA, DESFILIEM JA, TOMEM VERGONHA NA CARA E SE DESFILIEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há 10 anos me desfilie do sindicato por causa disto, ou seja , 10 anos e só piorou !!!!

      Excluir
  30. RESPOSTA AO COLEGA, VOCÊ CONHECE ALGUM GUARDA QUE FOI AGREDIDO PARA DIZER COM CERTEZA O QUE ESCREVEU "o que tem la é guarda dando risada na cara de preso,com ironia ,desse modo como quer respeito se como na qualidade de asp não tem ,fora.

    ResponderExcluir
  31. Com comentarios vazios perdemos as vezes o rumo da conversa ! O A.S.P. que foi agredido é sim do PINHEIROS 1 foi seu segundo plantão como zelador excelente pessoa... Sobre funcionarios com 3 ou menos anos não importa ! o Importante é ser dedicado a profissão e como aqui dizem "não meter o louco" usar do tempo muitas vezes menos que 3 anos para fazer os novatos trabalharem mais... no fundo o importante é que nada de grave aconteceu e as providencias foram tomadas ao tanto de sua precisão... resumindo eu acho que nesta o preso se lascou bonitinho !!! aos companheiros um abraço, aos puxa meu lamento, Deus abencoe !!!

    ResponderExcluir
  32. Sou do Sindicato ! Tranca dura para os Presos !

    ResponderExcluir
  33. Não quero aumentar a polemica mas a nova diretoria de pinheiros 1 é boa quem trabalhou e trabalha em pinheiros 1 sabe disso mas temos alguns diretores de turno e puxas sacos deles da época da diretoria velha que nunca puxo um plantão no raio esses que deveria ser mudados.
    Pinheiros 1 e um berçário de ASP pois naquele lugar ninguém quer ficar (só os puxa Sacos), o lugar tem historias ruins com mortes de asp nas rebeliões o clima é sempre pesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhorou mesmo, tanto que em 4 meses de nova diretoria já temos guarda agredido novamente, estamos cheio de câmeras (parece o bbb) só que só serve pra filmar o guarda, já temos novos puxas e todos de diadema que já eram puxa lá vieram juntos.
      Hj em dia temos 1/6 de sabonete pra preso, a alimentação do guarda foi diminuída, estão comprando só coisas desnecessárias (garrafa de café, sabonete liquido que ninguém vê, 60 suportes pra rolo de papel, mas não chega o papel) e em virtude disso, temos 2 bondes parados por que a Unidade não tem 130,00 reais pra trocar duas mangueiras do motor.
      Quer saber?
      To feliz

      Excluir
    2. Tem medinho de ser filmado?? tá com alguma intenção que não pode ser filmado???? é realmente tem que se preocupar mesmo heim.....e como tem....

      Excluir
    3. Medo não... inversão de valores
      VC ASP que deve ser puxa não percebe isso, cade as imagens do ASP agredido???
      Vc que vive trancado numa gaiola ou numa revisora, o preso não, joga bola, malha, come em horários definidos _(vc não) comete crimes em cumprimento de pena... Vc deve estar longe da sua família e sem tempo pra nada.
      Vc é monitorado o plantão todo, o preso não.

      Excluir
    4. Olha um "puxa" comentando aí acima
      ""Tem medinho de ser filmado"""????

      Pq não usam as imagens contra os presos pra instruir um processo criminal??? Será que as câmeras filmaram a agressão contra o guarda?? acho que não né!

      Mas vc, "puxa", que fez o comentário infeliz... tenho ctza que não trabalha no pavilhão e está feliz por estar cheio de câmeras, assim se a cadeia virar, vc pode pode sair correndo da administração bem antes né...

      Excluir
    5. Cara, vc já viu alguma vez usarem imagens numa apuração preliminar? Os caras editam as coisas pior dq o boninho! Só mostram oq vc possa ter feito de errado, nunca oq vc fez de certo (ao longo dos anos, oq daria dvds e mais dvds cheios) e ainda pegam imagem de neguinho que estava trabalhando na unidade, mas em outro setor, beeem distante do seu, pessoas que vc mal conhece, para colocar elas como testemunha contra vc! Já vi isso acontecer com colega e é algo absurdo, poucos guardas tem a moral de peitar a direção e não assinar o BO como testemunha, sendo que ele está mentindo pq não testemunhou absolutamente nada! É para isso que servem o CFTV!

      Excluir
    6. kkkk... muito boa amigo, bem isso mesmo o comentário:

      ""Mas vc, "puxa", que fez o comentário infeliz... tenho ctza que não trabalha no pavilhão e está feliz por estar cheio de câmeras, assim se a cadeia virar, vc pode pode sair correndo da administração bem antes né...""


      Todos que trabalham na administração estão feliz pelas cameras, assim eles podem ficar olhando de seu computador os guardas da carceragem e ficar falando mal de suas vidas, dizendo... "olha lá o cara da revisora, fica 12 horas sem fazer nada, só abrindo portão"
      "ladrão não quer nada não" (mas quero ver trancar um raio)
      Todos da adm do CDP 1 nunca pegaram raio e pagam de monstros do sistema...
      Só não cito nomes senão o jenis não publica isso.

      Excluir
  34. kkkk, pior que é vdd
    a nova Diretoria está gastando horrores pra maquiar a cadeia... mas vai dentro do raio, todas fechaduras quebradas, grades tortas e o guarda que tem que sofrer pra fechar. Raio com 16 celas e 350 presos.
    Não aguento mais trancar vagabundo no grito, porém nem reclamo mais, to seguindo exemplo de alguns colegas, estudando pra mudar de área.
    Quer ser feliz, comece por vc!

    ResponderExcluir
  35. Os sindicatos tem feito ou representado bem seu papel politizar e descentralizar a opinião da categoria a qual "representa", atribuído a estes o poder de representatividade, "concussivamente" o barganham com as autoridades públicas administrativas em prol de interesses mútuos, que não são os nossos, percebemos que ASP's e afins não são desprovidos de discernimento o BLOG e o próprio Jenis são a prova disso, precisamos antes de reclamar avaliar o q podemos fazer, fazer por nos mesmos. Não precisamos combater nada, nem ninguém, o BOM SENSO e a RAZÃO, somados a uma união unânime e consistente pode nos proporcionar grandes conquistas. Eis alguém , que, pode nos unir em opiniões e força de reação, Jenis Andrade, talvez, como representante magno dos nossos direitos e interesses pela honra e dignificação desta importante categoria profissional no segmento da segurança pública. Vamos amigos, destituir desse poder esses sindicatos abarrotados de políticos profissionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, concordo em genero numero e grau. principalmente a parte de que realmente precisamos avaliar do que podemos fazer de bom ao invez de ficar reclamando reclamando reclamando. la em cima, tem um post sobre serra azul 2 que diz que o guarda é vagabundo e come bombom do preso,
      acho um absurdo ficarmos discutindo isso! o que uma pessoa de fora do sistema vai pensar ao ler essas coisas? os guardas nao estão nem um pouco preocupados em proteger nossa imagem que ja é "queimada". Antes de alguem começar a falar algo, "nao sou seguro, sou zelador de raio a 5 anos, e evito ao maximo terque conversar com chefes" e percebo que sou visto como um guarda "novidade" pois quando nao estou satisfeito com algumas atitudes, eu simplesmente faço o trampo do meu jeito. A 3 anos que sou taxado pelos presos como guarda zica, pois comigo é poucas ideias, só chega para o preso o que lhe é de direito. e michar porta para produçao??? HAHAHA isso nao me pertence mais, pois ja trabalho em efetivo defasado e diretoria nenhuma consegue me cobrar por nao abrir grades para produçao e papel? diretoria nenhuma poe no papel um guarda que esta trabalhando certo. ]
      amigos se nos unirmos no efeito padrao, unidade por unidade, veremos a mudança
      COMO DISSE UM AMIGO NO BLOG, COMO FAREMOS GREVE DE 30% DO EFETIVO SE JA ESTAMOS A UNS 5 ANOS TRABALHANDO COM OS 30% ??? JA QUE NAO TEMOS FORÇA E UNIAO PARA GREVE, COMEÇE POR VOCE MESMO FAZENDO A DIFERENÇA, COMEÇE A TRABALHA COMO MANDA O RIP E AS COISAS VAO MELHORAR.

      Excluir
  36. P || DE SERRA AZUL:COMO SE NÃO BASTASSE HOJE TIVEMOS A VISITA DOS PROFESSORES CONTRATADOS P/ LECIONAR E ADVINHEM QDO CHEGARAM NO TOTAL DE 10 ENTRE ELES 6 MULHERES A RADIAL ESTAVA SIMPLEMENTE LOTADA DE PRESOS OU SEJA ESTRUPADORES E OS GUARDAS NÃO SABIAMOS DE NADA, ESSA NOVA DIRETORIA DA P 2 DE SERRA AZUL É TÃO COMPETENTE QUE ACREDITEM SE QUISER ESTÃO CRIANDO UM OUTRO SETOR A SUB ZERO, OS GUARDAS ESCALADOS NO RAIO SÃO TUDO MENOS ZELADORES OU SEJA O RAIO FICA NO AUTOMATICO POIS FICAM SÓ 2 GUARDAS NA GAIOLA P/ FAZER TODA A MOVIMENTAÇÃO DIARIA!!!! ISSO P/ NÃO FALAR DA COZINHA QUE É UMA INSEGURANÇA TOTAL!!! A GRADE SÓ TEM A METADE OU SEJA É SÓ PRESO PULAR E PEGAR OS GUARDAS!!! ATÉ QUANDO.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fato!!! algum guarda em todo sistema ja viu alguma grade até a metade??? hahahahahaha acreditem se quiser, em serra uva, a grade vai até a metade ( 1,70 de altura) kkkkk mas nao reclamem poxa, voce acha que o preso consegue pular uma grade alta dessa??? hahahaha
      só rindo pra nao chorar!!!

      Excluir
  37. Srs vcs reclamam, reclamam e a situação está cada vez pior, bom para tudo isso tem um remédio e esta ao nosso alcance chama-se MIDIA, garanto pra vcs que o R7 daria tudo para ouvir vossas reclamações e de quebra a situação não ficaria como esta pois muita gente teria que se explicar perante a opinião publica até diretores caem qdo a MIDIA intervem não esqueçam a MIDIA é o quarto poder constituido e funciona em tempo real pensem nisso

    ResponderExcluir
  38. aqui é o micha bombom..trabalhei no marrey e fico triste porque quem trabalha certo tá sempre sendo agredido

    ResponderExcluir
  39. Vou começar moderar com mais critérios, deixei os comentários mais a vontade, porque alguns sindicalistas com interesses políticos andam falando que sou anti-democrático e não publico alguns comentários, mas vi que o negócio descamba e vira quase uma guerra...a minha finalidade é a união da classe e não a desunião.

    ResponderExcluir
  40. ola amigos ...sou funcionario de itapecerica ...ate amanha eu acho....amanha terei uma audiencia sobre minha exoneração....eu fui agredido em abril do ano passado e apos isso nao tive mais vontade nem coragem de voltar la pra dentro passei ater probemas e complicações,,entao fui afastado por uma medica da sap,para tratamento psiquiatrico...veja como é amigos..apanhei ..mal ando nas ruas com medo...tomo 3 tipos de remedios de tarja preta..mal durmo mal consigo ficar em paz com a familia...e o que eu ganhei???? EXONERAÇÃO ...a SAP é maravilhosa o guarda apanha e quem fica no bom é o preso....nem sei onde vai parar amigos....desejo a tds boa sorte no sistem porque pra mim ja deu.....

    ResponderExcluir
  41. boa noite amigos.....quem lembra das musicas engraçadas que um agente de itapecerica fez a um tempo atras ??? pois bem vcs sabiam que pouco tempo depois ele foi agredido la....hj ele esta afastado para tratamento psiquiatrico, vai ser exonerado por causa do afastamento ???? e outra pelo que eu sei dia 14 de março ele ira a uma audiência na corregedoria por causa das musicas.....EU PERGUNTO : O CARA BRINCAVA CM OS AMIGOS NUM CHURRASCO...UM ZE MANE DE GUARDA GRAVOU E MANDOU PRA SAP ESTA MUSICA CM DENUNCIA,,QUEM É CULPADO???QUEM FEZ OU QUEM MANDOU A MUSICA???? pelo que eu sei as musicas é pra brincar ou a gente nao tem mais direito de brincar??? DEVERIA PEGAR ESSE SAFADO DO GUARDA QUE MANDOU A DENUNCIA E ESFOLAR ELE E MANDAR ELE PAGAR PELO ATO....outra coisa : O GUARDA TAMBEM APANHOU:::E DAI PORQUE A SAP NAO CHAMOU ELE PRA DISER O PORQUE A AGRESSAO???...PORQE A SAP NAO PROCUROU O RAPAZ PA PERGUNTAR SE ELE TAMELHORANDO?????....NÃO AMIGOS O GUARDA SEMPRE É O MOTIVO DE TD QUE FAZ É ERRADO.......RAPAZIADA...EU CONHEÇO O CARA...ELE É DO BEM SEMPRE BRINCAVA CONTAVA PIADAS HJ CAIU NEM É MAIS O MESMO.........EITA DITADURA DO C......

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.