sábado, 9 de fevereiro de 2013

ASPs e AEVPs transferidos para Capela, estão prontos para a faxina?



Geralmente quando inaugura uma unidade, são os próprios servidores transferidos que executam a faxina.




Relembro um texto publicado nesse BLOG:
Me lembro da inauguração de um CDP no ano de 2.000, como CDP era novidade naquele ano e para inaugurar eram inscritos servidores de unidades vizinhas que ficariam emprestados pelo período de 3 meses(na época as UPs eram lotados apenas ASPs novatos, antigos eram apenas os chefes), até que ela pudesse funcionar com os próprios funcionários novatos, fui trabalhar por 3 meses nessa unidade, ao chegar na unidade vi um monte de companheiros de botas fazendo uma faxina "monstra", alguns companheiros trouxeram das suas casas sabão em pó, água sanitária, removedores e até lustra móveis, alguns mais enjoados levaram Veja Multi Uso. Um companheiro me surpreendeu, chegou com uma Lavadora Wap de alta pressão ligou na tomada e ficou cerca de 8 horas lavando a unidade inclusive sem almoçar, esse ASP da Lavadora Wap assumiu a chefia de um plantão.

Fica a dica, se você quer ser diretor de plantão e tem uma Lavadora Wap de alta pressão, deixa no "pente", de preferência já coloque no porta malas de seu carro para não esquecê-la.

Algumas situações que presenciamos, só fazendo piada mesmo, senão vamos "chapar".

68 comentários:

  1. Eu tenho uma lavadora Wap, alugo 15$ a Hora... pense bem... compensa. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KIDÃO NÃO FIQUE BRAVO LEVAMOS EMBORA O PLAY 2 VÉIO KKKKKKKK LOGO LOGO SE DEUS QUISER SAI A SUA. UM ABRAÇO PRA VC E OS COMPANHEIRO FIRMEZA AI DO CDP.

      Excluir
    2. DÁ O "PRAY" STATION DE ENTRADA NUMA LAVADORA DE ALTA PRESSÃO...
      E LAVE TODA A UNIDADE... KKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Abraço irmãozinho, e senti uma pontinha de inveja de vcs, fiquem com Deus e boa sorte

      Excluir
    4. Quem levou o play, por favor devolva a minha parte do que paguei....rsrs...e agora u quero caro....quem mandou vcs levarem o play.....rsrs;;;felicidades ai meus companheiros de trampo...boa sorte ai com o filer de DNVP....meu irmãozão

      Excluir
  2. Olha pelo que vi na unidade onde trabalho, vai ter que entregar senha para as WAPS, todos querendo uma galhada rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARCEIRO,
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ten lugar prá uma Lavadoura de Alta Pressão aí na sub-frota da sua unidade... kkkkkkkkkkkkkk ... na minha tá "osso" ... muita concorrência...
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      FICA COM DEUS...

      Excluir
  3. São tantos anos aguardando pra ficar próximo de casa, que é até compreensível essa solidariedade. o meu desespero é tanto para que PF SVicente saia do papel, que, assim q iniciar a construção, estarei lá nos meus dias de folga amassando um concreto kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR, continue amassando concreto.
      Deixe que eu trabalho na "ADM" por você!
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. "SU MEMU IRMÃO!!"
      "FAIZ ESSA PRÁ NÓIS!!" AÍ EM SÃO VICENTE, NA BAIXADA...
      Enquanto isso, em Taubaté... termino minhas rotinas nas (ADM) e desço prá Ubatuba...
      Só falta dizer que que a praia dái é melhor.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ou, cuidado num vai estragar a massa.
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Estou no CDP de cerqueira tivemos que lavar, montar moveis, arrumar a cozinha ,inclusão , almoxarifado, colocar a casa em ordem para começar a trabalhar fiz isso não para ganhar uma vaguinha na chefia.
    Trabalhei todos os dias como diarista. Mas trabalhei contente pois estou perto de minha casa e faria tudo de novo.
    Jenis diferente de sua dica fica aqui a minha dica ;
    Para quem esta indo pra capela trabalhe contente pois muitos companheiros queria estar ai e não conseguiu ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS QUANDO VOCÊ SE SENTE PERDIDO, PERSEGUIDO OU INJUSTIÇADO... seu discurso é outro né?
      Aí, vale a opinião do Jenis, dos amigos (sérios) deste blog... né?
      Por isso que o sistema é falho!!!

      Excluir
  5. Essa é uma faxina que irei fazer com gosto, pq sei que no final do plantão depois de 25 minutos estarei em casa, se precisasse carpir com certeza iria também. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CERTO! O "polícia" quando quiser fazer "bico" tenho um rancho próximo a Andradina, se estiver disposto, pago 50 reais o dia de capinado e te dou uma marmita...
      abraços
      matutão da SAP

      Excluir
    2. GUARDE ESSE 50 REAIS E ESSA MARMITA PRA AJUDAR NO SEU TRANSPORTE PRA IR TRABALHAR RSRSRSR DEVE ESTAR LONGE DE CASA TAMBÉM NÉ?

      COMÉDIA.

      Excluir
    3. PIOR QUE NÃO SE "POLÍCIA"...
      FIZ MEU CORRE, SOU FORMADO (DIREITO) E TRABALHO NO PRONTUÁRIO... KKKKKKKKKKKKKKK
      E TRABALHO "GRAÇAS A DEUS" E AO MEU ESFORÇO, NA CIDADE VIZINHA (TEMOS 2 UNID) AQUI....
      MAS A PROPOSTA, CONTINUA DE PÉ... CINQUENTÃO MAIS A MARMITA, SEU "VACILÃO" COLOQUEI ANDRADINA E VOCÊ ABRAÇOU... KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ATÉ, MATUTÃO...
      SEJA FELIZ COM O SEU MAIS NOBRE OFÍCIO... DESEJO QUE TENHO MUITO QUE CARPIR COM A SUA "ENCHADA DE MORCORVO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK + KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. AE MENTIROSO RSRSRSRS FORMADO EM DIREITO E O MÁXIMO QUE CONSEGUIU FOI UM PRONTUÁRIO, JOGOU 5 ANOS DE GRANA FORA HEIN!!!!! RSRSRS

      CIDADE VIZINHA? FIZ MEUS CORRE? VOCÊ DEVE SER UM GRANDE PUXA SACO ISSO SIM RSRSRS GARANTO QUE NEM A OAB CONSEGUIU TIRAR AINDA SRRSRSR SE É QUE TEM FACULDADE DE DIREITO MESMO.

      VIU! SE VOCÊ FOSSE GRANDE COISA, OU MELHOR DO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA, JÁ TERIA SAÍDO DESSA SECRETARIA E JÁ NÃO ESTARIA MAIS TROCANDO POSTS COMIGO RSRRSR COMÉDIA DO PRONTUÁRIO (GRANDE BO...TA) RSRSR

      Excluir
  6. Fui de moto, além de não gastar praticamente nada fiz o percurso em 13 minutos. estou muito feliz por mim lavo as duas cadeias e sem nenhum interesse, nada paga estar do lado de casa.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, esta LPT foi publicada numa sexta, saíram 57 funcionários de Iperó, todos no mesmo dia, indo para uma cadeia ainda desativada.... Já nós que ficamos estamos trabalhando com metade dos plantões quebrados.... puta sacanagem com quem ficou, os funcionários que foram transferidos só irão se apresentar depois do carnaval.... quem foi o burocrata que não se ligou , que esta lista não deveria ser publicada numa sexta de carnaval?????? E eu que fiquei terei que virar três plantões de 24 hs neste carnaval...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALÉM DE GANHARMOS O CARNAVAL AINDA VAMOS TIRAR UNS DIAS DE TRANSITO. ISSO É PARA AQUELES QUE FALOU QUE AGENTE IA SE FERRAR.... É ACHO QUE NÃO NOS FERRAMOS, ABRAÇOS PARA OS QUE FICARAM....

      Excluir
  8. parabens aos meus grandes companheiros willians,edson e geovani do cdp1 de pinheiros.

    ResponderExcluir
  9. JENIS, me desculpa. mas hoje vou exarar a minha opinião acerca desses comentários. Sou leitor assídio do seu blog e por muitas vezes me manifesto sempre usando de termos adequados em respeito a todos que visualizam suas matérias, orientações e opiniões. Mas hoje, me decepcionei com o que, infelizmente li...
    JENIS, se me permite. Hoje, preciso desabafar...
    "SEUS INDECENTES; SEUS DESPREZÍVEIS.AO MENOS SABEM PORQUE SÃO INAUDÍVEIS? NÃO, NÃO SABEM! FAÇAM FAXINA MESMO! APROVEITEM A ÁGUA E AO FINAL, SE LIMPEM DE TANTA IGNORÂNCIA E DESVALOR PRÓPRIO. SEUS DESPREZÍVEIS, SÃO O QUE SÃO. SÃO RECONHECIDOS PELO GOVERNO PELO QUE SÃO. SÃO REPRESENTADOS PELO SINDICATO PELO QUE SÃO. SÃO COMENTADOS PELO QUE SÃO. FAÇAM FAXINA AO INVÉS DE LER SEU ESTATUTO; DECRETOS E PORTARIAS. ISSO ME ENVERGONHA! DESANIMEI! E VOU TENTAR ESCREVER PARA VOCÊS AÍ DA CAPELA...
    "e aí manu, tô im casa... fizemu a maió fachina... foi foda manu... ou, se tinha qui vê, ou o diretõ tá animado com o pessoal e disse qui vai faze uns corre prá nóis... se tá ligado né manu? cadeia nova é a hora discolá uns adianto? né! véio, tens uns caras qui num vai... ou, a gente lá no maió corre... e uns antigão se jogando! ou, tamu cumas viatura zero lá... võ fazê um corre e ir prá subfrota, caí na rua e toca as sirene... uau, uau, uau! tâ-nâ-nâ, tâ,nâ,nâ! pulícia na minha cidade véio... ou, manu?! o sindicatu num faiz nada meu... ou, o governo num votô arma prá nóis... "purquê?" tem qui fazê gréve véi!!! pará o sistema... é foda manú... ou, cheguEi im casa no maió cansaçú, quebradão! aí minha família pergunto, toda preocupada: E aí, como foi o seu primeiro dia? Muito perigoso? respondi pros meus, preocupa não, tem Deus pur nóis! e fui discansa! ou, manu... tens uns cara que iscrevi lá naquele negócio do gênis e critica nóis, os cara se acham... escrevi uns negócio orientanu das sindicancia, dos atu du guverno, da omição dos sindicatu, dus probrema du sistema... aí, manú, sis cara se acha!!! us cara tão cabrerão cu nóis aqui da capéla, fica na sua seus remalão! Vão fazê faxina nas sua casa... manú. beleza véi, si pricisa é nóis..."
    SEUS INDECENTES, OMISSOS, BAIXOS, INCONSEQUENTES... DÚVIDO SE NÃO APONTARAM A VASSOURA UNS PARA OS OUTROS IMITANDO O PORTE DE UMA CALIBRE DOZE!
    VOCÊS PROMOVEM A DESVALORIZAÇÃO DA CATEGORIA, O DESCASO DO GOVERNO E O DESCOMPROMISSO DE SEUS REPRESENTANTES SINDICAIS.
    VOCÊS SÃO A VERGONHA DO SISTEMA.
    "FAXINAS?! QUEM SÃO OS FAXINAS DAS UNIDADES DA CAPELA DO ALTO?"
    SÓ TERÃO RESPEITO QUANDO SE DEREM RESPEITO!"
    PELO VISTO, NUNCA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quem são esses funcionários que vc está falando, desconheço. Sou funcionária do sistema há 7 anos e meu marido também e não falamos assim, comentário infeliz esse seu alguns até falam assim, mas minoria. E qto lavar a cadeia acho problema de cada um, tanta coisa errada acontecendo no sistema e as pessoas se preocupando com isso. Só lamento.

      Excluir
    2. Apoiado... a grande maioria dos asps são assim mesmo.. cordeirinhos.. é por isso que nao melhora nunca...asp só sabe falar de porra de arma e de merda de transferencia...

      Excluir
    3. AI MANEZÃO TA LONGE DE CASA, TA? RSRSRRSRSR "NÓIS FAIZ FAXINA MEMO" VAMOS PULAR CARNAVAL ESSE FINAL DE SEMANA E DEPOIS DO MEIO DIA DE QUARTA VAMOS TRABALHAR NA FAXINA RAPIDINHO E CHEGAR EM CASA EM 20 MINUTINHOS. E VC QUANTOS KILÔMETROS VIAJA PRA CHEGAR NO TRAMPO? 200? 500? 700? RSRRSRSR. UM DIA CHEGA A SUA TRANSFERÊNCIA, TALVEZ JUNTO COM SUA SEXTA PARTE RSRSRRS MAS VAI CHEGAR ESPERE SENTADO E VAI SE ESCREVENDO NESSAS LPT´S DA VIDA RSRSRRSR.

      COMÉDIA.

      Excluir
    4. Faxina em Unidade,Fala serio falta de competência de brio e vergonha na cara.
      Todos procurando um ovo pra ficar babando,Logo logo vão estar jogando o lixo da unidade e se jogando pro ADM .
      Ainda bem que sai desta Mer... de secretaria estou livre disso tudo a dignidade dessa turma que faz faxina custa 20 minutos de distancia de casa os monstrão de menos de 3 anos de casa kiakkkkkkk
      Os antigões se jogam mesmo a cara deles .

      Excluir
    5. NÃO "AMADO" COMEDIANTE, NÃO ESTOU LONGE DE CASA NÃO. TAMBÉM TRABALHO NUMA CIDADE VIZINHA... SOU FORMADA EM DIREITO (ESTUDO) E TRABALHO NO PRONTUÁRIO... TÔ DE FOLGA HOJE. TÁ DE PLANTÃO?? MINHA TRANSFERÊNCIA SERÁ DE CARGO E SECRETARIA QUE É POR ISSO QUE ESTUDO... RESPONDENDO A SEU PERGUNTA... ESTOU A 18,6 KM DE CASA... E NÃO PRECISEI FAZER FAXINA... KKKKKKKKKK
      SE QUISER SE COMPARAR A MIM, É MEU TERRENO, SÓ PARA VOCÊ ANALISAR ENTREI NESSE FALHO SISTEMA HÁ 4 ANOS, TIREI MEU PROBATÓRIO NA "ADM" - SOU SEGURÃO!!! - E NÃO APRENDI ATÉ HOJE A LIDAR COM PRESOS KKKKKKKKKKKKKK E ISSO ME PROPORCIONOU A TERMINAR MEUS ESTUDOS, COMO TE FALEI, TÔ TRANQUILO NO PRONTUÁRIO... KKKKKKKKKKKKKKKK AH! PASSEI NO CONCURSO COM NOTA 93* .... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK E VOCÊ TEVE PROVA PRÁTICA DE LIMPEZA..... KKKKKKKKKKKKKKK DEVE TER TIRADO 100 ( COM LOUVOR) KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      RIDÍCULO, "POLIÇÃO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      AINDA SEREI POLÍCIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. HÁ 7 ANOS... E O QUE SABE FAZER É LAMENTAR?????
      ENTÃO LAMENTA " MIA FIA!!!"
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      AH! VOCÊ É SURDA???? OU DEVE TER SOFRER COM CRISES AGUDAS DE AUSÊNCIA...
      ABRAÇOS CASAL ALIENADO DO SISTEMA...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. NOSSA,OS CARA JA PERDERRAM A HUMILDADE..

      Excluir
    8. OLHA SE ALGUEM ESPERA FAZER ISSO PRA GANHAR CARGO.AO MENOS NO CDP.VAI SER DIFICIL.FUNÇAS DE IPERÓ ITAPE E GUAREI VÃO DOMINA TUDO AI,....E DIGO MAIS AGORA VCS VÃO CONHECER O QUE É TER DIRETOR CHATO.ESSES CARA SÃO CAXIAS DEMAIS,QUEREM TUDO CERTINHO,CHEGA DE GOZOLANDIA...MAS TEM O LADO BOM,ACOSTUMA E A CADEIA FICA BOA PRA TRAMPA...ALGUNS CONHECEM A FAMA DE IPERÓ. ITAPE E GUAREI... NA REGIÃO CENTRAL SEMPRE TEM UM FUNÇA DE IPERÓ,GUAREI OU ITAPE ESPALHADO POR AI COMO DIRETOR.É SO NÃO DER PONTO.QUE CORRE TUDO BEM.MAS SE VACILA A CANETA COME MESMO.BOA SORTE A TODOS.

      Excluir
    9. E aí fudidao fez direito e e ASP, vc e um merda mesmo.Lamento mesmo, casal alienado pra vc seu bosta, me conhece da onde e qto ser surda as vezes seria melhor, fez curso de direito seu comédia, mais educação que e bom vc não tem. Ahhh com certeza vc deve ter lavado muitas cadeias pra estat no prontuário, pq se não tivesse lavado ia estar na chave como nós ou será que vc pensa que está lá pq e eficiente, ahh não vc tem cursinho de direito. Comédia do sistema vc devia aprender que o mundo da voltas. Fica a dica

      Excluir
    10. DESCULPE por ter escrito que fiz Direito, sei que o cargo não exigi. DESCULPE por ter me referido ao Prontuário, sei que a rotina deveria ser executada por Oficais Administrativos.
      Prá você ver, fiz Direito e "as vezes" me lembro que sou ASP! Mas NUNCA fiz faxina em cadeia e vou te dizer o porquê. Vou escrever bem facinho para que você possa me entender... O Governador, o Secretário, o Coordenador, os Diretorres não estão atentos aos que estão na chave (também não concordo com isso, uma vez que a principal atribuição do ASP é lidar diretamente com o preso), eles estão atentos aos que possam suprir as necessidades inerentes ao sistema... por isso como sou mais inteligente do que você (colega) tiro vantagens - das vantagens - que o sistema me dá... e para a sua irritaçãozinha; continuo estudando e trabalhando no prontuário... porque para mim (como pessoa) ser ASP está se tornando desvantajoso, uma vez que não há condições de ascenções por meio de (ilibados) concursos internos que assegurem a possibilidade de uma carreira mais justa...
      "Mas é você que tem que adaptar as falhas também...
      É O QUE FIZ!!!
      CONCORDO!!! com você (colega). "O mundo dá voltas." Com movimentos de Rotação e Translação. Mas nesse "mundinho da SAP", as voltas não proporcionam grandes opções... Na verdade causam-nos mais "tonteiras" do que quaisquer outras coisas... Em relação ao comentário de "cursinho de direito"; fiz um bom curso (e não precisei fazer faxina para tirar boas notas)...
      "fFICA A DICA"
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Acho que perdemos o foco da conversa que foi como vc, tbem ASP ,denegriu a nossa imagem falando que nós funcionários falamos na gíria e tudo , que vc deve lembrar-se, vc e desrespeito e qto a faxina acho que cada um faz se quiser. Conheci pessoas de bem no sistema, aliás a maioria deles, e acho uma falta de respeito o jeito que vc se referiu a nós ASP, se vc teve oportunidade de estudar parabéns, pq a maioria trabalha para sustento de casa. Tenho amigos e amigas que trabalham na adm, mas nenhum deles com essa arrogância e falta de educação. Vc foi infeliz no seu comentário, com tantas pessoas de bem da nossa profissão morrendo por causa do crime organizado acho suas palavras um absurdo. Temos que nos unir, já vi funcionários com faca no pescoço e posso te garantir que não e nada legal, por isso achei um desaforo como vc se refiriu a nossa, isso e, minha e sua, classe profissional. Mas o assunto acaba aqui pra mim. Abraço, caro colega.

      Excluir
  10. Não é a cara do guarda fazer faxina em cadeia. Com tanto preso espalhado por aí era a cara do cordenador enviar um bonde de presos que estão chorando migalhas por uma remição só para limpar o chão que o guarda pisa. Nossa cara seus otários fachineiros é só acompanhar os presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico indignado com a inveja de quem esta longe de casa. Parabens aos que conseguiram chegar proximos a suas casas, e "ajudar" com uma faxina não vai nunca ser humilhante para ninguem. Eu prefiro viver na limpeza do que na sujeira, mas infelizmente não são todos que tiveram a mesma educação que eu. Parabens para aqueles que erguem a manga da camisa e colaboram.

      Excluir
    2. VALEU PARCEIRO!!!
      ASSIM NÃO ME SINTO TÃO SÓ. VALEU! SE VALORIZE...
      VALEU SANGUE...

      Excluir
    3. QUIZ DIZER...
      ERGUEM A BARRA DA CALÇA E COLABORAM.
      KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Realmente o governo está certo, o piso da categoria de auxiliar de limpeza não passa de R$ 2.500,00, infelizmente o nobre colega está coberto de razões, ordem "descabida" e "infeliz" não se cumpre. Abraços a todos que estão perto de casa envergonhando a categoria.

    ResponderExcluir
  12. acho que é por isso que somos tao desvalorizados pelo governo e epla populaçao em vez de discutirmos coisas de valores ficam com essa picuinha sem sentido deixem os babas ovos p la pq quem e puxa saco sempre vai ser o que nao pode e quem ja sofreu com a distancia e a opressao que o sistema traz ficar agora achando que é o super funcionario só pq esta perto de casa pq quem nao presta nao adianta nao presta em qualquer lugar abraço atodos

    ResponderExcluir
  13. Esse papo de fazer faxina é mais um desabafo... mas acaba sendo realidade, e o problema, sendo bem sincero, nem é fazer faxina em si, mas ser usado apenas como lagarto. Sem problema fazer faxina! Mas ela tem que ser bem feita, aos poucos para o guarda não cansar, demorar umas 2 semanas, etc.. 2 semanas, mais o trânsito, e mais um tempo até a cadeia encher é uma mamata bem vinda pra quem sofreu longe de casa! Mas além da faxina, que é secundária, a direção da unidade tem que trazer o guarda pro seu lado, fazer reuniões, passar como vai ser o trampo, a dinâmica na cadeia, explicar pra rapaziada mais nova como funcionam os diversos postos, pq eles, em sua maioria, ficaram jogados apenas na carceragem, lá no fundão, das unidades em que tramparam a capital! Que sejam feitas atividades, etc... nem que seja combate a incêndio, coisas para unir, os já motivados pela lpte!

    ah, e para deixar claro, não fui para capela, nem quero, mas acho bacana o entusiasmo dos guardas, só que tem que ter moderação! Unidade nova? legal! Mas vc foi pra lá ficar perto da sua FAMÍLIA, dê a devida atenção a eles, e só depois, e em plano secundário, curta a nova unidade!

    ResponderExcluir
  14. Sou ASP, sou mulher, e se precisar faço faxina mesmo!!!! Mas não só em inauguração, e sem depender de vagabundos, folgados, ou gente porca do meu lado... Sou uma pessoa limpa, em qualquer sentido, e detesto qualquer tipo de sujeira. E quem é contrario, em qualquer unidade, junte-se aos seus pares, e rolem na lama de vossos chiqueiros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERÁ AÍ,
      Dizer que os que são contra fazer faxina são "vagabundos, folgados, ou gente porca..." AÍ JÁ É DEMAIS...
      Não me enquadro a nenhum dos adjetivos pejorativos que a colega usou. E NÂO FIZ, NÃO FAÇO E NÃO FAREI FAXINA!
      Não sou vagabundo (cumpro as atribuições do cargo), não sou folgado (faço como servidor público o que me é previsto em lei) e não sou porco.
      Além do mais, estou sendo muito educado ao responder-te, respeito as pessoas que leem este blog. Lamento por você ter um pensamento tão ríspido sobre outras opiniões.
      Sou ASP, sou homem e trabalho em pavilhões (raios CDP).
      Cuidado para a prática da limpeza não te faça limpar (assumir) as cagadas cometidas por alguns funcionários.
      Até mais "limpinha"

      Excluir
    2. Quem usa cuida. Se o próprio funcionário não cuida do próprio local de trabalho... imagine só... E esse monte de valentão, como você, só tem aqui no blog, pois na hora do cara-a-cara, do olho no olho, bem vi lá em Capela, e nos meus outros tantos anos de trabalho. E infelizmente não gosto de gente, por assim dizer,que é desse jeito mesmo. Cada um cada um... Por isso disse que não dependo deste tipo... O direito de resposta é seu, mas a opinião é minha. A publiquei, desculpe se te ofendi. E quanto ao seu aviso mesmo em linguagem coloquial, limpeza, é limpeza, e passar pano, é passar pano.

      Excluir
  15. SÃO UNS BANDO DE PUXA SACO, QUE SO PENSAM MOMENTANEAMENTE. COVARDES. O SISTEMA NÃO MUDA POR CULPA DOS PROPRIOS FUNÇA QUE SE DESVALORIZA E DENIGREM A IMAGEM DOS DEMAIS.

    ResponderExcluir
  16. Tem gente justificando que vai fazer faxina pq agora está perto de casa. Tenho que concordar com o "cara" que fez as críticas. ASP faz essas babaquices e depois reclama que não tem valor, que não tem reconhecimento...

    Justificam dizendo que estão perto de casa, como se caso não fizessem a tal faxina, voltariam para São Paulo. Vcs já estão transferidos seus manés... fazendo ou não a faxina, já estão perto de casa, bando de burro... vai lá... e leva sua WAP para limpar a cadeia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO IRMÃO!!!
      AGORA FAZEM "FAXINA" JUSTIFICANDO QUE ESTÃO "EM CASA" CONCORDO COM O PARCEIRO QUE CRITICOU (ZOANDO)...
      FAÇO ISSO PORQUE ESTOU NO PROBATÓRIO, FAÇO ISSO PORQUE TENHO "LPT", FAÇO ISSO PRÁ NÃO LEVAR "BONDE"... ETC E ETC
      ACOOOOOOORDA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.




      Excluir
  17. Não sou contra a faxina, eu até faria se fosse o meu caso, mas...quando rola uma licitação para construção de uma unidade nova, um dos últimos itens a serem feitos pela construtora contratada, E QUE SERÁ REMUNERADA POR ISSO, é a remoção dos entulhos e a limpeza da obra...mais uma vez alguém tá dando risada e comendo filé mingnon.
    Mas...repito, não sou contra a faxina e não acho que seja puxa-saquismo nem babação. É questão de asseio e um "simancol" na Administração Pública - gestor do contrato - que não cobrou da construtora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, aí sim, pessoas como vc dá gosto de ver, respeita as opiniões das pessoas, não como esse ASP de 4 anos ahhh e que fez e tem muito o q aprender na vida e aposto que vc não precisou de faculdade pra ser educado pq educação vem de berço.

      Excluir
    2. CHEGA!!!
      AGORA vou ter que explicar a diferença entre educação e estudo técnico profissional...
      Pobre colega, não confunda "coisas" tão simples e de fácil entendimento.
      Você não sabe a diferença porque, apesar do berço, nunca deve - realmente - ter estudado... e, com certeza, passou no concurso colocando o "x" na alternativa certa... não é mesmo!?!
      Concordo com você, pobre colega, que tenho muito que aprender... mas já passei da fase de confundir "coisas" tão simples...
      Até mais.

      Excluir
  18. eu estou morrendo de inveja se eu ainda tivesse uma chance juro que capricharia nessa limpeza chuáaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. Se a ideia desse post era promover a discórdia, e devido á falta de moderação nos comentários acredito que era mesmo, atingiu o objetivo.
    Só o que está rolando é a desunião da categoria com diversas ofensas sem propósitos.
    Ou será que entendi errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARCEIRO(A),
      concordo com você.
      Quando o assunto degringola é fato que o nível de desentendimento já superou o de entendimento. De um lado temos os que defendem que a "faxina" em nada desvaloriza o ASP; do outro lado temos os formados (acadêmicos) que se enaltecem colocando seu diploma em posição de estudo e glória. O nível fica, para mim, mais ou menos assim: "Olha, apesar de fazer faxina na cadeia, sou limpinho(a) kkkkkkk... Olha, tenho curso superior e trabalho na administração, sou mais capaz kkkkkkk...
      PARTICULARMENTE, confesso que gostaria de ter o chamado "nível superior" mas não o tenho, porém respeito as opiniões... e em relação as faxinas, NÃO PARTICIPARIA por desisão própria. E minha decisão, EM NADA me faz sentir maior ou menor perante os demais... é a minha decisão.
      Em suma, não participarei de "faxinas" e se tiver que responder por isso... sei como proceder em "pseudo-sindicâncias". Mas, EM NADA, sou superior a outra pessoa.
      É a minha opinião de ASP.

      Excluir
  20. Faço minhas as palavras do colega, não estou acreditando no que estou lendo um grupo de ASP se insultando por fazer ou não fazer a tal da faxina eu sabia que eramos ignorantes mais não que chegariamos a esse ponto até formando em direito entrou nessa, e olha que o direito ensina o maximo de lisura, educação ,pensar e a lutar por causas que realmente sejam importantes e legais e como se intitula o curso pelos nossos direitos
    , pelo jeito fez faculdade pelo EAD, deveria ter ficado calado pois se é advogado por que esta trabalhando como um mediucre ASP alguma coisa tá errada, jamais farei direito para trabalhar na ADM de cadeia é muito pouco o retorno de anos de estudo e sabedoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO EXISTEM MAIS COMENTÁRIOS A SREM FEITOS
      FALOU TUDO IRMÃO...
      Ou, o cara do "direito" deve ser assim
      A MINA DÁ MOLE PRO CARA E PERGUNTA O NOME DELE
      E ELE
      RESPONDE
      POR ENQUANTO PODE ME CHAMAR DE FULANO
      MAS LOGO LOGO
      TERÁ ME CHAMAR DE DOUTOR FULANO (POR QUE FIZ DIREITO)

      Excluir
  21. DAQUI A POUCO ESTAREI FAZENDO FAXINA NA MINHA UNIDADE NOVA KKKKK ESTOU LEVANDO OMO, VEJA, E TUDO MAIS, CASO ESQUEÇA ALGO DA TEMPO DE VOLTAR EM CASA PRA PEGAR (É PERTINHO) VOU DEIXAR TUDO LIMPINHO LÁ KKKKKK ACABANDO ESTAREI EM CASA RAPIDINHO 20 MINUTOS KKKKK .

    É UM SARRO VER ESSES FUNCIONÁRIOS INVEJOSOS, CHEIOS DE IDEOLOGIAS, FORMADOS EM DIREITO, TRABALHADORES DO ADM, QUE SE ACHAM MELHORES QUE TODO MUNDO, MAS CONTINUAM NO SISTEMA E GANHANDO A MESMA COISA QUE A GENTE KKKKK

    EU ADORO ESSE BLOG, ME DIVIRTO MUITO AQUI KKKKK ATÉ MAIS TARDE GALERA, TENHO UMA FAXINA PRA FAZER.

    OBS: E PRA FINALIZAR VISITEM O CDP E A PENITENCIÁRIA DE CAPELA DO ALTO AS CADEIAS MAIS LIMPAS DO ESTADO DE SÃO PAULO KKKKK

    ResponderExcluir
  22. Quem não esta contente vai até o DP e pede pra sair. Procurar melhorar dentro da profissão é uma coisa, agora denegrir a imagem de uma categoria é outra. Parabéns aos meus colegas de trabalho, independentemente do cargo ou função, seja voce ASP ou AEVP, que foram pra Cerqueira e Capela; sucesso pra vocês! Me coloco a disposição, aqui na rep, em Pira. Um grande abraço e fiquem com Deus. O de sempre, Gaúcho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gaúcho!!
      É pra ir no "DP" e fazer "BO"?
      Tá legal, quando eu tiver que trabalhar no Raio (pavilhão), peço licença saúde... porque é direito meu, está no Estatuto.
      Vamos ler... pessoar!!!

      Excluir
  23. Meu DEUS em que nivel nós estamos nos agredindo desse jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto!
      Nao falta mais nada.
      AGORA VAI QUERER FAZER FAXINA PRÁ ENTRAR NO CÉU!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  24. Pessoas com esse nivel cultural ainda quer aumento de salario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LÍNGUA PORTUGUESA QUE JUDIA DOS ASP'S...
      "Pessoas com esse nível cultural ainda QUEREM aumento de salário."

      O maldita letra "X" que aprova um montão...
      kkkkkkkkkkkkkk




      Excluir
  25. Jênis, por favor, me responda: funcionário de Penitenciária de São Paulo/SP, que reside em Itapetininga e que haja a necessidade de tirar alguns dias de "trânsito" (direito de até 08 dias) em transferência por LPTE para Capela do Alto. Referente a esses dias de "trânsito" o que, efetivamente, é descontado de nosso salário? (ainda não existem presos na penitenciária). Antecipadamente, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua insalubridade esquece. Perdeu e fica 2 meses quase sem (pode receber retroativo depois, mas perde uns dias).

      Se ASP, perde o ALE, até atingir quantidade de detentos (não sei se está alterara a lei já). Se AEVP, não perde a GAEV, só insalubridade.

      Durante os 8 dias de trânsito, é Insalubridade, Vale Coxinha e Vale Transporte.

      Excluir
    2. Caro colega,
      o assunto discutido nesse espaço é outro.
      Até uma outra oportunidade.
      Abraços

      Excluir
  26. APOS LER ESSES COMENTARIOS ACIMA, JA SEI PORQUE O GOVERNADOR OU OS GOVERNADORES QUE ASSUMEM NAO SE IMPORTAM COM NOSSA CLASSE. NÓS MESMO NÃO NOS IMPORTAMOS!! PARABENS A NÓS!!....

    ResponderExcluir
  27. Essa é a imagem da categoria, por essas e outras que somos tão desvalorizados "tirados" mesmo. Categoria que dizem tão unidos e com trocentos sindicatos no estado e um dos salarios mais baixos do país. Categoria que dentro da unidade existe rivalidades de todas as formas. Existe as Coreias do Sul (ADM) e do Norte (Carceragem), a briguinhas dos plantoes do dia com a noite, um querendo ferrar o outro "Lagartear" o proximo plantão com imundices em todos os lugares, seja na sala da chefia, na copinha, na cozinha, imaginem na radial. Existem até as briguinhas de plantão do dia que se acham melhor que o outro plantão do dia, e os do plantão noturno querendo por o outro no "esquema", e um monte de antigão querendo muntar em cima dos novatos, e novatos querendo se achar e colocar outros no esquema. Muda se de cadeias e de funcionarios, mas os proceder continuam os mesmos. Categoria ASP acordem, vamos nos unir por melhores salários e condiçoes.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.