terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Governo vai oferecer bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço


Sindicatos, federações de servidores penitenciários do Brasil e secretarias de administrações penitenciárias estaduais.
Procurem o Ministério de Justiça e tentam incluir os servidores penitenciários assassinados em serviço ou em razão do serviço nesse programa do governo federal.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,governo-vai-oferecer-bolsa-de-estudo-para-filhos-de-policiais-mortos-em-servico,994319,0.htm

Governo vai oferecer bolsa de estudo para filhos de policiais mortos em serviço
Benefício deve ser oferecido pelo ProUni; Ministério da Justiça está fazendo um levantamento para identificar o perfil do público a ser beneficiado
07 de fevereiro de 2013 | 16h 03

Os ministérios da Educação e da Justiça estão preparando proposta para apoiar a formação universitária de filhos de policiais mortos em serviço. A ideia inicial é conceder uma bolsa de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). A informação é do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“É uma perda que não é compensável, que é enterrar o pai por estar fardado em serviço e é assassinado de forma covarde pelo crime organizado. É muito pouco em termos financeiro, mas é o mínimo que o Estado deve fazer para as famílias desses policiais”, disse nesta quinta-feira, 7, Mercadante durante cerimônia no Ministério da Educação. O ministro informou que será preciso ajustes na legislação para garantir esse direito aos filhos de policiais mortos em serviço.

O Ministério da Justiça está fazendo um levantamento para identificar o perfil do público a ser beneficiado. "A partir desse cadastro, vamos estabelecer o direito de acesso a programas específicos, como o ProUni", explicou Mercadante.

Na manhã de hoje, Mercadante e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram 90 mil bolsas gratuitas de capacitação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para detentos e aqueles que já deixaram a prisão. O total de vagas será ofertado até 2014.

16 comentários:

  1. com cara que vai amenizar a dor e sofrimento dessas famílias

    ResponderExcluir
  2. Ajudar as familias dos policiais!!! Este Governo do psdb.DUVIDO !!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  3. È NÃO SEI SE VOCES ESTÃO SABENDO MAS ESTAS MESMAS BOLSAS SERÃO ESTENDIDAS A PRESOS CONDENADOS QUE TERÃO DIREITO A 1 DIA A MENOS EM SUA PENA A CADA 12 HORAS DE ESTUDO! iSSO É MAIS UMA PATIFARIA DO GOVERNO COM NÓS PESSOAS INTEGRAS! As bolsas de estudos para condenados deveria ser as penas mais pesadas e não essamordomias que estes trastes conquistam a toda hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE GOVERNO, AINDA PROPORCIONARÁ CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM DIREITO E CURSO TÉCNICO DE CHAVEIRO PROS DETENTOS CONDENADOS...
      É só deixar ELE lá pro próximo mandato.

      Excluir
    2. deixa de ser ignorante, a remissão pelo estudo é lei federal, não tem nada a ver com governo estadul.

      Excluir
  4. Se o governo fosse inteligente faria com que o numero desses policiais mortos em serviço diminuísse o maximo possivel pois sai caro na conta do estado indenizar uma familia de policial e perdelo no seu contingente.

    ResponderExcluir
  5. O PM precisa morrer em serviço para que seu filho tenha direito a bolsa de estudo........é o fim da picada!!!

    ResponderExcluir
  6. governo lixo, esse alckmin tem que ter o destino do serra, ser enterrado na politica, tenho certeza que vou viver pra ver isso, e torço pra isto, e como torço!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. "governo lixo, esse alckmin tem que ter o destino do serra, ser enterrado na politica, tenho certeza que vou viver pra ver isso, e torço pra isto, e como torço!!!!!!!!!!!!!!"
    Paceiro...
    PARA ISSO, CONTE COM O MEU VOTO!
    CHEGA DE "PSDB""
    CHEGA!

    ResponderExcluir
  8. UM CERTO DIA VI NA TELEVISÃO QUE O GOVERNO IRIA AUMENTAR O VALOR DA INDENIZAÇÃO PAGA AS FAMILIAS DOS POLICIAS MORTOS!!! ISSO FOI LOGO EM SEGUIDA AOS ATAQUES DO FINAL DE 2012 ONDE MORRERAM MAIS DE 100 PM'S. AGORA O GOVERNO VEM E FALA QUE VAI DAR BOLSA PARA OS FILHOS DOS POLICIAIS MORTOS......"MAS ESPERA AI MEU POVO,TÁ TUDO RESOLVIDO PARA NOSSAS FAMILIAS,É SÓ A GENTE MORRER QUE ELAS TERÃO UMA VIDA DÍGNA." POLICIAL MORTO,É SINONIMO DE BOLSA DE ESTUDOS E INDENIZAÇÃO MAIOR PARA AS FAMILIAS!!!! OW GOVERNO SEM VERGONHA ESSE VIU....

    O POLICIAL PRECISA DE UM SALARIO MELHOR,ASSIM COMO OS ASP'S E AEVP'S DO SISTEMA PRISIONAL. A ÁREA DA SEGURANÇA ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS E NÓS DEIXAMOS ESSE GOVERNO FAZER O QUE QUER. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE SER MOBILIZADA UMA GREVE GERAL.....POLICIAIS CIVIS E MILITARES,BOMBEIROS,AGENTE PENITENCIARIOS,VAMOS PARAR TUDOOOOOOOOOOO!!!!

    SÓ ASSIM ESSE PSDB VAI DAR A DEVIDA ATENÇÃO A NÓS TRABALHADORES!!!!

    GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE,GREEEEVE!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cada servidor tem o governo que merece, já vi vários servidores penitenciário apoiando PSDB inclusive nosso maior representante o sindicato.

    ResponderExcluir
  10. Para o filho ter um direito precisa perder o pai?
    E ainda acham que estão fazendo algo p/ o policial!
    É o fim mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Jenis,
    a minha decepção com o Governo do Estado está em seu próprio discurso:
    "O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO VAI RETROCEDER UM MILÍMETRO!"
    Claro que não, né senhor governador! O senhor e a sua ingerência já nos colocou no chão. E como diziam os antigos: " Do chão a gente não passa!" Nem um milímetro.
    Ele por si só já nos adianta como governa.
    PARCEIROS(AS), governador não é cargo vitalício, não dura mais que quatro anos se a gente não querer...
    Fora PSDB! E consequentemente, fora seus designados... Muda o governo, mudam seus secretários e seus designados...
    PARCEIRO(AS) se não deseja mudanças, então PARE DE RECLAMAR e use "este espaço" para escrever poesias...
    Somos servidores públicos porque acreditamos nas mudanças e a realizamos em nossas vidas... iniciem uma contagem negativa para o PSDB e suas mazelas políticas.
    Ao menos, nos daremos a chance de vermos mudanças significativas em nossa secretaria! Precisamos URGENTE DE MUDANÇAS em nosso sistema penitenciário... porque tem "autoridade e simpatizantes" muito acomodados posando prá fotos com "ar" de perpetuidade...
    Querem mudanças? Nós podemos promovê-las!
    Abraços





    ResponderExcluir
  12. TANTA INSATISFAÇÃO E TÃO POUCAS MUDANÇAS...
    TÁ INSATISFEITO COM OS DESIGNADOS NA SUA UNIDADE? TÁ INSATISFEITO COM A EQUIPE DE DIREÇÃO NA SUA UNIDADE? TÁ INSATISFEITO COMM A POLÍTICA DA SUA PASTA? TÁ INSATISFEITO COM AS AÇÕES E OMISSÕES GOVERNAMENTAIS?
    TÁ FICANDO SEM PACIÊNCIA!!!
    PEGUE A SUA "ARMA" (SEU TÍTULO DE ELEITOR) E SE PREPARE PARA A LUTA.
    E ANIMESSE COM A POSSIBILIDADE DE MUDANÇA!
    SUA "ARMA" PARCEIRO, PODE ATÉ DISPARAR DUAS VEZES EM CASO DE SEGUNDO TURNO... PENSE SÃO NO MÁXIMO DOIS DISPAROS... MAS JUNTOS PODEREMOS DAR UMA "RAJADA" DE VOTOS CONTRA ESSE ATUAL GOVERNO QUE SÓ NOS DESVALORIZA...
    O MEU "DISPARO" TÁ NA AGULHA!!!
    "RAJADA" DE VOTOS CONTRA O ATUAL PSDB.
    ESPERO QUE DESTA FORMA O SENHOR GOVERNADOR DEIXE DE ANESTESIAR AS NOSSAS ESPERANÇAS...
    ABRAÇOS


    ResponderExcluir
  13. SEMPRE OUVI: " SE QUISER FAZER ALGO OU ALGUMA COISA POR ALGUÉM FAÇA ENQUANTO ESTIVER VIVA, DO CONTRÁRIO É PURA HIPOCRISIA".

    ResponderExcluir
  14. REFÉNS DO CRIME
    Bandido de 17 anos é atingido na cabeça durante roubo
    Segundo a vítima, três pessoas invadiram sua casa, em Sumaré
    18/02/2013 | Agência Anhanguera de Notícias
    correiopontocom@rac.com.br

    Um adolescente de 17 anos levou um tiro na cabeça, na tarde desta segunda-feira (18), após invadir com outros dois comparsas a casa de um agente penitenciário de 35 anos no Parque Residencial Pavan, em Sumaré.

    Segundo a PM, o trio estava encapuzado e pulou o muro no imóvel. A vítima, que dormia no momento da ação, escutou um barulho no quintal e abriu a porta dos fundos, momento em que topou com os bandidos.

    Segundo depoimento do agente à polícia, o garoto estava armado e apontou para a vítima, que revidou. O revólver 38 do adolescente foi apreendido.

    O menor foi levado pelo Samu em estado grave ao Hospital Estadual de Sumaré. Os outros dois criminosos fugiram e nada da casa foi levado. O agente informou à polícia que já estava sendo ameaçado.

    http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/02/especial_correio/refens_do_crime/leia_mais/31732-bandido-de-17-anos-e-atingido-na-cabeca-durante-roubo.html

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.