segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeita tenta barrar construção de presídio em Nova Independência.


Tenho certeza ABSOLUTA que esse presídio será construído, certamente essa prefeita do PSDB não vai brigar com o governo do estado que é do mesmo partido, mesmo que brigue não terá força, já vimos esse filme diversas vezes e o presídio foi construído.




Fonte: http://www.portalcastilho.com.br/index.php/noticias/45-regiao/1704-prefeita-neusa-joanini-tenta-barrar-construcao-de-presidio-em-nova-independencia



Prefeita Neusa Joanini tenta barrar construção de presídio em Nova Independência.




População quer evitar vinda de presos

A prefeita de Nova Independência (SP), Neusa Joanini (PSDB), e moradores, estão insatisfeitos com a ideia da construção de uma unidade prisional no município, anunciada no final do mês de dezembro do ano passado pelo ex-prefeito José Pedro. Neusa Joanini já determinou, através de sua assessoria jurídica, barrar a construção do presídio na cidade. “Não queremos o presídio. Vamos oferecer para nossos amigos prefeitos da região. Queremos escolas, queremos recursos para a saúde, queremos melhoria na educação e mais veículos para a frota municipal que está com 50% sucateada por conta da administração passada”, desabafou Neusa ao ler ofício encaminhado ao município. “Não critico o governado do estado, nem a Secretaria de Segurança Pública, mas presídio para nossa cidade não é bem vindo, mandem recursos, mandem benefícios para a melhoria da infraestrutura da cidade. Presídio, não”, concluiu. O presídio se vier a ser construído, será às margens da Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo



MANIFESTAÇÃO



A notícia da construção do presídio caiu como uma bomba na cidade. Um grupo prepara cartazes, que induziam a população a ser contra a instalação do presídio. Uma das coordenadoras do protesto explicou que nenhum morador da cidade é a favor da construção do presídio por medo da violência, mesmo a unidade sendo instalada às margens da Euclides da Cunha, uma área distante sete quilômetros do centro da cidade. “Nova Independência é uma cidade muito tranquila, muito calma. Não vemos muita violência por aqui. Pessoas que moram em outros municípios se mudam para cá por causa da tranquilidade. O projeto é importante para desafogar outros presídios, mas termina trazendo bandido pra cá”, reclamou Dalva Dantas, doméstica de 32 anos, uma das que se mostrou contra o presídio.



Uma comerciante que não quis se identificar reconhece que a construção pode gerar empregos na cidade, mas apenas temporariamente. “No começo, vai ter muita gente trabalhando no local. Mas, e depois? Quando tiver tudo construído, o número de empregos cai e sobram apenas os presos. Fora isso, ninguém sabe se vai ser regime semi-aberto, ou fechado, ou provisório. Já pensou um deles andando livremente pelas ruas daqui? A população não quer esse presídio.” O novo complexo prisional ainda não tem a determinação de capacidade para quantos presos.



Neusa Joanini informou que o terreno já foi desapropriado pelo governo do Estado e está aguardando relatório de impacto ambiental para a licitação do projeto para que as obras sejam iniciadas.



Os manifestantes garantiram que vão entrar com uma ação no Ministério Público para impedir a construção do presídio. Eles ainda vão enviar um ofício ao governador Geraldo Alckmin, nos próximos dias, detalhando a insatisfação dos moradores de Nova Independência em relação à instalação da unidade prisional.



Alguns moradores, querem coletar assinaturas para impedir a construção. “Nós estamos receosos. Tenho certeza que esse presídio vai comprometer a segurança do povo. Onde tem presídio, aumenta a marginalidade. Outra coisa que nos preocupa é a superlotação. Se um deles foge, a rota de fuga é Nova Independência, que vai dar direto na comunidade”, protestou um professor da rede estadual de ensino.



Para finalizar Neusa já informou que pretende rever a situação e pedir ajuda a deputados e senadores do seu partido – PSDB – para evitar a construção da unidade prisional na cidade.



Por Assessoria de Comunicação

Nova Independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.