quarta-feira, 13 de março de 2013

Em MG, aparentemente, a seleção para futuros DGs é aberto para todos servidores se inscreverem


Tire suas conclusões no link abaixo, vendo o edital do processo seletivo para composição do quadro de reserva para a função de Diretor Geral para as unidades prisionais mineiras

Digo acima, aparentemente mais democrática, porque papel aceita tudo... e o edital é enviado ao DG da unidade para fazer o processo seletivo...



Veja o edital:
http://www.sindaspmg.org.br/130301-1.pdf

Acredito que devíamos ter concurso público para diretores de unidades prisionais, assim como é para diretor de escola e delegado de polícia.


Mas mesmo que não seja tá democrático em Minas, esse edital está no site do sindicato mineiro, portanto tem critérios e transparência, veja o site do sindicato mineiro:
http://www.sindaspmg.org.br/index.html

6 comentários:

  1. Jenis,

    Só cuidado com as comparações, pois diretor de escola estadual no estado de SP é escolhido mediante concurso interno, onde apenas professores com x tempo de serviço (5 anos, salvo engano) é que podem se candidatar, acredito que seria esse o caminho, já delegado o concurso por aqui é aberto a todos, coisa que não seria legal para diretor geral, pois oq iria ter de gente caindo de paraquedas, apenas por causa do salário, não tá escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem explicado amigo, mas de qualquer forma para diretor de escola tem um concurso interno com alguns critérios, independente se é amigo ou não de alguém...

      Excluir
  2. O JENIS QUE COISA É ESSA QUE ESSE GOVERNO FAZ, ABRE CONCURSO SEM TERMINAR O OUTRO, SERA QUE ELE PENSA QUE A POPULAÇÃO É TROUXA, O ASP 2011 JA FAZ MAIS DE 01ANO E NEM TERMINOU, QUE VERGONHA JENIS E VCS NAO FAZEM NADA. AINDA ESTA NA 4ª FASE DESDE DEZEMBRO, QUE ISSO PODERIA VER ISSO PRA GENTE NÉ?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de contribuir com o assunto abordado acima referente ao concurso para diretor escolar,este concurso não é interno muito pelo contrario ele é aberto a qualquer pessoa desde que cumpra os requisitos do edital,ou seja,formação especifica na área exigida e comprovação de docência exigida no edital,o que é óbvio,pois como você vai gerir pessoas sem experiência docente anterior,porém qualquer pessoa que preencha esses requisitos, esta apto a prestar este concurso e assumir o cargo.

    ResponderExcluir
  4. tem que abrir concurso interno para DGs,,,, garanto que se fosse assim a Penitenciaria de Pacaembu não estaria do jeito que está...viu GJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, qual é o problema em Pacaembu? vc devia fazer uma denuncia devidamente explicada os problemas e o nome embaixo. Falar assim anonimamente é coisa de covarde que quer o cargo do cara.
      toma vergonha safado

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.