segunda-feira, 25 de março de 2013

Petição pública pela aprovação da POLÍCIA PENAL.

Essa petição pública é uma espécie de abaixo assinado, esse abaixo assinado será encaminhado ao Senado, Câmara Federal, Ministério da Justiça e Presidente da República.

Essa petição pela aprovação da Polícia Penal já tem mais de 1.200 assinaturas.

Acredito sempre, que com PRESSÃO POPULAR, muita coisa pode ser mudada nesse país.

Se preferir, após clicar no link e assinar, no ítem "privacidade do endereço do email" clique em "privado":

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36782

 
Não esqueça de confirmar a assinatura, depois que você receber o email de confirmação.

29 comentários:

  1. acho que devemos lutar por melhores salários tikets, e outras reivindicações, mas virar policia penal., so nos vai ter mais atribuiçoes do que vantagens, escoltas, aprrensoes, ja estamos defazados de funcionario isto pra pra mim não compensaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolta quem vai fazer são os aevps, apreensão voce ja faz,

      Excluir
    2. AMIGO QUANDO VC SAI DA CADEIA E VAI PRA CASA DEPOIS DE ANOS TRABALHANDO EM PRESÍDIO (...) SAIBA QUE HÁ MUITOS BANDIDOS QUE VC DISSE NÃO A ELE NA CADEIA QUE NÃO GOSTOU E AGORA TÁ NA RUA E NÃO GOSTA DE VC (...) SE POLICIAL É PODER SE DEFENDER NESSES MOMENTO (...) OU VC ACHA QUE NÃO? POR ISSO, VAMOS A LUTA (...) O AGENTE PENITENCIÁRIO JOGADO A PRÓPRIA SORTE EM MUITOS ESTADOS PELO VETO DA SENHORA DILMA (...) A LUTA VAI ATÉ O FIM (...) A POLÍCIA QUE DOMINA OS PRESÍDIO (...) AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO "SERVIDOR POLICIAL CIVIL" (...) O BRASIL TEM QUE ENTENDER QUE A CRIMINALIDADE NÃO ACABA COM O DELINQUENTE PRESO (...) O APENADO CONTINUA COMETENDO DELITO DENTRO E FORA DA CADEIA. VEJA ISSO E MUITO MAIS NO: http://blogapoeira.blogspot.com.br/
      alguns segundos atrás · Curtir

      Excluir
    3. Olha jovem, está liberado o porte de arma pra você que acha que pode se defender com uma arma, compre e fica de boca fechada!

      Excluir
    4. Esse Avila deve ter fetiche de ser Policial, ou de ter um ao seu lado.

      Excluir
    5. POLICIAL OU ASP SE METE O PREGO NO VAGAL NA RUA DE PENDENDO DA SITUAÇÃO VAI É EM CANA TAMBEM TEM UMA PA DE POLICIA AI QDO DIGO POLICIA É P.M. OU CIVIL QUE TA ENROLADO EM B .O DE HOMICIDIO...RESUMINDO NÃO VIAJA NA MAIONESE FILHO!

      Excluir
  2. entendo que precisamos de melhores salarios, mas se fossemos policiais penais, com certeza o nosso salario iria aumentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc guerreiro.

      Excluir
    2. AH IGUAL DA P.M E DA CIVIL KA KA KA KA KA KA

      Excluir
  3. Sou Agente, concurso para Policial é outro concurso, então, acordem, por favor, não pedem isso, tem maneiras na lei de conseguir porte e registros e armas gratuitas sem usar esse nome de Polícia, acordem ASPS.
    Sindicato tem que lutar poe melhores condições de trabalho, melhores salários, melhores planos de saúde, plano de carreira, fundo de garantia, por favor!!!
    Se arma fosse a solução, não tinha tanto idiota morrendo no bico e arrumando confusão em qualquer bar, boteco, trânsito.
    Prestem atenção, arma foi feito pra Policias e não pra ASPS.
    Pesquisem a vida dos agentes que trabalharam até hoje com presos fazendo cobranças, canetando, dando-lhe frustrações, falando não a hora que tem que falar, e dando-lhes o direito o que é de direito, olhem se alguém foi assassinato??
    Tem outra coisa também, as pessoas que vão querer te matar, vai ter que ter algum motivo, e mesmo que não tenha motivo, ela vai te matar se avisar, vai ser nas costas ou de surpresa, não vai adiantar, isso seria um desprogresso para a categoria.
    Contra as armas liberadas.
    Outra vez, se quer ter armas, faça um concurso que lhe dê direito de armas sem taxas, tributos e morra sozinho, não leve uma categoria a fazer o que não quer, sem saber ao menos explicar o lado ruim das coisas que vão mudar drasticamente, agora é hora de lutar pra melhorar a educação, salários, condições de trabalho!
    BASTA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e simplesmente sobre armas e sim pelo descaso com nossa categoria que nao e reconhecida e tambem porque segundo consta com essa aprovaçao dizem que nossos salarios vao melhorar e td que puder ser feita pela nossa categoria e bem vindo e visto com bons olhos e espero de coraçao que se for pro bem da categoria que privatizem esses presidios por que com a sap cuidando e esse governo incompetente ja vimos que nao da muito certo. e tenho que discordar quanto ao porte de arma porque tem muito pm que tem arma e faz coisa errada e infelizmente muitos de nos tem que fazer bico mesmo porque esse salario realmente esta muito defasado em relaçao a outros estados e as nossas condiçoes de trabalho de longe e uma das piores

      Excluir
    2. VC ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA.ACORDA MANÉ.

      Excluir
    3. O individuo q relata q asp q morre sao os q tem algum motivo deveria ter vergonha de
      digitar isso e procurar se informar e verificar as estatisticas....todo asp q e morto e julgado como corrupto.acorda rapazeada, a realidade e q bandido mata sem motivo e sempre devforma futil. O fato de sermos reconhecidos policiais e mais q justo ate pq recebemos rtp...se for formado em direito e ter oab estara impedido por exercer trabalho equiparado ao policial. Entao devemos ser considerado como policias pos nao estamos lidando com bebes e sim mantendo a sociedade livre dos indesejaveis por algum periodo.

      Excluir
    4. UFA!ATE QUE ENFIM UM COLEGA CONSCIENTE

      Excluir
  4. A aprovação dessa PEC vai mudar muitas coisas principalmente no aumento salarial, pode ser que nos próximos concursos exijam, talvez, nivel superior e que tambem venha a ter mudanças no trabalho do dia a dia, mais uma coisa é certa aqueles que realmente lutam por essa mudança não irá encontrar dificuldade em exercer uma atividade como policial e aqueles que são contra a aprovação, vão continuar realizando seus trabalhos normais, seja na carceragem ou, talvez, em desvio de função. Eu sendo ASP, gostaria de um aumento SIGNIFICATIVO no salario, se esse aumento vier somente com a aprovação da PEC então eu sou a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRESTA ATENÇÃO:nINGUEM É CONTRA.POREM VAI VIRAR POLICIA PENAL E NÓS CONTINUAREMOS NO MESMO LUGAR COM MAIS RESPONSABILIDADE MAIS BO E O SALARIO VAI SER O MESMO OU SEJA TROCA O NOME DA ALDEIA ,O CACIQUE E O PAJE É O MESMO .TEMOS QUE LUTAR SIM POR CONDIÇÃO DE TRABALHO .FALA AI: QUANDO O SINDICATO VAI LA E BATE O PE PARA QUE TRABALHEMOS EM CADEIA COM A CAPACIDADE ESTABELECIDA NO PROJETO DA CADEIA? QUANDO O SINDICATO LUTA PARA UM PLANTÃO TER O Nº EXATO DE GUARDA NECESSARIO PARA TOCAR O PLANTÃO COM SEGURANÇA?QUANDO QUE O SINDICATO BRIGA PARA O GOVERNO MELHORAR O SALARIO DE MOTORISTAS ESCRITURARIO E AUXILIAR DE SERVIÇO (MANUTENÇÃO) PARA ASSIM TER INTERSSADO EM FAZER CONCURSO PARA ESSES CARGOS E LIBERAR ESSES MONTES DE ASP S DE DESVIO DE FUNÇÃO ?ISSO SIM EU DIGO QUE É NECESSARIO SER COBRADO VOTADO E CONQUISTADO!SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM....

      Excluir
  5. arma e salarios ja!!! a sociedade e os ladrao nos veem como policiais mesmo!!!vamos aprovar essa pec logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não aprovaram o porte de arma para a classe em esfera federal e vc acha que vai virar polícia em esfera federal?- em que mundo vc esta vivendo...mundo de bob?- agora essa parte que vc diz é clara.os ladroes consideram mesmo nos policiais... prendemos drogas com visitas que tentam adentrar nas unidades prisional,porém,penso que esse trabalho a policia militar deveria fazer as revistas dos visitantes e de seus pertences!!!

      Excluir
  6. Nao tem como o companheiro q chama o outro de mane ter mais respeito? Opinioes divergentes devem acabar em agressao? Por essa razao nao somos respeitados por nem a si prorios nos respeitamos....se mais!

    ResponderExcluir
  7. Reinvidicações:

    *Melhores salários;
    *Melhores condições de trabalho;
    *Diminuição de presos;
    *Duas folgas por mês que é de direito, pois quem trabalha em jornada de 40 Hrs é de praxe, está na lei;
    *Ticket de 400 Reais e todos os meses do ano, mesmo que afastado;
    *Fundo de garantia " A favor de trocar a Licença Prêmium pelo fundo de garantia ";

    ISSO É QUE TODOS OS ASPS GOSTARIAM QUE OS SINDICATOS FIZESSEM.

    ACORDEM ASPS!!!!..........ISSO NUNCA VAI ACONTECER!!!!!!........DEFILIAM JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  8. E QUANDO OS AMIGOS ESTÃO SE ACABANDO EM OFENSAS ENTRE SI ,O NOSSO grande amigo GOVERNADOR RI SENTADO SEM NADA FAZER!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. lembrem se pessoal que nao vê vantagem em ser policia penal, o horario cairia para 6 horas diaria,devido ao stress causado, portanto peço ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
  10. jenis estes babacas q nao querem a aprovaçao da policia penal, pode ter certeza q sao funcionarios que n querem nada com nada so querem tirar as 12 e falar amem para os policiais, pode ter certeza que nem tem coragem de fazer greve, e devem ser mãe de vagabundo, não deveria por a opiniao desses caras pois sao eles que enfraquecem a categoria , so sabem reclamar e dar contra em tudo, com certeza nunca apanharam na cadeia e devem ser contra os funças linha dura, o estado deveria dar uma\ penerada e tirar esses podres do nosso meu pois quem nao e por nos e contra nos

    ResponderExcluir
  11. JENIS POR FAVOR VIVEMOS EM DEMOCRACIA, MAS POR FAVOR NAO PUBLIQUE AS ASNEIRAS QUE ESTES QUE SE JULGAM ASPS ESCREVEM, POIS SAO CONTRA A CATEGORIA, ESTAO NA PROFISSAO ERRADA DEVERIAM TRABALHAR EM CRECHE

    ResponderExcluir
  12. Ilustres amigos, respeito toda e qualquer manifestação, seja contra ou à favor à nossa luta pela aprovação da PEC 308/2004 que institui a POLÍCIA PENAL, porém, devo esclarecer o porquê de defendermos esta causa:
    1º - Já exercemos a função de polícia pois, a custódia e vigilância a contenção e a manutenção da segurança por nós exercidas são atividades inerentes ás atividades de polícia, porém,apesar de recebermos o RETP - Regime Especial de Trabalho Policial, não somos reconhecidos e nem inseridos no capítulo da Segurança Pública de nossa Constituição Federal.
    2º - O Sistema Penitenciário brasileiro, por falta de uma regra geral é um "mosaico" legal, onde cada Estado a seu bel prazer regulamenta a atividade penal o que causa grande confusão. Para exemplificar, observem o nome dado ao servidor penitenciário nos estados. Enquanto uns são chamados de Agentes de Segurança, outros de Inspetores e assim por diante.
    3º - A criação da polícia penal é, na verdade, a institucionalização da atividade penal como uma força policial do estado com estrutura horizontal. Ou seja, o reconhecimento constitucional da atividade com regulamento uniforme e geral no âmbito federal e estadual.
    Vejam este vídeo e avaliem qual o impacto desta conquista ás gerações futuras de servidores penitenciários: http://www.youtube.com/watch?v=tbhSRUj0-1s

    Se você assistiu ao vídeo e ainda acha que não deve se envolver nesta luta tudo bem. Mas, você que tem a consciência que a POLÍCIA PENAL é essencial à valorização dos servidores penitenciários ASSINE E DIVULGUE ESTE CAMPANHA: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N36782

    POLÍCIA PENAL JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. colegas, deveria-mos aproveitar o momento em que o brasil esta passando e protestar forte para melhoria real do salário, se nós não valorizar-mos o nosso serviço ninguém vai faze-lo, acordem o momento é esse! pressaõ total chegou a hora, fazer valer inclusive o que esta na constituição...chega de presidios lotados acima da capacidade.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Jenis

    Gostaria de saber a que pé anda a PEC 308/2004, pois entrei no site http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=261742, e só vejo pedidos de alteração dos artigos Constituição Federal, você sabe de algo, será aprovado essa proposta de emenda constitucional.

    Um Abraço Jenis e Parabéns por esse blog maravilhoso.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.