sábado, 16 de março de 2013

Preso foge de ‘bonde’ enquanto era transferido para Presidente Venceslau

http://www.ifronteira.com.br/noticia-regiao-46569
Preso foge de ‘bonde’ enquanto era transferido para Presidente Venceslau


Preso conseguiu estourar a porta traseira do veículo e fugiu rumo a um canavial, próximo de Parapuã








Do iFronteira




A polícia procura um detento que escapou nesta sexta-feira (15) de dentro de um “bonde”, veículo que faz transporte de presos. Ele aproveitou quando os guardas pararam em um posto de combustíveis na Rodovia Assis Chateaubriand, no trecho de Parapuã. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) atribui o ocorrido à falta de escolta da Polícia Militar.

O transporte seria feito da Penitenciária de Pirajuí para a de Presidente Venceslau.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes penitenciários encarregados do transporte do detento fizeram a parada no posto para irem ao banheiro, momento em que o preso conseguiu estourar a porta traseira do veículo e fugiu rumo a um canavial.

Foram feitas buscas preliminares nas proximidades, mas o fugitivo não foi localizado.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária aponta que informações preliminares indicam falha por não haver escolta da Polícia Militar.

A SAP diz ainda que determinou à Corregedoria do Sistema Penitenciário do Estado que conduza rigorosa apuração sobre o ocorrido.

Colaboração de Rogério Pires, de Dracena

80 comentários:

  1. É pouco pra eles, se fosse feita por AEVP's isso não aconteceria, pois criaram o a função para tal determinação e só ficou no papel, vamos ver se sairá em breve desse tal papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEVP é a salvação da SAP... Eles dominarão o mundo carcerário. FUGA ZERO.

      Quando nós, AEVP's formos reconhecidos, esse tipo de coisa não mais acontecerá.

      Depois da fuga zero, teremos rebelião zero, superlotação zero, desvio de função zero, comida ruim zero, falta de funcionários zero e até coca-cola zero.

      Afinal de conta, nós, AEVP's, somos os supra-sumos do sistema prisional.

      Todos os outros cargos da SAP devem ser extintos, pois nós somos autosuficientes para tudo.

      Excluir
    2. SEU SALÁRIO VAI CONTINUAR ZERO!!!! VAI PENSANDO QUE TA BOM, VAI...

      Excluir
    3. AEVP lixo... sem preparo pra combate e pra escolta.... quem manda é ROTA ou CHOQUE.... desculpa AEVP's... manda o governo preparar voces....


      EH NOIS FAMILIA ASP

      Excluir
    4. voce deveria respeitar nos asp , pois trabalhamos diariamente com uma superlotação , sem usar armas , não ficamos com medo do nosso trabalho em vez de falar besteira , deveria sim pedir uma união das duas classes para que todos respeite a todos, grande abraço companheiro espero que não ocorra nenhuma fuga quando vc estiver no bonde .

      Excluir
    5. AEVP VCS NÃO PASSAM DE GENÉRICOS DA SAP,O CARGO DE VCS NÃO EXISTE EM LUGAR NEHUM , COMO QUEREM SER RECONHECIDOS

      Excluir
    6. cara e ainda leio essas babaquices, supra sumo do sistema , outros cargos extintos, os caras so dormem na torre, da tiro no vento , ve fantasmas no teto da cadeia, em bate chao os caras ao inves de apoiar com arma em punho , faz questao de sentar e colocar os pes pra cima, pra mostrar que ta na gozolandia, maior choque de lidar direto com presos , e agora fala em extinguir cargos, supra sumo...cada uma,,, deve ta chapando com o sol queimando o miolo dele la em cima....kkkkkkk por isso que ganha menos que asp.

      Excluir
    7. AEVP-SP: Boa noite! sou AEVP há pouco mais de 10 anos e o que percebo desde o inicio é que muitos ASPs tinham a vontade de exercer nossas atividades quando o governador decidiu criar o cargo. Bom outra coisa que percebo também é a falta de respeito que uma classe tem com a outra, se cada um fizesse a sua parte, com seriedade e comprometimento com o trabalho nada disso estaria acontecendo.Com relação ao apoio que o amigo disse que os AEVPs colocam os pés para cima, na unidade que eu trabalho, infelizmente quando damos o apoio, os ASPs perdem totalmenete a postura, confiando nos AEVPs que ali estão. Quanto ao salario ser menor, sei que com o tempo esse problema vai ter uma solução, mas o nosso amigo ai precisa saber que na hora de uma rebelião quando ele estiver com o espeto no pescoço, a vida dele vai depender do AEVP que ali estiver.

      Excluir
  2. O sifuspesp, percebendo que este blog é sucesso entre os agentes, e que está prestes a ter a diretoria derrotada nas eleições, criou também um blog ha alguns dias, porém duvido que tenha transparência ou imparcialidade que este blog tem, já que por lá na há comentários sobre qualquer matéria postada. Agora, ninguém comenta ou existe sensura e medo da verdade? Me ajuda aê!

    ResponderExcluir
  3. Um preso foge, um dos atos mais graves do cotidiano de uma penitenciaria, porém estava sem escolta militar, escolta essa que provavelmente o Diretor de Disciplina não solicitou e esta em suas atribuições, quem vai pagar o pato??? Os funcionarios que estavam no bonde, pai de familia, que precisa do emprego, respondendo um PAD que demora anos e anos para ser concluido e correndo o risco de ser exonerados... Se ouver a solicitação de escolta de PM e eles não foram os presos não devia ter saido ... td nas costas do guarda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU POUCO MAS FALOU A MAIS PURA REALIDADE DO SISTEMA PENITENCIÁRIO AMIGO.

      Excluir
    2. Ordem absurda não se cumpre...

      Excluir
    3. Concordo com vc, mas tem um detalhe.

      Para não perder um carguinho de motorista, ou muito outros dentro da unidade, o cara faz o que não deveria ser feito. Agora quando ele for sentar no banquinho, vai lá e fala que foi o disciplina que mandou ir sem escolta.

      TODO mundo sabe, sem escolta não se sai da cadeia em momento algum.

      Agora paguem por ser idiota.

      Ordem absurda não se cumpre.

      Marcos. ASP a 7 anos.

      Excluir
    4. na unidade onde eu trabalho so sai sem escolta se ja estiver morto ( melhor responder por facilitacao do que por omissao de socorro )

      Excluir
    5. Mais entre nos amigo.....Os Asps que fizerao esse transporte sem a escolta, assumirão a responsabilidades, caindo na mesmice de tds os dias achando que nunca acontecera nd. Tai a prova que eles vacilarao muito. Terao que aguentarem as conceguencias pela besteiras que fizerao.
      Isso tbm e por ajudar chefes, que com ctz agora estão se fazendo de bestas e colocando na B. dos funcionário. E sempre assim, e vcs não aprendem!!!

      Excluir
  4. Taí um fato que precisa de solução urgente.
    Pela matéria, percebe-se que deveria haver um necessidade urgente de se remover o vagabundo pra Laus, caso contrário teriam esperado a escolta.
    SE, e SOMENTE SE foi pedida e a escolta não compareceu, tem que sobrar pra PM também senão fica fácil.
    Se não foi sequer solicitada a escolta, os ASP's só devem responder na medida da falha de terem ido todos ao banheiro ao mesmo tempo - puta panguada do car%#%@@.
    Nesses casos, QUANDO SE PEDE A E BOSTA DA PM NÃO COMPARECE, a alternativa seria utilizar os AEVP's, "detalhe" que a SAP já deveria ter solucionado como medida emergencial, mediante uma boa justificativa.
    Outro ponto, embarcados ou em carro à parte (a Parati do DG por exemplo), sempre utilizar os AEVP's na falta de escolta militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, AEVP não da essa brecha, pelo menos onde eu trabalho, pra sair em escolta sem amparo legal....isso não acontecera msm, e terão que depender ate la pela PM. E se a PM não comparecer não abração não, pq se abraçar e dar uma bosta dessa, ai ficao falando que coitados de hms ke são pai de família e tal
      Agirao errado....agora e lamentave, tem k assumir a bronca.

      Excluir
  5. BEM SABEMOS QUE A PM NÃO ESTÁ NEM AÍ COM AS ESCOLTAS DE PRESOS EM REMOÇÃO. SÓ A SAP AINDA NÃO ENXERGOU ISSO. SE JÁ FOI PROVADO ATRAVÉS DE PESQUISAS QUE DEPOIS DA CRIAÇÃO DO CARGO DE AEVP, FOI REDUZIDAS EM 97% AS FUGAS NOS PRESÍDIOS DO ESTADO, ENTÃO PORQUE NÃO EQUIPAR COM ARMAS DE POTENCIAL ELEVADO, COMPRAR VIATURAS COMPATÍVEIS E NÃO DEIXAR A CARGO DOS AEVPs AS ESCOLTAS DOS PRESOS EM REMOÇÃO PELO ESTADO. ACORDA SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a sua questão imagine a cena. Apresentações em 6 comarcas diferentes, uma remoção de rotina para São Paulo, uma apresentação médica de rotina e de brinde um PS de emergencia, totalizando 6 ou 7 viaturas na rua. Só para isso seriam necessárias 6 ou 7 viaturas dos AEVP's com pelo menos 20 guardas armados. Se trabalharem em esquema de plantão só para a escolta teria que ter um "batalhão" com 50 AEVP's. Multiplicados por 100 Unidades (CR's e Semi aberto não contam) daria miseravelmente 600 viaturas e 5.000 AEVP's extras. Como o "des"governo do estado vai contratar 1000 AEVP's imagina a qualidade da escolta. E se der QRU? Chama quem?

      Excluir
    2. PRIMEIRA COISA MEU AMIGO :REGULAMENTAR A SAP POIS NEM ELA EXISTE.OU VOCE NÃO SABE DISSO?PROCURA SABER....

      Excluir
  6. A reportagem disse que não foi encontrado o foragido, o que não é verdade. Ontém mesmo oas funcionários juntamente com a pm conseguiram recapiturá-lo.

    ResponderExcluir
  7. não é bem assim é de conhecimento de todos ou quases todos do sitema de um rumor que houve um acordo em 2006 entre o governo e o crime organizado não é apenas por causa dos aevps no lugar da pm,que nao houve mais fugas significativas(se bem bem que os aevps prestam um excelente trabalho na vigilãncia nas unidades)mas é algo maior que isso...mas vamos la pessoal que houve uma negligência absurda dos funcionarios que estavam transportando obonde e de até mesmo maior ainda daquele que deu essa ordem absurda....desculpa me mas nao acredito de um preso escapar tao facilmente do bonde ...sabendo que ele estava a caminho do castigo sem escolta isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  8. SE ESTAVAM COM A ESOLTA MILITAR MENOS MAL, MAS SE SO ESTAVAM OS AGENTES NO BONDE, ISSO E UMA BURRICE NOS DIAS DE HOJE, AGORA SO ELES VÃO RESPONDER , SERA QUE O DIRETOR DO PRESIDIO VAI SEGURAR.

    ResponderExcluir
  9. muito estranho, que falta responsabilidade, saem todos e vao ao banheiro?tem que demetir todos, exonera a bem da funçao, só uma palavra para estes asps, irresponsaveis, como deixam o bonde sozinho e saem todos para o banheiro, que tipo de segurança é essa, novamente irresponsaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc , como vai os dois ao baheiro ao mesmo tempo ??? sera que um ia segura ?? ta de brincadeira mesmo.......

      Excluir
  10. É uma pena que temos companheiros, que ignoram que leis absurdas não se cumprem, pois sair de remoção sem escolta, nem que fosse um criminoso de baixa periculosidade,nem que fosse de emergência ou urgência, pois se der um QRU, a bruxa sobra. E sempre em quem esta na remoção.Cabe nos, quando surgir uma remoção como esta se negar a fazer, e deixar toda a responsabilidade de que é de direito ( Diretores) pois a corda sempre arrebenta pro nosso lado e não ganhamos pro labores.

    ResponderExcluir
  11. Se o pica-pau tivesse chamado os AEVP, isto não teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK.........seus tirados....nunca serão, nunca farão!!!....o Governo não tem coragem de colocar vocês!

      Excluir
    2. SOU AEVP E APOIO ESSA POST DO DIA 16/03. A SAP NAO TEM ESTRUTURA NENHUMA, E A ESCOLTA QUE QUEREM EMPURRAR P NOS, TEM MANES QUE QUEREM ABRAÇAR....NAO SEI COMO PD ENGULIR TANTA BURRICE.....AEVP E AEVP, PM E PM....MUITAAA DIFERENÇA COMPANHEIRO.

      Excluir
  12. É por isso não vou em Bonde, alguém me responda, o ASP é obrigado a ir acompanhar se o Chefe de Plantão mandar, ou posso recusar pois não sou obrigado???

    ResponderExcluir
  13. espero que os aevps que pedem escolta, e ficam postando por ai a escolta é nossa, queremos fazer escolta etc, prestem atenção nos acontecimentos, nós não temos efetivo nem para tirar hora na muralha. primeiro devíamos pedir mais efetivo para cobrir os postos de serviço das muralhas, segundo armamento e fardamento adequados, mas existe um grande problema nisso tudo, as armas de uso restrito como fuzil, pistola .40 e outras só podem ser usadas pelas policias como esta escrito no estatuto do desarmamento se o aevp não é policia existe algo de muito obscuro no cargo e tem mas, o policia militar conta com um aparato de equipamentos muito bom, desde a comunicação o efetivo o armamento e os helicópteros que dificilmente a sap ira fornecer para a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é aevp deveria saber no mínimo que temos autorização pra trabalhar com armamento .40, não acha? ou será que na sua unidade não tem a famae? e que nisso inclui a pistola. Agora pergunta pro governo e pra sap se vão pagar pistola pro aevp.. é mais fácil fazer caridade pra outros estados infelizmente..

      Excluir
    2. AEVP... lembro do dia que o governador criou esse placebo alegando que se tirasse a PM a muralha iria suprir a falta de policiais nas ruas ... mais uma das aberrações do governo Mario Covas

      Excluir
  14. AEVP para ESCOLTA já !
    Com todo o treinamento e respaldo
    que for necessário !

    SIFUSPESP
    Chapa União na Luta
    Diretoria de Base

    ResponderExcluir
  15. Muita incompetencia dos ASPs. e dos diretores que autorizaram esta Lambança...Todos devem serem punidos Rigorosamente.

    ResponderExcluir
  16. Como vcs saem sem escolta da policia militar??.......vcs são loucos.........tem que se fuder mesmo!!! A policia militar é fundamental, até pra responder em caso de fuga. No caso aos AEVPS, ainda bem que desistiram e voltaram atrás, porque os cara não terão capacidade......são fracos! Se fossem treinados como policia, seria legal, do contrário, não!

    ResponderExcluir
  17. Como o preso conseguiu estourar a porta do bonde?????????? Todos sairam pra ir ao banheiro??????????? Como esse preso saiu da unidade sem nenhum tipo de escolta AEVP ou Militar??????????? Como pararam coincidentemente perto de um matagal???????????? Estranho muuuuuuuuuuuuuito estranho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito estranho mesmo. Como que o preso conseguiu arrebentar a porta da viatura, sendo que são duas portas com cadeado. Será que foi o Gasparzinho que ajudou ou ele virou o Hercules. rs.

      Excluir
    2. O seu zé ruela vc nunca veio aqui pro interior em qualquer lugar que o bonde parar é perto de um matagal aqui é sitio jumento

      Excluir
    3. Concordo com o amigo até a parte que não deveria ficar sozinho...
      Agora quanto a parar próximo a matagal, isso é normal no interior, é mato e cana para tudo quanto é lado...

      Excluir
  18. Verdade...os agentes nao deveriam ter afastado do bonde, mas quem autorizou a saida sem a devida escolta PM??? E facil ter peito pra fazer isso, agora quero ver ter peito pra assumir que errou. (suponho que nao houve escolta PM).

    ResponderExcluir
  19. ai que esta , o cara abraça fazer o transporte do detento sem a escolta agora quero ver quem vai estar com ele no P.A , vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  20. Concordo que sem escolta não se deve nem mesmo ligar a Viatura, quanto mais sair da Unidade...

    ResponderExcluir
  21. Sei lá já vi antes essas idas ao banheiro kkkk

    ResponderExcluir
  22. Esses dias vi um ASP em desvio de função com o bonde parado num posto de gasolina bebendo cerveja bem sossegadão.

    ResponderExcluir
  23. Demoro...chupou a jaca? engula o caroço!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei quase quatro anos dirigindo o bonde, com pautas de fórum loucas, já rodei mais de 800km dentro da cidade de São Paulo em um único dia para cumprir a pauta do fórum. Já dirigi bonde sem freio, sem embreagem, sem estepe, sem sirene, pneus com os arames aparecendo, totalmente sem manutenção. Até que um dia eu falei "esta viatura não tem condição..." fui imediatamente substituído, nem deram muito obrigado.....rs. Sempre tive escolta, nem que fosse com AEVPS, concordo com o colega, acho muito estranho, uma ordem absurda, pararem o bonde próximo ao matagal, como o preso estorou a porta..... etc, Está muito mal contada esta história.... Já vi muita coisa absurda no sistema.

    ResponderExcluir
  25. Me corrijam se eu estiver errado, mas mesmo sem escolta geralmente vão dois funcionarios, um motorista e um ASP. Sairam os dois para ir ao banheiro ao mesmo tempo? Eu ja fui em bonde e pelo que me lembro o preso vai algemado, e alem do mais a porta do bonde e trancado pelo lado de fora e tambem tem um cadeado pelo que me lembro, mas posso estar enganado! Talvez la seja diferente vai saber! O Jenis tambem me lembro que algum tempo atras o secretario de segurança havia desobrigado a PM de fazer escolta. Sera possivel?

    ResponderExcluir
  26. Detento que havia fugido de ‘bonde’ é capturado em matagal

    ResponderExcluir
  27. Na maioria dos casos o ASP que dirige o bonde é seguro de cadeia e praticamente nunca trabalhou com preso dentro da unidade. Espero que no P.A.D seja comprovada a facilitação dos mesmos na fuga do detento e que sejam exonerados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos errados! estamos julgando os fatos sem alguém esclarecer o que realmente aconteceu...Que houve falhas não tenho duvidas,mas ficar julgando os ASP que estavam no evento sem ao menos conhecerem é injusto.Quem realmente é Seguro no Sistema amigo, já conheci cara Bravo dentro da Cadeia,que quando o bicho pegou na Rua pediu bonde pra Cadeia de Seguro. Nós somos responsavéis por aquilo que fazemos, estamos em guerra não só com os presos,mas com esse Sistema que não dá condições de trabalho! Pense nisso.

      Excluir
    2. Voce por acaso já fez escolta? Tem capacidade para conduzir uma viatura no transito caótico das grandes cidades? Sabe fazer alguma outra coisa além de colocar o pesão em cima da mesa e falar "vai chegar"? Porque é o seguinte, tenho certeza que faço teu trampo na galeria, mas será que voce faz o meu aqui na frente? Se quiser trocar, demoro.

      Excluir
  28. Acho muito dificil os Aevps. fazerem escolta pois precisaria de um grande investimento do governo e mudanças na legislação. Acho que somente com investimento do governo federal resolveria.

    ResponderExcluir
  29. Bom gente concordo com todos mas falta parâmetros legais ou seja uma resolução especifica para esta situação e creio é mais uma pro JENIS que esta se tornando o super JENIS DE ANDRADE.
    Entenda meu ponto de vista ao se negar a remover um preso por mais que seja uma ordem absurda o ASP ou motorista se negando ira sofrer represa lhas todos sabemos como é não adianta ser hipócrita, mas o motorista e o ASP de escolta e acompanhante pode tomar algumas precauções como algemas no pé na mão creio que se ele estiver algemado não vai correr.
    Eu trabalho no cadeião de pinheiros 1,2,3 e 4 em um destes andamos em media 20 presos no bonde na maioria das vezes só o motorista para apresentar o preso cuidar da viatura a onde se encontra mais presos o chefe ou diretorzinho não quer nem saber a palavra é esta “você não é asp se vira”, ta tudo errado para conduzir o preso temos que ter o curso de transporte coletivo e veiculo de emergência muitos não sabem mas alguns anos atrás algum motoristas tivera o curso pago pela SAP. Mas o os super AEVPS vem ai na minha opinião quando a PM sair por mais ruim que seja vai dar MMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo ASP Agente de Segurança Penitenciaria e não MOTORISTA ASP que dirige bonde é tudo seguro não quer responsabilidade em trancar preso vc é de Pinheiros sei quem vc é seguro de cadeia .
      Não atender ordem absurda de Diretorzinho perde sua vaguinhha na frota se liga!
      Quanto aos AEVP é a cara deles fazer só oque fazem,porque se eles forem fazer escolta e tiver que trocar tiro com ladrão estarão na roça deixa os caras tirarem as 12 ou 4 sei lá .
      Esses baba ovo de PM que ficam dirigindo os BONDES como louco xingando o pessoal no transinto com sirene ligada todo stressado uma hora vai dar merda ai não adianta chorar,pro povo seguro da frota vai virar chave vcs fizeram concurso pra isso virar chave.

      Excluir
    2. O colega, não sou da frota e ninguém me passou procuração, mas vc dizer que tOdo ASP que dirige é seguro...daí vc forçou hein truta.
      Num tá certo não, rotular todo mundo por uma meia dúzia que, desbaratinado, é seguro mesmo.
      Te digo isso porque onde trabalho os ASP's da frota, 90% chega chegando e tão todo dia na cadeia, chegando mais cedo e indo embora mais tarde sem direito a compensar essas horas trabalhadas a mais, certo irmão?
      Estão lá pra levar para o PS o ladrão que te deu o maior calor no raio, botando o maior panão pra vc.
      Forte Abraço.

      Excluir
    3. Outro erro caro colega no bonde de 16 levam 20 .
      Agora ali em Pinheiros me diz :
      Quem da frota não é seguro e ficar trolando os AEVP fala serio os caras estão na deles la na muralha e os pm se cagando de medo quem paga madeira pra PM não sabe que na melhor hora ele te mete a caneta.
      Agora me diz o Fa.... trancou raio onde,o Bat...trancou quem,o Ren mesmo levando uma fritada do DG correu pra frota o Osc nunca entrou na carceragem nem sabe oque é um click,o Ed nem sabe pra que serve aquele molho de chave,o Sad chora pra não entrar nem na inclusão,tem ASP que compra peça pra consertar o bonde e os AEVP na deles la fazendo um cooper Quando o ladrão se enforcou la na inclusão mesmo morto e gelado ninguem quiz levar o presunto pro regional fala serio podia ter pego um AEVPpra fazer escolta do presunto rs...

      Excluir
  30. o problema maior é que na corenadoria noroste, a pm ta cagando para a escolta, a alguns dias a atraz, eu sai de Ribeirao Preto com dez presos para Venceslonge, com uma viatura da pm e dois policiais, o fato é que nao da para alegar que nao tem escolta, mais, tambem, nao da para diser que tem; até a pm alega falta de efetivo, e o sr. secretario de segurança ja disse que escolta nao é de responsabilidade da pm mais, a sap é que tem que assumir sua responsabilidade, nao vou criticar os AEVPs, pelo contrario, acho que eles tem capacidade para conduzir a escolta, o problema é que se der um QRU com a PM, eles usam o radio e em minutos chega reforço, e com os AEVPs, a PM vai ter a mesma atenção?...

    ResponderExcluir
  31. Sou ASP V e tenho 21 anos de serviço, já fiz varias escoltas sem ter a PM do meu lado, seja pelo fato de ter que tirar um preso lider de uma rebelião ou pra levar num atendimento de urgencia no pronto socorro e pelo fato de fazer isto, não fui e não sou até hj puxa saco ou por causa de um cargo, fazia pelo bom adamento do serviço, assumindo os risco de uma eventual fuga.Não vou entrar no merito, se a escolta era pra ser feita pela PM ou AEVP, mas concordo que os colegas vacilaram ao irem pro bannheiro juntos, sem ficar vigiando o bonde.Mas esta discusão falando que o ASP, não deve fazer escolta, só existe até hj por causa de TRES palavras "MOVIMENTAÇÃO INTERNA DE PRESO", que está nas atribuições do ASP se a movimetação externa, estivesse também como atribuições do ASP, com certesa, não estariamos aqui discutindo a escolta feita pelo ASP. Quando o Dr.Coutinho, diretor do CDP de Sorocaba, criou o primeiro GRUPO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA no estado em 2002, muita gente do sistema achava um absurdo, pois intervenção era coisa do Batalhão de Choque da PM, o tempo mostrou que o ASP qualificado e bem treinado, pode sim fazer a intervenção em uma unidade prisional e hj em vários estados da federação, existem grupos de intervenção,grupos de escolta, canil e setor de inteligencia, formados por agente penitenciários,tendo o estado de São Paulo, como inspiração provando mais uma vez q somos sim capazes de fazer qualquer tarefa, agora eu duvido que outra categoria, faça as mesma coisas que fazemos dentro de uma unidade prisional, já ouvi de varios colegas da PM e da PC, que eles não tem corajem de entrar num raio sem arma e tirar um preso zica da cela, somente na unha ou com uma barra de ferro! Então nobre colegas, acho que devemos parar de ter espirito de cachorro vira lata e começarmos a nos valorizar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Dr. é quem tem Doutorado, esses Diretores Técnicos do Sistema podem ser chamados de Cargo de Confiança ou QI.

      Excluir
    2. Amigo: Qualificação....Treinamento Constante e Equipamento...Condições de Trabalho você vai até pro Afeganistão. Tudo é questão de você se dedicar aquilo que faz!

      Excluir
    3. Amigos: O desvio de função não é culpa dos Diretores...É a formula magica que o Governo encontrou de controlar a união dos servidores ou acha que se fossemos unidos já teriamos conquistado varios objetivos. Pagar o salario de ASP pelo serviço de um Administrativo é Burrice ou Inteligencia do Governo em criar Atrito entre a Categoria.E tem mais esse papo de trancar preso... seguro... ta enchendo o saco...Conversem com quem já trabalhou 12 horas dentro do Raio porque em muitas Unidades o ASP passa 12 horas na Radial vendo o Raio pelo Visor.E falo por mim que ja Trabalhei mais tempo de Zelador do que qualquer um que fica reclamando.

      Excluir
  32. O cara já foi recapturado, está na Penitenciária de Martinópolis, só não entendi uma coisa, porque se já houve o erro de ter levado esse mala sem a Policia Militar pra Venceslau, porque quando recapturaram, não já mandaram pra Venceslau a caminho? Não era o Destino????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente porque não conseguirtam escolta militar, ou talvez porque o mala vá agora para o RDD em Bernardes.
      Se for a primeira alternativa, é só mais uma prova que para a SSP, a SAP é uma comédia e "num qué nada não", e "vai chegar".
      Se for a segunda alternativa, depende de autorização judicial, mas enquanto ela não vem, deveria ir pra Laus, se não foi, é porque não tinha escolta militar...ou seja, a SAP só faz o que a escolta deixa.

      Excluir
  33. O VAGABUNDO ESTAVA SENDO REMOVIDO EM QUAL SITUAÇÃO?? EMERGENCIAL?, PURA E SIMPLES REMOÇÃO?? E SE ESTAVA SEM ESCOLTA PORQUE ESSE MALDITO VAGABUNDO NÃO ESTAVA ALGEMADO NOS PULSOS E TORNOZELOS???CONSEGUIU ESTOURAR A PORTA DO COMPARTIMENTO E A PORTA QUE SAI DO BONDE E NINGUÉM ESCUTOU A PORRA DO BARULHO....MOTORISTA E ACOMPANHANTE TEM QUE SE FODER....MAS TEM QUE LEVAREM JUNTO O DISCIPLINA QUE DETERMINOU A SITUAÇÃO SEM ESCOLTA.

    ResponderExcluir
  34. É que os dois agentes foram juntos até o banheiro fazer xixi. Falta é responsabilidade dos funcionários do sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Agora o bicho pega o preso foi recapturado e dá com a lingua nos dentes, agora o passarinho pia. Eles que procurem um bom advogado ou então concurso só daqui uns 15 anos.

      Excluir
  35. Vamos ver agora com as visitas da correge daqui uns dias se esses paga pau vao falar alguma coisa ou vao deixar como esta, uma coisa tenho certeza na hora que eles tiverem la, aqueles que compram pecas para viatura vao ficar pianinho para nao perder a mamata e ter que voltar a virar chave isso e se ja fez isso antes.Pois bem pessoal vamos abrir a boca e ver se isso muda de uma vez porque se todos se calarem nao vai mudar nunca.Ai Jenis meus PArabens vc merece irmao!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Que mentalidade desse aevp, controlar rebelião, um cara que nunca adentrou a carceragem, não sabe como funciona, o que a farda vai mudar? O Ser Humano? Voce meu velho não merece usar esta farda tão importante que é a de AEVP, lhe garanto que teus amigos de profissão ficaram envergonhados por tuas palavras. È por isso que está como está, inves de correr junto, ta ai falando besteira, não como funciona a carceragem, não sabe como que funciona a escolta, kkkkk, piada.

    ResponderExcluir
  37. Com certeza isso mostra a turma dos que fazem qualquer coisa para diretoria, aceitam qualquer imposição, memso porque nem deveriam estar no bonde, pois ASP não tem que sair da unidade pra acompanhar vagabundo e mesmo assim se acham o maximo fazendo "escolta", que nem escolta é, enfim, enquanto houver ASPs que fazem de tudo pra agradar diretores esses problemas irão acontecer!!! lamentável

    ResponderExcluir
  38. Meu Deus nunca vi tanta besteira falada em comentarios em uma só noticia,amigos funcionários vocês em vez de ficarem postando M. deveriam pensar em união de todos,pois é justamente o que o governo quer desunião entre os funcionários pois desunidos nunca seremos fortes.Abraços.

    ResponderExcluir
  39. jow para de reclamar dos aevps se ta com inveja presta concurso pra AEVP seu trouxa e vai fazer ESCOLTA ... VC que fala q o AEVP não da conta da ESCOLTA deve ter nascido sabendo as coisas né? td é preparaçao meu amigo !! e ve se para de escrever tanta me#$%.....

    ResponderExcluir
  40. Rinha do Jenis ... round nine.. fiiiiiiiight...

    ResponderExcluir
  41. Quem assinou a Ordem de Saída do preso : Diretor de Disciplina o que tem a atribuição de chamar a escolta. Quem assinou o oficio de apresentação: Diretor Tecnico III após a assinatura do Diretor de Disciplina onde não tinha o nome da escolta, ambos sabia que não tinha escolta. O funça cumpriu ordem absurda, não estava escrito no papel e assinada a O.S. foi uma transferencia emergencial que estava pondo em risco a segurança da unidade então quem responde os respectivos diretores, já os GPs respondem por ter ido ao mesmo tempo ao banheiro apezar que um é motorista não tem que cuida da segurança do preso e o outro é ASP que tem que cuidar mais por estar sozinho não tinha como deixar outra pessoa e ele tinha que ir ao banheiro, teria que ter 2 ASP para essa remoção ai sim um ficava no bonde, quando a vcs acharem estranhos matagal é mato no interior ( rsrs ) o preso arrebentar a porta é normal pq são lata finissimas, agora ninguem escutar sendo que estava estacionada e sem sirene ligado ai sim alguem pode fala que é estranho com inteligencia mais a pericia vai ver se foi estourada a porta ou aberta com as chaves nehh. td mundo responde e a responsabilidade maior é dos diretores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece viatura sabe que preso não consegue estourar as portas. É uma porta telada com dois cadeados (em cima e em baixo) e depois outra porta fechada com cadeado por fora. O preso ainda vai com uma algema no pé e outra na mão. Essa história que o preso estourou a porta é a versão que contaram para a imprensa, as informações que correm no meio são outras.

      Excluir
  42. Vamos deixar claro uma coisa: o episódio aconteceu na P-II de Pirajuí e não simplesmente na Penitenciária de Pirajuí. Tenha cuidado Jenis de Andrade. Identifique e de nome aos bois antes de publicar algo.

    ResponderExcluir
  43. Não vai sobrar nada pra ninguém além do preso. Quer apostar? Siga o caso e no final me diga se não tenho razão. Todos sabem como é feito as coisas na SAP. Na SAP tem diretor forte que não cai nem por decreto.

    ResponderExcluir
  44. k.k.k.kk quanta ignorância é por isso que nossa secretaria de merda é tirada.....não prepara ninguém para o trabalho, joga no meio da lama...e que se virem nos trinta.....

    ResponderExcluir
  45. para esse fagundes vcspm estão treinando o choque com que se eu nãome engano e como gir pm ....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, olha o analfabeto se pronunciando... Alguém traduz o que esse elemento maléfico quis dizer?

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.