domingo, 7 de abril de 2013

1/3 dos presídios tem superlotação igual ao Carandiru, segundo a REDETV.


Segundo a REDETV:
O caso do Carandiru não foi levado à Corte Interamericana de Direitos Humanos porque o Estado de São Paulo se comprometeu a diminuir a lotação no sistema penitenciário, o que não ocorreu. Hoje, considerados os 77 presídios paulistas, 28 têm mais que o dobro de presos em relação à capacidade. Na época do massacre, o Carandiru tinha pouco mais que o dobro de presos por vagas (7.257 para 3,5 mil).

Por isso que digo sempre, precisamos denunciar o sistema prisional paulista falido INTERNACIONALMENTE, aqui não resolve, o governo paulista não tem competência para administrar o sistema prisional e o governo federal constrói pouquíssimos presídios marqueteiros, apenas pra dizer que no governo federal o sistema prisional é melhor.
Mas lembro que a responsabilidade do sistema prisional é dos governos estaduais e do governo federal.
Veja matéria da REDETV:
http://www.redetv.com.br/jornalismo/portaljornalismo/Noticia.aspx?118,4,470312,126,13-dos-presidios-tem-superlotacao-igual-ao-Carandiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.