quarta-feira, 24 de abril de 2013

Adolescentes atiram contra um agente penitenciário na região de Bauru.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/Regional/2013/04/adolescentes-atiram-contra-um-agente-penitenciario.html
24/04/13 00:00 - Regional

Adolescentes atiram contra um agente penitenciário



Lilian Grasiela



Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, estão sendo procurados pela polícia por uma tentativa de homicídio cometida contra agente penitenciário de 33 anos, no final da noite de anteontem, no jardim Aclimação, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru). Dos cinco disparos efetuados, apenas um atingiu a vítima, mas sem gravidade.

A reportagem apurou que o agente B.S.C. trabalha na Penitenciária II de Balbinos. Na semana passada, ele teria discutido com o adolescente de 15 anos e o agredido depois que ele danificou o seu veículo. Anteontem à noite, o jovem e um amigo de 16 anos abordaram a vítima num cruzamento do bairro.

Durante a conversa, o agente percebeu que o adolescente mais velho foi até um terreno baldio. Na volta, ele sacou um revólver e efetuou cinco disparos contra B.S.C., que foi atingido de raspão por um dos projéteis no lado esquerdo do peito. Ele saiu correndo e conseguiu se esconder em um matagal, onde passou a madrugada.

Ontem à tarde, o agente procurou a polícia depois de passar por atendimento no Pronto-Socorro (PS). Durante todo o dia, a Polícia Militar (PM) realizou buscas no jardim Aclimação, mas os adolescentes não foram localizados. Os dois têm passagens pela Fundação Casa (antiga Febem) por ato infracional de tráfico de drogas.

14 comentários:

  1. O ECA TRATA DE FORMA IGUAL O JOVDEM BEM EDUCADO COM FAMILIA INSTITUIDA COM UNS MARGINAIS COMO ESSES AI QUE FORAM MATAR O COLEGA ASP...
    MAIORIDADE PENAL JÁ...POIS O Q DA MAIS TRABALHO AQUI NO CDP DIADEMA SAO OS REINCIDENTES QUE VIERAM DA FEBEM.......

    ResponderExcluir
  2. É e alguns dizem ainda para que arma !
    Graças a deus nada de mais grave aconteceu com ele.

    ResponderExcluir
  3. Leva o caso p/ o GOVERNADOR reduzir a MAIORIDADE PENAL ...mais um caso p/ AUMENTAR a ESTATÍSTICA

    ResponderExcluir
  4. PROVAVELMENTE MAIS UM DAQUELES AGENTES SEM NOÇÃO, QUE DIZEM COM DESDEM QUE NÃO SÃO "PULIÇA" PRINCIPALMENTE OS MAIS ANTIGOS E OS QUE TRABALHAM EM UNIDADES DO INTERIOR, ABRAM OS OLHOS PESSOAL OS TEMPOS MUDARAM, O VAGABUNDO NÃO QUER SABER SE A LEI NOS RECONHECE COMO POLICIAIS, A MAIORIA DELES ACHAM E PRONTO, ANDEM ESPERTOS, ADEMAIS O NOSSO TRABALHO É MUITO MAIS COMPLEXO DO QUE DA POLICIA, E POR MAIS QUE ALGUNS DE NÓS NÃO ENTENDAM, ENGLOBA TRABALHO POLICIAL TAMBÉM, ATÉ O LADRÃO QUE É BURRO JÁ PERCEBEU ISSO.

    ResponderExcluir
  5. era só o que faltava agora, infelismente vivemos no brasil, país que da moral para todo tipo de vagabundo e os trabalhadores que se f....., um dia vai melhorar, porque se piorar mais do que isso estamos f..., tenho uma ideia pra a maioridade penal cair de 18 para menos idade, é so falar para os politicos que cada ano que eles baixar da maioridade penal, eles poderam junto dar um almento de salarios pra eles, vc pode ter certeza que rapidinho, recem nascidos, ja vao poder tirarem habilitação, votar e conseguir um advogado na oab, nada mais nada mesno que o estatudo que rege o direito desses vagabundos se chama "ECA", realmente é de dar nojo em qualquer, um abraço jenis andrade.

    ResponderExcluir
  6. A discussão sobre a maioridade penal tem quer intensificada, mesmo contra a vontade do governo Dilma que é contra. Aqui na Bahia houve uma tentativa de homício contra um monitor da casa de menores. Graças a Deus o funcionário público não morreu, mas ficou com uma certa deficiência na perna.
    www.agentepenitenciarioba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É senhores que defendem que os ASPs não devem portar armas,eu lhes pergunto e se o ASP estivesse armado teriam os estes "projetos de ladrão" agido deste maneira??? Por isso que eu ando armado,sempre andei armado ,mesmo quando não tinha porte! Não abraço ideia de "Pseudos-Sociólogos", eu não trabalho no Sesc,bem que os professores públicos também deveriam ter porte de arma,porque trabalhar em escola de periferia não é para qualquer um!Brincadeira!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada contra o ASP que tem o porte de arma, mas se fosse a arma que garantisse a vida do ser humano, não teriamos tantos PMs mortos fora do serviço.
      Não é critica, pelo contrário é apenas uma afirmação em que eu vejo que segurança pública no país não se resolve coma arma na cintura.
      O caso é complexo e temos que ter uma grande revolução em nosso país que que a vida do individuo do bem passe a ter mais valor do que a do marginal.
      Deixo uma frase para reflexão: "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades,mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder".

      Excluir
    2. Ta bom... mas, o problema de Educação no país é a longo prazo. Queremos uma solução pra nossa inSEGURANÇA, que é pra ontem. Se esse ASP tivesse armado, a história seria outra. O vagabundo estava comendo capim pela raiz.

      Excluir
  8. É senhor Governador estamos sendo caçados e vossa execelência não esta nem ai para nossa classe, pois muito bem nós agentes penitenciarios do estdo de São Paulo ja passamos da hora de parar esse sistema falido, temos que impor nossas necessidades ao invés de ficar esperando migalhas. Fica a dica aos responsáveis como sindicato, associações e demais entidades. Unidos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  9. Se andasse com uma arma,os vagabundos pensariam mil vezes em aborda-LO.com vagabundo colega tem que ser daquele jeito!.Ideia com vagabundo na rua não existe.aevp sbc.

    ResponderExcluir
  10. isso é só a ponta do iceberg...já vejo todos nós andando armados, temos que nos fingir de mortos para não morrer , esse é o preço do Descaso de nossas autoridades durante décadas!!!

    ResponderExcluir
  11. Mudando o assunto de pato para ganso, o asp, não vai ter aumento ou correção salarial, este ano de 2013, também para quem é (somos), vou entrar de licença saúde , acha saco. E aí cambada dos sindicatos continuam na mesma mamata.Finja que estão fazendo algo pela classe, atores voceis são. Cambada de trapaceiros. Continua como tudo era antes. ASP, passando apuro dentro das cadeias e assim vai.

    ResponderExcluir
  12. GREVE JA...AUMENTO SALARIAL CADE...balbinos 2

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.