terça-feira, 2 de abril de 2013

Chapa 2 foi IMPUGNADA nas eleições do SIFUSPESP. Porque?


Eleição será apenas com a chapa da atual direção.

Resumo sobre os motivos da impugnação da chapa 2 nas eleições do SIFUSPESP.

Foram solicitados por alguns sócios pedido de impugnação contra vários membros da chapa 2 e contra o candidato a presidente da chapa 1.

Antes de decidirem sobre esses pedidos de impugnações, foi "plantado" um monte de boatos contra a chapa 2, disseram que o candidato a presidente Jenis de Andrade não poderia ser candidato porque foi condenado em um processo judicial, foi inclusive pedido a minha impugnação com base nesse processo e PASMEM, sobre a PICHAÇÃO que fiz na cidade do Rio de Janeiro defendendo a categoria.

Mas para nossa surpresa e a dos que pediram a minha impugnação, EU NÃO FUI IMPUGNADO,  até porque sofro perseguição por sempre debater qualquer assunto com quem quer que seja. Sou asp há 19 anos e já respondi processo por ABUSO DE AUTORIDADE, LESÃO CORPORAL e TORTURA, mas todos eram sem fundamento e fui absolvido, assim como, nesse processo que sou acusado após tentar colocar ordem em uma sede do sindicato, também me processaram e continuo afirmando que é intriga de opositores, além de ser uma maneira de tentar me desmoralizar, mas quem advoga nesse processo é o próprio jurídico do SIFUSPESP, esse processo tem 6 anos e não foi TRANSITADO EM JULGADO, até eu não me candidatar a presidente do SIFUSPESP a atual diretoria confiava na minha pessoa e me defendiam em todo canto quanto a esse processo.

Quanto ao pedido feito por uma sócia pela impugnação do candidato a presidente da chapa 1, Sr. João Rinaldo, que é presidente do SIFUSPESP há 10 anos,  recusado pela comissão eleitoral também, é sobre uma declaração desse senhor na revista veja em 2.006, que o mesmo disse: "A quase totalidade do material que entra ilegalmente nos presídios passa com o consentimento de algum agente. Quem diz o contrário está sendo hipócrita", afirma João Rinaldo Machado, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional.

Motivo alegado para impugnar a chapa.
Alegam que alguns candidatos nossos eram ou já foram diretores substitutos de plantão, como para participar da eleição precisa de no mínimo 39 de unidades representadas, com essas impugnações ficamos com 37 unidades, diante disso alegam que não temos unidades suficientes para participarmos da eleição, além de alegarem que um desses que foram impugnados era candidato a membro do conselho fiscal, oras, isso seria de fácil solução, basta colocarmos um candidato a diretor de base como candidato a membro do conselho fiscal.
Mas nos surpreende que dentre os candidatos da chapa deles tem candidatos a diretores do SIFUSPESP que são inclusive chefes de plantão, como é o caso da senhora Soeli Aparecida de Farias, chefe de plantão no CR de ARARAQUARA, o senhor Benedito Alves dos Santos Filho, que foi por muito tempo diretor substituto na PII de SÃO VICENTE, o senhor Sergio Ribeiro Alves que é diretor substituto de portaria na unidade que atua e o senhor Rogério Damaceno Brito que também é diretor substituto de portaria na unidade que atua.



Não vemos nenhum problema em uma chapa ter um ou outro candidato que seja diretor substituto na unidade, discordamos da forma que é indicado os diretores de unidades, mas se é dessa forma e se nossos representantes são INCOMPETENTES e não consegue mudar a forma, não podemos tirar o direito de todos almejarem promoções nas suas unidades, isso é um direito de todo trabalhador, além de termos que estar representados por todos servidores do sistema prisional do estado, afinal o nome do nosso sindicato é Sindicato dos Funcionários Prisionais do Estado de São Paulo.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DE MEMBROS DA CHAPA 1 QUE TAMBÉM SÃO OU FORAM DIRETORES EM UNIDADES PRISIONAIS, MAS NÃO FORAM IMPUGNADOS:

PAU QUE DÁ EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO TAMBÉM!

Benedito Alves dos Santos Filho
Candidato a diretor de base do Litoral da CHAPA 1
Núcleo de Segurança - Turno IV - Diretor de Serviço -
RG 25.415.473-6, AMAURI PEDRO DA SILVA,
1º)RG 20.590.169, Benedito Alves dos Santos Filho.Valido a partir de 17-05-2010.

Soeli Aparecida de Farias
Candidata a diretora de base em Araraquara da CHAPA 1
Publicação de
CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO FEMININO
DE ARARAQUARA
NÚCLEO ADMINISTRATIVO
Portaria do Diretor, de 01-11-2012
Designando, para recompor a Comissão de Avaliação de
Estágio Probatório os servidores: MARIA INÊS VIEIRA LOPES, RG
17.238.405-9, Diretor I do Núcleo Administrativo; EDE APARECIDA
MARINO ROSOLEM, RG 19.375.829-5, Diretor do Núcleo
de Segurança e Disciplina, ANA LUCIA GARCIA RIGUEIRO, RG
23.339.839-9, Chefe da Equipe de Segurança e Disciplina turno I,
SOELI APARECIDA DE FARIAS, RG 05.255.455-7, Chefe da Equipe
de Segurança e Disciplina- Turno II, LAURINEA CARLA LIMA, RG
23.253.660-0, Chefe da Equipe de Segurança e Disciplina- Turno
III, MARIA CECILIA FERREIRA COIMBRA, RG 13.726.167, Chefe
da Equipe de Segurança e Disciplina- Turno IV.

Sergio Ribeiro Alves
Candidato a segundo adjunto do litoral da CHAPA 1.
BIENIO 2012/2013
INCLUSÃO
03-18.3.3 – Núcleo de Portaria – Turno III – Diretor de
Serviço – RG 16.212.386-3 PAULO CESAR SANTOS – 1º) RG
13.357.791 Sergio Ribeiro Alves – Válida a partir de 19-05-2012

Rogério Damaceno Brito
Candidato a Segundo adjunto de Rio Preto da CHAPA 1.
no período de 16 a 30/01/12, a ROGÉRIO DAMACENO BRITO, RG. 29.306.468-4, Agente de Segurança Penitenciária de Classe III, do SQC-III-QSAP, pela substituição no exercício da função de serviço público de Diretor de Serviço, do Núcleo de Portaria, Turno II, do Centro de Segurança e Disciplina, da Penitenciária  João Batista de Santana de Riolândia, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado, por motivo de Férias do Titular.

Veja a matéria sobre a declaração do presidente "vitalício" João Rinaldo na íntegra: http://veja.abril.com.br/260706/p_070.html

Em breve publicarei a nossa posição nessa eleição com apenas a chapa da SITUAÇÃO, certamente pediremos VOTO NULO.

Por Jenis de Andrade, candidato a Presidente da chapa 2 IMPUGNADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.