segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como desfiliar de um sindicato?



Recebo muitas reclamações por email alegando que muitos(as) companheiros(as) tem dificuldade de desfiliar de um sindicato, alegam que fazem o requerimento mas não resolve, continuam descontando a contribuição no holerith.

Como esse BLOG se prontificou postar informações de interesse dos servidores penitenciários, posto aqui a informação de como proceder e não ter problemas de continuar a contribuição indesejada quando solicitado o desligamento do sindicato.



É IMPORTANTE COLOCAR NO NOME QUE CONSTA NO HOLERITH E O CÓDIGO DA FAZENDA, JÁ QUE TEM SINDICATO QUE MIGROU OS SÓCIOS PARA ASSOCIAÇÃO 




Essa informação abaixo é da própria secretaria da fazenda:




Para os servidores e inativos pertencentes às secretarias de estado, que recebem seus vencimentos/proventos pela Secretaria da Fazenda, o cancelamento será através de requerimento, em duas vias, dirigido à entidade, constando Nome e Número do Registro Geral – RG (conforme modelo), observando: 

Entregar a primeira via na entidade e protocolar a Segunda via, ou 
Enviar a primeira via pelo correio, com Aviso de Recebimento (A.R). 
Em ambos os casos, a segunda via protocolada, ou Segunda via com o A.R., deverá ser enviada à Secretaria da Fazenda – Av. Rangel Pestana, n.º 300 - 14º andar - Divisão de Estudos e Informações 
CEP 01017-911 
  – São Paulo – SP. 

MODELO DE REQUERIMENTO

À__________________________
(Nome da entidade) 


________,____de _______ de ______


Eu, _______________________________________, portador do Registro Geral, n.º_________________, venho pela presente solicitar o CANCELAMENTO de meu nome junto ao quadro de sócios dessa entidade, sob o código 097___.



_______________________________
(assinatura do requerente) 


Copiem esse modelo acima e cole no world para imprimir


O número desse código completo, se encontra no holerith... Reconheça firma da assinatura em cartório, algumas sedes regionais exigem esse procedimento, não há necessidade, mas você poderá perder a viagem se não quiserem receber por falta de assinatura com firma reconhecida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.