sexta-feira, 31 de maio de 2013

Agentes do CDP Suzano levam momentos de paz, reflexão e fraternidade para o corpo funcional.

Com as condições de trabalho em presídios HIPERLOTADOS, com a falta gigantesca de servidores no "front"(beirando o trabalho escravo), com o descaso do governo com o sistema prisional, além da inércia e marasmo de nossos representantes, somente Deus pode confortar nossos corações e nos dar forças.

Parabéns aos companheiros de Suzano pela iniciativa!

 

Fonte: http://www.sap.sp.gov.br/

 

ASPs de Cristo no Centro de Detenção Provisória de Suzano

Agentes da unidade levam momentos de paz, reflexão e fraternidade para o corpo funcional
Agentes unidos em prol da fraternidade cristã
Agentes de segurança penitenciária do CDP de Suzano estão congregando seus pares ao redor da reflexão sobre temas extraídos da Bíblia, levando motivação e trazendo perspectivas aos colegas. Fundado em setembro do ano passado, o grupo “ASPs de Cristo” reúne-se mensalmente no CDP, sempre à noite.
Participam dos encontros em média 15 agentes, além de convidados como policiais de Cristo, guardas municipais e familiares dos ASPs. Pessoas de qualquer religião são admitidas às reuniões, como explicam Sebastião Valber Fialho, Cicero Darismar Teles de Souza, Gesival Silva Moura e Marcelo de Souza Farias: “priorizamos a pregação do evangelho de Cristo, focando sempre o amor de Deus por todas as pessoas”.
Ainda segundo os membros da associação, nos encontros há leitura da Bíblia feita pelos participantes. Além disso, eles cantam hinos e testemunham o que Deus fez em suas vidas. Um convidado apresenta o que eles denominam de “exposição da palavra de Deus”. Ao final, os participantes agradecem pelo encontro.
Até o final do mês de maio os encontros ocorrerão no quarto sábado. A partir de junho ocorrerão todos os terceiros sábados de cada mês. Segundo os participantes, nessas reuniões há manifestações de sentimentos de amor, companheirismo, fraternidade e a partir dessas demonstrações o ambiente de trabalho ficou mais afável.

50 comentários:

  1. Vão procurar o que fazer, por exemplo blitz, cada coisa que aparece, por isso que o sistema não vai para frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega anônimo, percebo que vc como muitas pessoas ao nosso redor estão precisando abrir seu coração pelo menos um pouco para coisas boas, tais como fraternidade e respeito pelo trabalho alheio, diante disso, esta sua ignorância e desrespeito pela boa intenção de pessoas honradas como estas é que faz com que o sistema não vai para frente, contudo vou te dar um conselho "VAI CAÇAR UM MARIDO"

      Excluir
    2. É por causa de pessoas como você que o "sistema" é assim, porque somos nós que fazemos o "sistema"!

      Excluir
    3. Paulo Airton Moreira Alvessábado, junho 01, 2013 3:13:00 AM

      Ao colega anonimo todos nós do CDP de Suzano temos feito nossas obrigações e com essa iniciativa temos melhorado cada dia mais para o bem da unidade e do sistema prisional venha nos conhecer colega anonimo.

      Excluir
    4. Alguns desses ASPs! Trabalham na chave....guardem a religiao para vcs desocupados... Ja tem crente demais preso!,,,

      Excluir
  2. Tive o prazer de trabalhar durante algum tempo com esses agentes. Gostaria de parabenizar a todos pela demonstração de fé e de querer levar a Palavra de Deus para dentro de um lugar tão complicado.
    Apesar da SAP não se preocupar em nada sobre o que ocorre nas prisões, ainda temos pessoas preocupadas em proporcionar conforto e vida digna aos funcionários através da evangelização.
    Parabéns Tião, Moura, Cícero e demais ASP´s envolvidos nesse trabalho abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu companheiro...que DEUS abençoe vc e sua Família, hj, amanha e sempre...

      Excluir
  3. Trabalho no CDP de Suzano e fico muito feliz pela iniciativa de meus companheiros de trabalho. As vezes deixam de estar com os familiares para proporcionar momentos de paz e reflexão aos servidores. Muito obrigado ASP´s de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  4. não esqueçam de convidar edir Macedo, valdemiro
    milagreiro e bispa sonia todos eles ex presidia-
    rios porque nós asp devemos nos unir dia 11 de
    junho no vão do masp junto com os policiais civis para melhoria salarial e não ficarmos com
    reunião furada com estes mercenários de igreja
    que só pensam em dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se danar seu babaca e deixa os caras fazer a diferença, coisa que vc com certeza nao faz. Seu babaca. Vc deve ser um filha de uma mae vazio e sem cultura e com a famia destruida. Vai caçar o que fazer vc seu otario. Fica a dica seu vacilao.

      Excluir
  5. CDP de Campinas ta precisando disso

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo lindo trabalho, devia servir de exemplo para todas as unidades do Estado.

    ResponderExcluir
  7. Tenho orgulho em trabalhar com este pessoal, o qual muito admiro e respeito, pois além da tarefa árdua que desempenham no dia a dia como ASPs, complementam o defasado salário com "trabalhos extras" asssim como muitos de nossa classe, são também pais de família exemplares e ainda dedicam um dia de sua folga para compartilhar com os demais colegas a palavra de Deus, que só tende a trazer força e conforto àqueles que se interessam. Em relação aos comentários negativos, já dizia o velho ditado: NEM JESUS AGRADOU A TODOS! Parabéns caros colegas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ASPs DE CRISTO agradece...que deus abençoe a todos.

      Excluir
  8. Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
    Eu nasci!
    Há dez mil'anos atrás
    E não tem nada nesse mundo
    Que eu não saiba demais...

    Eu vi Cristo ser crucificado
    O amor nascer e ser assassinado
    Eu vi as bruxas pegando fogo
    Pra pagarem seus pecados
    Eu vi!...
    Mas nunca vi um bando de gente atoa como esses ai .
    É pra caba com o pequi do Goiás

    ResponderExcluir
  9. Sendo fora do horário de serviço e fora da unidade, qualquer um faz oq der na telha... se essas pessoas tiram seu lazer assim, e faz bem pra elas, bacana, sigam em frente!

    Só não vale pregar na unidade, já vi colega fazer isso e é deselegante para quem não curte e não é obrigado a suportar nada disso...

    ResponderExcluir
  10. começa com uma pequena reunião depois as idéias vão se alas-
    trando mais adiante vira um comércio religioso amém,$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  11. SEBASTIAO VALBER FIALHOsábado, junho 01, 2013 7:17:00 AM

    OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO NOS APOIANDO E AGRADEÇO TAMBEM AO JENIS PELO ESPAÇO NESTE BLOG. "O coração do homem tem um espaço vazio que só pode ser preenchido por DEUS." estamos a disposição para visitas em outras unidades.

    ResponderExcluir
  12. SEBASTIAO VALBER FIALHO ( TIAO)sábado, junho 01, 2013 7:35:00 AM

    Nós (TIÃO, MOURA, MARCELO E CICERO ) que estamos na frente deste trabalho agradecemos a deus por ter nos dado essa idéia, e agradecemos a diretoria e todos os companheiros de trabalho do CDP de suzano por estarem nos apoiando neste trabalho.
    Agradeço tambem a todos que estao nos elogiando e apoiando, como tambem aos críticos, porque é através destas críticas que deus nos fortalece. OBRIGADO JESUS .

    ResponderExcluir
  13. Um abraço para o PPD Sr. Paulo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ke ker dize PPD......e esse Paulo e asp ai de suzano?

      Excluir
  14. Ou estão correndo da chave ou estão atrás de dinheiro....povinho sem vergonha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde desculpe mas sou asp pq so os que naopegamna chave ficam com igrejinha ja que estao bem colocam eles na chave para ver ..o asp do raio que segura a cadeia para eles ficarem cantando para matar o tempo..abraços espero comentarios

      Excluir
    2. Caros colegas, todos estes homens que estão empenhados neste lindo trabalho, executam suas funções dentro da carceragem. procurem se informarem primeiro antes de saírem cuspindo veneno por ai. DEUS os abençoe !!!

      Excluir
  15. Aleluiaaaaaaaaa.... vcs tem que dar sua contribuição para a causa dos asps de cristo... é uma pequena ajuda de apenas 10% do seu salario bruto... ajudem a causa

    ResponderExcluir
  16. tenho pena destes ASPs, que em vez de ajudar em oração, ficam a criticar o pessoal de SUZANO DEUS ABENÇOE OS ASPs DE CRISTO Orem por nós (os ASPs em geral).
    Ha, já trabalhei em Suzano, Este CDP é uma benção

    ResponderExcluir
  17. Deus seja louvado, por essa iniciativa dos ASPs DE CRISTO. Não se preocupem com os comentarios sem alvo dos criticos, pois até onde sei vcs nunca pediram nada a ninguem. Nao se esqueçam que os sem ideias construtivas se incomodam mesmo, mas nem CRISTO agradou todos, Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Como existe marginal nessa SAP...antes de criticarem conheçam o trabalho desses servidores.

    - Trabalham na CHAVE;
    - A reunião é realizada após o expediente;
    - Não há imposição para participação. Participa quem quer;
    - A reunião não atrapalha os demais. É feita em local a não incomodar os descontentes;
    - Não existe e nunca existirá cobrança $$$$$$$$$$;

    Depois a culpa de nosso fracasso é do Governo...brincadeira...

    Se alguém tiver ideia melhor que solicitem ao Jenis para postar no site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite parabens mais o estado sabe disso quando fugir alguem ele vai querer saber se voce fez isso/

      Excluir
  19. Até pouco tempo trabalhava com esses colegas em Suzano, E não me recordo de nenhum momento ter a obrigação de ir ou ter que doar algo chapa.. Mas me recordo que em momentos difíceis que a unidade passou, estavam todos pedindo proteção a todos... Parabéns ao grupo ASPs DE CRISTO!... e não desanimem com certos comentários
    Abraço...

    ResponderExcluir
  20. nao sou asp mais que DEUS abencoe todos vcs pelo trabalho e pela iniciativa contemplada parabens suscesso pra todos LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO....AMEM

    ResponderExcluir
  21. gente vamos acordar chega de romantismo só a luta muda a vida a mobilização é mais q necessária pois quando a injustiça é rotina revolução é dever.

    ResponderExcluir
  22. Como uma diretoria desta só a base de reza mesmo..... força companheiros

    ResponderExcluir
  23. Hélio Teixeira - Bom quando algo de positivo e principalmente quando é espiritual causam polemicas deste tipo.
    Os ASPs DE CRISTO são homens comprometidos com seu trabalho e representam muito bem a sua classe e infelismente alguns por não nos conhecerem falam o que pensam mas não desanimaremos e estaremos orando por todos os companheiros que fazem parte deste sistema. Nossa iniciativa não foi para tirar ninguém do seu trabalho mas sim para nao esquecermos que somos por demais dependente de Deus e que é pela misericordia Dele é que ficamos de pé.Trabalho aqui presto meu trabalho com zelo e presteza mas infelismente pessoas que muito criticam são os que menos representam. Parabéns pela iniciativa ASPS DE CRISTO e amigos busquem a Deus pois só ele pode nos entender... Importante Todas as pessoas tem o direito de professar qualquer tipo de fé e nós respeitamos a crença de todos... abraço.

    ResponderExcluir
  24. vou sugerir dois nomes pra futura indústria do comercio religioso seu dinheiro é amor ou igreja do quinto dia útil
    se unirem pra melhoria salarial ninguém quer mas pra abrir
    igreja e enganar os outros amém JE$U$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao drogas de asps como vcs q sao piores do que os ladroes que estao la.dentro. Palhaço desocupado.

      Excluir
  25. Asps de cristo, alginuns são façsos e hipocritAS E CHEGAM ATRAZADOS E DEIXAM COLEGAS NA PODRE, MAIS DEVEMOS RESPEITAR AFINAL SOMOS DE SUZANO ABRAÇOSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse o que eu achava, nada contra eles orarem, rezarem, o que sou contra é desvio de função, chegar atrasado ou não contar o raio. Quero ver chegar mais cedo e contar, dar blitz, derrubar túnel, celular e COBRAR o preso, impor respeito e disciplina. Ah sabe de uma coisa ASP diarista , q trabalha de motorista e etc, não deviam receber RETP, deviam ganhar menos...abraço e sucesso aos asp q trabalham na carceragem!!!

      Excluir
    2. O invejoso. Se você não tem competência de estar em outra atividade, não fale essas coisas, se estamos desviados de função é porque a Unidade Prisional têm necessidade. E digo-lhe mais, fazer bate chão mal feito, soltar e trancar ladrão, ficar o dia inteiro com os pés em cima da própria mesa de trabalho e falar mal dos companheiros é f... muito trabalho não??

      Excluir
  26. simples somente 02 trabalham em raio o resto e seguro do seguro

    ResponderExcluir
  27. chessuis qristo, só dois trabalham no raio? vish.... já caguetaram...

    ResponderExcluir
  28. QUEM RECEBE POEIRA NA CARA, É POR QUE ESTÁ SEMPRE ATRAS E NUUUCA NA FRENTE!!!!!!!! NÃO LIGUEM PRA ESSES ENCOMODADOS FRUSTRADOS, ESSA DIRETORIA DO CDP DE SUZANO ESTÁ DE PARABÉNS POR APOIOR ESSES COLEGAS. PARABÉNS A TODOS E POEIRA NA CARA DESSES TROCHAS, DESCULPEM COLEGAS, MAS COM ESSES IDIOTAS É SÓ DEUS. PARABENS AOS ASPS DE CRISTO........

    ResponderExcluir
  29. Um dos ensinamentos de Cristo é para que cumpramos o nosso dever de trabalhador da melhor maneira possível, e creio que estes que estão se reunindo sabem disso e desempenham o seu papel profissional muito bem. Outra coisa que a Palavra de Deus nos ensina é que devemos ser simples como a pomba e astuto como a serpente, ou seja, ser humilde e não ser ignorante. Os cristãos devem conhecer as leis e trabalhar no sentido de propiciar momentos de reflexão e busca de conquistas em favor da categoria, somos servos de Cristo e não escravos de um sistema capitalista. Deixo os parabéns pela iniciativa destes que se reúnem regularmente e proclamam as verdades da Palavra de Deus e deixo meu alerta a não se isentarem das lutas da nossa categoria, pois seu que temos muito a conquistar e somos uma peça importante para que isso aconteça.
    Quanto aos que se posicionam contra os encontros ocorridos, deixo claro que vivemos num país laico, onde a constituição permite a todo e qualquer cidadão a livre expressão religiosa, consequentemente não há qualquer sustentação para esse posicionamento contrario. Quando quiserem ser contra a algum posicionamento apresente argumentos relevantes, oriundos de um pensamento adulto e capaz de reflexão.
    Agraço a todos

    ResponderExcluir
  30. Anônimoterça-feira, junho 04, 2013 9:19:00 PM, Caro anõnimo, com relação ao seu comentário acerca de sermos fracos e hipócritas (eu acho que vc quis dizer isso, pois digitou errado) e de chegarmos atrazados, vamos lá!! Sobre ser fracos e hipócritas, desse seu julgamento não posso testemunhar em favor próprio, pois, quem o faz é mentiroso (somente Deus é capaz de fazer esse julgamento), mas, acerca de chegarmos atrazados posso me manifestar, porquanto o ponto eletrônico dessa unidade corrobora conosco nesse sentido. Que Deus possa abençoar vc e toda a sua família. Saiba que nós os ASPs DE CRISTO continuaremos orando por você e pelo sistema prisional, não só de São Paulo, mas do Brasil e do mundo, pois, essa é a nossa missão. Nosso muito obrigado ao Jenis de Andrade, que Deus possa te abençoar. Que Deus possa nos guardar ao sairmos e ao entrarmos de cada unidade, amém...........

    ResponderExcluir
  31. Aproveitando o espaço, os ASPs DE CRISTO convida a todos os funcionários da SAP e famíliares para um culto abençoado por DEUS que será realizado no dia 22 /06/13 , as 18:30,no CDP de suzano. espero que os críticos compareçam para para verem de perto o que é feito naquele lugar. JESUS É MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  32. enquanto os policiais civis se unem pra melhoria salarial os
    ficam atrás de papo furado de culto todo mundo sabe que no
    futuro bem próximo isto vai virar mais uma indústria da fé
    onde se ganham dinheiro vendendo deus no cartão de crédito,
    na sacolinha, no cheque, no boleto prá pessoas ignorantes e
    desinformadas como a grande maioria do povo brasileiro se
    enquadra sustentando e dando boa vida aos vendedores de ilusão
    acordem asp nem parece que vocês labutam com bandidos.

    ResponderExcluir
  33. ESSES IRMAOS CRIARAM UMA ASSOCIAÇÃO DE CRISTO, QUAL A FINALIDADE DISSO? QUEM QUER PREGAR A PALA,VRA NAO PRECISA DE ASSOCIAÇÃO, PIOR QUE SAO UNS DESIQUILIBRADOS, VIRAM A QUANTIDADE DE OFENSAS DE FORMA ANONIMA CONTRA QUEM DISCORDA DELES, QUEM VOCES ACHAM QUE COMENTOU ANONIMAMENTE?

    ResponderExcluir
  34. comparação: enquanto a classe da polícia civil se mobiliza no
    dia 11 de junho por melhoria salarial a classe dos asp covidam
    os demais colegas pra culto véio de cadeia e depois ainda que-
    rem ser polícia como diz o datena me ajuda aí amém JE$U$$$$$$
    $$$$$ não caiam nesta armadilha asp no futuro bem próximo isto
    vai virar comércio religioso.

    ResponderExcluir
  35. DEUS ABENÇOE A TODOS QUE FAZEM PARTE DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO BRASIL...

    ResponderExcluir
  36. Tenho pequenas divergências em relação a certas coisas,mas somos todos doentes e precisamos ser tratados pelo poder da Palavra de Deus.Continuem ,não desistam,sigam em frente como diz o apostolo Paulo " Avanço para o alvo para a sublime recompensa que há em Cristo Jesus.Que Deus os abençõe,lembrando que precisamos ser exemplos para outros funcionários e também para todos os detentos .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.