sexta-feira, 31 de maio de 2013

'Bunker da droga' de Piracicaba fazia distribuição a todo estado, diz polícia

'Bunker da droga' de Piracicaba fazia distribuição a todo estado, diz polícia

Para a Rota, local era um dos principais centros distribuidores de São Paulo.
Investigações serão feitas pela Polícia Federal; ninguém foi detido ainda.

Do G1 Piracicaba e Região
 
Drogas encontradas dentro de "bunker" em fazenda de Piracicaba (Foto: Divulgação/PF e Rota)Drogas encontradas dentro de "bunker" em fazenda de Piracicaba (Foto: Divulgação/PF e Rota)
A estrutura subterrânea onde equipes das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) e da Polícia Federal (PF) encontraram cerca de 500 quilos de cocaína e maconha, na noite desta quinta-feira (30), em Piracicaba (SP), era um dos principais pontos de distribuição de drogas do estado de São Paulo.
A informação é de um tenente da Rota que participou da operação que descobriu o laboratório, um tipo de "bunker da droga", protegido por uma placa de aço e cimento de aproximadamente quatro toneladas, acionada por um sistema hidráulico.
Entrada do local que escondia drogas em Piracicaba, com tampa de quase quatro toneladas (Foto: Divulgação/PF e Rota)Entrada do local que escondia drogas, com tampa
de quatro toneladas (Foto: Divulgação/PF e Rota)
O local, que tinha até sistema de ventilação, funcionava em uma fazenda entre plantações de cana-de-açúcar e eucalipto e próximo às margens da Rodovia Samuel Castro Neves (SP-147), na zona rural de Piracicaba.
De acordo com nota divulgada no início da madrugada desta sexta-feira (31) pela Polícia Federal, foram encontrados 451 quilos de cocaína, 3,7 quilos de maconha; 56 quilos de uma substância branca (não identificada pela PF) e 5 mil litros de produtos químicos utilizados na preparação da droga, além de balanças e prensa. Durantes as buscas, ninguém foi localizado no sítio e não houve prisões.
Segundo o tenente da Rota que conversou com o G1 na manhã desta sexta, pelas características do local e a quantidade de droga localizada, o "bunker" servia como um dos principais pontos distribuidores para todo estado. Ele afirmou, no entanto, que ainda não é possível dar mais detalhes sobre o caso, já que as investigações ficarão a cargo da PF.
Em nota, a equipe de coordenação da operação afirmou que "um inquérito policial será instaurado a fim de apurar a autoria dos crimes de tráfico de drogas e posse de produto químico destinado à preparação de drogas, cujas penas são de cinco a quinze anos de reclusão e multa".
Também foram encontrados 5 mil litros de produtos químicos para preparo das drogas (Foto: Divulgação/PF e Rota)Também foram encontrados 5 mil litros de produtos químicos para preparo (Foto: Divulgação/PF e Rota)
 

7 comentários:

  1. parabens aos policiais pelo trabalho, sera que era do pcc? acho que não né o pcc não existe no estado de SP, é pra acabar mesmo, mas isso ainda não é nada pelo que o crime organizado movimenta, o governo perdeu as redias literalmente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos policias pelo trabalho..........

    ResponderExcluir
  3. O PCC domina onde o governo deixa brecha, parabéns aos homens da ROTA atualmente a única pedra no sapato do PCC.

    ResponderExcluir
  4. O que se acha de numero de contas bancarias e de numeros de telefones em blitz, não tá no gibi. Eu nunca vi ninguem da chamada "inteligencia da SAP" utilizar dessas anotações. Deveriam filtrar essas informações e passar para a policia...

    Mas nao fazem isso... E eu sei que o pessoal do DISAP e do tal do GRASD lê esse blog.

    Mas preferem ficar la na coordenadoria só tomando cafezinho e babando em cima do coordenador...

    Acorda Senhor Hugo Berni... põe esse povo para trabalhar e fazer jus ao salário que ganha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até repassam para a civil e para a P2, mas é o mínimo do mínimo.... o problema está desde a base, blitz é um troço porco e feito de qq jeito, guardas convocados, numa convocação ilegal e opressiva, com má vontade, que só alopram e não fazem nada de útil, já que 99% dq é encontrado é caguetagem e com corpo funcional reduzido e de 3 a 4 vezes mais presos dq deveria ter na unidade, só por milagre se encontra algo...

      A SAP está marcando bobeira... parem com essa porcaria de convocação, que seja separado 1 ou 2 servidores de cada unidade que curtem e são bons em achar as coisas em blitz e juntem esse povo numa célula para realizar blitz, gente motivada, equipada e que só faça isso, como o GIR faz... ai vc iria ver a informação indo pra frente com qualidade, para começar, por exemplo, acharam alguma anotação, separariam por cela, pegariam a lista dos presos que estão naquela cela e ai mandavam pra frente... ai a inteligência tem que trabalhar! E ai,vai chegar esse grupo de revista? Na coremetro tá fácil montar um... cadê? vai chegar? Ou a SAP vai continuar com convocação ilegal? Se não chegar, já tem um grupo grande de asps que estão juntando documentação para entrar na justiça para reaver o vale transporte e alimentação que não são pagos nessas convocações, fora a ilegalidade dela, pois RETP é para algo fora do comum, não para blitz mensal, pré datada... então cabe uma reparação por danos causados, pois temos direito a 36 horas de folga entre um plantão e outro, isso vai feder... Vamos lá secretário, implante o grupo antes que a bomba estoure no seu colo, do mesmo jeito sacana que foi feito com a incorporação do ALE! Não se esqueça que tem muito ASP novo no sistema com formação acadêmica boa, o senhor não está tratando mais com orelha seca que abraça tudo, que não tem outra opção na vida além desse trampo... pense nisso!

      Excluir
    2. Muito bem parceiro, gostei do seu comentário, alguma coisa de novo no reino e Abrantes, parabéns!

      Excluir
  5. CONCORDO COM TUDO QUE O COMPANHEIRO DIZ MAS, MESMO COM TODA "INTELIGENCIA" O GOVERNO TA POUCO SE LIXANDO COM A SAP, DE QUE ADIANTA PRENDE A BANDIDAGEM, EQUIPA AS POLICIAS COM MATERIAL BELICO DE PONTA, VIATURAS HILIX SW4 2.7, E QUANDO CHEGA NA CADEIA O JUDICIARIO SOLTA LOGO E OS QUE FICAM ACHAM QUE ESTAO NO SESC ITAQUERA, SERVIR O EXERCITO E BEM PIOR QUE PUXA CANA EM CDP COM 2.700,CADEIA SO PRA GREGO VER, FUNCIONARIO DESMOTIVADO ATE O ULTIMO NIVEL...SAP=CABIDE DE EMPREGO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.