sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estado de SP prepara pacote contra aumento da criminalidade


PACOTES E MAIS PACOTES... A CADA ANO AUMENTAM OS PACOTES E NÃO SE VÊ RESULTADOS POSITIVOS...

Estado de SP prepara pacote contra aumento da criminalidade

PUBLICIDADE
ROGÉRIO PAGNAN
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Diante da piora contínua dos principais indicadores da violência no Estado, o governo paulista prepara para os próximos dias um pacote de medidas que incluirá a criação de cargos na polícia e a redução do tempo de formação de PMs para acelerar a ida deles para as ruas.
O objetivo é dar uma resposta à opinião pública devido ao aumento da criminalidade, com ações que podem colocar mais policiais em atividade e melhorar a investigação a médio prazo, além de atenuar as críticas previstas no próximo ano de eleições.
Para aumentar a visibilidade nas ruas, o Estado também divulgou um reforço de policiamento noturno desde ontem na região metropolitana de São Paulo, com a utilização de equipes administrativas de 50 batalhões para atuar em blitze e bloqueios.
Entre as medidas futuras do pacote preparado estará a criação de mais de 2.000 cargos para a Polícia Científica, como peritos e médicos legistas, elevando em mais de 50% a quantidade atual de funcionários do órgão.
A Secretaria da Segurança Pública não informou quando houve a última ampliação desses quadros, mas, de acordo com peritos ouvidos pela reportagem, isso ocorreu nos anos 1980.
Editoria de arte/Folhapress
Outra mudança prevista pelo governo Geraldo Alckmin (do PSDB, partido que está no poder no Estado desde 1995) é a redução, de quatro para três anos, no tempo de formação de oficiais da Polícia Militar. A medida deve colocar mais cedo nas ruas cerca de 200 oficiais todos os anos.
A PM havia elevado de três para quatro anos seu curso para oficiais em 1996 --ano em que contratou a Fuvest para fazer seus vestibulares.
Na prática, a mudança deve reduzir a duração do estágio dos futuros oficiais nos batalhões --para antecipar a entrada deles em atividade.
BÔNUS
O governo também já começou a reduzir a quantidade de companhias da PM e de delegacias (no interior, algumas já foram fechadas).
A justificativa é diminuir a máquina administrativa e ampliar os operacionais.
Deve ser criado ainda um bônus a policiais que conseguirem cumprir metas de redução de índices de violência. Uma empresa trabalha com o governo para definir como será essa bonificação.
O aumento de homicídios no Estado e na capital se repete há oito meses seguidos. Os latrocínios (roubos seguidos de morte) tiveram expansão de 24,7% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

13 comentários:

  1. E dentro das cadeias nao acontece nada, nao adianta fazer novos presidios nao automatizados...E os desvios de função, o camarada faz concurso de ASP mas nao quer trabalhar na carceragem, resultado um monte de seguro empatando e babando nos """ dos diretores....
    E um secretaria comedia... isso me irrita muito...
    mais parece um porto de areia só jogua areia no zóio do guarda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sugerir uma enquete.
      O ASP que quiser trabalhar na administração como diarista deixa de receber o adicional de insalubridade. Assim o governo economiza e o ASP que trabalha na carceragem receberá um salario maior.

      Excluir
  2. ATENÇÃO AGENTES: começa hoje na capital uma série de mega-operações da PM, o boato que circula é a grande possibilidade de ataques devido o dia das mães. Como já vimos esse filme antes, não dá pra desacreditar, já que nunca somos informados sobre a verdade né! Atenção redobrada dentro e fora das Unidades! Abç

    ResponderExcluir
  3. Larga mão de ser desinformando ASP, automatização vai ser um tiro no nosso próprio pé, automatiza com meia dúzia de servidores depois quero ver como fica sem servidores, e essa de desvio de função, já não cola mais, temos muito mais servidores de licenças medicas fajutas do que desvios de função

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "JULIÃO"!Voce ta mal informado hein se por no papel o nºde ASP QUE TRABALHA NA FROTA,DP,CIMIC ,SINDICANCIA,MANUTENÇÃO,SAUDE,FUNAP DA PRA MONTAR UM PLANTÃO.Vou somar os que estão na minha unidade:frota>>03;saude>>04;cimic>>04;funap>>01;manutenção>>06;sindicancia04;DP>>02;ADMINISTAÇÃO>>06.
      TOTALIZANDO 28 ASP E DIZERQUE NÃO TEM DESVIO DE FUNÇÃO ÉPOR CAUSA DISTO QUE VC VAI TIRAR FOLGA SAP ABONADA O CHEFÃO FALA "MEU O PLANTÃO TA OSSO!

      Excluir
  4. Mais um PACOTE e não vai virar nada ! Só vamos dar conta quando bandido não tiver força através da comunicação e superlotação ! Acredite. A força do bandido é: COMUNICAÇÃO E SUPERLOTAÇÃO ! Enquanto não der jeito nisso não adianta fazer nada, pacote nenhum vai resolver nada. É como o amigo de trabalho supra disse: AREIA ! Vai por mim !

    ResponderExcluir
  5. Na unidade prisional que trabalho, tem 40 guardas no administrativo e 23 na carceragem, para dar conta dos atendimentos de saúde, fórum, diretoria, P.S., etc.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e so onde vc trabalha nao todas penitenciarias e cdps da vida estao superlotados de queridinhos dos diretores.

      Excluir
  6. 237 mil roubos em 2012 no Estado inteiro? Ta de brincadeira esses dados, se fosse por mês até que acreditava, e pode ter certeza que 80% da população nao vai em Delegacia fazer o B.O. porque é humilhado e desprezado pelas autoridades locais.
    Renato.

    ResponderExcluir
  7. o negocio ta feio, pois fui fazer um exame psicologico da policia civil e tinha varios diretores de presidios, se esta ruim para os diretores imagina para os ASPs e AEVPs.

    ResponderExcluir
  8. Isso tudo Gpezada ira so aumentar nosso trampo, que vai continuar sem nenhuma mudança, recebendo preso com cadeia com 2600, recebendo visita mesmo com agressão a funcionários, comédia total, os diretorzinho pagando de sindicância porque que garantir suas imcorporações, e a ASP na chave so se fd...so tem um remédio para isso!GREVE...SO ISSO, ai sim os olhos dos Governantes irão prestar atenção na classe...depois e so repetir a dosse...se ligo Gpezada!!!

    ResponderExcluir
  9. muitoooooooooooooo desvio de função, cadê a vaga dos oficiais operacionais? será que neste mês contratam os oficiais operacionais motoristas e acabam com os desvios? mp das cidades está em cima viu!

    ResponderExcluir
  10. Vamos sugerir uma enquete.
    O ASP que quiser trabalhar na área administrativa deixa de receber o adicional de insalubridade. Assim o governo economiza e o ASP da carceragem terá um salario maior.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.