sexta-feira, 31 de maio de 2013

Governo de SP estuda pagar até 50.000 reais para quem denunciar crimes.

Fonte:http://www.ovale.com.br/ultimas/seguranca-sp-governo-quer-pagar-recompensa-a-quem-denunciar-crimes-1.409476

Segurança-SP: Governo quer pagar recompensa a quem denunciar crimes






SÃO PAULO, SP, 31 de maio (Folhapress) - Se optar por pagar recompensas para quem denunciar crimes, o governo de São Paulo terá de rever o convênio, que não prevê pagamento nem identificação do denunciante, com o Instituto São Paulo Contra a Violência, ONG que gerencia o disque-denúncia no Estado há quase treze anos.
Reportagem da Folha de S.Paulo de ontem mostrou que o governo estuda pagar uma recompensa de até R$ 50 mil para quem fizer denúncias à polícia que resultem na prisão de suspeitos de cometer crimes.
A base do atual acordo é o anonimato do denunciante e o sigilo das informações, sem pagar qualquer valor. A definição sobre o assunto deve sair nos próximos meses. O assunto vem sendo discutido há três meses entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e está incluso dentro do pacote de medidas para conter o aumento da criminalidade.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o coordenador de projetos do instituto, Mario Vendrell, disse que não necessariamente haverá redução das denúncias.
"É preciso definir como será feito aqui. Nos Estados Unidos funciona muito bem. No Rio de Janeiro também tem um pagamento. Em São Paulo, a nossa base de sustentação é o anonimato. A partir do momento em que se define um pagamento pelas denúncias, deverá haver um aumento", afirmou.
Ontem, Vendrell havia dito que a proposta de pagar por denúncia era inadequada. Contudo, hoje ele voltou atrás e não quis opinar sobre se seria adequado ou não fazer o pagamento pelas informações.
Mensalmente são feitas cerca de 15 mil denúncias anônimas por meio do telefone 181. Foi por meio desse canal, por exemplo, que a polícia prendeu no ano passado dois homens que planejavam matar uma policial militar, na capital paulista, e capturou um dos quatro suspeitos de matar uma dentista em abril, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

7 comentários:

  1. DUVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quero denunciar um certo vice governador que esta praticando crime de trabalhar dois empregos públicos e receber pelos dois , governo , estado , cadeia , policia , politica tudo pode nada pode , ergue a mão quem precisa registar o ponto com a digital , enquanto diretores so registram no livros ^^ , fazemos recadastramento todo ano pra não ficar sem salario e provar que esta vivo , mesmo com ponto diario .tomara que mude esses governadores e essa hipocrisia

    ResponderExcluir
  3. Se ele fizer isso mesmo vai virar a corrida do ouro no faroeste do Geraldo, e do jeito que o brasileiro(ASP também) tá duro pode preparar os cofres. Pensando bem vou até instalar uma câmera na sacada do prédio onde móro, vai que ganho cinquentinha.

    ResponderExcluir
  4. Queria de verdade saber o que as pessoas ligadas a segurança pública fazem durante seu expediente, porque não é possível que depois de tanto tempo venham com ideias copiadas de outros países e colocam como um "marco" na administração pública. Vale ressaltar que esse tipo de ação "funciona" desde que, os responsáveis sejam capazes de cumprir com o que a lei determina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria melhor o governo mandar a policia embora e dar essa atribuição para a população então?Ora aí fica facil pagar a policia e ainda tem que pagar o informante?Se bem que vou fala pra voce...Se o povão voltar a ter sua arminha e começar a tomar as providencia s que nem era nos anos 80 vagab#@%## vai tremer.O que o Sr gerardinho tem que fazer é em vez de construir milhões de cadeia pra sustenta malandro é por em cada esquina um mike 24 hora...haja dinheiro pra pagar salario mas o crime ficaria sufocado e aí não estariam acontecendo essas barbaridades... nego tocando ate fogo em vitima onde ja se viu.E as autoridades estão preocupadas com a famosa " C O P A DO M U N D O !!!!!!!!!!!!VAMOS POR PRA QUEBRAR POR QUE NO RITIMO QUE VAI VAMOS TER QUE BUSCAR PÃO NA PADARIA IGUAL OS CARAS NA CADEIA OU SEJA JOGA A TIA E PUXA...kkkkkkkkkkkkkK...DESCULPE SERIA IRONICO SE NÃO FOSSE TRAGICO.

      Excluir
  5. ASP - P2 DE P. VENCESLAUsábado, junho 01, 2013 9:45:00 AM

    ué da onde ta saindo tanto dinheiro assim? só para nois trabalhadores que não tem nada? combatemos o crime de frente, colocamos as nossas vidas e as vidas das nossas familia em risco, e quando pedimo aumento de salario o governo fala que não tem dinheiro, e agora o dinheiro que eu levaria quase 2 anos trabalhando, o governo vai distribuir assim, facil facil. só tem 2 razões pra ele fazer isso, a maquina de fazer dinheiro esta a todo fapor e governo não acredita nos serviços da policia militar, policia civil e nos agentes penitenciarios e agente de escolta. eita PSDB seus dias estão contado aqui em SP.

    ResponderExcluir
  6. por favor jenis poderia me responder de o cdp de itatinga é feminino

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.