quarta-feira, 15 de maio de 2013

Matéria sobre SUPERLOTAÇÃO nos presídios da região oeste(vídeo).

Discordo amigavelmente do sindicalista que foi entrevistado nessa matéria do SBT, não devemos ir para a imprensa e repetir a fala do governo, se o governo paulista não constrói presídios na quantidade que é necessário, acredito que é por falta de vontade política e falta de estrutura do próprio governo, além do mais já vimos matérias jornalísticas que existem cidades que querem presídios, e quando o governo quer, sabemos que ele não está preocupado se a cidade quer ou não, geralmente ele "atropela" a vontade dos munícipes impondo presídios em cidades pequenas, pois avalio que o governo coloca presídios em cidades com pouquíssimos eleitores porque ele sabe que perderá poucos votos em uma futura eleição, já que presídios não da votos.
Ah... 60% dos presos que estão no interior paulista são da Grande São Paulo.

Veja matéria recente do SBT:


https://www.youtube.com/watch?v=7XQlGKiB-Ks&feature=player_embedded


17 comentários:

  1. TAMBÉM DISCORDO COM A POSTURA DO SINDICALISTA, NO OESTE PAULISTA TEM MUITOS MUNICIPIOS QUERENDO UMA UNIDADE PRISIONAL, TALVEZ PRA QUEM NÃO CONHEÇA A NOSSA REGIÃO, É UMA REGIÃO POBRE, COM POUCA VAGA DE EMPREGOS, TEMOS POUCAS INDUSTRIA, E AQUI AINDA VIVEMOS NO CORONELISMO, ONDE QUEM TEM DINHEIRO HUMILHA QUEM NÃO TEM, E A POLITICA DO P.S.D.B FEZ AINDA MAIS FICAR INVIAVEL A INTALAÇÃO DE INDUSTRIA DE GRANDE PORTE NA NOSSA REGIÃO, HAJA VISTA A QUANTIDADE DE PEDAGIOS INSTALADOS NOS ULTIMOS ANOS NAS NOSSAS RODOVIAS,E A DISTANCIA DOS GRANDES CENTROS CONSUMIDORES.SE VC SAIR DE CARRO DE PRESIDENTE EPITACIO PARA SÃO PAULO, GASTARA MAIS COM PEDAGIOS DO QUEM COM COMBUSTIVEL.
    PODE TER CERTEZA QUE DE CADA UNIDADE FORA DA CROESTE, EXISTE UM A.S.P OU A.E.V.P QUE É DE ALGUMA CIDADE DA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE, E SONHA EM VIM TRABALHAR MAIS PROXIMO DE CASA.
    AGORA GOSTARIA DE SABER, QUANDO A NOSSA REALIDADE MUDARA? O QUE O GOVERNO IRA FAZER PRA COLOCAR O SISTEMA EM ORDEM? OU VAI ESPERAR OUTRA MEGA REBELIÃO COMO 2006 E DEPOIS COLOCAR A CULPA EM NÓS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo... Se depender do Governo estamos f.........

      Excluir
  2. Parece que é um representante do governo dando entrevista, tem certeza que é um sindicalista, será que o sbt não errou naquela escrita com o nome no vídeo?

    ResponderExcluir
  3. CARA ESSE SINDICATO DA REGIÃO OESTE DA MUITO NA CARA, OS REPRESENTANTES AI CORREM MUITO LIGADO AO GOVERNO E CORDENADORES DA SAP, TA VERGONHOSO A SITUAÇÃO, FALAM ABERTAMENTE APOIANDO O GOVERNO, QUE COISA LOUCA, FOI UMA BOA OPORTUNIDADE PARA EXPOR A SITUAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIARIO E O CARA FICOU QUIETINHO, PIADA!!!!! JENIS IMAGINA SE NÓS VAMOS GANHAR ALGUMA COISA DO GOVERNO ASSIM, KKKKKK PIADA, CARA AINDA TEM FILIADOS NESSE SINDICATO DO GOVERNO??????? OS ASPS QUE SÃO FILIADOS ESTÃO CONTRIBUINDO PRA ENGORDAR É OS BOLSOS DO PRESIDENTE E SUA CORJA, SE TÁ LOUCO, PREFIRO POR FOGO NO MEU DINHEIRO AO INVES DE PAGAR ESSA MENSALIDADE PARA UM SINDICATO LIXO DESSE, CORRERIA DO GOVERNO, FIQUEI PASMADO, O CARA DEFENDEU COM UNHAS E DENTES O GOVERNO E A SECRETARIA, TEVE UMA OPORTUNIDADE PRA FALAR DA SITUAÇÃO DOS ASPS QUE APANHAM TODA SEMANA E O CARA JOGOU O PROBLEMA NA POPULAÇÃO, KKKKK, ESSE CARA DEVE TER RECEBIDO UMA MEDALHA JA, COM CERTEZA, MEDALHA DE PUXA DO GOVERNO, FDP....., QUERIA SABER SE ELE JA TRANCOU UM RAIO NA VIDA DELE???? ELE DEVE CONHECER UM LADRÃO PELA TELEVISÃO SOMENTE, OU VENDO O DATENA, ME AJUDA AI JENIS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. os sindicatos mais conhecidos são pelegos, só não vê quem não quer, bons sindicatos representam seus filiados com firmeza, exemplo bom deram os professores, ali sim tem um sindicato!!!

    ResponderExcluir
  5. NOSSOS SINDICATOS TEM QUE DEVENDER A CATEGORIA E NÃO O GOVERNO, ESTAMOS NO ESTADO MAIS RICO DA NAÇÃO, NOSSOS SALARIOS ESTÃO BAIXOS, MUITOS DE NOS TRABALHAMOS LONGE DE CASA, O CAOS DENTRO DAS UNIDADES ESTA CADA VEZ MAIS ALARMANTE, UM BARRIL DE POLVORA QUE ESTA PRESTES A EXPLODIR, E OS SINDICADOS BRINCANDO DE FAZER POLITICAS, AGINDO COMO SE O GOVERNO FOSSE OUVIR O QUE ELES FALAM DE FORMA COERENTE, O SINDICATO TEM QUE SER MAIS OUSADO, MONTAR EXTRATEGIA DE DEFESA, E NÃO FICAR COM JOGUINHO POLITICO DIZENDO QUE UM É MELHOR QUE O OUTRO, TEM QUE SE UNIR E LUTAR POR UM SÓ OBJETIVO, NIGUEM QUER FICAR RICO OU TRABALHAR NO PARAISO NÃO. SÓ QUEREMOS SALARIOS QUE ATENDÃO A NOSSA NECESSIDADE E TRABALHAR EM UM LUGAR QUE SEJA DE ACORDO COM AS NOSSAS FUNÇÕES, E QUE TENHAMOS RESPEITO POR PARTE DE TODOS, PORQUE HOJE TALVEZ VOCES DOS SINDICATOS NÃO SABEM, PORQUE JA FAZ ALGUM TEMPO QUE ALGUNS DOS SENHORES NÃO TRABALHAM DENTRO DE UMA CADEIA, OS PRESOS DOMINAM A CADEIA, E A COISA SÓ NÃO ESTA PIOR PORQUE MUITOS DE NÓS ENCARA O PROBLEMA DE FRENTE PARA COISAS NÃO FICAR FEIA PRA GENTE MESMO, PORQUE SE FOR DEPENDER DE GOVERNO E SINDICATO, ESTAMOS TODOS FERRADOS, ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO, E JA SABEMOS QUE ALGUNS DOS SENHORES IRÃO SAIR CANDIDATOS A DEPUTADOS, POIS BEM, SE QUER FAZER AS COISAS DIREITO, COMEÇA A FAZER SUAS FUNÇÕES DE SINDICALISTAS AGORA, MOSTRA DO QUE VOCES SÃO CAPAZES, GARANTO PARA OS SENHORES QUE O FRUTO PLANTADO HJ É COLHIDO AMANHA, INDEPENDENTE DE QUAL É A SEMENTE.
    OU SERA QUE VOCES E O GOVERNO VÃO ESPERAR TUDO EXPLODIR, PARA DEPOIS FICAR PROCURANDO UM BODE ESPIATORIO PRA COLOCAR A CULPA?

    ResponderExcluir
  6. CADE O SINDICATO TODO MUNDO SABE QUE EM TODAS AS REGIOES ESTAO SUPERLOTADOS E FALTANDO FUNCIONÁRIOS, O SINDICATO FICA ATRAS DE PORTE DE ARMAS, O SINDICATO SO VEIO NA MINHA UNIDADE ATRAS DE DENUNCIA DE FUNCIONÁRIOS SEM FUTURO E QUE DÃO LICENÇA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar essa tal de PEC, que até agora eu não vi "que vantagem Maria leva nisso"!

      Excluir
  7. O Jenis queria te dizer que hoje dia 15 de maio houve agressão a uma asp na penitenciaria feminina de tupi paulista queria te informar porque se não for atraves do seu blog ninguem fica sabendo passam um pano e fingem estar tudo bem !!!

    ResponderExcluir
  8. Certa vez eu fui em um banco,e estavam de greve na frente tinha uns representantes do sindicato colando cartazes de greve,eu muito puto falei,esses bancarios ganham uma fortuna pra que entrar em greve,ai o sindicalista falou por isso que a gente ganha bem,eu refleti e percebi que era uma grande verdade.Acorda grandolfo.

    ResponderExcluir
  9. grandolfo!!!!, pura piada colegas, é complicado falarmos sem provas documentais, mais corre varios relatos que o cara entrou como sindicalista com intenção de sair candidato em eleições politicas, inclusive apoiado pelo partido do governo, somente com esse objetivo, depois de eleito presidente do sindicato o cara sumiu, ninguem vê mais, o cara não coloca uma materia que vai de interesse a classe dos asps e aevps, somente materias futeis, sem conteudo, materias que não tem acrescido em nada ao asp, não tem melhoras, nada de algo concreto, nada de campanha salarial, o cara não levanta nenhuma bandeira sobre aumento salarial, é uma piada realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, moro em Martinópolis onde ele reside no momento, e é verdade.

      Excluir
  10. jenis por favor tire me uma duvida , trabalho num CDP e aqui não estão aceitando atestado de doção de sangue se não for agendado pelo superior, indeferiram meu atestado, existe alguma lei ou prerrogativa que não aceita doação, pois ate onde eu sei doação é lei federal .
    diante dessa situação o que eu devo fazer ?

    desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Não sou o Jenis e estou dando outra atravessada.
      Vc deve pedir RECONSIDERAÇÃO ao mesmo superior hierárquico que indeferiu seu pedido.
      Se negado, entre com um RECURSO (atenção aos termos pois são instrumentos diferentes, ok?)junto ao chefe dele - seu superior MEdiato.
      Se negado, vá subindo na escala de hierarquia (agora serão sempre RECURSOS), sempre se utilizando do protocolo da unidade e encaminhando via sua diretoria de Núcleo.
      Voce tem sempre 05 dias para protocolar o recurso.
      A exigência de agendamento com conhecimento da unidade já foi derrubada faz um tempo.
      Isto é fato e causa ganha, certamente, na esfera da sua Coordenadoria se voce precisar recorrer até lá.
      ATENÇÃO: para os homens são 04 doações por ano, com intervalos mínimos de 45 dias (ou 90, não me recordo);
      para as mulheres são 03 doações por ano.

      Excluir
  11. Não entendo. Como que no presídio que fica o RDD está sobrando vagas se todos os meses ou semanas temos notícias de agressão de detentos à funcionários do sistema prisional?
    Isso é um absurdo! Os presos fazem o que querem dentro do sistema e fica por isso mesmo. Por isso que esse Secretário não roda nunca, é vitalício no cargo.

    ResponderExcluir
  12. OS SINDICATOS DO SISTEMA CARCERARIO SÃO ALGO CRIADO PARA ARRECADAR DINHEIRO E APROVEITAR PARA SE BENEFICIAR, EU SOU ASP HA 2 ANOS, E VIERAM COM UMA TAL FICHA PARA FILIAÇÃO E NÃO PREENCHI, PELO QUE VEJO ELES SÓ QUEREM SE BENEFICIAR, TO AQUI EM SP MAIOR PROBLEMAS SUPERLOTAÇÃO, GUARDAS APANHANDO TODA SEMANA, SENDO AMEAÇADO E CADÊ O SINDICATO PARA PELO MENOS DAR INSTRUÇÃO, ESTAMOS LARGADOS, FIZ BEM NÃO TER ME FILIADO, VOU ME APEGAR A DEUS, É A MELHOR SOLUÇÃO, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  13. boa noite, moro aqui na região oeste, esse grandolfo do sindicato o cara é mala, não ta nem ai com a categoria, o cara só ta em sp puxando o saco do secretario para conseguir um cargo na sap, cada um tem que fazer a sua esperar de sindicato alguma coisa ta ferrado, quem taq filiado nesta porcaria ta pagando as contas dos caras ai pra gozarem no sistema, e a coisa no sistema carcerario ta feia, e os caras não está nem ai.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.