terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitura de Riversul-SP pede construção de presídio, segundo o ESTADÃO.

Depois o governo diz que o principal motivo das HIPERLOTAÇÕES nos presídios paulistas é porque as cidades não querem presídios...  sabemos que o governo empurra os presídios nas cidades pequenas e não quer nem saber se a cidade quer ou não, geralmente o governo constrói presídios em pequenas cidades porque deve perder poucos votos, já que presidio não da votos, tira votos... e não venham me dizer que o governo quer regionalização de presídios, se o governo quisesse regionalizar os presídios mesmo, a capital e adjacências teriam mais de 80 presídios, pois 60% dos presos são da Grande São Paulo.







Prefeitura de Riversul-SP pede construção de presídio
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado

Enquanto cidades como Bom Jesus dos Perdões e Araçariguama (SP) se mobilizam para impedir a construção de unidades prisionais, a prefeitura de Riversul, no sudoeste de São Paulo, a 380 quilômetros da capital paulista, pediu, oficialmente, ao governo do Estado a construção de um presídio no município. De acordo com o prefeito Vicente de Paula Garcia (DEM), uma unidade prisional do tipo Centro de Detenção Provisória (CDP) será um "presente" para a cidade. Garcia viajou à capital nesta segunda-feira para tornar oficial a reivindicação. "Um CDP gera de 300 a 350 empregos. É o que precisamos hoje", disse.


De acordo com ele, a cidade, de 6.165 habitantes, tem a economia baseada na agricultura, mas a mecanização das lavouras deixou um grande contingente de desempregados. "Tentamos atrair indústrias, mas os empresários dizem que Riversul fica na contramão de tudo." Sem alternativa, a cidade enfrenta forte êxodo. "Os estudantes terminam o ensino fundamental e vão embora." A condição do prefeito para a construção da unidade é que seja dada preferência à mão de obra local, tanto para a construção quanto para a manutenção do presídio. Ele prefere um CDP a uma penitenciária porque, como a prisão é provisória, as famílias dos detentos não se fixam no local. "A cidade é pequena, não comporta muita gente."

Em Bom Jesus dos Perdões, moradores protestaram neste domingo, 19, contra projeto de construção de uma penitenciária feminina no município. A manifestação organizada pela Câmara Municipal teve apoio de prefeitos e vereadores até de cidades vizinhas, como Bragança Paulista, Atibaia, Nazaré Paulista e Piracaia. De acordo com o prefeito Eduardo Massei (PV), o município é turístico, integra o Circuito das Águas Paulista e não tem estrutura para receber um presídio. Massei pretende ir à Justiça para barrar a penitenciária.

Em Araçariguama, prefeitura e Câmara mobilizaram a população contra projeto de construção de dois CDPs na margem da Rodovia Castelo Branco, que corta a área urbana. Foi aprovada uma moção de protesto contra o projeto. A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou projetos para a instalação de uma penitenciária feminina em Bom Jesus dos Perdões e dois CDP em Araçariguama. A proposta de Riversul será avaliada tecnicamente pela secretaria.

6 comentários:

  1. SOU DE ITARARÉ, E SE CONCRETIZAR ESSA CONSTRUÇÃO SERÁ MUITO BOM PRA MUITA GENTE QUE ESTÃO LONGE DE CASA.

    ResponderExcluir
  2. Hoje foi publicado no DOE prorrogação do prazo para os nomeados em 25/04/2013 assumirem. Alguém viu?! Aguardo atualização do Blog Jenis! (E parabéns pelo trabalho realizado aqui!)

    ResponderExcluir
  3. Seria bom que terminassem a creche que esta parada ha tempos acho que deveria ser com isso que nossa cidade deveria se preocupar e nao em construir presidios ha outras maneiras de dar serviço para o povo trazendo mais propostas de emprego como por exemplo a usina voltar a funcionar tentar atrair industrias nao pq disseram que Riversul fica contramao de tudo que nao se pode ter esforço e força de vontade pra conseguir o que realmente precisa se pensar assim Riversul jamais ira pra frente... por isso que os alunos terminam o segundo grau e vao embora mesmo...pois se preocupam em fazer coisas que nao beneficiam os estudantes aki de Riversul...deviam se preocupar em trazer cursos, escola tecnicas para os estudantes pois e disso que eles precisam tbm...E uma vergonha nossa cidade que e tao calma tranquila nao ter capacidade pra se ter emprego suficiente para as pessoas por isso que foi diminuindo cada vez mais o numero de habitantes...A gente volta pra nossa terra e acaba se decepcionando com as condiçoes que aki existem e uma pena que ela nao va pra frente...

    ResponderExcluir
  4. Seria bom que terminassem a creche que esta parada ha tempos acho que deveria ser com isso que nossa cidade deveria se preocupar e nao em construir presidios ha outras maneiras de dar serviço para o povo trazendo mais propostas de emprego como por exemplo a usina voltar a funcionar tentar atrair industrias nao pq disseram que Riversul fica contramao de tudo que nao se pode ter esforço e força de vontade pra conseguir o que realmente precisa se pensar assim Riversul jamais ira pra frente... por isso que os alunos terminam o segundo grau e vao embora mesmo...pois se preocupam em fazer coisas que nao beneficiam os estudantes aki de Riversul...deviam se preocupar em trazer cursos, escola tecnicas para os estudantes pois e disso que eles precisam tbm...E uma vergonha nossa cidade que e tao calma tranquila nao ter capacidade pra se ter emprego suficiente para as pessoas por isso que foi diminuindo cada vez mais o numero de habitantes...A gente volta pra nossa terra e acaba se decepcionando com as condiçoes que aki existem e uma pena que ela nao va pra frente...

    ResponderExcluir
  5. Gasparzinho disse...
    Seria bom que terminassem a creche que esta parada ha tempos acho que deveria ser com isso que nossa cidade deveria se preocupar e nao em construir presidios ha outras maneiras de dar serviço para o povo trazendo mais propostas de emprego como por exemplo a usina voltar a funcionar tentar atrair industrias nao pq disseram que Riversul fica contramao de tudo que nao se pode ter esforço e força de vontade pra conseguir o que realmente precisa se pensar assim Riversul jamais ira pra frente... por isso que os alunos terminam o segundo grau e vao embora mesmo...pois se preocupam em fazer coisas que nao beneficiam os estudantes aki de Riversul...deviam se preocupar em trazer cursos, escola tecnicas para os estudantes pois e disso que eles precisam tbm...E uma vergonha nossa cidade que e tao calma tranquila nao ter capacidade pra se ter emprego suficiente para as pessoas por isso que foi diminuindo cada vez mais o numero de habitantes...A gente volta pra nossa terra e acaba se decepcionando com as condiçoes que aki existem e uma pena que ela nao va pra frente...

    ResponderExcluir
  6. recentemente fizeram a limpeza no terreno, porém segundo informações de politicos locais o governo esta sem verba para novas unidades, secretario recebeu comitiva da cidade, verba somente para as unidades em construção, talvez fique para o novo governo que assumir após as eleicoes de 2018.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.