domingo, 5 de maio de 2013

Presos terão de trabalhar mais para ver TV na Grã-Bretanha

Fonte: http://noticias.r7.com/internacional/presos-terao-de-trabalhar-mais-para-ver-tv-na-gra-bretanha-30042013

Presos terão de trabalhar mais para ver TV na Grã-Bretanha

Detentos também não poderão assistir a filmes censurados para menores de 18 anos





Autoridades da Inglaterra e do País de Gales determinaram que presidiários terão de trabalhar mais para ter o direito a privilégios como o de assistir à TV em suas celas.

Os detentos foram advertidos que o bom comportamento apenas 'não será suficiente' para que eles 'obtenham privilégios'.

TVs a cabo e TVs por satélite, disponíveis em algumas prisões particulares, serão inteiramente proibidas.

O secretário da Justiça britânico, Chris Grayling, defendeu a ação, dizendo que, 'no passado, nós enviamos a mensagem errada'.

Entre outras mudanças figuram a introdução de um dia mais longo de trabalho para os presidiários, o veto a assistir a filmes censurados para menores de 18 anos, condicionar o ato de passar mais tempo na academia de ginástica ao ato de estar 'ativamente envolvido com o processo de reabilitação'.

Uniformes

Além disso, presidiários terão de usar uniformes o tempo todo e as prisões terão mais poder para cobrar, de prisioneiros, ressarcimento por danos à propriedade na prisão.


As autoridades britânicas ainda estão discutindo possíveis mudanças em relação aos privilégios dados a presidiárias.

A diretora do Prison Reform Trust, Juliet Lyon, organização que defende reforma do sistema carcerário britânico, disse que era 'perfeitamente razoável' pôr fim à assinatura de canais de TV por assinatura, bem como proibir 'alguns detentos que cometeram crimes violentos de assistir filmes censurados para menores de 18 anos'.

— Mas o uso do termo 'privilégios' é enganoso, já que implica que há muitos luxos na prisão, quando claramente não é esse o caso.

O importante, segundo a ativista, 'é focar no que é eficaz e não no que parece ser duro. Não há provas de que medidas ditas duras são as que funcionam'.

3 comentários:

  1. copiaram de São Paulo?oxent bichim!

    ResponderExcluir
  2. fato real do sistema penitenciario: membros do sindicato de sp negociam cargos de diretoria na sap a troco de não confrontar as situações do governo de sp.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isto, vejo um trabalhador de cana acordando de madrugada para trabalhar o dia todo debaixo do sol para ganhar míseros R$400,00 por mês para sustentar sua esposa e seus 4 filhos, por outro lado ouço na rádio bandeirantes uma senhora relatando em uma mensagem, que sua funcionária pediu demissão pois seu marido fora preso e agora esta iria receber auxílio reclusão e não precisa mais trabalhar.
    Que beleza de governantes nós temos! Será que nunca vamos aprender votar?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.