quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sou Ag. Penitenciário e fui PUNIDO porque fazia "bico", o vice governador pode ter dois empregos?

Em 2.010 fui punido com uma suspensão de 90 dias, como sou agente penitenciário no estado de São Paulo desde 1.994 e tinha dificuldades financeiras nessa época e fazia "bico", no ano de 2.000 a empresa que eu fazia "bico" ficou sem me pagar por alguns meses, diante disso processei a empresa entrando com uma ação judicial trabalhista, como eu não fiz acordo na primeira audiência, a empresa alegou para o juiz que eu era Agente Penitenciário e não poderia fazer "bico", ao ouvir isso, o juiz disse ao representante da empresa que ela tinha que me pagar e que isso seria outra história, ao término da audiência o juiz enviou oficio ao DG da unidade que eu trabalhava, o DG abriu sindicância e sugeriram DEMISSÃO, mesmo eu nunca ter faltado um plantão durante os 3 anos que fazia "bico". A pior parte foi ficar quase 10 anos achando que iria ser demitido, pois fazia "bico" em 2.000, a portaria do P.A. foi aberta em 2.005 e a punição foi em 2.010.
 Ah... eu fazia "bico" na mesma cidade que trabalhava e morava.

Agora vejo na imprensa, que o VICE GOVERNADOR de São Paulo vai ser secretário com status de ministro do governo Dilma e continuar VICE GOVERNADOR.

Veja a publicação da minha punição em 2.010 e veja no link abaixo que o Deputado Carlos Giannazi foi muito feliz ao pedir a CASSAÇÃO do VICE GOVERNADOR de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=klh3ea0DEDc




Administração
Penitenciária
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resoluções
De 2-2-2010
Proc.SAP/GS 154/05 - O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO
PENITENCIÁRIA, à vista das conclusões alçadas no Relatório
CPD/SAP nº 020/2009 da d.Procuradora do Estado da Coordenadoria
de Procedimentos Disciplinares (fls.237/245) e no Parecer
CJ nº 102/2010 da d.Consultoria Jurídica da Pasta (fls.248/250),
nos autos do Processo SAP/GS nº 154/2005, julga procedente
as imputações irrogadas ao servidor JENIS DE ANDRADE – RG
22.321.936, Agente de Segurança Penitenciária, classe III, do
SQC-III-QSAP, classificado na época dos fatos, no Centro de
Progressão Penitenciária “Prof. Ataliba Nogueira” de Campinas/
SP, e APLICA, em mitigação da pena prevista, a pena de SUSPENSÃO
de 90 (noventa) dias, convertidos em multa, dada a
comprovação da infração estabelecida no artigo 241, inciso XIII,
da Lei Estadual 10.261/68, com fundamento no artigo 251, inciso
II, c.c. O artigo 254, “caput” e § 2º do mesmo diploma legal,
alterada pela Lei Complementar nº 942/03, por comprovada a
imputação descrita na Portaria Inaugural.

35 comentários:

  1. Garanto que se fosses filiado ao PSDB nada teria acontecido meu caro....

    ResponderExcluir
  2. Tem como incluir nesse pedido de cassação o governador GERALDINHO DOS PEDÁGIOS? diz que sim!

    ResponderExcluir
  3. É soda! Eles podem tudo, e sabe o que é pior, somos NÓS, cidadão, quem coloca esses seres nos cargos públicos.
    É muito melhor o funcionário PESSIMAMENTE REMUNERADO fazer "bico" pra ajudar nas despesas do que ele fazer o mesmo que esses bandidos de gravata, se filiar ao trafico ou roubar dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. DO MESMO MODO QUE FIZERAM UM JEITO DE ARRUMAR UM BICO LEGALIZADO PARA OS PM'S... DEVERIAM ARRUMAR UM JEITO DE PARA NÓS AGENTES FAZERMOS BICOS NA PRÓPRIA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA. JÁ QUE NÃO TEMOS UM SALÁRIO TÃO JUSTO E SUFICIENTE PARA SUPRIR NOSSAS NECESSIDADES.
    AJUDA AI JENIS.....

    ResponderExcluir
  5. Oi Jenis, só uma informação, Você recorreu na justiça desta suspensão? Isso porque, no nosso entender, fazer bico não é crime nenhum e não pode gerar punição. Se você não entrou ainda, você tem até 5 anos, da data da ciência, para fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai Jenis, conheco varios PMs que fazem bico registrado a años, e quando pedem para serem demitidos ainda recebem seguro-desemprego.Nessa situacao tem que recorrer, cada juiz e uma cabeca, bico nao e crime.

      Excluir
  6. O JENIS E OS BICOS QUE A PM E CIVIL FAZEM NÃO TEM PROBLEMA?É UMA PALHAÇADA MESMO,PAGA UM SALARIO DE FOME E AINDA PUNI O TRABALHADOR QUE QUER DÁ UMA VIDA DIGNA PARA SUA FAMÍLIA,TRABALHANDO HONESTAMENTE,NESTE PAÍS É ''RABO QUE ABANA O CACHORRO MESMO''FORÇA COMPANHEIRO!!!TAMOS JUNTOS..

    ResponderExcluir
  7. Jenis ,vc tem conhecimento que o salario dos funcionarios da fundação casa sera reajustado em dezessete porcento? um colega que trabalha na mesma ,me passou esta informação .

    ResponderExcluir
  8. Afif Domingos quer provar que tanto Vice-Governador quanto Ministro NÃO FAZEM NADA. Ele quer mesmo é acumular salário.
    Greve Já !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. FILHO NA BOA!COLOCAR O BICO NO PAU SE TA DE BRINCADEIRA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso foi coisa de primário, ein? vc assina um papel na posse dizendo q não trampa em outra coisa e vai lá e processa o bico? afff... bico é assim, pagou o mês? vc continua... deram calote? mete o louco e sai fora! aliás, bico é pra gente ganhar dinheiro fácil de trouxas, se der qq tipo de BO, sai correndo, nunca faça nada para impedir o BO, é melhor perder o bico dq a vida ou ir pra cadeia por ter matado alguém!

      Excluir
    2. Para GP...coisa de primario e escrever esses absurdos, ja coloquei na justica 2 bico, to no terceiro, se manca comigo nao vou pensar duas vezes, a leí trabalhista te la, e so buscar....

      Excluir
  10. nunca vi am asp ser punido por fazer bico quem nao pode fazer e a pm que tipo de puniçao vc sofreu irmao ?

    ResponderExcluir
  11. ISSO SIM É UMA VERGONHA!! CARA DE PAU SAFADO,QUER MORDER DOS DOIS SALÁRIOS E VAI É CLARO!! E NÓS AGENTES PENITENCIÁRIO?? CADÊ ESSES SINDICATOS LIXOS?? CADE A TAL CAMPANHA SALARIAL 2013?? SÓ TEM BRINCANTE NESSES SINDICATOS!

    ResponderExcluir
  12. Sei que não tem nada a ver com o post, mas gente cadê as chamadas para asp feminina? A ultima foi em fevereiro!!!

    ResponderExcluir
  13. e ainda tem uns guardas comedias q fica pagando sindicato,,vai la seus pipoca e pede aumento pra esses sindicatos lixos....fala ai alguma coisa "dr" joao rinaldo e "dr" daniel grandolfo....p2 balbinos

    ResponderExcluir
  14. DESFILIACAO DOS SINDICATOS....ELES ESTAO COMENDO, BEBENDO E VIAJANDO DO NOSSO DINHEIRO..BALBINOS2

    ResponderExcluir
  15. Carro blindado não é barato, portanto o VICE GOVERNADOR precisa ganhar um dinheirinho a mais para comprar outro carrinho destes para sua filhinha não tomar tiro dos bandidos perigosos.

    Sejam mais compreensivos pessoal!

    ResponderExcluir
  16. A MAIORIA DE A.S.Ps. RECLAMAM MUITO QUE O SINDICATO NÃO FAZ NADA !! E CADÊ A UNIÃO DOS A.S.Ps. QUE TAMBÉM NÃO EXISTE !!!! É MUITO FÁCIL ACABAR DESTRUIR, PASSAR UM RODO NESSA PORCARIA DE SINDICATO, FAÇAM QUE NEM EU FIZ, DESFILIE-SE. SEM DINHEIRO DE TROUXAS ELES VÃO FICAR DEVENDO ATÉ ALUGUEL E VOLTAR PRA FUNÇÃO DELES QUE É A CHAVE....VAMOS ACABAR COM ESSA PORCARIA DE SIFUSPESPE E QUEM SABE UM DIA FAZER OUTRO SINDICATO MAIS SÉRIO. SAIAMMMM FORA DESSES 40 MANGOS MENSAIS, POIS NÃO SERVE PRA NADA MESMO...........DEI A LETRA, PENSEM BEM ANTES DE FICAR SÓ FALANDO MAL, SÓ IMAGINEM TODOS PEDINDO CANCELAMENTO DE UMA SÓ VEZ EM MASSA MESMO, HA EU QUERIA VER A CARA DESSES SINDICALISTA SE ISSO UM DIA ACONTECER (SONHO MEU) OS CARAS SEM DINHEIRO, SEM VIAJENS, SEM ALMOÇOS EM CHURRASCARIA, SEM SECRETÁRIAS DA HORA, E TENDO QUE VOLTAR PRA CADEIA E FAZER O QUE NÓS FAZEMOS.....KKKKKKKKKKK SERIA MUITO BOM VER ISSO.....VAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE DESFILIAÇÃO JÁ JÁ JÁ JÁ DESFILIAÇÃO JÁ JÁ JÁ ....MAS ACHO QUE INFELIZMENTE ISSO VAI SER DIFÍCIL DE ACONTECER, E MENOS AINDA CONTAR COM A COLABORAÇÃO DO SR. JÊNIS, POIS PELO QUE VEJO ELE COLABORA COM O SINDICATO NÃO É MESMO O QUE O SENHOR DIZ EM SEU BLOG....OU ESTOU ERRADO SR. JÊNIS ??????

    ResponderExcluir
  17. MEU QUERIDO JÊNIS ,SE VOCÊ CONTRATOU UM ADVOGADO VC FOI MUITO MAL ORIENTADO ,PORQUE O MAGISTRADO ALEGOU O ARTIGO 241 INCISO XIII,ENTRE OUTRAS ELE QUIS DIZER QUE VOCÊ NÃO ESTAVA DE ACORDO COM AS LEIS ORDEM DE SERVIÇO ETC...,MAS ELE NÃO ESPECIFICA QUAIS,PORQUE ONDE VC PRESTAVA SERVIÇO NÃO MANTINHA VINCULO COM O ESTADO E NEM MESMO VC FALTOU EM HORÁRIO DE PLANTÃO NA SUA UNIDADE PARA PRESTAR SEVIÇO NO BICO ENTÃO.
    EM NOME DE TODOS OS AGENTES HONESTOS,QUE NÃO ACEITAM SE CORROMPER OU COMETER PECULATO ,RECORRA E PROCURE REVERTER ESSA SITUAÇÃO RIDÍCULA.
    NOSSO PAÍS QUE VREGONHA,VC SACRIFICANDO SEU HORÁRIO DE FOLGAS PARA TER UMA VIDA MAIS DIGNA E AINDA GERANDO RECEITA,PORQUE O DINHEIRO QUE VC RECEBEU NESSE BICO AO COMPRAR QUALQUER PRODUTO VOCÊ GEROU RECEITA DO IMPOSTO QUE PAGOU .
    E NO FINAL VC AINDA É PUNIDO ,ESSE É O NOSSO BRASIL ,PAÍS DO FUTEBOL.(VERGONHA TOTAL)

    ResponderExcluir
  18. JENIS ESTOU COM O MESMO QRU, PORÉM O EMPREGADOR DO MEU BICO CONFIRMOU QUE EU "NÃO" FAZIA BICO EM SUA EMPRESA. O QUE EXISTE É SOMENTE A DENÚNCIA DE QUE EU FAZIA BICO NAQUELE LOCAL E EU NUNCA ASSINEI NADA QUE EU RECEBIA DINHEIRO DESTA EMPRESA. SERÁ QUE DÁ ALGUMA COISA ? ESPERO SUA RESPOSTA PARCEIRO, POIS VC SIM É UM CARA QUE EU ADMIRO PORQUE LUTA PELA CATEGORIA. ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, no meu caso deu um processo porque eu era réu confesso e recebi todos os meus direitos trabalhistas.

      Excluir
    2. Prestem bem atenção!!!!!!!!!Na minha unidade teve caso quase semelhante porem o que ninguem explica é que muitas vezes o cara vai la tira licença e vai pro bico .Ai não da né filho!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  19. Alguem sabe dizer sobre LPTE para Bernardino de Campo

    ResponderExcluir
  20. Tenho certeza que o Grandolfo visita este BLOG, e gostaria de saber qual é a posição dele referente a esta publicação e que apresentasse sua opiniao e defesa neste caso. Tenho mais certeza ainda que não vai saber falar nada favorável a respeito.

    ResponderExcluir
  21. Jenis vc comentou que achava que seria demitido. É passível de demissão ? Por quê vc acredita que não foi demitido então ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui punido eu tinha 16 anos de ASP sem punição, além do mais se eu fosse demitido entraria com ação judicial, aí eu iria dizer para SAP igual diz o Zagalo: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!

      Excluir
  22. FAZER BICOS O DANIEL TBEM FAZ, PRESIDENTE DE SINDICATO FAZENDO CORRE DO LADO DO SECRETARIO E DA COORDENADORIA DE REITEGRAÇÃO E O FUNÇA FICA COMO??????????? https://picasaweb.google.com/114380129615570947899/UnidadeDeReintegracaoSocialDeIndaiatubaEInaugurada#5876057426355415106

    ResponderExcluir
  23. Conheço um ex-ASP (trabalhei com ele) que pôs o "bico no pau".
    O empregador denunciou para a SAP e, após mais de 06 anos, ele foi demitido.
    Porque? Porque ele estava de LTS na SAP e trabalhando registrado no bico.
    Se os horários não coincidirem e se o servidor não estiver de licença, não dá B.O.
    Agora...nós podíamos ffzer um bico nas próprias unidades. Reseolveria a falta de funcionários e ninguém correria o risco de "bico irregular"

    ResponderExcluir
  24. Todos os anos milhares de professores se reúnem por todo o país para protestarem contra o descaso da administração e reivindicarem melhorias salariais mais do que justas, necessárias. Sem entrar na seara da reação do Estado que permite e mais do que isso, promove sempre um embate entre policiais e professores, esta verdadeira celeuma nos demonstra que pessoas cultas de verdade lutam por seus direitos, então fica a pergunta... "Onde estão os demais brasileiros que são usurpados de seus direitos todos os dias?"... "Porque num país continental com cerca de 194 milhões de habitantes apenas uma pequena classe de trabalhadores vai às ruas todos os anos reivindicar direitos e cobrar as autoridades?"... A resposta é simples e está explícita, os professores são a única categoria que ainda tem cultura o bastante para tal feito que não fazem parte da rotulada elite, são os poucos do povo que o sistema ainda não alienou de vez e portanto não conseguiu calar. Enquanto sua luta passa discretamente nos noticiários por mera política e ainda sob comentários imbecis de pseudo-intelectuais vendidos que tentam denegrir e banalizar o feito, as tantas outras banalidades tomam mais que 90% do tempo dos telejornais a fim de alienar mais uma multidão de idiotas e desviar o olhar de outros tantos ainda um pouco sensíveis ao fato. Pena que meu desabafo também será esquecido e provavelmente até por eu mesmo, mas fica aí registrada minha visão e meu descontentamento por estar inserido nessa realidade de alienação para dividir e conquistar... pronto falei. Truco!!! ESSE É O DASABAFO DE UM GANDE ASP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a devida venia colega, permito-me asssinar embaixo.
      Interessante notar que a classe de ASP, com mais de 16 mil integrantes, tenha dois sindicatos que, juntos, não somam 5 mil participantes.
      E muitos ainda sucumbem a falácia orquestrada pelo (des)governo de que a dessindicalização seria uma saída diante da inércia dos mesmos.
      Inertes.
      Inertes e inermes somos nós, que nos dobramos à comodidade de nos criticarmos, como se isso nos levasse a algum lugar que não ao sucateamento profissional.
      Se fazemos cursos e nos dedicamos e alcançamos algum posto ou cargo, imediatamente somos rotulados de puxas-saco e outras coisas.
      Se nada fazemos somos rotulados de outras tantas coisas.
      A verdade é que infelizmente não passamos, AINDA, de massa de manobra do (des)governo.
      Vide esse importante e útil blog, que não é acessado nem por 1% (um por cento) da classe, e mesmo assim entre os que acessam há os nada mais fazem do que nos desacreditar.
      Lamentável.
      Só a filiação sindical em massa pode gerar mudanças, INCLUSIVE NESSES SINDICATOS, que por enquanto, também não vejo outra saída a não ser chamá-los de sindicatos fracos e manobrados.
      Mas a culpa é nossa, por deixá-los lá devido à nossa não participação.

      Excluir
    2. Vc não passa de mais um dos puxa-sacos e hipótricas.
      Desde quando competência e qualificação são requisitos para preencher cargo de confiança na SAP.

      Excluir
  25. SOU A FAVOR DO BICO NA CADEIA. SERIA BEM MELHOR E NÃO FALTARIA FUNÇA.

    ResponderExcluir
  26. infelizmente nossa classe e muito desunida ladrão tem mais uniaõ que agente,porque o governo não paga um salario digno p o asp p que ele não tenha nescessidade de buscar outro rendimento ao inves de ficar procurando pelo em ovo

    ResponderExcluir
  27. onde diz que ASP nao pode fazer bico ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.