sábado, 29 de junho de 2013

Agente Penitenciário assassinado em São Paulo, ontem, sexta 28.

Meus pêsames aos familiares...
Segundo informações, o companheiro fazia parte do GIR da Capital.
 
A matéria da Record diz que talvez ele estivesse fazendo "bico"... Mas precisa ser apurado pela polícia civil os motivos da morte do companheiro, pois temos informações que foi execução pela quantidade de tiros.
Segundo informações, o nome do companheiro é Ed Carlos.
 
 
 

64 comentários:

  1. ED CARLOS, 1 ano e meio de GIR da Capital.
    Estava saindo do bico quando foi "fechado" pelos malas que efetuaram mais de 30 tiros em direção a ele.
    Utilizaram 3 calibres diferentes.
    O Ed conseguiu disparar apenas 1 tiro com sua Glock mas foi alvejado por 7 ou 8 disparos na região da cabeça.
    Deixa Esposa grávida de 6 meses do primeiro Filho do Casal.
    Descanse em Paz Querido ED.
    CAVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "BICO" É UMA AJUDA QUE TEMOS MENSALMENTE , PREFERIMOS TRABALHAR DOBRADO PARA NÃO VENDER A ALMA AO DIABO (ser corrompido) .
      A incompetência dos políticos, nunca fecharam portas de cadeia ,nunca estiverem no meio de bandidos com apenas uma folha de papel e uma caneta, se apegando em Deus , agradecendo pelo plantão ter terminado , agradecendo pela vida , agradecendo por mais um dia de poder falar com amigos e famílias .
      DESCANSE EM PAZ COMPANHEIRO DE LUTA ,
      SENTIMENTOS PORA TODA FAMÍLIA.
      FIQUEM COM DEUS
      sou uma companheira ASP

      Excluir
    2. va com deus ed e meus sentimentos a familia

      Excluir
  2. É MAIS UM IRMÃO NOSSO QUE FOI EMBORA, POR IMCOPETENCIA E DESCASO DA POLITICA DE SEGURANÇA QUE ASSOMBRA O ESTADO DE SÃO PAULO, E AGORA? NADA MUDA E NADA VAI MUDAR INFELISMENTE, ENQUANTO ESSE PSDB FALAR QUE ESTA GOVERNANDO O ESTADO, QUANDO QUE NA VERDADE QUEM ESTA GOVERNANDO É O CRIME ORGANIZADO, ELES QUE DITAM AS LEIS DA RUA E DAS CADEIAS, A POLICIA TENTA, NOS TAMBÉM TENTAMOS, MAIS SABEMOS QUE POR MAIS QUE NOS ESFOÇAMOS, O SISTEMA É CONTRA O SISTEMA, E OS ACORDOS POR DE BAIXO DOS PANOS DEIXA TODOS A MERCE DOS VERMES QUE SE JULGAM SER POLITICOS E QUE JULGAM FAZER PARTE DE FACÇOES, O BRASIL INTEIRO ACORDOU, E LUTARAM POR R$0,20, TEMOS QUE ACORDAR TAMBÉM, E VAMOS LUTAR POR ALGO QUE DINHEIRO NENHUM PAGA, AS NOSSAS VIDAS E AS VIDAS DE NOSSAS FAMILIAS, PORQUE TODOS SABEM, POR ESTADO SOMOS APENAS NUMEROS E MAIS NADA. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA,E VAI COM DEUS IRMÃO.

    ResponderExcluir
  3. meus sentimentos a familia do rapaz, porém se não fizesse bico, poderia estar vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Colega, Concordo com Você, pois a maioria dos "nossos" ou de PM's e GCM's morrem fazendo Bico.
      POREM, NÃO É O CASO DO ED, pois a empresa não trabalha com valores, é um deposito (entre-posto) de frutas. O ED estava mais para um controlador de acesso (porteiro) do que Segurança.
      A empresa nunca foi roubada.
      ELE MORREU PORQUE ERA "ASP" ou por que era do "GIR" isso é fato.
      Foi pontual, os meliantes desceram do Carro e moto e já foram disparando em sua direção. O ED fez o que podê, cumpriu com o seu treinamento e se abrigou atras do seu Carro, mas foi inútil sua atuação solitária perante 4 criminosos bem armados.
      O intuito foi somente ceifar a vida dele, e o dito "bico" foi o local escolhido.
      E na realidade foi no horário de saída, pois o querido ED estava se dirigindo ao Carro.
      Descanse em Paz Irmão

      Excluir
    2. ele poderia estar saindo de um mercado, fazendo compras saindo da igreja, da casa de parentes, chegou o dia dele que Deus console o coração dos familiares, e que estes não leem as idiotices que muitos babacas escrevem aqui

      Excluir
    3. para o ANONIMO que comentou: "meus sentimentos a familia do rapaz, porém se não fizesse bico, poderia estar vivo."
      Sentimentos a família?! com um comentário desnecessário desses? poupe-nos da sua insignificância anonima!
      é mais que uma honra ter tido entre nós um colega de profissão capaz de encarar dois empregos pra ter uma vida mais digna!
      à você, senhor anonimo, desejo a mesma força que o Ed tinha pra acordar cedo e honrar a nossa categoria!

      TIEMI IAMAMOTO

      Excluir
    4. o ronaldo do cdp1 d pinheiros foi assassinado em carapicuiba e nao estava no bico seu anonimo, trabalhei com o ed no cdp2 d pinheiros por 2anos um otimo asp, q Deus o tenha.

      Excluir
    5. O QUE O "BICO" TEM A VER?, FOI UMA EXECUÇÃO!, PODE ACONTECER QUANDO ESTIVER SAINDO DE CASA, OU EM QUALQUER LUGAR; É BOM DEIXAR CLARO QUE QUEM ESTÁ ERRADO É OS BANDIDOS QUE ATIRARAM NELE E NÃO O "BICO"!!!!!!!!

      Excluir
    6. se ele tava fazendo bico é porque ele naun era correria de cadeia, o que dizer de vc que é contra, quem faz bico; se nem coragem de postar seu nome tem..va se ferar (??????)...

      Excluir
    7. Esse idiota que é contra bico, provavelmente ele tem "outra fonte de renda"
      o Estado não da chance de termos segundo emprego mesmo sendo privatizado , CLT e tudo mais, temos que fazer "bico" ,Ta dificil viver com dignidade , nem vou terminar a frase , fiquei muito triste

      Excluir
  4. Caro colegas tive aportunidade de trabalhar com o companheiro em Pinheiros, sempre foi um cara excepicional, muito profissional e honesto, aprendi muito com ele no inicio de minha carreira como ASP em 2008, meus pesames a familia.

    ResponderExcluir
  5. Por essas e outras que continuo defendendo a bandeira do bico nas próprias unidades.
    Os Agentes (ASP's e AEVP's) poderiam fazer um bico de até 10 plantões por mês, na sua própria unidade ou em outra, recebendo um valor fixo por plantão, independente do Nível de cada um (a).
    Porque só 10 plantões? Para o companheiro ter ao menos algumas folgas.
    Quem poderia fazer o bico? Aqueles que, POR CRITÉRIO PRÉ-DEFINIDOS EM RESOLUÇÃO, e não por Q.I., não tivessem faltas, B.O. etc..
    Onde fariam os bicos? Na própria unidade ou em alguma próxima que não gerasse diária, senão ainda teriam espertos que iriam sujar a água metendo bronca em cima do Estado.
    Qual a vantagem para o Estado? Imediata recomposição dos quadros das unidades e economia com novos concursos (que DEVEM continuar a acontecer, mas com um ritmo menos burro)
    Qual a vantagem para o funça sobre os "bicos da rua"? Trabalhariam em ambientes já conhecidos, não estariam na rua ou em porta de mercado, tem o almoço (ou a janta) e ainda um lancho vez ou outra, e para os colegas o reforço de mais servidores no seus plantões diminuindo a falta de servidores. Ah, certamente diminuiriam ou acabariam as convocações que deixam todos loucos.
    Penso inclusive que muitos colegas diminuiriam ou não tirariam mais as licenças treze de araque.
    Talvez esse episódio absurdamente infeliz com o colega covardemente assassinado sirva para essa campanha ser adotada pelos sindicatos pelegos e pelo governo para ao menos, amenizar o nosso sofrimento e desesperança.
    Meus sentimentos aos familiares a Forte Abraço a todos os companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta pensando em seu bolso, não em resolver o problema, se não tem coragem de fazer bico, não faça, ou é mais rentoso esta dentro de presidio.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o colega ai....basta vontade política e esses pelegos do sindicato levantarem essa bandeira...(se tiverem medinho, poderiam deixar o JENIS frente a essa bandeira) Exemplo da fundação CASA, nada mais é do que "bico" ao meu ver..muito do irregular, nas Unidades seria mais correto do que na fundação CASA, porque não oficializar esse bico nas proprias Unidades? Os "peixinho" que vão na fundação CASA recebem 100% em dobro o salário e não tem nenhum critério (apenas apadrinhados do Diretor e Coordenador) então por que não OFICIALIZAR O BICO NAS UNIDADES? JENIS..por favor..veja se cria um tópico neste sentido, garanto que muito apoiariam e entendo ser uma ótima causa....obrigado e JENIS para PRESIDENTE DE UM ÚNICO SINDICATO QUE NOS REPRESENTE REALMENTE....

      Excluir
    3. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU COM O COLEGA.

      SERIA A "OPERAÇÃO DELEGADA" DOS ASPs, POIS SE O PESSOAL DA SAÚDE E OS PMs PODEM PORQUE OS ASPs NÃO?

      SENHORES PRESIDENTES DOS SINDICATOS LEVANTEM PELO MENOS ESSA BANDEIRA JÁ QUE NÃO FAZEM MAIS NADA. JÁ QUE NÃO VEM AUMENTO ENTÃO VAMOS NOS MATAR DE TRABALHAR PARA COMPLETAR NOSSA RENDA.

      AS UNIDADES CONTARIAM COM ASPs JÁ EXPERIENTES E DIMINUIRIA OS CUSTOS DE CONTRATAÇÃO PARA O ESTADO.

      FALANDO NISSO JENIS TAMBÉM QUERO IR TRABALHAR NA FUNDAÇÃO CASA IGUAL A OUTROS COLEGAS QUE GANHAM O SALÁRIO DA SAP E MAIS OUTRO DA FEBEM. QUE PATIFARIA É ESSA? SE UNS PODEM PORQUE OUTROS NÃO? FAÇA UM POST SOBRE ISSO. ESCLAREÇA COMO FUNCIONA ISSO E O QUE O ASP TEM QUE FAZER PARA IR TRABALHAR LÁ. ESSA PATIFARIA TEM QUE PARAR.

      A SAP FUNCIONA ASSIM: PARA POUCOS TUDO E PARA A MAIORIA NADA!

      ABRAÇOS!

      Excluir
    4. Apoiado! Cadê os Sindicatos que dizem que representam a categoria para levantar essa bandeira?

      Excluir
    5. Boa idéia.."operação delegada" para os ASP's e AEVP's nas Unidades Prisionais...por quê só para os "peixinhos" que são mandados para fundação CASA? Jenis eu também gostaria de saber como funciona essa convocação, será que poderia nos explicar? Aceite o conselho dos colegas ai em cima, cria algo nesse sentindo neste blog que é visto por todos (isso mesmo todos..até os pelegos dos sindicatos olham diariamente aqui) vamos ver se conseguimos criar essa OPERAÇÃO DELEGADA..e acabar com essa palhaçada de convocação da fundação CASA que só aumenta o déficit da unidade e os não apadrinhados tem que trabalhar em dobro...E..meus pêsames para a familia do Ed Carlos...não podemos deixar passar em vão sua morte.

      Excluir
    6. GENÉSIO ANDRADE.

      NO BICO NÃO TEMOS NENHUM AMPARO LEGAL, ENQUANTO QUE EM UM PLANTÃO REMUNERADO LEGALIZADO TEMOS TODO O AMPARO LEGAL, REVOLVEMOS NOSSO PROBLEMA FINANCEIRO E DE FALTA DE FUNCIONÁRIO.

      O PROBLEMA DO SISTEMA SÃO PESSOAS COM O SEU PENSAMENTO.

      O ASP NÃO PRECISA FICAR PROVANDO QUE É HONESTO.

      EM TODAS AS PROFISSÕES EXISTEM PESSOAS HONESTA E DESONESTAS E A PRINCÍPIO TODOS SÃO HONESTOS (PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DE INOCÊNCIA).

      SE ALGUÉM ACHA QUE ALGUÉM FEZ OU FAZ COISA ERRADA QUE APRESENTE AS PROVAS E NÃO FIQUE ACUSANDO TODO MUNDO DE FORMA GENÉRICA, SEM PROVAS. TEMOS QUE ACABAR COM ESSE PENSAMENTO DENTRO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO.

      EU SOU HONESTO E NÃO PRECISO PROVAR ISSO PARA NINGUÉM.
      QUEM ACHA QUE ALGUÉM NÃO É HONESTO APRESENTE AS PROVAS E DENUNCIE.

      FICA ESSA LIÇÃO PARA VOCÊ! REFLITA! NÃO VAMOS SER MEDÍOCRES.

      Excluir
    7. Acordem pra vida! Operação delegada o caralho! Quero descansar minhas 36horas, precisamos é de salário digno. Se eu ganhasse igual aos ASPs de Brasilia ou Rio de Janeiro, jamais faria bico. Queremos é salário! Qualidade de vida!

      Excluir
  6. Estamos a mercê do crime, não adianta treinamento, não adianta arma, o que precisamos é de pena de morte!! esses vagabundos se forem presos vão comer beber e dormir,o que é pior nós vamos trancá-lo e cuidar de sua saúde alimentação...PENA DE MORTE é a solução.Meus sentimentos aos familiares

    ResponderExcluir
  7. A VERDADE TEM QUE SER DITA, POIS É A VERDADE!
    Segundo informações dos companheiros da Capital, e até consta no Boletim de Ocorrência segundo passou na TV:
    Terça Feira (25/06/2013) O GIR estava em intervenção no CDP 1 de Guarulhos, começou a chover forte e o DG não quis parar a blitz como havia sugerido os comandantes do GIR.
    Os presos que estavam sentados na quadra começaram a reclamar e iniciaram um tumulto que acabou virando um motim e caminharam para cima dos escudeiros.
    Os GIR respondeu a altura e o operacional ED CARLOS atingiu com um Disparo de borracha um preso considerado liderança na unidade. Os presos disseram que não iriam deixar barato.
    E não deixaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse julio de guarulhos adora jogar os caras do GIR na podre...

      Excluir
    2. Tá querendo justificar o ocorrido? Ele interviu porque era o trabalho dele, se for seguir seu raciocínio então todos os dias vão morrer ASP´s, porque somos ameaçados diariamente. Você não deve saber disso, deve ser um segurão.

      Excluir
    3. Caros Colegas ASP'S, vou dizer aquilo que aprendi a muitos anos atrás, enquanto estamos brigando e nos destruindo, em ofensa e apontando o erro de um e de outro, os presos estão se unindo e rindo de nossas mazelas...Colegas vamos nos unir, parar de apontar o erro de um e outro, pois como diz a máxima "não existe ninguém perfeito, todos nos somos falíveis"...Todos nos somos ASP'S, no GIR, no pavilhão, na chefia, a pressão, a ameaça e igual em qualquer atividade. Volto a repetir vamos nos unir, zelar um pelo outro.

      Excluir
  8. A GRANDE VERDADE DISSO TUDO É QUE ESSE NOSSO IRMÃO SERA SÓ LEMBRADO POR NÓS QUE TIVEMOS O PRAZER DE CONHECE-LO, ENTÃO EM MEIO A TANTOS PROTESTOS EIS A HORA DA NOSSA CLASSE PARALISAR TUDO E DAR UMA RESPOSTA A ESSE GOVERNADOR F.D.P QUE NÃO TA NEM AI PRA NOSSA CLASSE, E GALERA DEIXEM DE SER UM BANDO DE BUNDA MOLE QUE SÓ BATE EM GATO MORTO, OU SEJA, SÓ TUMULTUAMOS QUANDO UM VAGABUNDO PRESO FERI UM DE NÓS, AI FAZEMOS UM BOLINHO PRA DESCONTAR E MUITAS VEZES OS ARROMBADOS DOS DIRETORES NÃO DEIXAM, ME INCLUO NISSO, E DIGO QUE ESTA NA HORA DE CHUTARMOS UM GATO VIVO, VAMOS PARALISAR O SISTEMA, GREVE GERAL, POR MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO E SALARIOS, QUANDO VEM OS ASPS LA DO RIO GRANDE DO SUL FICO ATÉ COM VERGONHA DE CONVERSAR COM OS CARAS QUE TEM UM PLANO DE CARREIRA INVEJAVEL E SALARIO DE 5000 REAIS AO MES O MENOR DELES, E AI O QUE NOSSO COMPANHEIRO JENNIS IRA FAZER POR NÓS, VAMOS NOS JUNTAR E PARAR GERAL!! MEUS SENTIMENTOS AO POVO DO NOSSO AMIGO E IRMÃO!!

    ResponderExcluir
  9. Nós ASPs somos realmente uma classe desunida, em um episódio desses envolvendo um companheiro no mínimo deveria-mos no mínimo parar todas as cadeias por uma semana, nada de jumbo, visitas, advogados, fórum, nada. Mas somos uma classe desunida e covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem segura uma cadeia trancada? vai sobrar pra quem tá no raio/pavilhão! não é uma questão de desunião ou covardia...
      eu sei, pq já vi.. uma cadeia, pra ficar de castigo, precisa ter uma reunião do DCSD com o 'piloto'.. e o diretor, praticamente, precisa de uma permissão do 'piloto' pra isso acontecer!! o sistema é mais podre do q se pode imaginar!!!!!!
      qualquer um, com um pouco de malicia desse sistema, sabe q a paz da cadeia é um acordo entre diretoria e os presos! ou vc nunca reparou algumas pequenas regalias concedida aos presos?!?

      Excluir
    2. PARABÉNS AO COLEGA ANÔNIMO DA RESPOSTA.

      SABE O QUE É? É QUE TEM FUNCIONÁRIO QUE ACHA QUE ENTENDE DE CADEIA, MAS PRATICAMENTE NUNCA ENTROU EM UMA.

      SÓ SABE PAGAR DE POLÍCIA E SÓ QUER PORTE DE ARMA.

      ACHA QUE UMA ARMA NA CINTURA RESOLVE TUDO. TÁ AÍ O EXEMPLO DE QUE NÃO RESOLVE.

      Excluir
    3. E dai meu camarada? ta com medo? deixa o circo pegar fogo, segurar cadeia trancada é problema para você? é para isso que existe GIR e choque, quem sabe não acontece como no Carandiru, a tá, você deve ser guarda do seguro né? fica na portaria e tem medo de ver o bicho pegar, e antes que falem algo informo que eu sou guarda de raio e não me importo de estar lá quando o bicho pegar.

      Excluir
  10. "meus sentimentos a familia do rapaz, porém se não fizesse bico, poderia estar vivo."
    gostaria de responder ao colega que se ele consegue viver com o salario do estado , pessoas honestas que não se vendem ao crime infelizmente tem que fazer bico para complementar o salario até para dar uma vida digna para a familia, ele não morreu por estar fazendo o bico morreu porque éra um operacional de respeito do gir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO FAÇO BICO, VIVO COM O SALÁRIO QUE RECEBO E NÃO ME VENDO AO CRIME.

      ENTÃO VAMOS PARAR COM ESSA IDEIA MEDÍOCRE DE QUEM NÃO FAZ BICO É DESONESTO.

      ESTOU CANSADO DISSO DENTRO DESSE SISTEMA. O ASP NÃO TEM QUE FICAR PROVANDO TODOS OS DIAS QUE É HONESTO.

      ISSO É UMA INVERSÃO DE VALORES. CHEGA DISSO.

      Excluir
    2. E ai vacilão, eu não faço bico, porque optei em fazer uma faculdade, e vivo com o salario de ASP, no sufoco mas tenho que me adptar a minha realidade, mas também não sou contra quem faz, porque cada um sabe onde o calo aperta, porém eu não sou corrupto e nem me vendo para o crime organizado com vc esta afirmando ai, presta atenção no que vc fala em, tem muitos companheiros que não fazem bico até mesmo por falta de oportunidade e por alguma outra razão particular, mas não porque esta fechado com o PCC, PSDB, PT ou qualquer outra facção perigosa do estado.

      Excluir
    3. Perfeito... também acho que asp não tem que ficar o tempo todo mostrando que é honesto. Quem achar que eu sou correria, que prove.

      ASP só pensa em apreender telefone véio cheio de merda e em ficr mostrando que não leva nada para o preso.

      Excluir
  11. E ainda tem gente da nossa classe que acha que nós não precisamos de porte de arma. Meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE ESTAVA COM UMA ARMA NA CINTURA E NÃO ADIANTOU NADA.

      ENTÃO O PROBLEMA É MUITO MAIS COMPLEXO E A SOLUÇÃO NÃO ESTÁ NESTA VISÃO SIMPLISTA DE PORTE DE ARMA.

      PRECISAMOS DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, DE SALÁRIOS MAIS DIGNOS, DE PORTE DE ARMA, VIATURAS, MELHORES CONDIÇÕES DE MORADIA, TRANSPORTE, RESPALDO E TREINAMENTO DA SECRETARIA, UNIÃO, SINDICATOS FORTES E ATUANTES E MUITO MAIS.

      Excluir
    2. Desculpe-me mas o colega estava armado, e de que adiantou?

      Excluir
    3. É realmente no Caso em Questão a Arma não adiantou. CONCORDO. Porem em 2008 o mesmo ED CARLOS sofreu um assalto e teve sua funcional descoberta e reagiu MATANDO o Criminoso que estava armado.
      Isso deu ao ED MAIS 5 ANOS DE VIDA.
      ENTÃO NÃO PODEMOS GENERALIZAR. A Arma na cinta e o treinamento NÃO SÃO GARANTIAS DE VIDA. Mas são uma chance que se pode ter. e EU QUERO ESSA OPORTUNIDADE.
      Temos inúmeros casos de execução a ASP's e a maioria estava desarmada.
      Quem está a mais tempo no sistema sabe disso. A MAIORIA ESMAGADORA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS NÃO ANDA ARMADA.
      E finalizando o colega acima exemplificou tudo: Precisamos sim do porte de armas, mas também de melhorias salariais, de condições de trabalho pois hoje não temos com essa super lotação, de viaturas melhores e mais treinamento pela secretaria, pois hoje quem sente a necessidade de treinar tem que pagar cursos particulares.
      Isso tudo por parte da secretaria.
      E por NOSSA PARTE, MAIS UNIÃO E A "URGÊNCIA" DE NOS DESFILIAR DE TODOS OS SINDICATOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DA CATEGORIA, PRA VER SE ELES COMEÇAM A SE "COÇAR".

      Excluir
    4. quando eles vierem para o abate ou execuçao que seja diga gritando que nao esta armado, talves voce sobreviva....

      Excluir
  12. Caro Ed fique em paz. Faço um apelo ao GIR, sei que "nós" como companheiros desunidos que somos não poderemos (vingar) sua morte, mas para que ela não seja esquecida, peço que vcs que são bem mais unidos que nós, comecem vcs a paralisação, deixando o coordenador desprotegido como nós, ai quem sabe alguém resolve nos ver não só como um simples R.S., que Deus dê o conforto a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ruim do gir parar...ninguem de lá quer voltar prá chave

      Excluir
    2. Concordo com o colega, será que esse pessoal do GIR que acha que e melhor do que nós que estamos todos os dias, apenas com uma chave e um click para trancar sozinho um montão de presos e recebendo o "calor", vão sair da farda e enfrentar um pavilhão com apenas uma chave e um click?

      Excluir
    3. Lamento a todos os que escrevem em tom de discução e se acham melhor uns dos outros, eu sou Asp a treze anos , deles 4 na carceragem e outros 8 no GIR, hoje trabalho em uma unidade prisional novamente, sei a importancia de cada função e ao contrario de alngus que comentam e jungam todos , sei, acredito e confio nos operacionais do GIR e espero de todo meu coração que o senhor que adora jogar pedras em seus colegas nunca precise desses homens , pq com certeza eles não vão exitar em te dar apoio. Querido Ed Carlos descance em paz que sua morte sirva de alerta para esse covardes que se esconde atras de anonimatos e mesas .

      Excluir
  13. EU tambem NÃO FAÇO BICO, VIVO COM O SALÁRIO QUE RECEBO E NÃO ME VENDO AO CRIME.

    ResponderExcluir
  14. Vamos todos cobrar os Sindicatos a qual estamos filiados que uma das nossas reivindicações a partir de hoje é a DELEGADA PARA OS ASP'S. Uma vez que supriria um pouco a falta de funcionários. Coisa boa de ser reivindicada.

    ResponderExcluir
  15. BOM PESSOAL TEMOS QUE PARAR E REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES MAIS AGORA FICA A PERGUNTA EM QUE ASSEMBLÍEA NÓS IREMOS A DO SIFUSPESP OU A DO SINDASP QUE VAI FAZER JUNTO COM A POLICIA?

    ResponderExcluir
  16. Em vez de pensar em porte de arma, grosso calibre, policia penal (que de nada adiantará), precisamos lutar por condições dignas de trabalho, como o sistema penitenciário federal, trancas automáticas, trabalhar de touca ninja na cadeia, evitar que os bandidos saibam quem somos, evitar que tenhamos tanto contato com essa raça que é o câncer da sociedade. Nós, ASPs (que trabalhos em carceragem) ficamos a mercê dos bandidos que nos vêm como terroristas e muitas vezes da própria Diretoria que nos rotulam como corruptos, preguiçosos, escórias do setor Administrativo. A inversão de valores começa dentro do presídio. Quem trabalha no administrativo (se joga/ desvio de função) é um Super ASP, digno de elogios, herói, o mais esforçado, o que trabalha mais, que consegue férias e folgas quando quer... Já o ASP que dá a cara todo dia no pavilhão, tranca 450 bandidos sozinho no grito é um lixo.

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE A TODOS, NÃO PODEMOS ESPERAR INICIATIVA DE GREVE PARTINDO DE SINDICATOS, POIS ELES SÃO LADO A LADO COM O GOVERNO, INCLUSIVE O CARA DIRETOR DO SINDICATO DA OESTE, ESSE É CORRERIA DO GOVERNO, UM LEVA E TRAZ DE INFORMAÇÕES TODA SEMANA PARA O SECRETARIO, ESTAMOS COLOCANDO O LOBO PRA VIGIAR OS CORDEIROS, SINDASPELEGO E SIFUSPELEGO NÃO VÃO DAR EM NADA, JENIS AJUDA AI NESSA SITUAÇÃO, VAMOS INICIAR UM MOVIMENTO URGENTE!!!! ESTAMOS MORRENDO AOS POUCOS TODA SEMANA, ISSO TEM QUE PARAR!!!!

    ResponderExcluir
  18. NA MINHA OPINIAO,QUANDO UMA OPERAÇAO COMEÇA ERRADA NÃO TEM COMO DAR CERTO. NO CDP1 DE GUARULHOS EXISTE UM GAIOLÃO APOPRIADO PARA COLOCAR OS PRESOS NO DIA DE BLITIZE FAÇA CHUVA OU SOL. TODOS NÓS SABEMOS QUE QUANDO O GIR ENTRA NO RAIO NNINGUÉM PODE ENTRAR A NAO SER O GIR SÓ DEPOIS É QUE ELES LIBERAM O RAIO PARA OS FUNCIONARIOS ENTRAR,SINTO MUITO PELA MORTE DO COMPANHEIRO.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal alguém sabe mim dizer se já prenderam ou se tem algum suspeito do crime?pois quando o policial é executado logo eles acham o culpado,vamos PC mostra que não tem corporativismo nesta instituição!! meus pêsames á família do ed ...

    ResponderExcluir
  20. Temos que brigar pelo reconhecimento da função de asp e aevp como uma atividade policial . A valorização de nossas carreiras só virá depois disso. Quando fiz aquele comentário sobre o porte de arma de que existem pessoas da nossa classe as quais acham que não precisamos disso, quis alertar sobre o pensamento do governo do PT de restringir o direito legítimo de todos os cidadãos brasileiros a legítima defesa, e ainda mais nós que trabalhamos no sistema prisional. Ele faleceu mas teve a chance reagir, se a PL 87 2011 tivesse sido aprovada facilitaria A VIDA DE todos nós uma vez que todos teríamos carga de arma do estado. Pesquisem sobre o Movimento Viva Brasil.

    ResponderExcluir
  21. O Brasil paisinho de covardes. A midia e os governos incompetentes e controladores formadores de opinião dizem que tudo deve ser feito com ordem, protestos sem quebrar nada. Incutem na cabeça do povo mentecapto a organização, mas todos sabemos que nos presidios e ruas vagabundo faz o que quer. O povo ignorante é refém e nem se dá conta. Alguns heróis saem as ruas e quebram e logo são taxados de vandalos, baderneiros. Final de semana as visitas entram pra fumar maconha o dia todo na cadeia. É simples: Tem que reivindicar porra nenhuma a esse governo de ladrão. Tem que passar na porta dos presídios final de semana pela manhã e metralhar 10 visitas por agente morto. Vagabundo afina na hora. Se esperar do goverdrão a gente tá é fudido. Lembrem-se: "Se você quer a paz, prepare-se para a guerra."
    Meus sentimentos à família do agente, mas tenho que ser realista: nesse país de hipócritas, cretinos, covardes e pederastas defensores de direitos humanos de bandido, justiça não haverá.

    ResponderExcluir
  22. QUEM MATOU O ED CARLOS É UM CALÇA CAGADA, POIS PEGOU ELE NA COVARDIA, OS CALÇAS CAGADA SÓ AGEM ASSIM, VOCÊ QUE MATOU ESSE HONRADO SERVIDOR, É UM COVARDE, FOI ESTUPRADO QUANDO CRIANÇA, SUA MÃE TAVA NA ZONA, SEU PAI, SE É QUE TEVE UM, ERA UM BEBUM, QUE CHEGAVA NO SEU BARRACO, E LHE METIA O PÉ NA SUA BUNDA, E TE CHAMAVA DE VAGABUNDO, SEU COVARDE, CHIFRUDO, SEI QUE VOCÊ VAI LER ESTA MENSAGEM, SEU FILHO DA P.............;.

    ResponderExcluir
  23. que Deus o tenha pois o ed carlos foi uma pessoa honesta, de carater e um grande profissional.posso dizer isso com muito orgulho trabalhei com ele em pinheiros II.

    ResponderExcluir
  24. Meus sentimentos a familia do Ed uma grande pessoa,trabalhador e super honesto.

    ResponderExcluir
  25. Meus pesames aos familiares...

    O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO possui recursos para equiparar nossos salários aos dos ASPs do Rio de Janeiro e Brasília e nos tirar essa necessidade de fazer bico para se ter uma renda melhor.

    Precisamos de uma renda melhor, não é fácil trabalhar 12 horas frente a essa bandidagem maldita.

    Precisamos da aposentadoria especial por insalubridade com 25 anos de trabalho, recebendo nossos vencimentos de forma integral e recebendo o aumento de quem esta na ativa.

    Precisamos acabar com o teto para o TICKET ALIMENTAÇÃO.

    Precisamos acima de tudo de melhores condições de trabalho.

    Precisamos que haja o endurecimento das penas para quem ofende AGENTES PÚBLICO.

    DIGNIDADE A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  26. ed eterno caveira nunca iremos lhe esquecer e no de hj outro agente do gir sofre um atentado por volta das 7 hs quando saia para trabalhaseu carro foi alvejado por 8 disparos e o mesmo tambem revidou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando acontece em outras corporaçoes o bandido e caçado e preso e o que nao e preso e identificado

      Excluir
  27. Ao invés de pensar em porte de arma, grosso calibre, policia penal (que de nada adiantará), precisamos lutar por condições dignas de trabalho, como o sistema penitenciário federal, trancas automáticas, trabalhar de touca ninja na cadeia, evitar que os bandidos saibam quem somos, evitar que tenhamos tanto contato com essa raça que é o câncer da sociedade. Nós, ASPs (que trabalhos em carceragem) ficamos a mercê dos bandidos que nos vêm como terroristas e muitas vezes da própria Diretoria que nos rotulam como corruptos, preguiçosos, escórias do setor Administrativo. A inversão de valores começa dentro do presídio. Quem trabalha no administrativo (se joga/ desvio de função) é um Super ASP, digno de elogios, herói, o mais esforçado, o que trabalha mais, que consegue férias e folgas quando quer... Já o ASP que dá a cara todo dia no pavilhão, tranca 450 bandidos sozinho no grito é um lixo.
    Estou tentando reunir o pessoal da carceragem do meu CDP para fazer nos 2 plantões, ou seja, 2 dias subsequentes, uma doação de sangue coletiva, assim mostraremos ao judiciário, diretoria e ASPs SEGUROS DO ADM o quanto somos importantes e o como é as condições de trabalho lá dentro... QUERO OS ASP seguros fazer a libertação, recolha e contagem nominal de 450 ladrões sozinhos. Acho que se isso acontecer o diretor manda chamar o GIR ou deixa a cadeia trancada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia responder alguma coisa mas me dei conta que esse é um post em homenagem ao colega assassinado, e não um ringue onde recalcados expõem suas frustrações.

      Excluir
    2. O problema do ASP é isso, não enxerga a essência do problema e acha que fala bonito chamando o colega de recalcado e frustrado.
      Todos que trabalham na carceragem tem esse problema, ser reconhecido na rua, não ter condições de morar em um bairro digno.
      Não é post de homenagem, é um post informativo, trágico.
      Aqui sim, devemos colocar soluções para que novos episódios não ocorram.
      Então acho que o amigo do comentário infeliz acima deveria rever seus conceitos, estamos aqui para pensar em todos aspectos e por isso devemos lutar, temos que pensar desde a hora que o ASP sai de casa, o caminho que ele percorre e quando ele chega na Unidade. Em pinheiros mesmo a gente chega e no único caminho para quem chega a pé, somos obrigados a cruzar com bandidos em alvará, outros que ficam nos filmando e as visitas que tentam puxar assunto, daí vc entra no raio pra trabalhar e o bandido fala... Aí senhor, o senhor é da quebrada tal, rua tal, estuda em tal lugar", daí vem um diretor babaca e manda vc cobrar o malandro, mas ele mesmo não dá a cara e o Estado quer que vc cobre os criminosos em uma cadeia que não oferece nada, e onde cabem 512 presos estão abrigados 2.000.
      Compensa sacrificar sua vida para manter diretor e governo lá em cima.
      Daí vem o colega e chama o outro de frustrado... vc não deve ser frustrado, deve trabalhar no ADM ou ser diretor escondido

      Excluir
  28. Boa noite, há 13 anos na SAP na qualidade de Motorista venho presenciando varias covardia dentro e fora dos Presídios Paulista.
    Não podemos mais nos acovardar!!! chega de manter as vaidades de uma politica que só pensam em suas cadeiras.
    Sofro na pele em ver colegas que são hostilizados nos tão chamados estágio probatório, canso de ver colegas empurrando carrinho de lixo nas cadeia como medida de represália oculta, vejo inúmeros colegas se escondendo dentro dos setores administrativos para ver seu lado, bem como os que estão dentro das alas para carregar os que não querem nada.
    Desta forma e friamente calculado podemos avaliar que quando os ASP verdadeiramente pararem de pensar isoladamente e desapegar em miseros oportunistas chamados "SINDICATOS" acredito que teremos uma tremenda evolução e chegaremos ao sucesso!!!E deixaremos de carregar um bando de opotunista que se acham os donos do SISTEMA ACORDE SENHORES AGENTES PENITENCIÁRIOS.

    ResponderExcluir
  29. va com deus edcarlos mesmo sem o conhecer va com deus e meus sentimentos a familia

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.