quarta-feira, 26 de junho de 2013

Diretor da PI de Mirandópolis é afastado do cargo pela SAP, segundo diretor sindical e jornal Folha da Região.


Após o BLOG Jenis de Andrade publicar postagem comentando sobre e-mails recebidos referente a denuncias de uma unidade de Mirandópolis, diretor de sindicato de Mirandópolis divulga na sua página pessoal postagem de ofício encaminhado a CROESTE sobre o assunto, mas na página oficial do sindicato que o mesmo faz parte até às 11:14hs de 26/06/2013 não existe matéria ainda.

Continue denunciando, toda instituição pública tem que ter transparência nos seus atos. Talvez se o blog Jenis de Andrade não tivesse postado comentário sobre o assunto, não teria sindicalistas postando ofícios na rede. Todos tem direito a informação, seja boa ou ruim.

Veja a postagem do ofício desse diretor sindical em sua página pessoal e abaixo desse texto, veja matéria de um jornal da região que postou a resposta da SAP, segundo esse jornal:
http://blogdofabiojaba.blogspot.com.br/2013/06/diretor-da-pi-de-mirandopolis.html

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DIRETOR DA PI DE MIRANDÓPOLIS PENITENCIÁRIA NESTOR CANOA É AFASTADO DO CARGO


TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PI DE MIRANDÓPOLIS FORAM PEGOS DE SURPRESA NO DIA DE ONTEM , QUANDO AO ASSUMIREM O PLANTÃO O NOVO DIRETOR GERAL SR RICARDO MARCONATO E O SR MALVINO DIRETOR DE DISCIPLINA . CHEGARAM JUNTO COM O CORPO FUNCIONAL, EXPLICANDO QUE A PARTIR DESTE DIAS ESTARIAM A FRENTE DA UNIDADE .
O SIFUSPESP REGIONAL DE MIRANDÓPOLIS RECEBEU VÁRIOS TELEFONEMAS E DENUNCIAS DO QUE TERIA ACONTECIDO DENTRO DA UNIDADE CONFORME OFICIO PROTOCOLADO NA CROESTE NO DIA DE HOJE.


Ilmo. Sr.
Roberto Medina
Coordenadoria da Região Oeste do Estado
Av. Antônio Marques da Silva, s/n.°
Presidente Venceslau - São Paulo
CEP 19.400-000

REF.: Diretor Técnico III da Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis/SP

SIFUSPESP – Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SP, por meio de seu coordenador regional de Mirandópolis/SP, , com endereço na Av. Nove de Julho, n.° 1.238, Centro, na cidade e comarca de Mirandópolis, Estado de São Paulo, CEP 16.800-000, vem respeitosamente perante Vossa Senhoria, informar e requerer informações a seguir expostos.

Em data de 24.06.2013, recebi vários telefonemas e denúncias de filiados, bem como, o contato da Folha da Região/SP, quanto ao evento ocorrido em data de 17.06.2013 na Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis/SP, onde foram encontrados 2 celulares em suas dependências internas, especificamente, no banheiro coletivo dos presos do raio II.

Ocorre que, supostamente, teria sido de autoria do próprio Diretor Técnico III,, a inserir a telefonia móvel, vez que, seu próprio comportamento foi indício suficiente para que houvesse uma averiguação dentro do banheiro, após seu uso pelo diretor, e onde foram encontrados os aparelhos.

Dessa maneira, venho requerer informações quanto a apuração do mencionado fato, vez que, até o presente momento nenhuma providência foi tomada, como elaboração de boletim de ocorrência, ou mesmo instauração de um inquérito administrativo (APP).

Sem mais para o momento, renovo meus sinceros votos de estima e consideração.

Mirandópolis, 25 de junho de 2.013

SIFUSPESP – Sindicato do Sistema Prisional do Estado de São Paulo


Veja matéria da Folha da Região:
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=315564


O diretor da Penitenciária "Nestor Canoa", Paulo Sérgio da Silva, de Mirandópolis, foi substituído pela Secretaria da Administração Penitenciária. Em nota, o órgão informou que seu afastamento do comando ocorreu em razão de "problemas de gestão que vinham ocorrendo". Segundo a secretaria, o ex-diretor voltou ao seu cargo de origem, sem informar qual é.

Questionada pela reportagem sobre denúncia de suposta irregularidade cometida pelo diretor, feita pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo - unidade de Mirandópolis, a Secretaria da Administração Penitenciária afirmou que a área técnica da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste apura o caso "em caráter sigiloso, por questões legais e éticas", e que "caso haja procedência, todo o material será enviado à Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário, órgão vinculado diretamente ao Gabinete do secretário da Administração Penitenciária, para as providências administrativas pertinentes."

A reportagem tentou falar com o ex-diretor, mas ele não foi encontrado. A Penitenciária "Nestor Canoa" tem capacidade para 1.673 presos, mas até o último dia 19 estava com 2.323 detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.