terça-feira, 4 de junho de 2013

Governo de SP estuda desativar CDP Pinheiros, segundo o ESTADÃO.

É... o ano que vem tem eleição, deve estar querendo "esconder" mais esse CDP da população... é possível que mande para uma mini cidade para perder poucos votos... afinal, presídios tira votos, não da votos...

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-estuda-desativar-cadeiao-de-pinheiros-para-reurbanizar-marginal-,1038520,0.htm
Governo estuda desativar cadeião de Pinheiros para reurbanizar marginal
Urbanização. Plano desenvolvido desde abril em uma das áreas que mais crescem na cidade também prevê mudança da Ceagesp, criação de ciclovia e trilha de caminhada com 50 km entre a Represa Billings e a Barragem da Penha e uma rede de corredores verdes


04 de junho de 2013 | 2h 03
Notícia
O Estado estuda desativar o Cadeião de Pinheiros e transferir para outro lugar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) como forma de abrir espaço para um plano de revitalização das margens dos Rios Pinheiros e Tietê. Nas próximas semanas, o governo espera uma resposta do Banco Mundial para começar a detalhar os projetos.


Os terrenos, que somam cerca de 750 mil m² e estão em uma das áreas que mais crescem na cidade, dariam lugar a uma área verde com metade do tamanho do Parque do Ibirapuera, que seria interligada a uma rede de parques previstos no projeto. Uma das ideias é levar para o local a filial de algum museu internacional - como o Guggenheim -, além de criar espaço para apresentações de artistas independentes e a prática de esportes. O governo ainda não fala em prazos ou custos envolvidos na empreitada.

O plano está sendo desenvolvido desde abril pelo Comitê de Requalificação Urbana e Social das Marginais, ligado à Secretaria da Casa Civil, e tem o apoio da iniciativa privada por meio do Movimento Brasil Competitivo. O protocolo de intenções entre as partes foi assinado em 15 de abril no Palácio dos Bandeirantes.

A mudança da Ceagesp é pleiteada há alguns anos, mas enfrenta resistência de comerciantes e clientes. A área pertence ao governo federal e abriga a maior central de abastecimento da América Latina, por onde circulam cerca de 50 mil pessoas diariamente. A retirada do cadeião, por sua vez, depende da construção de quatro ou mais Centros de Detenção Provisória (CDPs) no Estado para abrigar os presos do local - atualmente, são 6.140.

Ciclovia. As diretrizes iniciais do comitê preveem a construção de uma ciclovia e uma trilha de caminhada de 50 quilômetros de extensão ligando a Represa Billings, na zona sul, à Barragem da Penha, na leste, acompanhando os Rios Pinheiros e Tietê. Ao longo das ciclovias, estão previstos pontos de empréstimo e estacionamento de bicicletas, além de "bicitáxis".

Uma rede de corredores verdes integraria esse novo parque das margens dos rios com os Parques da Juventude, na zona norte, da Aclimação, na região central, e do Ibirapuera, na zona sul.

O primeiro passo para a requalificação é a construção de uma ciclopassarela ligando o Parque Villa-Lobos à Cidade Universitária e à ciclovia da Marginal do Pinheiros e a derrubada do muro do câmpus da Universidade de São Paulo na zona oeste. A ciclopassarela foi anunciada em dezembro, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2014.

Outra diretriz prevista no Plano de Requalificação é a limpeza dos rios, o que pode permitir sua navegação. Para isso, as intervenções devem começar a ser feitas em cidades do leste da Grande São Paulo já neste ano. O grupo ainda estuda modelos econômicos capazes de viabilizar os custos do projeto.

24 comentários:

  1. tomara que construa cdp's na regiao de prudente. é imensa a quantidade de servidores daquela regiao que querem voltar pra casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os da capital, vc é muito egoísta.

      Excluir
  2. Logico q vai desativar, construiram 5 predios colados na muralha dos cdps. Salas comerciais sendo vendidas por precos beirando 1milhao. Ja esta demorando a desativacao, 3 torres estao em pleno funcionamento, da pra ver os predios certinhos d dentro dos raios dos cdps 1 e 2.

    ResponderExcluir
  3. Agora vai ser a desculpas para construir unidades com iniciativas privadas

    ResponderExcluir
  4. larga mão de ser idiota funça levar cdp para sua cidade e interior , melhor seria levar empregos em multi nacionais etc etc, cadeia só gera lixo nas cidades do interior

    ResponderExcluir
  5. Vão desativar pinheiros por causa dos predios.. vao desativar guarulhos por causa do trem que vai ao aeroporto.. vao desativar osasco pq o rodoanel quier.... vao desativar SBC pq o portela nao gosta da rua estreita.. vao desativar tudo.. ebaaaa.. nao vai ter mais cadeia.... tinha que desativar a coremetro com aquele monte de gente que ganha prolabora pra nao fazer nada de util...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita vontade de ser chefe não consegue fica reclamando dos outros

      Excluir
    2. Até que enfim alguem sensato, a radio asp é fo... mesmo...

      Excluir
  6. PODEM ATÉ DESATIVAR,SÓ Q ALÉM DOS PRESOS,QUE NÃO TEM PRA ONDE MANDAR,EH OS QUASE 500 ASPS E AEVPS QUE TRABALHAM NESSAS 4 UNIDADES,VÃO QUERER ESPALHAR NAS UNIDADES DA GRANDE SÃO PAULO,SENDO MAUA,VILA INDEPENDENCIA,SÃO BERNARDO,DIADEMA,SUZANO,ITAPECERICA DA SERRA,PARELHEIROS,GUARULHOS,OSASCO?PRA QUEM JA TA SOFRENDO EM SP HÁ MAIS DE 6 ANOS,ESPERANDO ESSA MALDITA LPT QUE É SÓ AREIA NOS OLHOS NOS GUARDAS,TER QUE IR PRA OUTRO LUGAR,MONTAR REPUBLICA,ESPERO QUE ESSE GOVERNO FALIDO NÃO NOS PREJUDIQUE,TENDO QUE ENTRAR EM OUTRA LPT DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais e que se ferrar quem manda se PÉ VERMELHO, eu sou da capital

      Excluir
  7. Dia de blitz em pinheiros 2,tem até plateia kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. asp nao tem capacidade de trabalhar em uma multinacional, tenha conciencia de sua insignificancia, e conten-se em ser um asp, que isso seja proximo de casa, no interior, e vamos contar ladrao e nao esquecer no forum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM NÃO TEM CAPACIDADE É VC ZÉ ROELA... INSIGNIFICANTE É SEU COMETÁRIO E SUA OPINIÃO QUE DESMERECE AINDA MAIS A CLASSE QUE REPRESENTAMOS... COMÉDIA... NÃO SERVE PRA NADA... DEVE SER PUXA SACO DE DIRETOR... DIGO ISSO MAS SOU DA CAPITAL, OS CARAS DO INTERIOR LARGAM A FAMILIA E VEM SE FERRAR AQUI EM SP, NÃO VEEM O FILHO CRESCER, NÃO FICAM PERTO DE SEUS PAIS NOS ULTIMOS DIAS DE VIDA QUE JÁ SÃO IDOSOS... PRECISAM TRABALHAR SEU VACILÃO... VC É BAITA DUM OTARIO...

      Excluir
    2. TA FALANDO QUE NÓS ASPs SOMOS INSIGNIFICANTES OTARIO?

      Excluir
  9. larga mão de ser idiota funça levar cdp para sua cidade e interior , melhor seria levar empregos em multi nacionais etc etc, cadeia só gera lixo nas cidades do interior.Moro em Franco da Rocha e sei o que é ver ladrão(detento do rsa)todo dia na rua passando na porta da sua casa,sem contar que a cidade virou um lixo.APOIO TODA CIDADE QUE É CONTRA INSTALAÇÃO DE CADEIA.

    ResponderExcluir
  10. Essa secretaria toda tinha que ser extinta,pois nao passa de um cabide de empregos,e de favores para muita gente incompetente que muitas vezes nao sabem nem o que estao fazendo na dita secretaria,que só existe aqui porque vivemos num pais de mentirinha,onde as leis só servem para manter os trabalhadores de um modo geral,como capachos e escravos de uma elite que tem como base principal um outro pais chamado brasilia.

    ResponderExcluir
  11. PUTS QUE PENA QUE TAO QUERENDO ACABAR COM OS CDPS DE PINHEIRO!!! ALI E O LUGAR DA CORJA DE XUPETAS DA SAP.
    NAO DEVERIAO NEM AVISAR....ERA SO CHEGAR DERRUBANDO TD COM TDS LA DENTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter sido um Aevp ou um asp frustado q passou por aqui q não sabia nem segurar uma arma ou pior se impor e fazer o seu serviço, ou seja, um Zé mané qualquer!!! A inveja é uma merda seu aloprado.

      Excluir
  12. Mais um lobby dos empreiteiros, a idéia de desativação vem no exato momento de entrega dos seis prédios comerciais praticamente ao lado das muralhas, em uma materia sua da semana passada aquelas fotos nítidas foram tiradas dos prédios, da até pra ver o uniforme fuleiro e desbotado que recebemos....

    ResponderExcluir
  13. ACREDITO QUE ESSE PROJETO É A LONGO PRAZO...POR QUE, PRA ONDE VÃO MAIS DE 04 MIL PRESOS.

    ResponderExcluir
  14. Estão tentando tirar o CEAGESP de lá faz mais de 10 anos, tem até local para mudar, e nunca ninguém conseguiu, agora tem de tirar os cdp's de pinheiros e ainda limpar o rio Tiete para navegação, fantástico, será que alguém ainda acredita em papai noel???

    ResponderExcluir
  15. DESATIVAR CDP PINHEIROS KKKKKKK
    NUNCA VÃO DESATIVAR, PORQUE NÃO TEM ONDE COLOCAR OS LADRÕES QUE LA ESTÃO, MAIS DE 4 MIL VAGABUNDOS.

    AEVP PINHEIROS

    ResponderExcluir
  16. Vou mandar metade destes presos para a dona Petra Pfaller (pesquisem no google)

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.