quinta-feira, 18 de julho de 2013

17 reféns em rebelião na Fundação Casa(antiga FEBÉM), de Franco da Rocha, segundo a CBN

Veja:
http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2013/07/18/INTERNOS-DA-FUNDACAO-CASA-FAZEM-17-FUNCIONARIOS-REFENS-NA-UNIDADE-DE-FRANCO-DA-ROCHA.htm

Internos da Fundação Casa, antiga Febem, de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, estão rebelados desde às 17h desta quinta-feira 18. A Unidade Tapajós, fica na Estrada do Governo, no bairro Pouso Alegre. Segundo o site da Fundação Casa, o prédio comporta 80 internos em situação de internação, mas no momento estariam 92 adolescentes apreendidos. As primeiras informações dão conta de 17 reféns, que seriam funcionários. Os rebelados colocaram fogo em alguns objetos. A PM já está no local e cerca as dependências da unidade. Bem ao lado, separado por um muro, há o Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha (CPP).

6 comentários:

  1. Por volta das 20:30 acabou essa rebelião.
    Teve 3 monitores feridos.
    A rebelião foi na fundação casa, só a record estava dizendo que era presídio de Franco, de qualquer forma não deixa de ser presidio.

    ResponderExcluir
  2. AS COISAS DENTRO DO SISTEMA PRISIONAL NÃO ESTÃO NADA BEM , A SUPER LOTAÇÃO DAS UNIDADES AINDA VAI GERAR UM CAOS, TEMOS QUE TRABALHAR ATENTOS, E POR MAIS QUE SEJA DIFICIL TEMOS QUE EXECUTAR NOSSOS TRABALHOS COM A MAIOR CAUTELA, E TENTAR O MAXIMO MANTER TODO TIPO DE SEGURANÇA POSSIVEL, NA REGIÃO OESTE ALÉM DAS SUPER LOTAÇÃO, AINDA TEMOS MUITAS AMEAÇAS POR PARTE DOS PRESOS, A ROTA NÃO ESTA EM PRESIDENTE VENCESLAU E REGIÃO ATOA, E NEM É PELA AREIA QUE O SECRETARIO TENTOU JOGAR NA NOSSA CARA, DE QUE A ROTA VAI EM TODOS OS CANTOS DO ESTADO, EM PARTES ATÉ ACREDITO QUE A ROTA VAI SIM ONDE ELES BEM ENTENDER DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO, PORÉM CHEGAR EM UM LUGAR E NÃO TER NENHUMA DATA DEFINIDA PARA IR EMBORA E ATUAR PRINCIPALMENTE SOBRE AS UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO, ISSO SÃO COISAS QUE ESTÃO PRESTES A ACONTECER E ELES NÃO QUEREM DIVULGAR, ENTENDO TBM QUE TALVEZ SEJA PARA NÃO CRIAR PANICO, MAIS TBM ACHO Q MERECEMOS PELO MENOS EM PARTES SABER OQ ESTA PARA ACONTECER, PARA NÃO SERMOS SURPREENDIDOS COMO 2006.

    ResponderExcluir
  3. É JENIS AOS POUCOS AS REBELIÕES ESTÃO COMEÇANDO NOVAMENTE.

    UMA AQUI, OUTRA LÁ.

    ResponderExcluir
  4. JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAR A MAIORIDADE PENAL, ASSIM ESSES MALANDROS NÃO TERÃO TANTA PROTEÇÃO COMO TEM NESTA IDADE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem trabalha na fundação casa deveria receber uma medalha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pelo andar das coisas...temos que nos preparar para o pior, como para um novo 2006....é uma pena, mas vamos pensar em proteger nossa integridade e de nossos amigos....já que não temos ninguém por nós...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.