quarta-feira, 3 de julho de 2013

Agentes penitenciários protestam em Brasília por porte de arma.PLC 87/2011

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/07/agentes-penitenciarios-do-df-fazem-protesto-por-porte-de-arma.html


http://noticias.uol.com.br/album/2013/06/27/protestos-em-brasilia.htm?fotoNavId=pr10416127#fotoNavId=pr10416107

16 comentários:

  1. 02/07/2013 23h52 - Por Band News
    Chefes de facção voltam às ruas após semiaberto

    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=chefes-de-faccao-voltam-as-ruas-apos-semiaberto-04024D183172DCA94326&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline#&video=chefes-de-faccao-voltam-as-ruas-apos-semiaberto-04024D183172DCA94326

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo Palacini, não entendi, me envie um email: jenisdeandrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. A gepezada não quer porte de arma, ISTO NÓS JÁ TEMOS.
    O que estão querendo é arma de graça.
    Ou não é isso?
    Ou nós já não temos nosso porte? Federal inclusive!!
    O da minha arma eu prefiro no salário, pode ser? Obrigado hein.
    É, no salário sim. Se o mala me apagar, ao menos a D.Maria, os barrigudinhos e o zorro ficarão a pampa.
    E se eu tiver a arma? o mala me apaga do mesmo jeito, fica com a poha da arma e a D.Maria e os barrigudinhos vão ter que pedalar, pois até o zorro vai cair fora.
    Ah, dá licença com essa história de brigar por porte de arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow GP, desculpa, mas eu tenho porte e os polícias aceitam ou não esse porte, ja vi muitos se encrencando com arma na rua por causa de birra de policia x GP, porque todos sabem que o porte de arma é um acordo entre a SAP e a SSP, e passou da divisa de SP não podemos mais usar... Ou vc é de outro estado??? Pelo menos aqui é assim.... E acho importante sim brigar pelo porte nacional, seria melhor ainda brigar pela PEC 308, e a arma é de menos, até concordo que o governo se complicaria em equipar de uma vez só todos os agentes do Brasil, arma hoje em dia é fácil comprar, as lojas facilitam bastante pra quem é do ramo. O que o governo poderia fazer é facilitar ainda mais, mas só de dar o porte LEGAL pra categoria ja iria ajudar e muito.

      Excluir
    2. é verdade.entrei como asp em 2009 e na escolinha já ia armado claro q sem o porte.

      Excluir
  4. Cambada de incompetentes, qdo os filhos quiserem comer alguma coisa, q tal dar uma munição de revolver??? a categoria precisa e de melhores salarios. Quem protege a gente nesse mundo é só Deus.

    ResponderExcluir
  5. Povo burro, arma pra quê? Só se for pra dar um tiro na cabeça de desespero deste salário do ASP, vai lutar por aumento seus bestas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os agentes de brasília não tem nada a ver com os de sp. quem tem que lutar por melhores salário samos nós.em brasília os asp ganha 7 mil.eles só não tão querendo comprar arma com seu dinheiro que nem fizemos aqui em sp.burro samos nós que além de ganhar um salário de passa fome temos que comprar arma com nosso dinheiro e desembolsar uma bagatela de 4 a 5 mil pra ter uma. em brasília os asp querem voltar a usar a arma que o estado fornece. em brasília os policiais militar,civil,bombeiro e asp estão a anos luz a frente dos de sp.eu por exemplo tenho uma 838 8tiros qualquer um caga quando v.agora quem não pode ter uma arma pra se defender vai morrer nas mão dos marginais que nem cidadão comum.

      Excluir
    2. vc não pode ter uma fica queto. pelo seu jeito nem asp deve ser vai trabalhar vgbd. essa é pro povo burro 11:19pm

      Excluir
  6. aos caros anônimos mal informados vcs sabem quanto ganha um agente penitenciário de Brasília ????? procurem se informar antes sobre o assunto que querem criticar, esse é um direito deles sei que nosso salário aqui em SP é uma porcaria mas cada um tem direito de reivindicar o que acha de direito e no caso deles é o porte de arma, agora tem um monte de asp morte de fome que só fala em salário e toda reivindicação que é feita que não seja salarial não é correta e não serve para nada então para esses aí eu digo uma coisa: Parem de reclamar e vá fazer algo para melhorar seu salário tipo prestar um concurso que pague mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ô povo desunido por isso que não consegue nada, seja qual for a luta todos tem que apoiar, pois depois de obter sucesso nesta questão se luta por outra causa, uma coisa de cada vez, essa é a diferença da Policia certo ou errado estão sempre juntos pelo que for e onde for,nunca se criticam, o problema está nessa categoria desunida de agentes é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  8. Qualquer coisa que nos beneficie é válida,e sinceramente acho que quem escreve comentários depreciadores ou desfavoráveis,das duas,uma,ou não pertence a categoria ou é um "direitos dos manos",que tem dó de bandido e medo até de se identificar por isso até escreve:"anonimo".

    ResponderExcluir
  9. Ola Jenis sei que o assunto é outro nessa matéria mais queria te falar que hoje dia 04 de julho houve um principio d motim na penitenciaria feminina d tupi paulista depois que as guardas tentaram retirar uma presa pro castigo essa partiu pra cima das funcionarias enquanto o restante do raio mesmo trancado lançou sabonetes e cumbucas de bóias nas guardas que acabaram saindo do pavilhão amanha dia 05 de julho o GIR vai entrar na unidade para retirar as presas para o pote segundo a DG o raio vai ficar 10 dias na tranca só acredito vendo!!!

    ResponderExcluir
  10. Brigar por melhor condições de trabalho e salário eu acho corretíssimo e deve, sempre, ocorrer. Contudo, o agente penitenciário que faz um trabalho sério, de verdade e de combate direto contra certas condutas desviadas dos criminosos nas cadeias jamais diria que não é necessário o porte de arma fora de serviço ainda mais já tendo lido várias notícias de colegas que foram mortos covardemente; portanto, as pessoas que estão falando isso devem ser uns vendidos nas cadeias, fazer vista grossa para tudo, deixar entrar de tudo nas cadeias, enfim, devem ser uns comédias, aliás, é por essas razões e outras que, o PCC e outras facções estão mandando nas cadeias.
    Outra coisa, quem disse que os agentes penitenciário têm 100% o porte de arma fora de serviço? Quem disse que as leis ou resoluções de SP, Acre e de outros Estados são constitucionais? Ninguém pode dizer isso com certeza. Por quê? Porque aqui ninguém é juiz, aliás, próprio judiciário está dividido no que tange a essas leis e o porte de arma fora de serviço, além do que, esse papinho de inerente a função não cola, a única coisa que que serviria de argumento seria a tese de direito penitenciário ser matéria concorrente, mas em Brasília o TJ do DF disse que a lei que concede o porte de arma para os agentes penitenciários fora de serviço seria formalmente e também materialmente inconstitucional. Então, eu acho bom que todos os Estados lutem não só por salários, melhores condições de trabalho e PEC 308, mas também pelo direito de defesa, já que, essa decisão, do TJ do DF, em controle concentrado abstrato afetará todo o Brasil quando chegar ao STF e o mesmo manter a decisão. Não vou ficar aqui discutindo controle de constitucionalidade, mas quem entende o mínimo sabe o que estou dizendo.
    No Rio de janeiro o projeto de lei é uma cópia do Estatuto e o mesmo estabelece que o porte deve ser concedido pela Polícia federal, a Secretaria não poderia conceder diretamente e nem acautelar sem autorização da PF, isso seria inconstitucional.
    Conclusão, a Pastoral Carcerária e outras ONGs "mandadas" estão conseguindo tudo o que eles querem, isto é, tudo para o bandido e nada para o servidor, além do que, é claro, conseguiram influenciar, em 2008, a alteração da lei e tirar o porte de arma dos agentes, o que é um argumento forte para a tese maldita da Pastoral Carcerária quanto a não aprovação da PEC 308, da Polícia Penal, ou seja, como os agentes penitenciários não exercem função policial, não devem possuir porte de arma; para essa instituição e outras ONGs os agentes penitenciários não passam de meros civis, o que é um argumento risível e vergonhoso. Por conseguinte, como vocês, agentes, chamados de carcereiros de forma pejorativa por outras instituições querem ser policiais penais se nem porte de arma têm? Querem melhores condições de trabalho, salários e reconhecimento se nem na CRFB/88 estão incluídos? Acordem. Logo, lutem nacionalmente por qualquer direito que vocês, sempre, tiveram e que hoje estão querendo tirar covardemente por ações covardes de cetas instituições. Vamos acordar, pessoal!!!

    ResponderExcluir
  11. Digo: Brigar por "melhores" condições de trabalho;
    Digo: de "certas" instituições.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. falou bonito anônimo gostei muito; " combate direto nas cadeia jamais seria contra o porte de arma" na ultima onda de atentado um colega nosso foi baleado na porta da cadeia, e o outro correu para não ser baleado, eles falaram o eles ai atira, atira e vocês falam que não e importante e lamentável e triste ouvir isto de um asp. além do mais este porte e uma concessão esta a lápis, sabe o que quer dizer a lápis. e o que o colega quis dizer acima quando diz " materialmente inconstitucional" valeu... PEC 308 já, derrubada do veto da PL 87/2011 já.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.