quarta-feira, 17 de julho de 2013

ASP agredido em Penitenciária de Tupi Paulista.

Ontem, 16/07/13, um agente penitenciário foi agredido por sentenciados ao abrir as celas do raio, segundo informações de companheiros, o agente foi agredido covardemente sem motivo algum.

O caso aconteceu na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista

O GIR foi acionado e o agente encaminhado para atendimento médico e foi efetuado o boletim de ocorrência.



22 comentários:

  1. vixi... até em cadeia de oposição...

    ResponderExcluir
  2. LADRÃO É LADRÃO EM QUALQUER CADEIA E O ASP CONTINUA COM A CORDA NO PESCOÇO E SEM RECONHECIMENTO DE NADA APENAS UMA PEÇA É SÓ COLOCAR OUTRA NO LUGAR...ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENDO? GREVE JÁ,GREVE JÁ...

    ResponderExcluir
  3. Tem que automatizar as unidades!

    ResponderExcluir
  4. Até quando, vamos tolerar isso, esses merda dos sindicato aposto que ficam que nem mosca de padaria igual aos advogados que dão risada quando alguem é preso, pra eles ganharem dinheiro da familia, sindicalistas e funcionarios que pagam sindicatos, vcs não tem vergonha disso aí não, será que vai ser hj, amanhã ou depois, que eu, vc, ou mais um colega será agredido covardemente, e teremos que chegar em casa, se chegarmos!, e ter que explicar pra nos filhos o pq da boca e olhos inchados, pq apanhamos, pq fomos humilhados, fico triste em ter que deixar meus colegar trampando nas cadeias nessas condições e com salarios defasados, a maioria tendo que se desdobrar pra fazer bicos, mas sairei de licença saude psicologica, não sou covarde não, pois enfrento esse descaso há 18 anos, e não vejo melhora, pelo contrario cada ano que passa ficamos mais decepcionado com os sindicatos de nossa categoria. Não consigo entender como nossos colegas que pagam esse sindicatos não enchergam isso, os caras pegam seu dinheiro que não é pouco e vivem como ricos, todos eles tem carrão, casas, e alguns até motos importada pra fim de semana que eu já vi. Antigamente eles até disfarçavam mas agora é discarado mesmo. Se tivesse como daria pra fazer até uma pegadinha com eles, era só eles ficarem sabendo que a SAP está dando ou fazendo alguma coisa em alguma Unidade, que eles correm pra lá, já com faixas dizendo que eles que conseguiram "não sabem nem o que é, mas foi eles que cobraram e conseguiram", mas uma vez ressalto que não sou covarde, pois das poucos vezes que falaram que iria para eu parei e abracei a greve, estava disposto a parar ir pras ruas fazer o que fosse pra fazer o PSDB nos enchergar, mas estou tirando meu time de campo momentaneamente, pois espero voltar e tenho fé que tudo isso vai melhorar, minha esperança são funcionários novos que veem entrando esses ultimos anos, a maioria com boas formações, estudados, e com alto senso critico, e conhecimento de nossos direitos, da nossa devida valorização e de como fazer pra que isso ocorra, vcs são nossa esperança!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é camarada se todo mundo tirasse licença como vc ja pensou o que seria de nós; pai de família que precisa do salário, não pode nem pensar em tirar licença; amigo aposto que vc é daqueles que nem trabalhar vai deixa os irmaozinhos no veneno trabalhando pra vc gozar ne .

      Excluir
  5. realmente sem automotização e o gir em cada unidade vamos continuar vendo cenas lamentaveis cm estas até quando....................

    ResponderExcluir
  6. É FICO TRISTE QDO UM COLEGA DIZ ATÉ OPOSIÇAO COMO SE BANDIDO FOSSE DIFERENTE UM DO OUTRO!!!!!!!!! SÓ VAMOS MUDAR ALGO QDO NÓS MUDARMOS E NÃO FICAR ESPERANDO QUE ALGUEM FAÇA POR NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. DETENTO, É IMAGEM DO CÃO, SÃO TODOS IGUAIS, NÃO PODEMOS DESACREDITAR, ESTOU SEIS ANOS EM PINHEIROS2(OPOSIÇÃO) E JÁ VI TRÊS COMPANHEIROS NA PONTA DA FACA, EM TRÊS SITUAÇÕES DIFERENTES, ISSO EM OUTROS TEMPOS, MAS COMO JÁ DISSE NÃO PODEMOS DESACREDITAR. NÃO PRECISAMOS DE GREVE, OS ASPs TINHA COMEÇAR A SE NEGAR A FAZER ESCOLTAS, TRABALHAR FORA DE FUNÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc amigo

      Excluir
    2. Cadeia de oposição é a pior, muito preso louco entre outras coisas que quem trabalha nessas cadeias sabem,
      quem diga Itirapina.

      Excluir
  8. entre o mes passado e este já foram agredidos 3 asps , Moura,Adelmo e Osvaldo conhecido como fala-fala.

    ResponderExcluir
  9. entre o mes passado e este, já foram agredidos 3 asps em Suzano:Moura, Adelmo e Osvaldo conhecido como fala-fala.

    ResponderExcluir
  10. O POVO DO SINDICADO ESTA DE CHAPÉU ATOLADO ATE O MAXIMO,
    A ORIGEM DO PROBLEMA

    O coordenador do SIFUSPESP de Araraquara Afirmou que o evento poderia ter sido evitado se a unidade estivesse de acordo com a demanda cabível ao projeto da penitenciária: "Provavelmente não teria acontecido se a unidade não estivesse superlotada e não houvesse déficit de funcionários", diz José Santos da Silva. E completa: "São os problemas de sempre que deixam as unidades mais vulneráveis e nós, servidores, sobrecarregados".

    O PROBLEMA É OUTRA COISA ESTA DE CHAPEU NO MAXIMO, A SITUAÇÃO É MESMA DE SOROCABA "MINERÃO" A SITUAÇÃO FOI DESENTENDIMENTO ENTRE AS FACÇÕES , (TCC, SEITA SATANICA, DISIDENTES DO PCC, e RBC) TUDO NO MEMSO CALDERÃO DA ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cadeia esta superlotada, mas problemas de funcionario não tem por aqui, o quadro de funcionarios esta completo por causa da penitenciaria feminina em frente a masculina, muitos asps vieram de união de conjugue o problema é igual a de todas as cadeias preso devendo no raio ou bate no funça ou morre, e tambem aqui tem muito preso marcado pra morrer "troféu" então ficam sempre com medo, se jogando dos raios não tem convivio na cadeia, entram no raio 3 minutos e ja voltam e falam que tem inimigos no pavilhao, população super dificil de mexer!!!!!

      Excluir
  11. O que significa o termo OPOSIÇÃO no sistema prisional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPOSIÇÃO É A GIRIA QUE PRESOS E AGENTES USAM PARA DESIGNAR AQUELES QUE SE OPÕE AO P.C.C...SEITA, A.D.A, T.C.C, CRBC E ETC. OK?

      Excluir
  12. OPOSIÇÃO NO SISTEMA SIGNIFICARIA QUE A POPULAÇÃO CARCERÁRIA NÃO CONVIVE COM O PCC, COMO DIZ O COMPANHEIRO ELES SÃO O EX ALGUMA FACÇÃO, SÓ QUE QUANDO O BAGULHO TÁ LOUCO ELES PARTEM PRA CIMA DO ASP, QUE ESTA SOZINHO ENTREGUE A PRÓPRIA SORTE.AFINAL, EM POUCAS PALAVRAS LADRÃO É LADRÃO EM QUALQUER CADEIA .E O ASP É O HERÓI DESCONHECIDO QUE NINGUÉM VÊ AINDA MAIS POR ESSE GOVERNO PSDBOSTA...

    ResponderExcluir
  13. O Gir não deveria ser um grupo de agentes apenas, mas esse trabalho ser ampliado a cada ASP.
    Eu trabalho no pavilhão a anos e já passei em algumas cadeias aqui de São Paulo e sei que somos empregados desses trastes.
    A secretaria abre um espaço aos reeducandos que é a do jumbo e alimentação nas visitas e nós servidores é que temos que ficar revistando e empacotando alimento o dia todo como se fosse um mercado.
    Esse tipo de serviço tira a dignidade do profissional pois o agente penitenciário não está ali para empacotar alimento pra preso o dia todo isso é uma vergonha !
    Já cansei de ser babá desses lixos queria entrar no raio pra abrir a tranca com uma 12 e cachorros e outros asps com AK 47 apontada praqueles lixos assim como é feito na Russia.
    Chega de Sermos empregados desses lixos!!!

    ResponderExcluir
  14. EU CONHEÇO O ASP QUE FOI AGREDIDO. TRATA-SE DE UM "CARA" GENTE BOA E PELO QUE FIQUEI SABENDO JÁ ESTA LEGAL APESAR DOS FERIMENTOS NA BOCA. FORÇA AMIGO E COM CERTEZA DEUS LHE MANDARA COISAS BOAS NUM FUTURO PROXIMO. QUER APOSTAR? ESPERE E VERÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheço ele e um guarda nota 10 q corre sempre pelo certo.
      Melhoras parceiro !!!

      Excluir
  15. ISSO AI NÃO VAI PARAR PQ NÓS NÃO PODEMOS FAZER NADA, E O ESTADO NEM LIGA PR NÓS NÉ SENHOR SECRETÁRIO E TBM O SENHOR GOVERNADOR, SOMOS O LIXO DA SOCIEDADE, MAS QUEM PÕE A CARA PR BATER SOMOS NÓS OS AGENTES, MELHORAS PR O AMIGO ASP QUE AGREDIDO

    ResponderExcluir
  16. SERA QUE ALGUÉM DOS TAIS DIREITOS HUMANOS PROCUROU O ASP OFERECENDO ALGUMA AJUDA ...... É MAIS FÁCIL O COELHO DA PASCOA OU PAPAI NOEL TER INDO PROCURA-LO......QUE VERGONHA ,ATE QUANDO SEREMOS ESQUECIDOS, ESPANCADOS SEM DEFESA NENHUMA .......

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.