quarta-feira, 17 de julho de 2013

Discussões e ofensas fúteis entre ASPs, AEVPs, Diaristas e Plantonistas não serão mais postadas.


Tento ser imparcial ao máximo, mas vi que é impossível, esse BLOG é democrático e não adepto da ANARQUIA.

Vamos tentar postar com serenidade, como muitos(as) companheiros fazem nesse blog.

É possível que quem faz isso, seja alguém que quer ver esse BLOG fora do ar.

É possível debater qualquer assunto sem ofensas e sem baixar o nível.

34 comentários:

  1. Parabens Jenis, atitude brilhante, chega disso, seja um pacificador dessas "diferenças" que na verdade não existem; alguns colegas criam, mas a verdade é que estamos no mesmo barco, não há o que atinja um e não atinja o outro de alguma forma. Sua atitude é sempre agregadora, parabéns continue assim. dê valor a todos indistintamente, somos todos merecedores de respeito e atenção multua pelos nossos oficios. E essa valorização tem que partir da gente, internamente, pra que um dia sejamos valorizados e respeitados pelos de fora. Degladiando e exasperando diferenças e desrrespeito jamais seremos o que sonhamos. parabens, bom senso é o que conta, e vc denovo pacifica, engrandece e enobrece nós todos, quadro funcional da SAP em geral. (Ass. Diarista 7 anos, plantonista a 4 trabalhando sempre de qualquer jeito)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente aquela discussão toda de quem é melhor que quem não leva ninguém a nada, fora que se algum mike ver isso vai dar risada de nossas caras por tamanha desunião e desorganização.

      Excluir
  2. Muita calma nessa hora... o inimigo gosta disso, um ponto de fraqueza para dar inicio ao objetivo criminal.

    ResponderExcluir
  3. Realmente menos havia uma necessidade de parar com esse tipo de comentário isso faz com que sejamos um bando de idiotas sem o menor senso critico e mesmo cultural o sistema penitência rio precisa e de profissionalização e nao que nos sejamos estas pessoas que pensam estudam e mesmo luta
    Por melhoras reais fazendo como um todo e nos importando como um todo nao mediocres
    e muito mal educados como vejo muito aqui nesse bloco nao e necessário publicar jenis mas fico muito triste em ver a falta de capacidade intelectual de alguns leitores e ate mesmo profissionais fique com Deus um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Jenis, afinal a função desse blog
    não é para isso.Uma unidade prisional, precisa de todos os tipos de funcionários, diaristas, plantonistas, noturnos e diurnos e aevps. Discussões bobas e postadas por incultos e mal-informados, so alegram a uma pessoa o proprio governo, afinal acaba causando nossa desunião.

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo Jenis, democracia não é banalização, a sociedade tem regras de boa conduta e convivência, seu trabalho é essencial para esse sistema falido, seu trabalho é voluntário, tem meu respeito e minha admiração, sou AEVP, trabalhei na fundação CASA antiga FEBEM, desde época do Tatupé, sei que devemos mesmo é nos unir e combater o bom combate, abraços a todos............

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Jenis...
    as pessoas vem até o blog para buscar informações necessárias e não para sermos ofendidos...
    PARABÉNS PELAS ATITUDES ...!!! Esse é o segredo do sucesso do blog...!!!PARABENS

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Jenis, chega de brigas e ofensas, chega de rivalidade, vms lutar por melhorias, e não lutar entre nós! Talvez se brigássemos o msm tanto para melhorias teríamos boas condições de trabalho! Abraços a todos heróis do sistema penitenciário, ASPs, AEVPs, Oficiais e tds outros cargos! Parabéns e obrigado pelo Blog Jenis!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto os agentes do sistema Prisional Paulista agirem assim, só teremos a perder, e tem mais. Jenis, respeito seu trabalho e esforço, mas no meu caso como asp.,cansei de dar conselhos a surdos, e escutar baboseira de quem chegou ontem no sistema não dá mesmo, forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ofender é fácil, bom, o guarda é perito na arte de jogar areia. Mas teriamos muito mais a ganhar se fossemos unidos, se nos ajudassemos mais!!! Somos uma classe desunida, onde um quer ser melhor que o outro. Qualquer coisa é motivo para chamar de seguro, mas cada um com a sua caminhada, e quem não esta contente que procure outro concurso, pois quando fez a prova deveria ter lido o edital, se não ajuda a somar não atrapalha!!!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente isto ocorre com frequência, o que nos tornam fracos. Como dizia um antigo ditado: A união faz a força.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço em nome de todos que buscam neste BLOG apenas informações e orientações.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em numero, genero e grau, as pessoas estavam deixando de lado o que realmente interessa para ficar postando coisas inuteis, ofensas, etc.Parabens pela iniciativa!


    Asp PF II Tremembé

    ResponderExcluir
  13. Aí sim JENIS porque se ASP ou quem quer que seja chegar aqui e ficar falando coisas que não são verdade vira a bagunça que virou ou seja eu mesmo posto certas respostas porque sei e tenho convicção de que não é realidade alguma coisa que falam.Então vamos ser unido e analisar com cautela o trabalho os demais companheiros ou seja na cadeia não tem lugar bom de trabalhar...seja no muro,no pavilhão ,na inclusão,na guarita vacilou vei é fumo.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, quando acabar as divisões entre diaristas, plantonistas,gir,pavilhão,e parte de diretores, pois todos são da mesma classe ASP e quando tivermos um sindicato único, sem poder vitalicio ou como palanque eleitoral, talvez ai sim poderemos ser reconhecidos como categoria.

    ResponderExcluir
  15. deveria parar de publicar comentarios anonimos tambem, fica facil falar o que quer sem se identificar,

    ResponderExcluir
  16. JENIS, PARABENS, GOSTARIA DE TER UMA BOLA DE CRISTAL PRA SABER QUANTAS VISUALIZAÇÕES TEM OS DOIS SINDIPELEGOS, ACHO QUE TEM VISUALIZAÇÕES SOMENTE DOS PRESIDENTES E DIRETORES, PRA QUEM QUER VER A FOTO DO SECRETARIO E DO GOVERNADOR É UM PRATO CHEIO NOS SITES DO SINDIPELEGOS, ENQUANTO ISSO O GUARDA SÓ LEVANDO CABO DE RODO NAS COSTAS, ME AJUDA AI OWWW!!

    ResponderExcluir
  17. FALANDO EM UNIÃO HÁ UM BOATO FORTE NOS CORREDORES DA SAP EM UNIR AS CARREIRAS DE ASP E AEVP EM UMA SÓ, ASSIM COMO ACONTECE NO RJ E EM ALGUNS OUTROS ESTADOS E COM OS ASP´S FEDERAIS, É UMA CATEGORIA SÓ QUE FAZ O TRABALHO DE CARCERAGEM, MURALHA, ESCOLTA E ADMINISTRATIVO! NÃO SEI SE SÃO SÓ BOATOS OU NÃO, MAS ATÉ OS SINDICATOS JA COMENTARAM ISSO E PUBLICARAM EM UM DE SEUS JORNAIS, ESSE BIZU DE UNIFICAÇÃO TA CORRENDO AQUI PELAS UNIDADES DA CAPITAL, JENIS, TÁ SABENDO DE ALGUMA COISA??

    ResponderExcluir
  18. Na PM e na PC existem também essas divisões, porém eles não são tão "esquecidos" pelo governo, porque aparecem na mídia todos os dias... não tem como o governo "não vê-los".
    Vocês Agentes, podem parar de receber advogados nas unidades por uma semana ou duas que seja por exemplo, e vocês verão com quem estão mexendo, a OAB vai "balançar" o governo paulista e haverá um efeito dominó... É só mexer com a OAB, A DEFENSORA MAIOR DOS DIREITOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  19. bom dia a todos,
    primeiramente penso que deveriamos todos não sermos mais anonimos, pois demonstra aqui o medo de por a cara para bater e nuncavamos conseguir nada nos acovardando.
    segundo o asp até o aevp são funcionarios da SAP e ambos trabalhando nos presideos então somos cargos diferentes porem trabalhamos pela mesma causa, se nos unirmos por ela então seriamos dois e não somente um.
    terceiro não podemos fazer greve em porta de unidade, pois assim fica facil sermos repreendidos, sugestão de quem esteve nas ultimas manifestações: vamos marcar uma greve na porta dos sindicatos e contra eles e vamos fazer lá a primeira limpa, pois quem nos representa está do lado do estado e não do nosso. É la que começa a limpeza pq tds sabemn que sindicato é alguns se enricarem nas costas de trabalhadores. E atentem ao fato que os sindicatos adoram que nos briguemos pois assim esles nunca iram sentir a nossa força completa.
    FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  20. Pensem no exemplo maravilhoso que estamos dando pra quem está começando agora! Que lindo todos nos nos agredindo verbalmente e nos criticando enquanto o governo dá muitas risadas nas nossas costos. Porque não usamos essa energia e linguás afiadas para protestar em beneficio de todos, afinal vcs não querem salários e condições de trabalhos melhores?

    ResponderExcluir
  21. Jenis, quer um fim para estas idiotices que alguns que se acham ASPs, e na verdade não o são, comece a cobrar a identificação de quem posta comentários aqui neste blog, isso acaba rapidinho.

    ResponderExcluir
  22. ESSA GUERRA IDIOTA JÁ VEM DE MUITO TEMPO E INFELIZMENTE ESTA CRAVADA NO NOSSO MEIO. VC QUE CRITICA ESSE OU AQUELE, PARE PARA PENSAR O QUE ANDA FAZENDO DE BOM PRÁ MUDAR NOSSO SISTEMA PRISIONAL. SABE, TODOS NÓS TEMOS O MESMO VALOR DENTRO DE UMA UNIDADE PRISIONAL. O ASP DA SUB TEM O MESMO VALOR DAQUELE QUE TRABALHA NA PRODUÇÃO E ESSE O DA EDUCAÇÃO E ETC, OU SEJA, ESSA MAQUINA É FORMADA DE ENGRENAGENS E SE UMA PARAR, AS DEMAIS IRÃO PARAR TAMBEM. JÁ PENSOU NISSO? APENAS OS IDIOTAS MANTEEM ESSE TIPO DE PENSAMENTO MESQUINHO E ULTRAPASSADO. CRESÇA MENTALMENTE E SE TORNARA UMA PESSOA MELHOR. PRECISAMOS DE PESSOAS MELHORES, SÓ ASSIM VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  23. O ideal seria se aqui em São Paulo fosse igual ao Rio de Janeiro no seguinte critério: lá não existe A.S.P., A.E.V.P. nem Oficial Operacional, o indivíduo presta concurso para ser Inspetor Penitenciário. Se quiser trabalhar no Grupamento de Serviço de Escolta (G.S.E) ou Grupo de Intervenção Tática (G.I.T.) ele terá que participar de um concurso interno. Se a nossa secretaria fosse formada por apenas uma carreira teríamos menos rivalidade e mais compreensão.Bíblia livro de Mateus capítulo 12 versículo 25: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado"

    ResponderExcluir
  24. FALANDO EM UNIÃO HÁ UM BOATO FORTE NOS CORREDORES DA SAP EM UNIR AS CARREIRAS DE ASP E AEVP EM UMA SÓ, ASSIM COMO ACONTECE NO RJ E EM ALGUNS OUTROS ESTADOS E COM OS ASP´S FEDERAIS, É UMA CATEGORIA SÓ QUE FAZ O TRABALHO DE CARCERAGEM, MURALHA, ESCOLTA E ADMINISTRATIVO! NÃO SEI SE SÃO SÓ BOATOS OU NÃO, MAS ATÉ OS SINDICATOS JA COMENTARAM ISSO E PUBLICARAM EM UM DE SEUS JORNAIS, ESSE BIZU DE UNIFICAÇÃO TA CORRENDO AQUI PELAS UNIDADES DA CAPITAL, JENIS, TÁ SABENDO DE ALGUMA COISA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom se isso se concretizasse, mas parece que
      não é o que o Sindicato quer. Eu mandei essa ideia para
      o Grandolfo, para nós se espelhar nos Federais, e ele pediu para eu correr atrás da lei organica dos ASPs Federais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele só pode estar brincando né? Com toda estrutura que o sindicato dispoe como corpo juridico etc ele diz para eu procurar isso para ele, é um FANFARRÃO mesmo.

      Excluir
  25. Como ASP já trabalhei em todos horários, e em quase todos os setores possíveis em uma penitenciaria, nunca fui Diretor, sempre virei chave, e acho que, sim deveria acontecer a unificação de nossa categoria, acabar com os dizeres: CARCERAGEM, MURALHA E ADMINISTRAÇÃO, pois assim seriamos uma corporação, com muito mais força, em nossas batalhas, com nossos inimigos; os presos e o Estado.

    ResponderExcluir
  26. Aqui onde trabalho somos muito unidos, ASPs e AEVPs, almoçamos juntos, somos amigos mesmo, há parceria e respeito, vários são do GIR e todos no plantão normal, ninguém corre da função. Até estranhei quando soube que haviam unidades em que não tinham convivência bacana as funções, porque aqui é como se fosse um só grupo. Sou de Sorocaba, Mineirão P1

    ResponderExcluir
  27. "o mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer" Albert Einstein. Então senhores esta é a máxima que devemos aprender, parabéns Jenis pela iniciativa, que nos leva a refletir sobre nossa profissionalização. Creio que a discussão não seria só unificar, pois diarista também é ASP, turnos também, e o que vemos muitas vezes são estes profissionais em constante confronto. Assim antes de unificar categorias, deveríamos nos unir enquanto pessoas que buscam a mesma causa, quando tivermos amadurecidos nesta questão, que venha a unificação.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde! Muito se tem falado por aí sobre a unificação das funções de ASP e AEVP, e acho que seria válido se tivesse feito isso no princípio, antes da criação do cargo de AEVP. Hoje seria impossível unificar os cargos, pois colocaria em risco a vida dos AEVPs que são considerados como "coxinhas" pelos sentenciados. Esses dias um policial foi assassinado quando os bandidos descobriram qual era a profissão da vítima quando efetuavam um assalto. Todos sabem que os sentenciados odeiam a polícia, e os AEVPs são vistos como policiais pelos sentenciados. Espero que aqueles que tem o desejo pela unificação pensem na vida dos muitos AEVPs que muito tem colaborado, junto com os ASPs, pela redução do número de fugas no Estado de São Paulo. obrigado e boa tarde!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.