sexta-feira, 26 de julho de 2013

No Distrito Federal, agente penitenciário passará a ser AGENTE POLICIAL DE CUSTÓDIA.


Lá o salário do agente penitenciário  é quase o dobro  do agente penitenciário de São Paulo e as condições de trabalho são muito melhores, devido a isso eles não devem ter muita coisa a reivindicar...


O que muda??? Você acha que é melhor? É uma mudança substancial?
Comentem...

Essa noticia é da secretaria de estado da administração pública do Distrito Federal

Fonte: http://www.seap.df.gov.br/noticias/item/2471-acordo-entre-gdf-e-governo-federal-possibilita-altera%C3%A7%C3%A3o-de-nomenclatura-do-cargo-de-agente-penitenci%C3%A1rio-para-agente-policial-de-cust%C3%B3dia.html

Acordo entre GDF e Governo Federal possibilita alteração de nomenclatura do cargo de Agente Penitenciário para Agente Policial de Custódia 


A alteração da nomenclatura faz parte de um acordo que o governo do Distrito Federal firmou com os servidores, por meio de sua representação sindical, o SINPOL e a AGEPEN, e representa uma grande vitória para a categoria, que lutava pela adoção da nova nomenclatura há anos.

A alteração do novo nome foi possível graças ao esforço realizado pelo GDF em parceria com a Casa Civil da Presidência da República e com o Ministério do Planejamento. Esta adequação acarretará importantes conquistas e prerrogativas aos servidores.

Em reunião realizada na quinta-feira (18/07) entre o Secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, o secretário de segurança, Sandro Avelar, o subsecretário da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto Santos, o diretor geral da Polícia Civil do DF, Dr Jorge Xavier, entre outras autoridades, foram acertados os termos do projeto de Lei (PL) que será encaminhado ao Congresso Nacional para a realização das alterações e adequações na nomenclatura do cargo.

Além disso, o PL também transfere a lotação dos atuais agentes penitenciários da Secretaria de Segurança Pública para a Polícia Civil do Distrito Federal.

59 comentários:

  1. OLA MEUS IRMÃOS BOM DIA,EU SÓ QUERO SABER QUAL SERÃO OS BENEFÍCIOS DA CATEGORIA.OS PRÓXIMOS CONCURSOS PASSARÃO A EXIGIR NIVEL SUPERIOR? ELES TERÃO PODER DE POLÍCIA? TERÃO DIREITO A RECEBER ARMA SOB CAUTELA? ASSIM COMO A PM E A PC? O CALIBRE .40? E O CURSO DE FORMAÇÃO? SE FOR SÓ MUDANÇA DE NOMENCLATURA NÃO ADIANTA NADA.E O SALARIO? LA ELES GANHAM MAIS SIM,POREM O CUSTO DE VIDA TAMBEM É O DOBRO DO RESTANTE DO PAÍS,FALA SÉRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança é de nome (renomeação). Somos da Carreira da Policia Civil do DF desde a sua criação. Por favor, não nos confunda com Técnicos Penitenciários (carreira essa criada recentemente para trabalhar no sistema penitenciário). Ou seja, temos porte e poder de policia no seu nascimento e essência!!!

      Excluir
    2. Obrigado ai colega, por esclarecer a situação dos AGEPENS (da carreira da POLICIA CIVIL DO DF).

      Excluir
    3. No Df dentro da estrutura policia civil existe varias carreiras:auxiliares, agente de policia, delegados, agentes penitenciarios, dentre outras. Com a chegada dos agentes de atividades penitenciaria (atual nomeclatura do antigo cargo de técnico penitenciário) os agentes penitenciários da PCDF passaram a lutar para serem reconhecidos como agentes de policia e passaram a trabalhar, juntos com os agentes de policia nas delegacia. Mas foi questionado pelo MP e pelos Advogados dos presos acerca das ilegalidades da prisões quando cumpriam mandados de prisões.Atualmente, a maioria deles trabalham na carceragem da policia civil e os agentes de atividades penitenciaria-AGEPEN-DF, trabalham nos presídios.

      Excluir
    4. Agente

      Deixo apenas uma observação. Não existem mais Técnicos Penitenciários no DF, e essa mudança não é recente. A mudança de nomeclatura ocorreu há um bom tempo e os antigos técnicos agora são Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, quem ainda chama de técnico, ou é um dos que saiu "forçado" do sistema penitenciário e foi para as delegacias ou é alguém que realmente carece de conhecimento. Hoje os AGEPEN-DF ocupam mais de 90% do sistema penitenciário do DF e com a reestruturação da carreira, em 2015 estarão recebendo cerca de R$ 9.000,00. Só uma observação, os Agentes de Atividades Penitenciárias possuem a verdadeira atribuição para atuar nos presídios, no seu nascimento e essência.

      Excluir
    5. Não existe AGEPEN-DF. O que existe é a carreira de Agentes de Atividades Penitenciárias - AGATVPEN. Os Tecpens se intitulam de AGEPEN-DF, para serem confundidos com os Agentes Penitenciários da PCDF - AGEPEN-PCDF, acreditando que isso dará aos mesmos o Poder de Polícia, fora dos presídios. TECPEN não é da carreira da Polícia Civil, é apenas servidor do Sistema Penitenciário, responsável pela guarda dos presos e vigilância, assim como os Agentes de Segurança Penitenciária de outros Estados, que não são policiais.

      Excluir
  2. AQUI EM SÃO PAULO, OS ASPS SÃO RECONHECIDOS COMO UM NADA. ETA ESTADO BOM QUE RECONHECE O VALOR DE SEUS FUNCIONÁRIOS...ABRAAAAAÇAA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL. MAIOR NUMERO DE. PRESOS..BERCO. DA FACCAO. MAIS FORTE DO BRAS8L.....GANHAMOS RRTEP. AGORA. PODEMOS PORTSR .40. 45 ETC....VALEMOS..MENOS. QUE UM AGENTE DE TRANSITO..E UM GUARDA AMBOS. MUNICIPAL...VERGONHOSO QUEM TEM ALKIMIM...NAO TEM VALOR...VAMOS. LUTAR. REVERTER O QUADRO....POLICIA PENAL JA..

      Excluir
  3. Parabéns aos agentes do DF, além de receberem um salário digno, agora terão reconhecimento! Já nós de SP, nem temos um salário que acompanha o custo de vida na capital, tão pouco somos reconhecidos profissionalmente!

    ResponderExcluir
  4. Aki no Rio de Janeiro é a mesma vergonha. Ganhamos mal e somo reconhecidos como Polícia "pelos vagabundos". Ta na hora de parar geral. Os caras foram lá para frente do congresso e conseguiram ter seus direitos reconhecidos. Rio de janeiro e sao paulo que são o topo da pirâmide vive nessa vergonha. Tenho nojo desses governantes e dessa classe desunida da porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi para a frente do Congresso não foram os Agentes Penitenciários da Polícia Civil, mas sim os Técnicos Penitenciários, que não são policiais. Por favor não confundam as carreiras distintas entre si. E os técnicos penitenciários ainda não conseguiram resolver seu problema, que é o porte de arma.

      Excluir
  5. 26% aprovam e 26% reprovam governo Alckmin, diz Ibope

    Percentual é dos que consideram governo 'ótimo/bom' e 'ruim/péssimo'.
    Pesquisa foi encomendada pela CNI e divulgada nesta quinta-feira
    INQUANTO O GOVERNO FICAR DANDO ESMOLA PARA OS PROFESSORES, FICAREMOS COM ESSE GOVERNO DE NADA, ACORDA PROFESSORES, VCs AOS POUCO ESTÃO SE INFUNDANDO, E LEVANDO OS OUTROS PARA BURACO, DEIXA DE ACEITAR ESMOLAS, ( ABONOS ETC)

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente se a nossa classe não se unir, vamos continuar sendo humilhados quando chegamos na delegacia pra fazer um B.O. (isso em razão do serviço), quando sermos abordados pela PM o nosso porte gerará duvida e até encaminhado ao DP. Não é só a questão de "SER POLÍCIA", é ter autonomia para exercer nosso função e ser respeitado na sociedade. Vejam o exemplo da Polícia Cientifica que conseguiu autonomia que saiu da sombra da Polícia Civil, nós Agentes Penitenciários exercemos o trabalho que era da polícia civil (carcereiros) e não conseguimos nossa autonomia, apenas uma sombra sem definição. POLÍCIA PENAL DE SP, precisamos urgente pra melhorar nossa categoria.

    ResponderExcluir
  7. Vejam abaixo como a polícia cientifica de SP deixou de ser sombra da polícia civil de SP e conseguiu novas conquistas, Plano de carreira (concurso), melhores salários e respeito na sociedade. "VAMOS NOS TORNAR UMA INSTITUIÇÃO INDEPENDENTE E RESPEITADA" POLICIA PENAL DE SP, vamos repassar, Jenis dê atenção e ajude a divulgar. Obrigado


    A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) foi criada em 1998, pelo então governador Mário Covas, para administrar as perícias criminalísticas e médico-legais realizadas em todo o Estado de São Paulo. Sua função é auxiliar a Polícia Civil e o Sistema Judiciário.

    A SPTC foi regulamentada pela Lei Estadual 756, de 1994, e teve sua estrutura organizacional disposta no Decreto 42.847, de 9 de Fevereiro de 1998. Ela é responsável pela coordenação dos trabalhos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, editando normas, ações conjuntas e implementando políticas de atendimento à população.

    A Superintendência da Polícia Técnico-Científica está subordinada diretamente à Secretaria de Segurança Pública, trabalhando em estreita cooperação com as Polícias Civil e Militar, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Antes da criação da SPTC, a Polícia Civil era a responsável pelo Instituto de Criminalística, fundado em 1924 com o nome de Delegacia de Técnica Policial. A mesma situação ocorria com o Instituto Médico Legal, criado em 1886 como Serviço Médico Policial da Capital, permanecendo até hoje o órgão técnico mais antigo da Polícia.

    A Polícia Científica é dirigida por um Superintendente (cargo exclusivo de peritos, seja Perito Criminal, ou Médico-Legista)e atua em todo o território do Estado de São Paulo.

    A Polícia Técnico-Científica é especializada em produzir a prova técnica (ou prova pericial), por meio da análise científica de vestígios produzidos e deixados durante a prática de delitos.

    O conjunto dos elementos materiais relacionados com a infração penal, minuciosamente estudados por profissionais especializados, permite provar a ocorrência de um crime, determinando de que forma este ocorreu. Quando possível e necessário, o laudo pericial identificará todas as partes envolvidas (vítima, criminoso e outras pessoas que de alguma forma tenham relação com o delito).

    A prova pericial é indispensável nos crimes que deixam vestígio. Mesmo com a confissão do criminoso que cometeu o delito, ela é a principal fonte da Justiça no estabelecimento de sanções, penas e indenizações.

    Atualmente, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica é dirigida pela perita criminal Dra. Norma Sueli Bonaccorso, enquanto que o Instituto Médico Legal é dirigido pelo médico legista Dr. Ricardo Kirche Cristofi.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mesmo ao sindicato e asp de Brasilia lutaram e conseguiram e nos de São Paulo, somos um bando de desunido não ajudamos nem a nós mesmo....... Acorda Asp...... vai a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi para a frente do Congresso não foram os Agentes Penitenciários da Polícia Civil, mas sim os Técnicos Penitenciários, que não são policiais. Por favor não confundam as carreiras distintas entre si. E os técnicos penitenciários ainda não conseguiram resolver seu problema, que é o porte de arma. Em Brasília existem duas carreiras: a de Agente Penitenciário da Polícia Civil e a de Técnico Penitenciário, que NÃO É POLICIAL CIVIL. Por favor, não confundam as carreiras.

      Excluir
    2. BOM, vou explicar o seguinte: Os agentes penitenciários da pcdf se chamaram AGENTE POLICIAL DE CUSTODIA,não terão mais concursos e serão auxiliares dos agepol aqui das delegacias.já os técnicos penitenciários hoje verdadeiros agepen no df trabalham no presídio em excelência iso 10000, conseguiram passar o salario dos agente de custodia da civil com o plano de carreira recentemente brigam em para o porte também em nivel nacional e irá conseguir ainda este ano a portaria que autoriza o porte. Então ,enquanto lutamos por todos, chegam os agentes de custodia auxiliares dos agepol df falarem alguma coisa da gente.Me poupe somos os técnicos penitenciários sim com orgulho e sempre estaremos com os outro agentes penitenciários do brasil.

      Excluir
    3. Você tem que deixar de ser chorão, TECPEN. Uma vez TECPEN, sempre TECPEN. Agora dizer que o Sistema Prisional do DF melhorou, é a maior mentira já contada. O Sistema Prisional está uma bagunça, pois TECPEN só sabe fazer bobagens.

      Excluir
    4. Agentes Policiais de Custódia são servidores da Polícia Civil do Distrito Federal, instituição da Secretaria de Segurança Pública. Agentes de Atividade Penitenciária são servidores da Secretaria de Justiça do Distrito Federal sem vínculo algum com a Polícia Civil.

      Excluir
  9. Mudança do nome do cargo? Indiferente.

    Eu quero é aumento de salario e condições de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A renomeação é para diferenciar os agentes penitenciários policiais civis, dos técnicos penitenciários da SESIPE, que insistem em ser chamados de agentes penitenciários, para serem confundidos com os agentes da Polícia Civil.

      Excluir
  10. FIQUEM AI RECLAMANDO E ENQUANTO ISSO O TEMPO PASSA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NÃO MELHORAM,O SALARIO CONTINUARÁ UMA PORCARIA E NISSO O GOVERNO RI DAS NOSSAS CARAS!!!!

    O PROBLEMA DO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO SÓ SERÁ RESOLVIDO COM UMA COISA: GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE,GREEEVE!!!!

    ResponderExcluir
  11. ASP....."Ainda Serei Policia Policia"....ops....quero dizer ainda serei palhaço .....ops."JÁ SOMOS!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  12. Quer melhoria vai estudar!!! Nunca vi uma classe de tantos covardes que só olham para o próprio umbigo, que só reclamam e não tomam atitude para nada exceto se for para se unir para beber! Covardes que só olham para a LPT e pensam que vão embora e por isso não faz uma para melhorar o ambiente que trabalham atualmente ou por um posto melhor mesmo que deixe os companheiros na insegurança devido a falta de efetivo na carceragem, to mentindo??? Até os motoboys que não fizeram concurso são mais unidos que nós!!!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que Greve somente após passar a limpo a última que muito estranhamente após votação para continuação da mesma um dos sindicatos alegou que teriam que parar por falta de recursos. O Pior demonstraram a fraqueza para o governo e sequer conseguiram reverter os dias que na realidade não estavam parados. Conseguiram uma merreca e descontos para os funcionários......Por outro lado o pessoal mesmo hoje, mesmo fazendo bicos para complementarem o salario acreditam que ganham bem..... se comparam a cortadores de cana, pedreiros, etc... não desmerecendo as profissões, mas nenhuma corre o risco e esta sujeita a tantas doenças profissionais... Por este motivo acredito que o problema do ASP é o próprio ASP. Se fossemos unidos conseguiriamos muito.

    ResponderExcluir
  14. o proprio presidente do sindasp , no video que ele mesmo postou na primeira pagina do site , mostra perfeitamente como ele esta empolgado com seus atributos de "presidente de sindicato" que no final do video nem sabe ao certo o que vai acontecer no dia 6 de agosto ......lamentavel caros colegas.....lamentavel.

    ResponderExcluir
  15. Olha estou fatigado de perceber que realmente somos ridicularizados aonde quer que vamos, será que o sindicato de Brasília aceitaria nossa inscrição, quem sabe deixando sindasp e sefodapesp alguma coisa boa acontece. Infelizmente parece um caso sem solução, entra psdb sai psdb e o salário óóóóóóóóóó,óó

    ResponderExcluir
  16. ESSA GREVE ANUNCIADA PELO SINDIPELEGO DA OESTE É AREIA DE NOVO, O CARA NÃO CONSEGUE MOBILIZAR UM FIAT 147 DE ASPS PRA FAZER UM PROTESTO NA CAPITAL, ELE SÓ LEVA SEUS PARCEIROS "QUE SÃO MEIA DUZIA DE CHUPINS", TODAS FOTOS SÓ DÃO OS CARAS, É UMA PIADA, COMO IRÁ CONSEGUIR MOBILIZAR A CATEGORIA DESSE JEITO!!!

    ResponderExcluir
  17. ENQUANTO ISSO AQUI EM SP O GUARDA SÓ LEVANDO VASSOURADA NAS COSTAS!!!!! E OS SINDICATOS SÓ COLECIONANDO FOTOS COM O GOVERNADOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUARDA É TERMO DE GIRIA, SERIA MELHOR DIZER AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIARIA.

      Excluir
  18. Temos que aprovar essa lei de POLICIA DE CUSTÓDIA aqui em SP também, vamos aproveitar pois esse é o momento !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A.S.P NÃO É POLICIAL FILHO, ESQUECE.

      Excluir
    2. Rapaz, não é lei de POLÍCIA DE CUSTÓDIA, trata-se de renomeação do cargo de Agente Penitenciário da Polícia Civil para Agente Policial de Custódia da Polícia Civil. É para acabar de vez com essa confusão, de ASP, Técnico Penitneciário ou Guarda de Presídio se achar Policial Civil.

      Excluir
  19. esses agentes já são Policiais civis.

    ResponderExcluir
  20. agora me diga uma coisa, um sindicato que inaugura sede com apoio do secretario pode dizer que luta por interesse da categoria ????????

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a todos!!! Sou ASP a 5 anos pouquisimo tempo, porem tive esta escolha em minha vida e quero continuar sendo ASP. Não me chamo de funcionário pois minha função tem nome Agente de Segurança Penitenciário, infelizmente muitos de nos não estão satisfeito mas temos que nos unir e não nos criticar temos que buscar o exemplo do DF parabens a eles conseguiremos tambem, se tentarmos, gostaria de saber o caminho exato para fazer as coisas, ai eu tentaria nem se fosse só mas tentaria
    Vamos nos unir que dará certo. Os que estão afim de sair da secretaria ou estão a fim de ficar de boa tenha calma e deixe quem esta lutando correr para tentar.
    Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima a sua colocação.Só vou acrescentar que o sistema infelismente não tem união nem pra juntar todo mundo e ir nos sindicatos se desfiliar ou seja preferem ficar dando dinheiro pros "gravatas".Muitos estados conseguem a s coisas porque tem sindicato empenhando na função do funcionário e digo funcionario porque todos nós somos funcionario queira ou não,mas não vem ao caso;Um exemplo é o sindicato dos policiais que foi la e deixou o geraldinho de queixo caido ao contrario dos sindasp e compania que fica tirando foto e bla blabla e nada de concreto.

      Excluir
    2. Quem foi para a frente do Congresso não foram os Agentes Penitenciários da Polícia Civil, mas sim os Técnicos Penitenciários, que não são policiais. Por favor não confundam as carreiras distintas entre si. E os técnicos penitenciários ainda não conseguiram resolver seu problema, que é o porte de arma. NÃO CONFUNDAM AGENTE PENITENCIÁRIO DA POLÍCIA CIVIL COM TÉCNICO PENITENCIÁRIO OU ASP. SÃO CARREIRAS COMPLETAMENTE DIFERENTES.

      Excluir
  22. SÓ PRA RECORDAR RAPAZIADA...QUAIS SÃO AS ATRIBUIUÇÕES DA SAP MESMO ?qUAL O Nº DO DECRETO QUE CRIOU ELA?SE ALGUEM SOUBER POSTA AÍ!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde companheiros, sou AGP do CE e quero esclarecer aos senhores que os agente penitenciários do DF não conseguiram nenhuma vitória, pois esses agentes que foram transformados em POLICIA, já faziam parte da policia civil, só que eram chamados de agentes penitenciários e como eles sáo do quadro da policia civil queriam deixar de ser agentes. Pois antigamente não existia a categoria de agente penitenciario, e aqueles que estavam acampando la eles sim sao AGP, pois estavam reivindicando pelo nosso porte de arma que a Sra. presidente vetou. Entao quem conseguiu realmente alguma vitoria foram os policiais civis. Espero que tenha esclarecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção: não houve transformação para POLÍCIA. Esses Agentes Penitenciários são Policiais Civis, apenas vão readequar a nomenclatura, para diferenciar dos TECPEN'S que querem ser chamados de agentes penitenciários, ao invés de técnico penitenciário.

      Excluir
  24. A.S.P não é policia e nunca vai ser.

    ResponderExcluir
  25. desculpem,mas vcs estão confundindo as coisas aqui em Brasília.Quem irá mudar de nome são os agentes penitenciarios que já faziam parte do quadro da polícia civil do DF,estes sim,serão chamados de agentes de polícia de custódia.Os agentes de atividades penitenciarias,Agepens-DF,permanecerão com esta nomenclatura e subordinada à secretaria de justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção: AGEPENS-DF não existem. São AGATVPEN-DF (Agentes de Atividades Penitenciárias ou TECPENS)

      Excluir
  26. Exatamente - apenas os Agentes de Atividades Penitenciárias (chamados aqui de AGEPEN/DF) é que tbm estão brigando pelo porte de arma. Sugiro que vcs se unam a eles nesse aspecto (porte de arma), pois essa briga interessa a ambas as categorias.
    Os Agentes Penitenciários da Polícia Civil, que futuramente serão chamados de Agentes de Polícia de Custódia, já possuem porte de arma federal, pois integram a Polícia Civil do DF.
    Espero ter complementado os esclarecimentos acima.

    Ass. Vagner - Agente Penitenciário da PCDF e ex ASP em Martinópolis/SP e Pres. Bernardes/SP (CRP).
    Abs. e força na luta de vcs.

    ResponderExcluir
  27. Senhores Agentes de Segurança Prisional, gostaria de informar aos mesmos que os Agentes Penitenciários do DF são Policiais Civis, da carreira de Polícia Civil do DF. Os componentes da outra categoria que se intitula Agepen-DF, são na verdade Agentes de Atividades Penitenciária - AGATVPEN-DF, antes eram chamados de Técnicos Penitenciários ou simplesmente de TECPENS. Utilizam atualmente essa sigla Agepen-DF para serem confundidos com os Agepen-PCDF. Portanto, são carreiras distintas, sendo a primeira da carreira policial civil e a outra pertencente ao GDF, que irão substituir os agentes penitenciários da PCDF, nos presídios, enquanto que estes retornarão à Polícia Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHOR agepen DA PC NÃO QUEREMOS SER CONFUNDIDOS COM OS SENHORES,ATE PORQUE HOJE SOMOS ORGULHOSOS DE SER CHAMADO TEC PEN POIS MELHORAMOS O SISTEMA IMPLANTANDO UM SERVIÇO ANTES FEITO PELA PM ,E SO VER O SITE DA SESIPE O TANTO QUE MELHORAMOS O SISTEMA E O NOSSO SALÁRIO.OS TECPEN COMO VC CHAMA PEJORATIVAMENTE SEMPRE EXISTIRÁ E VCS.

      Excluir
  28. Logo, logo, a renomeação acontece. Aí, os tecpens poderão usar o nome que quiserem, desde que desistam de se equiparar à políciais. Pura falta de identidade.

    ResponderExcluir
  29. Bom , pessoal... sou agente de atividades penitenciarias no df , fazemos a mesmas coisas que os agentes penitenciarios , que sao vinculados com a pcdf , POREM , NAO SAO POLICIAIS, como querem ser , sao do quadro da pcdf , porem possuem as mesmas funcoes nos tecpen , como querem chamar... existe essa briga idiota no meu ver , quem é policia ou nao... sendo que aqueles sao do quadro da pcdf e nos somos do quadro da sesipe e exercemos as mesmas atribuicoes no sistema penitenciario. essa semana conseguimos "equiparar" aos mesmos , briga correta e justa sendo que entramos nos sistema ganhando 1600 e aqueles 7000 hj equiparamos e até passamos dos mesmos no final de carreira 14000... Na minha opniao é uma briga muito idiota para demostrar egos, quem é policia ou nao , sendo que brigamos para uma causa comum a seguranca publica , nosso porte de arma , esta em andamento no congresso , espero que tenhamos exito nessa briga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tecpen tem que aprender a ficar de boca fechada. Assim só se demonstra o quão imatura é. A mesma coisa que passamos com os Agepens no sistema eles passaram e passam com os agentes de polícia.

      Excluir
    2. Eu desisti de ser TECPEN no terceiro dia do curso de formação, devido ao salário de 1.600,00. Atualmente o liquido dos agentes de atividades penitenciarias é de 7.000,00?

      Excluir
    3. O Tecpen não tem nem coragem de se identificar, de vergonha da carreira que tem. O Tecpen trabalha nos presídios, sob a CHEFIA dos AGEPEN's, que são policiais civis e vem aqui escrever asneiras. TECPEN não passa de auxiliar dos AGEPEN's, que são os agentes policiais que mandam nos presídios.

      Excluir
  30. Nao..o bruto......liquido da 5.700...e reforçando ...quem quer ser polícia não são os tec.pen , são os agpen da civil, pois são um quadro de apoio igual ao quadro de apoio policial e o de cata defunto dentre tantos outros que tem na pcdf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc guerreiro! Agente penitenciário da PC NÃO PASSA DE UM DOS VÁRIOS QUADROS QUE EXISTEM DENTRO DA POLICIA CIVIL...ESSE van gog ai si senti tão reprimido por não exerce a função de policial ativo mesmo e de ver os teci.Pen. hj chamados de Agepen tomando e exercendo a mesma função qui eles Ag .Pen. Pc. exercem! Então, é só não dá ideia...vitoriosos todos nois já somos por sermos servidores públicos e conquistarmos dia a dia melhores condições de trabalho, independente de qual cargo ocupar. Minha humilde opinião!

      Excluir
  31. tecpen ou agepen o importante e R$R$R$ no bolso e tá na fila do brb em 2015 o LIQUIDO e R$ 9.000,0000000. Nome não e nada o importante e a conta bancaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Líquido de R$ 9.000,00 para ser babá de preso... Isso é piada. Uma vez TECPEN, sempre TECPEN, a categoria mais baixa da SSP, a mais desconsiderada. Babá de preso... Kkkkkkkkk

      Excluir
  32. Verdade. Quando abrir o concurso de "TECPEN", acredito que muitos vão fazê-lo . Não pelo nome e sim pelo salário. Melhorou bastante e a tendência é melhorar mais ainda já que os recursos são pagos pelo GDF e não pela União.

    ResponderExcluir
  33. Não temos nada contra os guardas penitenciários, ASP, agente carcerário ou qualquer outra denominação que se possa dar a quem trabalha no sistema prisional. O que não se pode admitir é o TECPEN querer se impor como policial, pois o tecpen não é policial e nunca será.

    ResponderExcluir
  34. Olá caros guereiros do sistema penitenciário!
    Gostaria de informar aos senhores que está, tramitando no Senado Federal a PEC 14/2016, e lá estão realizando uma enquete sobre o tema da PEC, a qual rege sobre a inserção do sistema no art. 144 da Constituição Federal. Pedimos aos senhores que se cadastrem no site e vote a favor da PEC mostrando assim o quanto queremos a sua aprovação.
    Aqui em MG estamos nos organizando para realizarmos uma grande mobilização em prol da aprovação dessa PEC, chamaremos a imprensa escrita, falada e televisiva, confeccionaremos camisetas e faremos muito barulho, encarecidamente pedimos aos que são a favor da mesma, que se organizem e lute pela causa, vamos mostrar que juntos somos fortes.
    Agente Penitenciário.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.