quarta-feira, 3 de julho de 2013

Policiais planejam passeata até Palácio dos Bandeirantes, segundo a Folha SP.

No meu ponto de vista, o erro de fazer assembléia ou manifestação na rabeira dos policiais, já começa nos títulos das matérias jornalísticas.


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/117140-policiais-planejam-passeata-ate-palacio-dos-bandeirantes.shtml

Vejam o que penso sobre GREVE da nossa categoria nesse ano.
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2013/07/greve-de-agentes-penitenciarios-e.html

9 comentários:

  1. A PM está mal vista pela sociedade, pois desceu a borracha e foi truculenta (à mando do governo é claro) ao cumprir suas funções, acho que se formos no embalo deles vamos nos queimar...será que não temos pernas pra andar sozinhos ou não sabemos o caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não temos pernas, e nem sabemos o caminho, infelizmente, a maioria dos ASPs de São Paulo, não tem coragem de realizar uma greve, por que?, a realidade é uma só, somos covardes, pois, temos medo de perder na maioria das vezes postos de trabalho, seja como diaristas ou um posto que me agrada, que não queremos perder, e os ASP da noite mais ainda pois tem medo de levar bonde para o dia, resumindo cada um vê, como diz um ditado o seu "UMBIGO", não somos unidos, e por isso muitas veze jogamos a culpa em sindicatos, mas esquecemos de olhar cada um para si mesmo e avaliar, e perguntar para si mesmo, será que estou dando o meu melhor pela categoria?, esperam de um sindicato, e esquecem que o sindicato só tem força pela União, e parem de falar que nossa categoria não é unida por que tem dois sindicatos, na realidade mesmo se tivéssemos um só, seriamos o que somos desunidos, covardes e medrosos, pois é a união que amedronta o governo, é a nossa decisão que incomoda e assusta, quando se mobiliza a categoria para fazer não estou falando de greve e sim de uma simples manifestação, quando aparece é 06 meia dúzia de ASPs, agora imagina se fosse uma greve a presença e adesão seria zero, e ai me pergunto cadê o restante?, então nesse momento ouvimos aquelas desculpas clássica, “AH eu sou diarista”, “Ah sou plantonista, e não posso ir pois tenho o meu bico” Ah tenho que cuidar da minha bisavó”, Ah meu cachorro esta doente” e por ai vai.....etc, uma matéria recente informa que os ASPs do Estado do Piaui encerrarão uma greve e aceitaram 90% de aumento que o governo deu, eles foram corajosos, embora em menor numero, mas foi uma atitude que enaltece os seus feitos, veja o link a da reportagem (http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/07/agentes-penitenciarios-aceitam-reajuste-e-encerram-greve-no-piaui.html), mas enquanto cada ASP do Estado de São Paulo, não entender isso, vamos continuar, desculpe a palavra mas é a realidade e muitas vezes a realidade e a verdade dói, uma categoria "medíocre" ou seja, sem valor, e assim, continuar pegar rabera com outras categorias para não dar vexame de adesão, temos que mudar nossas atitudes, não pensar só em nos mesmos e sim na categoria, sermos altruístas, quando mudarmos de atitude e começarmos pensar assim, nenhum governo poderá nos segurar, conquistaríamos tudo que almejamos para nós, seriamos a melhor e maior categoria do BRASIL, os metalúrgicos que décadas atrás, e até hoje, mostram muita união (exemplo a ser seguido de união) ficariam anos luz a trás de nós, mas para isso deve haver uma mudança de pensamento de cada um de nós, e consequentemente mudança de atitude, mas tudo isso para mim um sonho, e que ainda verei ser realizado, sou otimista e não desisto nunca até por que sou brasileito, kkkkkkk, um abraço a todos os companheiros de profissão.

      Excluir
    2. concordo com vc amigo,,mas não vamos generalizar,,tem alguns asp ai q são responsas,já estão no fundão da cadeia e desempenham muito bem a função,,mas a maioria eh bunda mole mesmo!!! e vai aparecer um monte desses aqui me xingando,,por isso digo q tem uns responsas...

      Excluir
    3. Caro amigo,
      Com todo o respeito aos colegas de classe, eu concordo com você, e vejo além de sabedoria em suas palavras, que é letrado, pena que se manifesta de forma anônima.

      Excluir
    4. Caro, amigo, obrigado pelo elogio, minha finalidade não é se aparecer aqui,até por que da última vez quase fui linchado pela internet,kkkk, mas antes, igualmente a você, que todos venha descobrir a verdadeira união, sem demagogia,mas com simplicidade e objetivo, e consciência que o nosso principal objetivo é o reconhecimento de nossa categoria pelo Estado e População. mas me identifique por "V" não de vingança, mas de VITÓRIA, iremos todos alcançar.Forte Abraço

      Excluir
  2. Pior q vc tem razão Jenis, pior será ainda se nos fizermos greve com o pais todo apenas, corremos risco de sermos responsabilizados judicialmente por isso, e não deixaremos recado nenhum para o governador.tem que fazer um final de semana só nós

    ResponderExcluir
  3. JENIS ENTÃO VC ACHA QUE O SIFUSPESP TÁ FAZENDO CORRETO EM FAZER UM MOVIMENTO SÓ DOS ASPS PARECE QUE TÁ TENDO ASSSEMBLÉIAS PRA ONDE TEMOS QUE IR?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a gente é babá do preso, ou porteiro de motel pra vagabundo. Ser policia, ou poder de policia, dentro do presidio, passamos bem longe disso....

    ResponderExcluir
  5. JENIS TEMOS QUE NOS ORGANIZAR E FAZERMOS ALGO SOZINHO, OU QUANDO ESTAMOS DENTRO DA CADEIA ALGUEM LEMBRA DA GENTE??? TEM QUE SER MANIFESTAÇÃO UNICA SÓ DOS ASPS, ESSE PRESIDENTE DESTA M... DE SINDICATO DA OESTE O CARA É BUNDÃO, SÓ SE ESCONDE ATRAS DE OUTRAS ENTIDADES SINDICAIS, O CARA NÃO TEM CORAGEM, DEVERIA SER PRESIDENTE DE UMA ONG DE DIREITOS HUMANOS QUE DARIA MAIS CERTO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.