quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rapaz se passa por agente penitenciário para conseguir "bico" de segurança.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/07/rapaz-e-detido-ao-fingir-ser-da-policia-para-conseguir-bico-de-seguranca.html

Rapaz é detido ao fingir ser da polícia para conseguir 'bico' de segurança

Homem de 24 anos usava réplica de pistola em padaria de Americana (SP).
Após ser ouvido pela polícia, ele foi liberado e teve a falsa arma apreendida,





Do G1 Campinas e Região



Um homem de 24 anos foi detido ao se passar por agente penitenciário para conseguir trabalho como segurança particular em uma padaria no bairro Colina, em Americana (SP). Ele foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil, que apreendeu uma réplica de pistola usado pelo rapaz.

Segundo informações da Guarda Municipal, ele foi abordado após uma denúncia de que o homem se passava por diversas autoridades, como agente penitenciário, policial civil e militar, em uma rede social. O segurança foi localizado em uma padaria na Avenida Paulista, onde trabalhava.

Segundo a Guarda Municipal, ele se identificou como agente penitenciário para os guardas no momento em que foi abordado. Ao ser questionado sobre a funcional de identificação que comprovasse o trabalho na Cadeia de Americana, no entanto, ele confessou que não era agente.

O rapaz, segundo a GM, admitiu que utilizava o falso título de policial para conseguir trabalhar como segurança particular em estabelecimentos comerciais da cidade. A Guarda Municipal apreendeu a arma de brinquedo similar a uma pistola no carro dele. O jovem foi detido e encaminhado para o 3º Distrito Policial, mas foi liberado após prestar depoimento.

19 comentários:

  1. asp pagar de polcia eu já vi um monte... agora qlqr um pagar de asp é a primeira vez.

    ResponderExcluir
  2. INDEPENDENTE DO ERRO DO RAPAZ,QUERO AQUI DEIXAR CLARO QUE A (GUARDA MUNICIPAL) NÃO TEM A PRERROGATIVA DE QUESTIONA-LO QUANTO A SUA IDENTIDADE FUNCIONAL,APREENDER A ARMA SENDO ELA DE BRINQUEDO OU VERDADEIRA E AINDA ENCAMINHA-LO AO DISTRITO POLICIAL.SERÁ QUE A GUARDA MUNICIPAL SE ESQUECEU O QUE DIZ O ARTIGO 147 DA CF/88.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR, QUAL SERIA O PROCEDIMENTO CORRETO DO GM DE AMERICANA, DE ACORDO COM A LEI É CLARO.... SÓ PARA CONHECIMENTO NOSSO AGENTES PENITENCIÁRIOS. OBRIGADO!

      Excluir
    2. O Filhão, não seria o 144 da CF, mas na hora que você tiver sendo roubado, e a GM intervir, ai você fala, opa peraí vocês não podem prender o mala porque vocês não tem poder de policia, cata tua constituição e taca na cabeça do meliante !

      Excluir
    3. Com o devido respeito ao colega que publicou o texto acima, quero deixar claro que o rapaz que se passou por ASP o qual portava uma arma de brinquedo cometeu crime sim, e devido a isso ele foi encaminhado ao DP e digo mais, se foi a Guarda Municipal que o abordou fez um excelente trabalho, e também só para deixar claro, qualquer do povo pode e o policial deve prender quem for encontrado em flagrante delito, é o que determina o Artigo 301 do Código de Processo Penal. E para finalizar o Artigo 147 da Constituição Federal versa sobre impostos.

      Excluir
    4. De acordo com a lei, policial são apenas os que estão discriminados no art 144 da CF, estes tem o poder dever de agir, os demais tem a responsabilidade de cuidar da segurança pública, assim como diz o caput deste art, portanto parabéns o GM, não escreva nada se não souber !!!

      Excluir
  3. é fogo..... a gente sabe que tem bico que acaba rendendo mais que o serviço de agente. daí você vê a merda que esta nosso salario.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de coisa que "queimam" a imagem do Agente Penitenciario, já é dificil fazer a sociedade entender o valor do nosso serviço e e vem um "pé rapado" e faz isso.

    ResponderExcluir
  5. Não seja ignorante, a Guarda pode não ter a prerrogativa mas pode é deve prender qualquer um que estiver em flagrante delito como esse sujeito, aliás qualquer um do povo pode.

    ResponderExcluir
  6. Tem muitos colegas que criticam a classe , realmente como toda atividade , tem os maus profissionais , mas a coisa esta tão feia , que já estão se passando por asp , só para conseguir bico . A concorrência esta aumentando até para o bico do funça

    ResponderExcluir
  7. Vejam o absurdo, tem asp que faz abordagem junto com a pm e o pior entrando em casa de ladrão com arma na mão e dando tapa na cara de vagabundo, é demais, este porte de arrmas ainda vai dar merda, um absurdo isso. ..

    ResponderExcluir
  8. Realmente tá complicado, mas o ASP também não existe na CFKKKK!!!

    ResponderExcluir
  9. caros colegas,o cara é tão burro que vai se passar logo por asp,vai vê ele achava que pra ser asp não precisa passar em concurso,e outra coisa isso não mancha nada nossa profissão o que tem de malandro se passando por polícia não está escrito,então não é um merda desse que vai nos prejudicar.e o que tem a ver o nosso porte de arma. tanto policias militares como civil fazem merda e ninguém fala nada,vamos parar com isso que o agente não tem capacidade de portar uma arma de fogo.

    ResponderExcluir
  10. Vou rasgar meu diploma do curso de Direito,acho melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc!!! vou rasgar o meu tbm!!!

      Excluir
    2. Ó os Sabichões ai querendo aparecer, se vocês são formados em direito e trabalham numa cadeia, deveriam mais era rasgar mesmo, porque não serve pra nada!

      Excluir
    3. Vou rasgar meu diploma de engenheiro, o de Direito, o de Psicologia e todos os outros que eu imprimi...kkkkk

      Excluir
  11. Quem fala mal das APSs não sei,mas no meu estado sou com muito orgulho, tenho porte , sou respeitado e outra recebo mais que a PM e tenho mais direitos que eles então pra que ser policia ?..

    ResponderExcluir
  12. Os agentes penitenciários não estão inseridos na CF quando se trata de Segurança Pública, já a Guarda Civil Municipal está, não se esqueça disso.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.