sexta-feira, 5 de julho de 2013

SINDASP fez manifestação na "rabeira" dos policiais e SIFUSPESP quer que motoristas fazem GREVE.

O SINDASP fez uma manifestação ontem na "rabeira" dos policiais, tinham cerca de 300 pessoas no máximo, sendo uns 10% desse total de agentes penitenciários, ao menos foi citado na rede Globo, de certa maneira é positivo porque muita gente só assiste a rede Globo e pior ainda, só acredita no que passa na rede globo. A parte negativa ficou por conta da mobilização, que poderia ter sido distribuído boletins nas unidades, foi marcado poucos dias antes e não houve ônibus das regionais para levar companheiros das regiões do interior.

O SIFUSPESP convocou os servidores penitenciários para uma "greve" no dia 11 desse mês, só que as 09 centrais sindicais do país convocaram todos os trabalhadores do país, de todos os segmentos e categorias para uma GREVE GERAL nesse dia, ou seja, é provável que fórum não funcione, que hospitais estejam em greve atendendo apenas emergências, é possível ainda que todos os servidores do estado estejam em greve e nenhuma secretaria de estado funcione. Diante disso, é possível ocorrer a greve, já que o ASP que se recusar fazer tal serviço externo pode ser defendido por um advogado e ganhar judicialmente, só que sabemos que serviço externo em presídios de regime fechado não é obrigatório ao Agente de Segurança Penitenciaria fazer, suas funções são internas, mas o motorista que trabalha nessas unidades  tem como atividade principal fazer serviço externo.
Então... a diretoria do SIFUSPESP após ouvir apenas os servidores da região de Prudente(cerca de 30 servidores que compareceram na Assembléia de ontem, dia 4), sendo que provavelmente uma boa parcela desses servidores eram de diretores desse sindicato que estavam na reunião, resolve marcar uma GREVE para uma classe apenas, a de motorista no dia que nada vai funcionar, certamente hospitais, fóruns também estarão em GREVE. Para os agentes penitenciários em geral é cômodo agitar uma greve dos motoristas, nem digo sobre os agentes penitenciários que fazem serviço externo por própria opção, pois muitos ASPs em estágios probatórios também são coagidos fazer alguns trabalhos que lhe dão receio de negar, mas é justo sacrificarmos alguns trabalhadores em prol da maioria?

Pois, sabemos que esses, por serem minoria, podem sofrer represálias. Além do mais, sabemos que o sindicato não é tão presente em todas as 156 unidades para fazer piquetes e dar apoio aos servidores durante a GREVE dos MOTORISTAS.

Se nada vai funcionar nesse dia, devido a GREVE GERAL anunciada pelas centrais sindicais pelegas que são verdadeiras oportunistas SURFANDO NA BOA ONDA QUE O POVO FEZ, é possível também que as consultas e audiências sejam desmarcadas, tendo um movimento inútil e algumas desavenças entre classes de servidores penitenciários  gratuitamente que não vai levar a lugar algum. Talvez a própria SAP oriente desmarcar todas as consultas no dia 11.

Por essas e outras, clamo por uma GREVE só da nossa categoria e em um dia específico, com a UNIÃO de todos os sindicatos da categoria, não essa que será puro OPORTUNISMO para dizer depois que fizemos GREVE ou MANIFESTAÇÃO, uns na "rabeira" e outros se usando de um momento que será praticamente um FERIADO NACIONAL.



Obs. esse texto foi escrito às 18:23hs do dia 05/07/13 baseado nas publicações dos sites dos sindicatos, o SINDASP dizia sobre a manifestação do dia 4 e não colocou de que forma será a mobilização no dia 11/7 e o SIFUSPESP dizia sua postura sobre a "greve" do dia 11.

37 comentários:

  1. Muito bom Sr. Jenis, é um bando de OPORTUNISTAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com assim oportunistas, no momento é o melhor que nossa classe desunida tem, não entendo que tipo de greve vocês querem.
      O que devemos fazer para conseguir melhorias? Respondam!

      Excluir
    2. Já que tudo o que se faz não tem aprovação de alguns Agentes,
      O que devemos fazer? Vocês no mínimo devem ter uma maneira de conseguir as melhorias para a classe.
      No momento esse movimento é o que temos e devemos nos unir.

      Excluir
  2. O SINDICATO DA CAPITA DEVE TER COMBINADO COM A SECRETARIA ESSE DIA, SÓ PARA FALAR NO ANO QUE VEM QUE EM 2013 TEVE GREVE.

    ResponderExcluir
  3. Pasmem, o Alckmin teria dito que esta aberto ao diálogo, seria por causa do presidente do Sindasp ter se ajoelhado...?

    ResponderExcluir
  4. eu posso faltar uns 10 dias direto pode descontar do salário se for por uma causa nobre não vai fazer nem falta estes 10 dias é só falar quando começa. jus ou injus não to nem vendo aloprei...

    ResponderExcluir
  5. JENIS É REALMENTE UM ABSURDO, ESSES CARAS PRESIDENTES DOS SINDICATOS FAZEM REALMENTE UMA PALHAÇADA, COMO PODE ESSE CARA DO SIFUSPESP FAZER UMA COISA DESSA, O CARA NÃO TEM PEITO PRA NADA É UM CAGÃO, ELE COM CERTEZA COMBINOU COM O SECRETARIO E O GOVERNO ESSA GREVE PRO DIA 11, ESSA GREVE É PRATICAMENTE UM FERIADO NACIONAL, ESSA CARA É UMA PIADA, E O OUTRO M..... PRESIDENTE DO SINDASP PIOROU, O CARA SÓ VAI ATRAS DO MAJOR OLIMPIO, SERÁ QUE O MAJOR OLIMPIO É TIO DESSE GRANDOLFO, ELE DEVE TA COM MEDO ESSE GRANDOLFO~, ENTÃO VIVE NAS MANIFESTAÇÕES ATRAS DESSE MAJOR OLIMPIO, VAI SE FERRA CARA, !!!!!!!!! SEU B...... MOLE.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Jenis, e digo mais, uma grave de ASPs causaria um prejuizo ao estado que faria o governador pensar bem antes de negar alguma reivindicação. Não se esqueçam que o judiciário (fóruns, advogados e oficiais de justiça que prestam serviços nas Unidades) depende de nós para realizar seus serviços. Outra coisa que causaria bastante incômodo, seria uma paralização em um final de semana, impedindo as visitas de entrarem nas Unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Léo Sllyver, concordo com você, mas pode ter certeza esses sindicatos são todos pelegos, não vão querer perder a mordomia.

      Excluir
  7. Bom dia JENIS sera que depois dessa greve geral com os asps e os motoristas a sap acorda e chamam os motoristas do concurso passado pois sao mais de 700 na espera por uma vaga e a maioria pais de familia esperando por uma oportunidade de engressar no estado obrigado JENIS vc e um cara batalhador e com certeza vai conseguir mudar para melhor sua classe.!!!

    ResponderExcluir
  8. ja to cansado de tanta conversa...gostaria de ver alguma coisa acontecer de verdade..sindicalista tirando foto com governador e secretario de sap é vergonhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  9. E para os servidores da Assembleia Legislativa deu aumento retroativo a 01de março de 2013. http://www.folhadoservidorpublico.inf.br/?p=638

    ResponderExcluir
  10. O guarda que tiver escoltando um preso desde o dia 10 vai dobrar, ele não poderá abandonar o posto, então a greve será imperceptível e o escolta vai trabalhar 24 horas.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Jenis. Aonde estão os representantes dos Asps para promover uma grave? Assim, estes sindicatos de porcaria nenhuma mostram que não vale a pena se filiar. Eles não representam ninguem e estão fazendo lóbis junto ao Poder Executivo para mais tarde se candidatarem para algum cargo politico.

    ResponderExcluir
  12. JENIS, juntando esses dois sindatos o sindasp e o sifuspesp não dá em mer... nenhuma, o que o asp quer destes sindicatos é somente o advogado, se esses advogados sairem destes sindicatos e montassem um escritorio pra atender somente os asps e cobrassem metade da mensalidade por mês para ter o asp como seu cliente iriam ficar milionarios com certeza, porque a maioria iria se desfiliar, vou mandar esta idéia para os advogados do sindasp e do sifuspesp, acho que seria uma boa ideia, e vc Jenis faria um sindicato unico pra todos os asps, sem rabo preso com ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc companheiro e apoio o que disse.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, um sindicato somente pro asp e já era. Vê se tem sindicato dessas outras função pedindo alguma coisa pro ASP, por exemplo, o sindicato dos AEVPs não pedem nem pra ele. pqp....

      Excluir
  13. É um absurdo esses pau no cu do sindicato, é tudo baba ovo de quem ta no poder, um so quer tirar foto e o outro so quer mamar as mensalidades, que alias até eu queria pq quem nao quer administrar cerca de quase 4.000.000,00 por ano, ta preocupado com aumento pro guarda? pra nois é so areia,ficam arrumando esses convenios de merda que nao serve pra nada, nem um quiosque na praia esses cara nao tem.Infelizmente o poder de administrar mal na mão de meia duzia, ta fudendo com toda a categoria, sera que so o jenis que tem essa visão, nao é a maioria, so que eles representam eles mesmos, entao nao vao pensar como nos, NUNCA.Abraço jenis!

    ResponderExcluir
  14. ENTÃO TÁ COMBINADO ! DIA 11 GREVE GERAL POR PELO MENOS 1 MÊS OU ATÉ AUMENTAREM O NOSSO SALÁRIO EM 90% E PRINCIPALMENTE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. OK. FORÇA PESSOAL. VAMOS LÁ. CHEGOU A HORA. O GIGANTE ACORDOU. AGORA EU VOU QUERER VER. NINGUÉM SEGURA.

    ResponderExcluir
  15. Temos que acordar!!!!Chega de desvio, ou seja ele é sustento de alguns ASPS que se encontrar nesse desvio para se esconder das chaves, deixando enfraquecendo a classe.

    PARALISAÇÃO JÁ!!!!! AGORA É A HORA DE MOSTRAR A REALIDADE DA SAP.

    ResponderExcluir
  16. POIS É,MAIS UMA VEZ,SERÁ DADO UM TIRO NO ESCURO,POIS ESSA TAL PARALIZAÇÃO,"GREVE" NÃO SURTIRÁ EFEITO EM NADA,MUITO MENOS ESSAS PASSEATAS,PEGANDO RABEIRA NAS PASSEATAS DOS POLICIAIS,JÁ QUE A POPULAÇÃO DE UMA FORMA GERAL,NÃO NOS ENXERGA,SOMENTE A POLÍCIA ELES SABEM QUE EXISTE,POIS SOMOS "FRACOS" NA VISÃO DO GOVERNO,NOSSA CATEGORIA PARA ELES,É DE UM MODO GERAL CONSIDERADA SECUNDÁRIA PERANTE O ESTADO,E O GOVERNO SABE MUITO BEM DISSO,E SABE TAMBÉM QUE A MAIORIA,INCLUSIVE OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS NÃO TEM PEITO PARA ENFRENTA LOS E DESAFIA LOS,JÁ QUE NÓS DE MANEIRA GERAL SOMOS "CAGÕES"A COMEÇAR PELOS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA,QUE VCS SABEM MUITO BEM QUEM SÃO,E QUE SÃO VERDADEIRAS MARIONETES NA MÃO DA SAP,E FAZEM TUDO O QUE O GOVERNO MANDA,INCLUSIVE PUNIR OS FUNCIONÁRIOS QUE CONTRARIAREM SEUS IDEAIS,ENTÃO CAROS COLEGAS,TEMOS QUE REALMENTE PARTIR PARA CIMA DE FORMA RADICAL,E PARAR MESMO,MAS SEM DEPENDER DOS SINDICATOS,POIS ELES FAZEM ACORDOS COM O GOVERNO,EM PROL DELES MESMOS,E NUNCA DA CATEGORIA,PARA QUE ELES MANIPULEM A CLASSE,E PARA QUE NÓS FIQUEMOS QUIETOS NA NOSSA,ESSE TAL DE GRANDOLFO,ESTÁ LOUCO PARA SE CANDIDATAR DEPUTADO ESTADUAL,POR ISSO É QUE ESTÁ COLADO NO MAJOR OLIMPIO,PARA LANÇAR SUA CANDIDATURA,FALO ISSO COM CONHECIMENTO DE CAUSA,PODEM ACREDITAR,NÃO É BRINCADEIRA,OU VCS ACHAM QUE QUEM DEFENDE UMA CATEGORIA,FICA TIRANDO FOTINHAS COM SECRETÁRIO,GOVERNADOR,COORDENADOR,ETC...,E LEVANDO PLAQUINHAS DE HONRA DA POLIZIA PENITENCIÁRIA PARA O SECRETÁRIO E GOVERNADOR!!!!PELO AMOR DE DEUS!!!QUANTA HIPOCRESIA,SABE QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE MOSTRARMOS FORÇA?FAZERMZOS UMA DESFILIAÇÃO EM MASSA DESSES SINDICATOS,NOS JUNTARMOS EM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL EM FRENTE AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES,E MANIFESTARMOS NOSSA INDIGNAÇÃO AO GOVERNADOR,E INFORMARMOS QUE ESSES SINDICATOS NÃO MAIS NOS REPRESENTAM,PENSEM NISSO,AS REDES SOCIAIS ESTÃO AÍ PARA NOS ORGANIZARMOS,E ESSE BLOG DO JENIS JÁ SERIA UM BOM COMEÇO,AÍ SIM SERÍAMOS RESPEITADOS E RECONHECIDOS,COMO TRABALHADORES DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE,TENHO DITO!!!!

    ResponderExcluir
  17. Temos que parar de criticar e procurar a união da classe, porque senão estamos ferrados. Vamos apoiar o sindicato e pedir que fique somente uma pauta para a classe, pois o Sindasp e Sindicop unificaram a pauta, mas o Sifuspesp fica com uma pauta paralela, pelo amos de Deus, isso só piora a situação ao invés de ajudar. O Narigudo então tem até orgasmo de alegria quando vê os sindicatos desunidos, pois já é ruim quando tem mais de um sindicato, imagina desunido. VAMOS APOIAR A GREVE E NA MINHA OPINIÃO JÁ DEVERIA COMEÇAR DE IMEDIATO CORTANDO AS VISITAS, AÍ SIM.

    ResponderExcluir
  18. Chega de desvio, agora e hora de todos se unir para que a forca seja maior e cada um no seu quadrado e greve JAAAAAAA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA A TODOS VENHO ACOMPANHANDO A MUITO TEMPO ESTE SÉRIO PROBLEMA AO QUAL A CLASSE VEM PASSANDO, ESTOU APTO NO CONCURSO DE AGENTE OPERACIONAL MOTORISTA, E ESTA NA HORA DE TODOS SE MANISFESTAR POIS EXISTE MUITO DESVIO DE FUNÇÃO, E EXPLORAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA SAP.
    CHEGA ESTA NA HORA DE NOS VALORIZAR SEM MESMO TER A CONFIANÇA DO SINDICATO POIS É TUDO COMBINADO COM O GOVERNO,ESTAMOS MAIS DE 700 APROVADOS A ESPERA DE UMA CHAMADA PARA MOTORISTA, TODOS NÓS SABEMOS QUE HÁ FALTA DE FUNCIONÁRIOS FAZENDO QUE OS QUE ESTÃO NA ATIVA ESTÃO SOBRECARREGADOS E O SISTEMA NÃO FAZEM NADA. DESEJO BOA SORTE A TODOS E ESTAMOS AI NO AGUARDO DE UMA CHAMADA.......QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS E VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  20. o engraçado é que o sindicato nem lembra que tem motorista na sap , e agora vem querendo usar esse pessoal de escada para conseguir beneficios para os asps ai que sabe de uma vai toma no @$%$#$&¨¨$ú

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. sou MOTORISTA e não pude votar na eleição desse sifuspesp, eu vou ser o primeiro a me oferecer para o diretor me escalar para sair da unidade na quinta feira.
    Se eu não posso votar na eleição desse lixo de sindicato, NÃO vou ficar no esquema dos agentes penitenciários e agentes de escolta fazendo greve, vai tomar suco de caju, seus filhos da luta!

    ResponderExcluir
  23. RECLAMAMOS QUE DEPUTADOS, SENADORES E ETC NÃO TRABALHAM NÉ? VCS SABEM QUE NOS SINDICATOS ATÉ O DIRETOR DE SAÚDE NÃO PRECISA APARECER NA SUA UNIDADE PARA TRABALHAR? SE DESEJAMOS UM PAÍS MELHOR É A HORA DE MUDAR E TAMBÉM EXIGIR QUE ESSE BANDO DE VAGABUNDOS TRABALHEM. PESQUISEM EM SUAS REGIÕES E VERIFIQUEM QUEM DOS SINDICADOS ESTÃO AFASTADOS DE SUAS FUNÇÕES. SE ALGUEM DEVE FICAR AFASTADO POR "DETERMINAÇÃO" DO GOVERNO, QUE SEJA SOMENTE O PRESIDENTE. O RESTANTE, VOLTEM PRA SUAS UNIDADES E SINTAM NA PELE O QUE É SER SERVIDOR DE UMA UNIDADE PRISIONAL, SEJA, A.S.P OU NÃO. O BRASIL QUER MUDAR. QUE TAL COMEÇARMOS PELOS NOSSOS REPRESENTANTES SINDICAIS. AH! DIRETOR DE SAÚDE NÃO DEVERIA TER VINCULO COM A AREA? QUANTO A VC JENIS, JÁ FIZ UM COMENTÁRIO COM TEOR MAIS FORTE DO QUE ESSE, MAS RESPEITOSO E VC NÃO O PUBLICOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quando for assim, vc me envia um email: jenisdeandrade@yahoo.com.br, porque os comentários q não são publicados aqui é só quando tem ofensa pessoal a alguém.
      Abraço.

      Excluir
  24. Sou AEVP e queria saber porque nosso sindicato específico não pleiteia aumento para nossa categoria. Está contente com a situação atual ou quer deixar somente para os sindicatos da polícia e ASP lutarem para depois usufruirmos. Pelo amor de Deus vamos somar as forças, só vejo conversa fiada, por exemplo, exame toxicológico será exigido para quem está prestando concurso, tá reclamando doquê, muito bem, a intenção é melhorar o quadro que já é muito bom.

    ResponderExcluir
  25. É UM ABSURDO O QUE ACONTECE NO CDP IV DE PINHEIROS, O DIRETOR CONVOCOU SEM DAR A MINIMA OS FUNCIONÁRIOS QUE MORAM PRÓXIMO AO CDP E ESTARIAM DE FOLGA NESTE DIA 11 DE JULHO. E SE NÓS ESTIVESSEMOS DISPOSTOS A PARTICIPAR DAS PARALISAÇÕES.

    ResponderExcluir
  26. Vamos refletir por instante apenas: “..........Alguém contrataria um técnico de segunda divisão pra treinar o Barcelona, é evidente que não!! Infelizmente nossa Secretaria admite exatamente isso, de nada adianta lutarmos pra alcançarmos um sistema prisional melhor, se continuamos recebendo ordens de chefes e diretores totalmente despreparados, que mal conhecem a LEP, resoluções, portarias ou mesmo o decreto que criam seu próprio cargo, ou seja, ainda que alcancemos as melhorias desejadas, estas serão apenas brinquedos nas mãos de diretores despreparados que parecem brincar de cadeia”. Antes de colocarmos qualquer planejamento em prática devemos escolher melhor as pessoas responsáveis por nos dar a direção certa. No meu entendimento eu diária que: Qualquer um que deseja ser diretor em qualquer nível deva passar por uma seleção interna de conhecimento escrito, que deva concorrer com outros colegas em igualdade de condições e se aprovado deverá se colocar a disposição em assumir qualquer unidade de sua coordenadoria, conforme lista classificatória, ou seja, deseja ser DNS no mínimo 3 anos atuando na área de segurança, deseja ser DCD no mínimo 2 anos atuando como DNS, deseja ser supervisor no mínimo 2 anos atuando como Diretor de centro em qualquer área, para aí sim alcançar uma Diretoria Geral, lembrando que para cada cargo deverá passar por prova escrita classificatória, delineei aqui apenas um pequeno esboço de como poderia ser, porque me parece inconcebível o estado colocar milhões de reais e ainda a vida de tantas pessoas nas mãos de diretores que simplesmente surgem do nada e de lugar algum, digo que precisamos mudar este conceito em primeiro lugar, antes de qualquer outra coisa, pois os incompetentes que existem hoje destruirão qualquer boa ideia que exista.
    É difícil aceitar que temos tantos, mas tantos profissionais com formação intelectual e de experiência pratica dentro do sistema e não são aproveitados e estes poderiam mudar completamente a forma de como as coisas são hoje em dia, e infelizmente estão encostados, jogados de lado, pois estes não ficam bajulando ou bebendo cerveja com ninguém. É uma pena!!
    Desculpem o desabafo...

    ResponderExcluir
  27. Todo mundo sabe como deve ser feito para o Governador nos ouvir. Nem precisa parar, basta uma operação padrão num belo dia de visita! Fazer revista na "jumbada" com todo o cuidado que a Segurança requer, sem pressa. Revistar visita por visita, uma a uma, nunca sozinho, sempre em dois funcionários, como deveria ser sempre. Almoçar tranquilo nos 60 minutos que temos direito, sem corria. Tem que colocar o dedo na ferida, é disso que esse "povo" tem medo!!! Greve em dia da semana!!É para Inglês ver!!!

    ResponderExcluir
  28. Quero que alguém me explique uma coisa,estão dizendo que os antigos não vão assumir a escolta agora por falta de efetivo, e por que então os diretores de AEVP estão dando férias para até 4 ou 5 Agentes?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.