sexta-feira, 5 de julho de 2013

SINDASP fez manifestação na "rabeira" dos policiais e SIFUSPESP quer que motoristas fazem GREVE.

O SINDASP fez uma manifestação ontem na "rabeira" dos policiais, tinham cerca de 300 pessoas no máximo, sendo uns 10% desse total de agentes penitenciários, ao menos foi citado na rede Globo, de certa maneira é positivo porque muita gente só assiste a rede Globo e pior ainda, só acredita no que passa na rede globo. A parte negativa ficou por conta da mobilização, que poderia ter sido distribuído boletins nas unidades, foi marcado poucos dias antes e não houve ônibus das regionais para levar companheiros das regiões do interior.

O SIFUSPESP convocou os servidores penitenciários para uma "greve" no dia 11 desse mês, só que as 09 centrais sindicais do país convocaram todos os trabalhadores do país, de todos os segmentos e categorias para uma GREVE GERAL nesse dia, ou seja, é provável que fórum não funcione, que hospitais estejam em greve atendendo apenas emergências, é possível ainda que todos os servidores do estado estejam em greve e nenhuma secretaria de estado funcione. Diante disso, é possível ocorrer a greve, já que o ASP que se recusar fazer tal serviço externo pode ser defendido por um advogado e ganhar judicialmente, só que sabemos que serviço externo em presídios de regime fechado não é obrigatório ao Agente de Segurança Penitenciaria fazer, suas funções são internas, mas o motorista que trabalha nessas unidades  tem como atividade principal fazer serviço externo.
Então... a diretoria do SIFUSPESP após ouvir apenas os servidores da região de Prudente(cerca de 30 servidores que compareceram na Assembléia de ontem, dia 4), sendo que provavelmente uma boa parcela desses servidores eram de diretores desse sindicato que estavam na reunião, resolve marcar uma GREVE para uma classe apenas, a de motorista no dia que nada vai funcionar, certamente hospitais, fóruns também estarão em GREVE. Para os agentes penitenciários em geral é cômodo agitar uma greve dos motoristas, nem digo sobre os agentes penitenciários que fazem serviço externo por própria opção, pois muitos ASPs em estágios probatórios também são coagidos fazer alguns trabalhos que lhe dão receio de negar, mas é justo sacrificarmos alguns trabalhadores em prol da maioria?

Pois, sabemos que esses, por serem minoria, podem sofrer represálias. Além do mais, sabemos que o sindicato não é tão presente em todas as 156 unidades para fazer piquetes e dar apoio aos servidores durante a GREVE dos MOTORISTAS.

Se nada vai funcionar nesse dia, devido a GREVE GERAL anunciada pelas centrais sindicais pelegas que são verdadeiras oportunistas SURFANDO NA BOA ONDA QUE O POVO FEZ, é possível também que as consultas e audiências sejam desmarcadas, tendo um movimento inútil e algumas desavenças entre classes de servidores penitenciários  gratuitamente que não vai levar a lugar algum. Talvez a própria SAP oriente desmarcar todas as consultas no dia 11.

Por essas e outras, clamo por uma GREVE só da nossa categoria e em um dia específico, com a UNIÃO de todos os sindicatos da categoria, não essa que será puro OPORTUNISMO para dizer depois que fizemos GREVE ou MANIFESTAÇÃO, uns na "rabeira" e outros se usando de um momento que será praticamente um FERIADO NACIONAL.



Obs. esse texto foi escrito às 18:23hs do dia 05/07/13 baseado nas publicações dos sites dos sindicatos, o SINDASP dizia sobre a manifestação do dia 4 e não colocou de que forma será a mobilização no dia 11/7 e o SIFUSPESP dizia sua postura sobre a "greve" do dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.