sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ag. Penitenciário denuncia tortura e corrupção em presídio paulista, segundo Jornal da Clube(vídeos)


Assistam as denúncias sobre um presídio paulista feita por um agente penitenciário a um jornal.
Matérias do JORNAL DA CLUBE, estão em dois vídeos.
1ª Parte:
http://www.jornaldaclube.com.br/videos/10195/minist%C3%89rio-p%C3%9Ablico-investiga-den%C3%9Ancias-no-sistema-carcer%C3%81rio-de
2ª Parte:
http://www.jornaldaclube.com.br/videos/10210/tortura-e-v%C3%81rias-irregularidades-no-sistema-carcer%C3%81rio-em-ribeir%C3%83

33 comentários:

  1. espero que os agentes dessa cadeia não se acovardam e fiquem junto com esse asp que denunciou, ele será perseguido, se for verdade o que ele diz e alguém negar isso, estará sendo bandido, eu disse, SE FOR VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, meu filho, neguinho tá linchando o coitado..

      Excluir
    2. Passar cerol na sua lingua

      Excluir
    3. Alguem sabe alguma coisa sobre o sedex que estava recheado de fuzil na penita de iaras em 2005?

      Excluir
  2. tem q passar o cerol nesse cagueta...

    ResponderExcluir
  3. O que vai ter de denuncias depois que aprovarem este projeto http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-06/distrito-federal-podera-premiar-quem-denunciar-corrupcao.

    ResponderExcluir
  4. kkkk despejou toda a merda no ventilador....

    ResponderExcluir
  5. Jenis, faz tempo que isso vem acontendo, esqueceram de falar da estação de tratamento de esgoto entre o CDP e a Penitenciária de Ribeirão, o Ministério público já deu prazo para a readequação e até o momento não fizeram nada, a SAP diz que a corregedoria vai investigar, que corregedoria Jenis, a corregedoria é da SAP.
    Aliás pq a imprensa atua em várias secretarias, pq é proibida de entrar nas unidades prisionais, enquanto isso funcionário é obrigado a fazer denúncias, das barbarias que acontecem dentro de certas unidades, e se descobrem o funcionário é assediado pelos Diretores.
    Isso tem que acabar, funcionário bom não serve para a SAP, funcionário bom é aquele que corre com a Diretoria.

    ResponderExcluir
  6. Boa! adorei essa reportagem...... o que o Agente Coragem falou, é tudo verdade. Diretor tem medo de imprensa, não quer que a sua procedência seja questionada ou caia em publico. Agente Penitenciário é um cargo publico, somos tão servidores quanto qualquer outro dentro de uma U.P. Felizmente o povo ta acordando para este tipo de situação, e aconselho ao pessoal que temo rabo preso que fique esperto, Somos uma classe e unidos podemos melhorar e muito nossas condições de serviço, pois garanto, que poucos tem coragem para girar chave dentro de um pavilhão habitacional lotado de gente boa..... Parabéns Pela coragem cara!! tenho orgulho de você! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrupçao esta tão grande em Iaras q nem revista em veículos de empresa podem ser feita. Os responsáveis pelas empresas estao mandando nos Agentes. E aquele q reclama p o diretor é perseguido. Ate o DG tem uma empresa na cadeia. Estao nadando de braçada lá: diretor, coordenador, secretario e meia duzia de grão.

      Excluir
  7. até cheguei achar que a reportagem se referia ao CDP de Caraguatatuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBEM, MAS SERA QUE NÃO VÃO PUBLICAR NADA DE LÁ.... NÃO SEI EM QUAL PÉ TA EM RIBEIRÃO, MAS EM CARAGUA ESTÃO ATÉ PERSEGUINDO OS ASPS.

      Excluir
  8. ISTO É MENTIRA, NÃO EXISTE ISSO NO SISTEMA PRISIONAL, DESVIO DE FUNÇÃO, CORRUPÇÃO POR ALGUNS, HIPERLOTAÇÃO,AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO ÓTIMAS, OS ASPS GANHAM BEM,OS DIRETORES SÃO COMPETENTES...O GOVERNADOR DE SP É BOM DEMAIS, VALORIZA OS AGENTES PÚBLICOS. ETA SÃO PAULO...É MAIS UMA LENDA...KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A denúncia deve ser de alguma cadeia da Suíça! Aqui não existe isso!

      Excluir
  9. Concordo com quase tudo ,menos quando ele denuncia os próprios companheiros de serviço por tortura e depois diz q já fez parte da turma que recebia propina da fabrica de blocos.
    Acho q isso deve ser averiguado com muita cautela.

    ResponderExcluir
  10. esse ministerio publico esta tao preocupado com os direitos humano do preso, mais sera que o preso lembrou dos direitos de suas vitimas; dava para esse pessoal do ministerio publico pegar pelo menos uma meia duzia de preso e levar pra casa

    ResponderExcluir
  11. o que o guarda não faz quando perde o cargo.

    ResponderExcluir
  12. Queria estar errado, mas eu já sei o fim desta historia:
    No final nada vai mudar apenas o ASP denunciante vai se Phoder, ele será chamado para prestar esclarecimento na corregedoria em São Paulo, pois acaguete e baba ovo em cadeia é o que mais tem, vai gastar maior grana com passagens, hospedagens os companheiros de trabalho vão ser chamados também, Pois pra isso server a Corregedoria claro que vão chamar todos para que todos fiquem com raiva do denunciante, pois todos vão perder dia de folga, pois a corregedoria ira chamar para prestar esclarecimento no dia de folga e gasto com passagens e hospedagens sem contar o bonde no funça ou será jogado em uma radial da vida onde não entra nem luz, Ahhhhh pode esperar alguma punição convertida em multa no mínimo 90 dias de salario e mancha no prontuário do funça ou até mesmo exoneração.
    Todos sabem que Diretor de Cadeia e Corregedoria são cargos de confiança ninguém Phode Ninguém o único que vai se Phoder será o funça o DG no máximo sairá de licença premio e será afastado ou transferido pra continuar sendo DG em outra unidade e o Funça só veneno.
    Ah Jennis não falo por falar basta pesquisar.

    ResponderExcluir
  13. Olha Jenis tudo isso me dá nojo. Nojo de diretor que não valoriza o funcionário que cumpre suas funções corretamente, Nojo de diretor que humilha funcionário esquecendo que também é um simples diretor confiança e quando "cair" voltará a ser ASP, nojo de diretor que acha que pode se corromper com o crime, nojo de diretor que participa de "rolos" administrativos e envolve pessoas leigas só para adquirir vantagem, nojo de diretor que gosta de ameaçar funcionário em estágio probatório, nojo de diretor que acha que tem o direito de convocar funcionário quando não há necessidade só por vingança. E pra finalizar na situação deste colega acima que parece não ter aguentado tanta imundice e acabou fazendo esta denúncia. Parabéns ao colega corajoso e espero que nossa Secretaria tome suas devidas providências pois tudo isso dá NOJO.

    ResponderExcluir
  14. O que vem acontecendo há tempos, especificamente na Unidade denunciada é a falta de motivação geral. Funcionários inteligentes, astutos, produtivos, enfim, estão sendo "perdidos" devido a toda essa "engrenagem" que não funciona. Funcionários ficam doentes e NINGUÉM vai visitá-lo prestar solidariedade. Enfim, perdeu-se o entusiamo do trabalho, a alegria e dignidade da função.

    ResponderExcluir
  15. engraçado, ele disse que recebia propina da firma de blocos, e denuncia a diretoria, no minimo é mais um diretor frustrado que tiraram da panela

    ResponderExcluir
  16. foi o guarda mais ruim q trabalhou em ribeirao preto, ele e mais uns 5 agente, denunciaram uma agressão, e com isso que eu sei tem uns 8 asp respondendo por causa da denuncia que ele fez, nao afetou a diretoria em nada, só os asp que se ferraram... é uma pena ver ele falando, mesmo porque ele tem um pouco de problema na cabeça, tipo: ele fala sozinho... tão ruim q ele é q levou bonde... vamos rezar por ele todos que trabalha em ribeirao, porque da pra ver q cada dia ele ta chapando mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, quando um asp fala a verdade, dizem que ele é LOUCO. Coisas do sistema prisional no país todo

      Excluir
    2. É assim mesmo, um cara "denuncia" coisas que nem da alçada da unidade são, e já tem cabeça de bagre tomando por verdade pura. Braço gordo do sistema prisional no país todo.

      Excluir
    3. É vergonhoso que servidores que fazem parte da panelinha critiquem nossos colegas de trabalho, se eles fazem denúncias dizem que o cara é doente mental, a pior doença e a falta de caráter e honestidade. Quando o Agente critica Diretores corruptos vem um puxa-saco e integrante da máfia e diz que o servidor é frustrado e invejoso. Ora meu caro,não dá para invejar pessoas que se tornam bandidos e optam pelo crime.

      Excluir
    4. Concordo amigo, penitenciárias possuem muitos vícios e a maioria dos agentes agem como devem, legalmente. Parabenizo este colega corajoso, que se colocou em risco para denunciar irregularidades desta penitenciária, pois tenho certeza que ele está sendo acusado por muitos, afinal, as falcatruas são favoráveis para os corruptíveis. O que me deixa mais entristecido é o silêncio da coordenadoria, da própria secretaria.

      Excluir
    5. Então as pessoas que falam a verdade são "chapadas", ahhhh faça me o favor. Esse funcionário merece ser condecorado pois teve a coragem de expor o que foi preciso.

      Excluir
  17. Qualquer semelhança com a Penitenciaria de Parelheiros e seu diretorzinho é mera coincidência.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim do Gugu Liberato...

      Excluir
    2. Idem. Qualquer semelhança com o as irregularidades do CDP de Suzano e a sua Diretoria é mera coincidência!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.