segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Agentes penitenciários e AEVPs evitam fuga em penitenciária paulista.

PARABÉNS AOS  COMPANHEIROS!!!

Fonte: http://gazetadaregiao.com/andradina/agentes-evitam-fuga-na-penitenciaria-3-de-lavinia/

 

AGENTES EVITAM FUGA NA PENITENCIÁRIA 3 DE LAVINIA

Não houve movimentação de familiares na portaria do presídio
Entrada da Penitenciária 2 e 3 de Lavínia

Lavínia nesta manhã de domingo ás 07: 20 horas dia de visita para os presos  houve uma tentativa de fuga na Penitenciária 3 de Lavínia que foi impedida pelo competente trabalho do corpo funcional onde os agentes de segurança penitenciária e agentes de  escolta e vigilância penitenciária  evitaram que 03 sentenciados de altíssima periculosidade  fugissem da unidade prisional. Os  três sentenciados conseguiram cortar a tela de proteção do pavilhão 7 chegando na laje da unidade  prisional    onde foram vistos  pelos agentes vigilância penitenciária que estão de sentinelas nas torres   que  imediatamente acionaram os agentes penitenciários  que  cercaram e  recapturaram os detentos  onde foi encontrado  uma  ” Tereza ”  corda feita de lenções que seria usada na fuga .
” Tereza” corda feita de lençóis
Os três sentenciados  tem várias faltas disciplinares no sistema prisional  estão presos pelos crimes de latrocínio, assalto e homicídio todos tem condenações acima de 50 anos  sendo que um deles já tentou fugir de cinco unidades prisionais :  Penitenciária de Mirandópolis, Penitenciária 2 de Lavínia, Penitenciária de Getulina, Penitenciária  de Balbinos  e Penitenciária de Hortolândia.  Os três sentenciados responderão por tentativa de fuga  e danos ao patrimônio público  e foram encaminhados para o Pavilhão Disciplinar da Unidade Prisional.
A diretoria da  Penitenciária 3 de Lavínia  tomou as providências cabíveis  abrindo sindicância para apurar os fatos,  recolha  de todos  os sentenciados para as celas dos pavilhões ,  realizando a conferencia nominal de todos presos para contagem da população carcerária , bate grade em todos as celas para saber se tinha alguma grade  de cela serrada  e providenciado o conserto da tela de proteção do pavilhão 7.  Depois de todo procedimento  ás 09:35 horas foi liberada a entrada das visitas,  menos no pavilhão onde teve a tentativa de fuga   devendo os sentenciados permanecerem trancados em suas celas sem banho de sol  . Os três sentenciados serão removidos para a Penitenciária  de  Presidente Venceslau.

Gazeta da Região   Sidy Silva

40 comentários:

  1. Parabéns aos Dignos AEVP's e ASP's, companheiros de luta. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. deveria é ter cancelado todas visitas, e trancado todos pavilhões, mas acho que para fazer media só trancou o pavilhão onde os presos estavam, fazendo media com o povo, e desmerecendo os agentes, que acima de tudo evitaram as fugas, enfim ainda pagaram pau para preso, é ofim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque?
      Qual a legalidade dessa "decisão" nervosa?
      Se VOCE tivesse que decidir e ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS voce o faria? Baseado em que?
      Qual o efeito positivo?
      Porque que quando nós pagamos por causa de cagad...de um, nós reclamamos e falamos: Pow, um faz todos pagam?
      Ah, dá licença, brabão.

      Excluir
    2. nem sempre a puniçao a todos é a melhor soluçao, a decisao acertada.....vc nunca deve usar todas as cartas que tem na manga..... pense bem, a atitude foi correta no momento.

      Excluir
    3. A Legalidade está na atipicidade do fato. Neste contexto existem fatos que fundamenta a escolha de impedir ou não a visitação externa da Unidade prisional, pois estamos diante de um caso excepcional que cada dirigente age de acordo com a necessidade e características de sua unidade. Ações como: Capturar detentos frustando uma fuga; Recolhimento de todos os detentos; Recontagem de todos os detentos da cadeia; Vistoria das estrutura física da Unidade prisional;entre outros procedimentos podem serem feitos com tempo e critérios diferenciados. Sem falar no incidência de comportamentos imprevisíveis diante de uma fuga frustada. Contudo cada unidade prisional tem características próprias e necessidades especificas com já citado e quem pode avaliar adequadamente são os funcionários desta Unidade prisional em questão. Contudo esses funcionários podem questionar: Fomos recompensados por nossos esforços? E as consequências servirão como alerta contra possíveis novas infrações? E a liberação das visitas ajudou na contenção de possíveis imprevistos na segurança e na volta da normalidade prisional? Poderia ser feito mais? A maioria do meus colegas de trabalho ficaram satisfeito? Houve críticas pertinentes?

      Excluir
  3. ufa! pelo menos houve a tranca e o corte de visitas no raio 7 né?
    parabens aos asps e aevps!!!
    mesmo sem valorização, sem reconhecimento algum desse governo comédia, continuamos a fazer nossas obrigações e bem feitas!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABENS AOS COLEGAS DESSA UNIDADE, PELA ATENÇÃO E PELO OTIMO SERVIÇO FEITO EM CONJUNTO COM OS AEVPS, QUE TBEM PRESTARAM OTIMO SERVIÇO!!!

    ResponderExcluir
  5. Os muralhas perderam uma grande chance de manda esses lixos pra vala...na proxima senta o dedo sem dó..

    Cdp jundiai

    ResponderExcluir
  6. ISSO O FANTASTICO NAO MOSTRA NÉ? MANDA O ZECA CAMARGO OU O TADEU SCHMIDT LEVAREM UM DOS TRES DESSES LIXOS AI PRA CASA!!!! É SEMPRE ASSIM, QDO SOMOS EFICIENTES E IMPEDIMOS QUE ESSES MARGINAIS FUJAM NINGUEM MOSTRA. PARABENS AOS COMPANHEIROS DE LAVINIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos ASPs e AEVPs de Lavínia ,que mesmo com todas as dificuldades que temos dentro do sistema penitenciário ,continuam a realizar seu trabalho com dignidade.Somente nossos Governantes não querem ver nossas dificuldades.

    ResponderExcluir
  8. E teve visita ainda depois disso na unidade...ta uma mãe este diretor.

    ResponderExcluir
  9. RDD de 365 dias neles!
    Punir o guarda é fácil, quero ver punir rigorosamente o criminoso!

    ResponderExcluir
  10. Parabens aos companheiros. Um excelente trabalho de equipe ASP & AEVP.

    ResponderExcluir
  11. tendeu mais nada, presos do pavilhão tentam fugas, e a visita corre normal, eai cadê o pulso firme do diretor, coordenador

    ResponderExcluir
  12. parabéns ao colegas de trabalho e mais um ponto negativo para a midia q não divulga qdo o trabalho é bem feito

    ResponderExcluir
  13. O que desanima é não ter o reconhecimento dos superiores convertidos em ações para melhoria das condições de trabalho dos funcionários. Na verdade na maioria dos casos eles só priorizam o beneficio dos componentes das suas oligarquias e ferrar com a vida do funcionário. É uma pena. Temos muita gente boa no sistema que se torna "lixo"por causa disso. Coisas como meritocracia, eles desconhecem, não sabem nem que essa palavra existe.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa noticia...Mas a midia(TV) como sempre nem vai divulgar.
    Para bens pelo trabalho em equipe dos AEVP e ASP.
    Se começarmos a parar com essa intriga entre os 2 grupos, com certeza iremos bem mais longe.
    Obrigado Guerreiros.

    ResponderExcluir
  15. ENTAO NE, LAMENTAVEL ESSA NOTICIA. SE O LADRAO JA TENTOU FUGIR TANTAS VEZES, PORQUE O DIRETOR, A SAP. O SECRETARIO E O GOVERNADOR NAO FIZERAM ALGUM DOCUMENTO PARA MANDAR ELE PARA UM PRESIDIO FEDERAL LONGE E FECHADÃO? SE FOSSE PRESO DOENTE JA TAVA NO HOSPITAL, AGORA A VERDADE É QUE A SAP PAGOU PARA VER E POR SORTE ELE NAO ESTAVA ARMADO, SENAO PODERIAMOS TER ASP MACHUCADO. INCOMPETENCIA GERAL DE QUEM ADMINISTRA

    ResponderExcluir
  16. Ou seria AEVPs e Agentes Penitenciários?

    ResponderExcluir
  17. O jenis gostaria de manifestar minha indignação, possível fazer matéria sobre a falta de funcionários que estamos tendo, mas a partir da incorporação à batata esta assando, monte d servidores metendo licença, a conta é simples, com viajem, aluguel de casa e aguentar vagabundo na cadeia, os gastos chegam as uns 500 reais, máximo, mas agora tirar licença ficou mamão com açúcar, não perde mais nada, quem vai querer ficar trabalhando, aqui na minha unidade já estamos com 21 de licença, pior tudo do plantão, que adianta os diaristas descer ajudar, logo até eles tiram licenças, tudo fajuto estas licenças, basta pegar blog, face book, dar uma olhada, só balada, e bico de segurança, logo vou eu tirar licença, para que ficar se matando. o que adiantou sindicato pagar de incorporação, agora não tem funcionário nenhum trampar, estou saindo fora tbemmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só que esses esqueceram que o tempo de licença não conta pra aposentadoria

      Excluir
    2. Mas desde quando GP liga pra tempo de aposentadoria? Eles vão continuar a meter o louco mesmo. O phod.. é que quando aparecem um dia pra trabalhar, tem colega que se derrama todo pra cima dos caras. Comigo, não compartilho nem mesa pra almoço com vagabundo chupa - sangue.

      Excluir
  18. e ainda liberou a visita no raio palhaçada mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Com mais de 200 preso por raio, não vai demorar muito para isso virar rotina tbem, superlotação e deficit de funcionário, tanto na PIII como na PII de Lavínia, o DRHU prometendo funcionários que nunca chegam. Cuidamos do que não serve para viver na Sociedade, e não temos valor nenhum perante a ela e ao Governo.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos companheiros pelo bom trabalho realizado !!!

    ResponderExcluir
  21. cadê o grandolfo que nao e asp,aevp,etc... o rinaldo que so falam e não conseguem nda. Se segurem em breve vão qrer ser candidatos a deputado ou algo parecido. Se depender de mim nunca vão ganhar. Desfilie-se já!!!!! Categoria que não tem aumento 39ou40 reais fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  22. Os 3 transferidos para Venceslau,o ninho dos lideres da tal faccao que comanda o crime em sao Paulo,e o que os bandidos queriam,ao invez de punicao,premiacao.Me ajuda ai pooooooo.E ai Percival,ah corta para a18.........

    ResponderExcluir
  23. ja trabalhei com esta galera ai de lavínia,,,,parabéns companheiros...........pacaembu.....

    ResponderExcluir
  24. NÃO DEVERIA É NEM TER VISITA NUNCA. NO MÁXIMO ATRAVÉS DE VIDRO, E JAMAIS ENTRAR CRIANÇAS PARA VISITA.

    ResponderExcluir
  25. é brincadeira,com todo este acontecimento,ainda liberaram as visita,depois reclamam quando acontecem as tentativas de fugas, no meu entender deveriam ter cancelado as visitas pelo menos no dia e depois gancho de ate 30 dias para o devido pavilhao,vai entender a cabeça desse Diretor

    ResponderExcluir
  26. Parabéns meus amigos de Lavínia..........
    Muito orgulho dessa rapaziada que eu tive o prazer de trabalhar.Grande abraço do amigo.Bodelon

    ResponderExcluir
  27. Isso a Globo, Band e Record não falam...

    ResponderExcluir
  28. Se fosse no meu plantão ia ter que um guarda ficar na cozinha, outro na portaria e o que sobrou correr atrás do preso, ou descer AEVP pra ajudar! Tocar plantão com 1700 presos em três ou quatro funcionários! Isso ninguém vê, se foge alguém é culpa do guarda ainda!
    Parabéns aos funcionários de Lavínia!

    ResponderExcluir
  29. parabéns ao agentes, e esse tal diretor deveria no minimo uma nota de elogio as agentes que salvaram o cargo dele.

    ResponderExcluir
  30. Cade o guarda do raio q não viu o ladrão subir no telhado?

    ResponderExcluir
  31. ah, e você fica com a cara no guichê olhando ladrão as 12 horas do plantão???

    Ricardo - ASP I

    ResponderExcluir
  32. pelo jeito o companheiro acima não sabe como trabalha no raio segurão.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.