segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Governo de SP quer comprar bloqueador de celular para presídios. Porque chamo de BLOQUEADOR ROMÁRIO?


Publicado no ESTADÃO que o governo fará edital de licitação para compra de BLOQUEADORES DE CELULAR para presídios.

Porque chamei de "BLOQUEADOR ROMÁRIO" quando foi anunciado que seria feito um teste desses BLOQUEADORES nos presídios.

Esse BLOG poderia fazer igual alguns sindicalistas costumam fazer, poderíamos dizer que foi uma conquista nossa, de tanto cobrarmos esse BLOQUEADOR de CELULAR nos presídios paulistas,  mas esse BLOQUEADOR é um clamor dos servidores penitenciários a cerca de uma década e me lembra o jogador Romário na Copa de 1.994, na época Romário era um dos melhores jogadores do mundo, o país todo queria ele na seleção, havia um clamor popular pedindo Romário, mas o técnico relutava pelo Romário ser armador de confusão e encrenqueiro, só que ao ser convocado, Romário foi o melhor da Copa e o Brasil foi Tetra.


É o mesmo caso desse BLOQUEADOR, temos certeza de que é eficiente, mas acredito que a intenção desse teste não é avaliar a eficiência do mesmo, mas avaliar a disciplina da unidade que ele será instalado, já que eu e muitos companheiros acreditamos que BLOQUEADOR, RASTREADOR de celular e SCANNER CORPORAL não são instalados por medo dos "caldeirões ferverem".

Esperamos que esse EDITAL  não demore mais uma década, se não é instalado por receio de rebeliões, que venha junto com a automatização ou mecanização dos presídios.


Notícia do Estadão.

Governo pretende comprar bloqueadores de celular para todos os presídios


Edital para contratação do serviço deve ser publicado no dia 15, segundo o governador Geraldo Alckmin

SÃO PAULO - O governo do Estado pretende adquirir bloqueadores de celular para todas as penitenciárias de São Paulo. O primeiro edital para aquisição dos equipamentos será lançado dia 15, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Chegamos a uma boa tecnologia para bloqueadores. Dia 15 sai o primeiro edital. Selecionamos as penitenciárias mais importantes (para este edital), mas a ideia é, depois, levar os bloqueadores para todas as penitenciárias", disse.

Os aparelhos que o governo planeja comprar cortam o sinal do celular, impedindo que presos mantenham comunicação com outras pessoas, que estão fora das cadeias. Mesmo que o Estado não tenha aparelhos instalados em todos os presídios, Alckmin afirma que a polícia e a Secretaria de Administração Penitenciária têm trabalhado para aumentar as apreensões. "Estamos fazendo apreensão recorde de celulares nas penitenciárias. É um esforço 24 horas para retirar os aparelhos."

7 comentários:

  1. Trabalhei em uma unidade onde o bloqueador ficou sendo testado por 3 meses e funcionou 100 %. Nenhum celular, no perímetro da unidade, ligava ou recebia ligações e também não recebia e nem enviava mensagens. Bom de verdade. Desenvolvido por estudantes de uma faculdade de Campinas.

    ResponderExcluir
  2. TUDO NESSE GOVERNO GIRA EM TORNO DE MENTIRAS. A HISTORIA TODO MUNDO CONHECE !
    GASTA-SE MILHÕES NA COMPRA DOS BLOQUEADORES PARA QUE PASSE A SENSAÇÃO DE COMBATE AO CRIME, EM POUCO TEMPO ESSES BLOQUEADORES ESTARÃO SUCATEADOS TODO MUNDO NESSE ESQUEMA GANHOU DINHEIRO, MENOS O ASP E A POPULAÇÃO. ISSO É PSDB ISSO É ALCKIMIN!!!

    ResponderExcluir
  3. Bloquearam meu reajuste inflacionário, estou rindo à toa.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a falta de interesse em instalar os bloqueadores seja compensada pelas escutas, pois muitas ligações interceptadas serviram para que a polícia se adiantasse e prevenisse a ocorrência de alguns crimes. Em contra partida, com a falta de comunicação nos presídios, a criminalidade tende a diminuir.

    ResponderExcluir
  5. O Ilustríssimo secretario Sr. Lourival Gomes, está muito nervoso com a reportagem da Folha de São Paulo, referente a entrada de aparelhos celulares nos Presídios de São Paulo... tanto é que hoje mandou uma cobrança para os Coordenadores, que por sua vez encaminhou para os Dirigentes prisionais, cobrando maior empenho para coibir a entrada de aparelhos celulares nos presídios. ilustríssimo secretário, se o sr quer mesmo acabar com a entrada de aparelhos celulares nas unidades prisionais, porque então não compra o scanner corporal???? Dê melhores condições de trabalho para que nós AGENTES PENITENCIÁRIOS, para que possamos fazer uma blitz bem elaborada... EXONERE os lixos que se diziam Agentes que tentaram entrar com celular e foram pego em flagrante pelos servidores da portaria.... Senhor secretario não adianta ficar só cobrando... nós dê condições de trabalho... somente com o senhor nos dando condições de trabalho poderá cobrar mais empenho dos AGENTES.... tente o senhor fazer uma blitz numa cela que é pra 12 presos estar com 60 presos habitando.. saia do seu gabinete com ar condicionado... e vá visitar algumas unidades... e vê a condição de trabalho que Nós trabalhos, venha visitar o CDP I de Guarulhos.... vá até os CDP´s do Belém....... Cobrar, e responsabilizar cada unidade por causa das entrada de celular dentro do presidios é muito facil.... mas dar condições de trabalho que é o que precisamos para melhorar o andamento da serviço disso o senhor não fala né!!!?

    ResponderExcluir
  6. Quer comprar nada, só tá querendo porque deve ser superfaturado então o custo beneficio é melhor que manter o P.C.C.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.