terça-feira, 27 de agosto de 2013

Justiça de Rio Preto determina fim das saídas temporárias de detentos, segundo a Globo.(vídeo)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/08/justica-de-rio-preto-determina-fim-das-saidas-temporarias-de-detentos.html

10 comentários:

  1. Até que fim estão tomando uma atitude sobre esse assunto ao qual sempre falam que irão fazer algo mas nada fazem !

    ResponderExcluir
  2. A SECRETARIA DE APOIO AO PRESO, CHAMADA SAP, CONHECIDA NOS MEIOS COMO MÃE DOS PRESOS, NÃO IRÁ GOSTAR NADA DISSO rsrs, PRINCIPALMENTE O GOVERNADOR QUE MANTEM ACORDO COM OS PRESOS.

    ResponderExcluir
  3. Essa é apenas uma das regalias que tem que ser cortada dos presos, hoje em dia há um verdadeiro rodízio de presos nas cadeias, enquanto uma parte dos bandidos cumpre pena outra parte esta solta cometendo crimes, e a justiça e nossas leis benevolentes ,colocam o mais rápido possível o preso na rua, para dar vaga para os que estão chegando ao sistema carcerário, 70% são reincidentes.
    Outro absurdo é a visita intima ,que agora foi estendida até para menor!
    È bom a população ficar de olho,por que tem lobby fortíssimo para que se concedam essas benesses para os presos,o que vai contra a opinião publica!

    ResponderExcluir
  4. Tem que acabar com todo tipo de Semiaberto! Enquanto não acabar, o Governo fica construindo Ala de Progressão em tudo que é cadeia, pois acha que não precisa mandar funcionário, e aproveita a mesma Diretoria! Só arruma lugar pra socar preso sem ter maiores gastos! Esse é o PSDB!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li na reportagem, não vai haver fim das saídas temporárias e sim a proibição de saídas coletivas,e ainda, não estão incluídas a saída de Natal/Ano Novo; Na minha opinião não vai mudar nada, pois o preso, como já vi acontecer em outros Semiabertos, vai poder escolher (saída de livre escolha) o dia em que quer sair, pois tem direito, está na LEP, ou seja, vai apenas trocar uma ou duas saídas temporárias e escolher a data que quizer (aniversário do filho, casamento, entre outras datas); e tudo com autorização Judicial; enfim, se não mudar a LEP, esqueçe, não muda nada, só beneficia o preso e Advogados que vão ganhar mais uma ação contra o Poder Público.

    ResponderExcluir
  6. tem outra situação quando queremos compartilhar esta sendo bloqueado

    ResponderExcluir
  7. INFELIZMENTE ISSO NAO VAI DAR EM NADA, PURA BALELA. NO REGIME SEMI ABERTO O JUIZ DA EXECUÇÃO PODE DISTRIBUIR AS SAIDAS DO PRESO PELO ANO TODO, NO MAXIMO 30 DIAS. EM ALGUMAS UNIDADES TEM PRESO QUE SAI NO DIA DO ANIVERSARIO DELE,OU DA MAE, DEPENDE, BASTA O JUIZ AUTORIZAR E DEPOIS VAI DESCONTANDO DOS 30 DIAS QUE ELE TERIA NO ANO. NA VERDADE SEMI ABERTO NAO DEVIA NEM EXISTIR, NAO SERVE PARA NADA. A UNICA COISA É QUE TALVEZ NAO SAIAM TODOS JUNTOS MAS SAIAM AOS POUCOS (O QUE NAO MUDA NADA NA PRATICA, VAO ROUBAR DO MESMO JEITO) ALEM DO MAIS SE ELE TIVER BOA CONDUTA A LEI DE EXUCUÇÃO GARANTE A ELE A SAIDA, GRAÇAS A SAP, QUE ACABOU COM A CTC, JUSTAMENTE PARA ESVAZIAR AS CADEIAS MAIS RAPIDO E DANE-SE A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Jênis!!!



    Peço-lhe que comente no blog, pois tentei ligar nesse sindicato para informações, mas foi inútil, fica um falando que esse assunto é com fulano e fulano não está e outra hora fala que é ciclano...




    Há uma controversia tremenda nas informações do Sindasp, que nos leva a duvidar das afirmações que aquele presidente vem fazendo a categoria, pois bem, antes quero deixar claro que não pertenço a sindicato algum, mas venho tentando acompanhar as informações que diz respeito a aumento de salario para nossa categoria, pois temos que manter nossas esperanças a fim de desempenhar-mos nossas funções, acreditando e tendo fé que o amanhã será melhor do que hj e seremos um dia devidamente reconhecidos.







    No dia 14/08/2013, o SINDASP, publicou uma nota dizendo que a assembleia realizada no dia 06/08, apesar da decisão de não entrar em greve, teria surtido efeito positivo, pois a assembleia decidiu entrar com pedido no TJ para solicitar negociações salariais com o Governo, e através do Desembargador José Gaspar, o TJ designou audiencia de conciliação para o dia 22/08/2013, intimando o Governador para a mesma. Ressaltando que o pedido foi realizado pela comissão (instituições que participaram da assembleia unificado do dia 06/08), e que o presidente do Sindasp é quem negociaria em nome da nossa categoria.

    Link da noticia: http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2856




    No dia 13/08/2013, o Sindicato SIPESP, publicou em seu site, "

    Vitória do SIPESP faz o Governador sentar a mesa de negociações", a mesma noticia acima com outras palavras, ou seja dizendo que quem entrou com o pedido foi o SIPESP através de seu presidente e advogados, relatando a vitoria de ter sido designada a audiencia para o dia 22/08. Em nenhum momento o SIPESP informa que outras entidades faziam parte do pedido.




    Todos nós já sabemos que o Governador não compareceu nessa audiência e que foi redesignada para 10/09, MAAAAASSSSS, somente no dia 27/08/2013, o SINDASP, publica no site que tiveram que entrar com uma ação no TJ contra o Governo, igual a que o SIPESP entrou, porque no dia da audiencia (22/08), o Procurador Geral do Estado, informou que não conversaria com o SINDASP pois não era parte do pedido efetuado pelo SIPESP, e com certeza não iria fazer parte tambem da proxima audiencia dia 10/09.







    JENIS, será que só eu estou vendo essa pouca vergonha do SINDASP e seus diretores, querendo enganar a categoria, dizendo que fez isso ou aquilo, nos dando esperança, mas na verdade não fizeram nada, querendo ir na sombra de outra entidade, estou com vergonha desse sindicato e queria muito que todos filiados questionassem esse comportamento, pois eles sabiaM que não pediram nada no TJ e mentiram dizendo que foi a comissão e eles estavam juntos, poxa vida falassem a verdade, achei um pedido do SINDASP no TJ, e sabe o que era, era igual ao do SIPESP, só que com decisão diferente, foi NEGADO, o número é esse 0154955-38.2013.8.26.0000, consultem lá, podem ver que o pedido foi identico ao do SIPESP, mas foi negado, pq eu não sei, mas esse sindicato é mentiroso e cara de pau de ir na audiência do SIPESP.




    Agora eles falam que o pedido foi feito dia 22/08 logo após a audiência, e requerem 5% de reajuste. Tenho minhas dúvidas se isso já não foi o oferecido pelo Governo.




    VAMOS ACORDAR AMIGOS, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, DE UM LADO SINDICATOS REPRESENTADO E BRIGANDO MUITO POR SUAS CATEGORIAS, E DE OUTRO ESTAMOS NÓS MUITO MAL REPRESENTADO POR SINDICATOS QUE NOS TRATAM COMO VERDADEIROS OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  9. ESTOU DE SACO CHEIO E NEM ME CONSIDERO MAIS AGENTE DE SEGURANÇA, ME CONSIDERO EMPACOTADOR DE MERCADO POIS QUANDO NÃO É DIA DE JUMBO EU TO NO RAIO E QUANDO É JUMBO E VISITA ESTOU EMPACOTANDO ALIMENTO O DIA TODO É ISSO AI. E DALI PCC.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.