domingo, 25 de agosto de 2013

Novas denúncias contra o prefeito de Taubaté. LICITAÇÕES/2.013.(Vídeo)


No caso do mensalão do governo Lula, só foi descoberto por causa do Roberto Jefferson que se sentiu prejudicado e colocou a "boca no trombone".
 
No caso do prefeito CASSADO em primeira instância, teria ele achado um "Roberto Jefferson" na vida dele? Já que as denúncias não terminam.
 
Ah... o prefeito Ortiz Junior e o pai dele estão com os bens bloqueados por determinação de um juiz e CASSADO em primeira instância por outra juíza, todos os juízes estariam errados, já que ele nega veementemente as acusações?
VEJA AS NOVAS DENÚNCIAS DE
 AGOSTO DE 2013.
 
 
Veja trechos das denúncias postadas no BLOG Irani Lima:

Pregão (Presencial) nº 210/2012, da Prefeitura do Município de Taubaté, objetivando a contratação de sistemas de informática – foi vitoriosa a empresa Conam Consultoria em Administração Municipal Ltda, conforme previsão na Escritura de Declaração encontrada no Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica com Anexo de Notas, do Município de Itanhaém – Estado de São Paulo, em seu Livro nº 1.198, Páginas nºs 399 e 400.


Complemento: nesse caso o Senhor Ortiz Jr, quando de sua ligação com o Senhor Djalma, disse a esse último diversas palavras elogiosas relacionadas a referida empresa, afirmando que trabalharia com ela caso fosse eleito.


Concorrência nº 03/2013, da Prefeitura do Município de Taubaté, objetivando a contratação de consultoria – foi vitoriosa a empresa Conam Consultoria em Administração Municipal Ltda, conforme previsão na Escritura de Declaração encontrada no 1º Tabelião de Notas, do Município de Santos – Estado de São Paulo, em seu Livro nº 981, Página nº 386.


Complemento: idem ao anterior.


Pregão (Presencial) nº 179/2013, da Prefeitura do Município de Taubaté, objetivando a contratação de serviços de fornecimento de merenda escolar – foi vitoriosa a empresa S H A Comércio de Alimentos Ltda, conforme previsão na Escritura de Declaração encontrada no 14º Tabelião de Notas, do Município de São Paulo – Capital, em seu Livro nº 3.868, Página nº 201, Controle nº 15.910.


Complemento: o Senhor Ortiz Jr afirmou que beneficiaria referida empresa, inclusive pedindo a opinião do Senhor Djalma, mas também disse que estava muito preocupado com o fato de que o dono da empresa que então, naquela época, prestava esses mesmos serviços para a Prefeitura de Taubaté, era “louco”, pois desde que sua empresa se tornou contratada da Prefeitura de Taubaté sempre deixou claro que não permitiria que outras empresas tomassem seu lugar, e que causaria muitos problemas às eventuais empresas interessadas em lhe substituir e ao Prefeito que tentasse o fazer. O Senhor Djalma até tentou saber se o Senhor Ortiz Jr teria interesse em ser apresentado para outras empresas, pois a S H A era um contato direto do próprio Senhor Ortiz Jr, e uma eventual alteração poderia beneficiar financeiramente o Senhor Djalma caso fosse intermediário, mas o Senhor Ortiz Jr declinou da oferta.


Pregão (Presencial) nº 144/2013, da Prefeitura do Município de Taubaté, objetivando a contratação de serviço de capina química com herbicida registrado no IBAMA – foi vitoriosa a empresa Sol Comércio Distribuição e Representação Ltda, conforme previsão na Escritura de Declaração encontrada no 1º Tabelião de Notas, do Município de Santos – Estado de São Paulo, em seu Livro nº 987, Página nº 167.


Complemento: o Senhor Ortiz Jr, aparentemente entendedor da área de licitações, disse ao Senhor Djalma que procuraria empresas, ou deixaria abertas a elas as portas da Prefeitura caso fosse procurado, cujos objetos fossem muito específicos, quase exclusivos, pois a pouca concorrência significaria para ele (Ortiz Jr) uma fácil arrecadação de dinheiro, sem os exaustivos embates e os grandes riscos encontrados em licitações onde os objetos são mais comuns e atendidos por um maior número de empresas. Assim, de posse dessa informação, e sempre acompanhando os avisos de licitações da Prefeitura de Taubaté desde o primeiro dia útil do corrente Ano, o subscritor, ao se deparar com o objeto em questão, suspeitou (aqui sim) de que poderia ser um direcionamento para esse tipo de caso relatado, principalmente por haver na própria publicação uma exigência para a licitação (registro de produto no IBAMA), o que em tese afasta de pronto muitas empresas interessadas. Ao pesquisar outros casos, conseguiu encontrar uma contratação da Prefeitura de Jacareí (salvo engano), onde a mesma empresa se sagrou vencedora.


Pregão (Presencial) nº 16/2013, da Câmara de Vereadores do Município de Taubaté, objetivando a contratação de sistemas de informática – foi vitoriosa a empresa Conam Consultoria em Administração Municipal Ltda, conforme previsão na Escritura de Declaração encontrada no 15º Cartório de Notas, do Município de São Paulo – Capital, em seu Livro nº 2.345, Página nº 233.


Complemento: idem aos outros casos da mesma empresa, acrescentando-se que, durante a estreita relação que mantiveram, o Senhor Ortiz Jr sempre deixou claro, ao Senhor Djalma, que teria ascendência na Câmara de Vereadores de Taubaté caso alguém de seu grupo político se tornasse Presidente, tendo praticamente certeza de que isso ocorreria, pois acreditava que o vulto dos gastos que pretendia fazer em sua campanha garantiria a ele a esmagadora maioria dos votos, o que levaria à eleição de diversos de seus apadrinhados, e que consequentemente um deles seria o Presidente. Disse também que essa ascendência poderia até não significar que receberia comissões das contratações efetuadas por aquele outro Órgão, mas que mesmo assim faria valer sua influência.


OBSERVAÇÕES FINAIS:


Todos os documentos foram formalizados em nome do subscritor, todavia após ter acesso aos fatos a ele relatados pelo Senhor Djalma, que foi quem efetivamente conviveu com o Senhor Ortiz Jr.


Somente através de uma relação, como dito, muito estreita é que informações desse jaez seriam compartilhadas entre o Senhor Ortiz Jr e o Senhor Djalma.


As informações sobre os vencedores obviamente não foram repassadas anteriormente ao Ministério Público tanto pelo fato de que não tínhamos provas da veracidade quanto por não configurar nenhum delito a simples menção da vontade de beneficiar “A” ou “B”, motivo pelo qual precisávamos guardar o elemento surpresa e preparar os documentos conforme cada licitação fosse sendo publicada.


Não temos informações sobre os desfechos nas negociações com cada empresa citada, mas o Senhor Ortiz Jr também comentou com o Senhor Djalma que seu planejamento incluía garantir, durante sua primeira gestão, através desse tipo de situação espúria (direcionamento de licitações – fraudes – para o recebimento de comissões – propinas), todo o financiamento de sua reeleição, quando então, após reeleito, cuidaria de satisfazer suas pretensões financeiras pessoais.
Fonte: http://www.iranilima.com/2013/08/ortiz-jr-desejaria-fazer-caixa-para.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.