domingo, 25 de agosto de 2013

Sobre a audiência que o SINDASP participou no tribunal de justiça representando os ASPs.



Todo respeito ao SINDASP, seus diretores e seus sócios, mas como sempre digo, acho importantíssimo ter um movimento só nosso, quando estamos em movimentos junto com os policiais, é como se estivéssemos na "rabeira" dos policiais nas manifestações.
Me surpreendi hoje vendo essa postagem no site Flit Paralisante, atente para o ítem 1 do segundo parágrafo que está em negrito e grifado abaixo.
 Tirem suas conclusões...
 
 Grifo e negrito meu no texto.
 
“NA ÍNTEGRA AUDIÊNCIA OCORRIDA NO DIA 23/08 NO TJ.
REIVINDICAÇÕES DAS ENTIDADES NO DISSÍDIO
1 – reenquadramento* das carreiras através de projeto de Lei de REESTRUTURAÇÃO, a ser encaminhado com celeridade à Assembléia Legislativa de São Paulo; (*reenquadramento a nível universitário para todas as carreiras com o pagamento do salário condizente).
2 – concessão da reposição relativa à DATA BASE da categoria. COM A PALAVRA O PROCURADOR DO ESTADO
1 – o SINDASP não é parte neste Dissídio, motivo pelo qual o Estado não falará. Quanto as Entidades da Polícia Civil acredita a Procuradoria que o Dissídio não é o caminho legal para negociações e sim a via POLÍTICA;

2 – no entanto estando em andamento este Dissídio a Procuradoria se declara extremamente sensível à causa dos Policiais Civis, mas que as reivindicações são de cunho não técnico legal (alçada da Procuradoria do Estado), mas de LIVRE CONVICÇÃO DO SENHOR GOVERNADOR. Portanto, qualquer acordo que a Procuradoria fizesse neste Dissídio, não teria valor e não obrigaria o Senhor Governador (aliás, nem por Mandado de Injunção o Governador poderia ser obrigado) a apresentar qualquer Projeto de Lei cuja iniciativa seja exclusivamente sua. E para que o Governador concorde com algo, o Delegado Geral também deve concordar. Depois o Secretário de Segurança, e só depois o Governador. Há por assim dizer uma hierarquia nisso.
COM A PALAVRA AS ENTIDADES
Com a entrada em vigor das novas normas da OIT (Organização Internacional do Trabalho) o Dissídio é sim caminho legal e viável.
Não estamos tratando aqui de questão de oportunidade e conveniência do Governador. E SIM DO CUMPRIMENTO DE LEI, cuja INICIATIVA O GOVERNADOR JÁ TEVE ao apresentar Projeto de Lei que, aprovado e por ele sancionado, exige para as carreiras de Investigador e Escrivão o nível universitário. Assim sendo, não estamos falando em INICIATIVA PRIVATIVA. A inciativa o Governador já teve. A LEI JÁ EXISTE. Estamos diante do DESCUMPRIMENTO DA LEI PELO GOVERNADOR. Por isso a Procuradoria do Estado pode falar SIM.
O Delegado Geral já sabe das reivindicações sobre a reestruturação, o Senhor Secretário de Segurança Pública em mais de uma oportunidade já reiterou que existe o projeto de reestruturação e que ele está com o Delegado Geral. Chamar essas pessoas aqui para repetir a mesma coisa é perder tempo. Pois o Secretário já disse que a Palavra é do Governador, não depende dele.
COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO
A Procuradoria de Justiça discorda da Procuradoria do Estado. Também sou sensível à causa dos Policiais Civis e, o parecer do Ministério Público é de que este Dissídio É SIM caminho válido e legal para essas questões.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Está decidido que este Dissídio é caminho válido e terá continuidade. Se a Procuradoria não pode responder pelo Governador, então vamos convidar as autoridades que possam dar respostas em nome do Governo, e não do Estado. Se manifestem as entidades.
COM A PALAVRA AS ENTIDADES
Se a Procuradoria aqui presente não pode falar pelo Governador, então nem precisaria estar aqui. Requeremos sejam convidados (convite é o termo dado para a intimação do Governador e autoridades em um Dissídio) o Senhor Governador do Estado, já que só ele pode responder, como bem ponderou a Procuradoria. Mas que seja também chamado o Secretário de Segurança Pública e o Secretário de Gestão Pública.
PROCURADOR
Não concordamos com a chamada do Governador, nem do Secretário de Gestão Pública, a via correta é convidar então o Senhor Secretário de Segurança Pública ou o Delegado Geral.
ENTIDADES
Não. O próprio Procurador disse que só o Governador pode dar as respostas, e que ela segue uma via hierárquica. Não vamos fazer o Judiciário passar pelo constrangimento de chamar em cada audiência uma Autoridade para que ela venha e simplesmente diga que a decisão cabe a outra Autoridade que lhe é posterior até chegar no Governador
SIPOL
Toda Autoridade que vier aqui terá o direito de se arvorar no argumento de que a decisão é privativa do Senhor Governador. Se isso é fato, se isso é notório, se isso é do conhecimento explícito de todos aqui presentes, e já foi até aventado e decidido como razão da impossibilidade da Procuradoria acordar, então não há porque não se convidar logo todo o escalão hierárquico do Governo para, já com conhecimento desta pauta e de tudo que foi aqui decidido, conversarem entre si e com o Senhor Governador, e virem na próxima Audiência para efetivamente “falar a respeito do assunto na presença de Vossa Excelência”.
PODER LEGISLATIVO
O Major Olímpio destacou exatamente a mesma coisa. Se é o Secretário de Gestão que vai poder falar sobre as contas, o de Segurança sobre a hierarquia, e o Governador sobre a oportunidade e conveniência e convicção pessoal, que sejam convidados os três.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Decido. Assiste razão às Entidades. Serão feitos os convites para o Senhor Governador do Estado (ou quem possa FALAR EM SEU NOME), Senhor Secretário de Segurança Pública e Senhor Secretário de Gestão Pública, para comparecerem neste Tribunal no dia 10 de setembro de 2013 (lapso temporal mais que hábil para se prepararem) às 14h30. Do que já saem todos os Senhores INTIMADOS.
PROCURADOR
Solicito que se consigne em ata a DISCORDÂNCIA da procuradoria aos convites ao Exmo. Sr. Governador e ao Secretário de Gestão Pública.
VICE –PRESIDENTE DO TRIBUNAL
Registre-se em ata a discordância da procuradoria aos convite ao Exmo. Sr. Governador e ao Secretário de Gestão Pública.
No entanto, “expeça-se convite ao Exmo. Sr. Governador do Estado, para que compareça em Juízo, na data supra designada, a fim de participar da audiência de conciliação, consignando-se que, na impossibilidade de comparecimento, se faça representar na referida audiência, para que possa FALAR EM SEU NOME. Expeça-se outrossim convite aos Exmo. Secretários da Segurança Pública e da Gestão Pública, para a mesma finalidade. Defiro o pedido de vista do Procurador do Estado. SAEM OS PRESENTES DEVIDAMENTE INTIMADOS.”
CHEGA DE EMBROMATION – CINCO ANOS DESDE 2008 – TEMPO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA UMA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL. AGORA OU VAI, OU RACHA.
ATÉ O MP É “SENSÍVEL A CAUSA POLICIAL CIVIL” E AFIRMOU QUE O DISSÍDIO É O CAMINHO PARA A NEGOCIAÇÃO.
O GOVERNO POR MAIS DE UMA VEZ DISSE QUE EXISTE UM PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO, MAS NINGUÉM NUNCA VIU.
FICA AQUI A SUGESTÃO AS ENTIDADES PARA A PRÓXIMA AUDIÊNCIA: EXIJAM A APRESENTAÇÃO DO TAL MISTERIOSO PROJETO, ELES VÃO SE APERTAR DE NOVO E AS MÁSCARAS VÃO CAIR, NÃO HÁ PROJETO E NUNCA HOUVE.
O JUDICIÁRIO DEVE ESTAR PREPARADO, ASSIM COMO AS ENTIDADES, TENTARÃO TODOS OS TIPOS DE MANOBRAS, INCLUSIVE LIMINARES EM INSTÂNCIAS SUPERIORES PARA BARRAR ESSE DISSÍDIO ANTES DO DIA 10, POIS O GOVERNO NÃO VAI QUERER COMPARECER DE JEITO ALGUM. PRECISAM PROTELAR O ANDAMENTO DESSA NEGOCIAÇÃO ATÉ 2014.

Fonte: http://flitparalisante.wordpress.com/2013/08/23/dissidio-coletivo-integra-audiencia-ocorrida-no-dia-2308-no-tj-ministerio-publico-defende-a-causa-das-entidades-de-classe-da-policia-civil/

 

50 comentários:

  1. Meu Deus....somos tirados de maneira grotesca....é como se o procurador dissesse: "Vcs ASP's não querem nada!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se dissesse não, ELE DISSE......RSRSRS Só rindo mesmo.....

      Excluir
  2. Esses caras não valorizam o pessoal da segurança publica mesmo, cabide de emprego abaixo do governador, no final com a cara de pau ficam com escolta e segurança policial, das esposas, filhos, netos e etc...eu não teria essa coragem que o Sr. Governador esta tendo levando as classes com a barriga desta maneira...

    ResponderExcluir
  3. O PIOR DE TUDO JENIS E QUE O GRANDOLFO FICA QUEIMANDO O EVENTO DO SIFUSPESP EU NAO VI O SIFU QUEIMANDO O ATO DELES EU ACHO QUE SOMOS CAPAZES DE MOSTRAR NOSSA FORCA UM ATO PRURO SANGUE DO SISTEMA PRISIONAL...

    ResponderExcluir
  4. FICAR FAZENDO ESSES PROTESTINHOS, TANTO SINDASP QUANTO SIFUSPESP NÃO LEVA A NADA. O GOVERNADOR NÃO COMPARECEU NA REUNIÃO EM 22/08, MESMO ASSIM A RESPOSTA SERIA NÃO HAVERIA AUMENTO ALGUM. O GOVERNADOR SÓ ATENDERÁ A CATEGORIA SE OS ASPS DECRETAREM GREVE COMEÇANDO LOGO EM FINAL DE SEMANA. INFELIZMENTE A CATEGORIA NÃO TEM ESSA CORAGEM, SÓ SABE RECLAMAR E PENSAR EM CARGOS. ENQUANTO ISSO NO FUNDÃO DA CADEIA ALGUNS CONTINUARAM CARREGANDO O PIANO...

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião nós asps somos todos comédias pois falamos muito e não fazemos nada. Ja começando na criação dessa secretaria, que foi a maior investida em desistruturar a classe e criar diversos cabides, para empregar pessoas que não tem interesse algum em melhorar o sistema e sim apenas usufluir das suas brechas. Não querendo menosprezar nenhuma classe até porque nós Asps não existimos na constituição, aí criaram diversas classes dentro de uma unidade; todos deveriam ter treinamento para executar todas as funções na unidade sem distinção de muralha,carceragem,motorista,etc... com isso ganharíamos mais força na luta para sermos reconhecidos por todos e talvez começarmos a existir, pois uma classe que é dividida em várias partes ja mostra sua fraqueza, sem falar que é o único estado a cometer tal imbecilidade. Depois para fuder criaram vários sindicatos, um que só briga pelos asps, outro briga pelos aevps, outro briga por todos, outro briga sqei lá por quem. Até parece brincadeira, pois se não bastasse os que se penduram nos cabides outros resolveram entrar na luta pelas suas realizações pessoais , pois o presidente do sindasp por exemplo se quer ja abriu um portão ou ficou na torre, não é asp,aevp,oficia adm,oficial operac.,etc..., como vai brigar por nossa classe. O mais correto é todos nós desfiliarmos de todos, ai sem dinheiro vão ter que fechar, ai quem sabe não se monta um com mais ideal que realmente seja composto por asps comprometidos com a melhora do sistema prisional, e passemos ser referência para outros estados, e paramos de ficar na rabeta de outras secretarias ou estados. Lembrando que para uma classe que não tem um real se quer de aumento, 39 ou 40 reais faz a diferença no final do mês. Gostaria de reafirmar que não tenho nada contra aevps, oficial operacional mas acho que uma classe só seria bem mais forte, assim também como um só sindicato.

    ResponderExcluir
  6. é lamentável é deprimente e inaceitável como somos tratados pelos governantes pela sociedade e autoridades policiais . ou seja somos considerados lixos ignorantes . ta mais do que na hora de irmos pra rua dizer a eles q temos sonhos ,anseios familias somos nós que seguramos a escoria que eles mesmo produziram com suas políticas públicas. com muito orgulho sou asp seus canalhas. não merecemos isso.vamos parar esse sistema para que eles escutem nossa voz.

    ResponderExcluir
  7. É a coisa esta feia para o nosso lado!Pelo jeito nem a justiça quer comprar briga com o governador.Depois somos obrigados ouvir de ditos "Sindicalistas" que o sindicato não consegue nada porque o ASP não participa de reuniões ,passeatas e outras coisas que o sindicato faz.Como posso participar de algo que o sindicato promove, se tenho que fazer bico para sustentar a família honestamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atestado de honestidade e quando o Gp tira 12 na cadeia e no outro dia 12 no bico, você vê estado do tamanho de um ovo pagar melhor para agente do que o estado de são Paulo, onde mais se arrecada onde o crime se estabelece e uns dos piores salários do Brasil...na nossa pessoal as passeatas tiveram efeito, mas, mudança significativa so com paralizacao TOTAL do sistema...

      Excluir
    2. RAPAZ QUE MUNDO VC VIVE SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO O SINDICATO NÃO CONSEGUE NADA , SE NESTE ATO DER 100 PESSOAS É UMA COISA , SE DER 1000 É OUTRA , VC ESTÁ EQUIVOCADO VAI CUIDAR DA SUA VIDA MESMO MAS DEPOIS NÃO RECLAME!@!!!

      Excluir
    3. Meu amigo sindicalista! "Na boa!" Acho que vc não leu o relatório da audiência! Esta postado acima, leia antes de falar m......

      Excluir
  8. Tenho VERGONHA de fazer parte da SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÂO PENITENCIÁRIA! sem mais palavras!

    ResponderExcluir
  9. Tambem acho que devemos ter nossa propria manifestação, estive em São Paulo no ato do sindasp e das polícia, pouquissimas pessoas, uma pessoa falando pelos asp's e 50 falando da policia, pra mim não tem problema que o sifuspesp esteja a frente do movimento, pelo menos não estão na rabeira de ninguem, se esse grandolfo fosse mais humilde entraria em contato com o sifu e pedia pra participar.

    ResponderExcluir
  10. da uma olhada nessa jenis
    http://gazetadaregiao.com/andradina/agentes-evitam-fuga-na-penitenciaria-3-de-lavinia/

    ResponderExcluir
  11. É só conseguir um carguinho de Diretor de Plantão, que o aumento no salário vem rápido. Sem precisar de ninguém...basta o guarda querer....

    ResponderExcluir
  12. junta-se a tal falta de vontade dos asps em participar disso ou aquilo, e principalmente a inoperância desses sindicatos sindasp e sifuspesp, o resultado não podia ser outro ou seja, o tratamento que temos do governo, sindicatos pelegos, asps que correram da chave, são verdadeiros políticos, só pensam no próprio bem estar e mais nada, o governo banca!!!

    ResponderExcluir
  13. Só faltou mandar o "bicão" sair da sala. E isso o candidato a deputado Grandolfo não publicou no site do sindicato mela greve que ele representa. Não sai! Definitivamente não sai aumento salarial este ano e no ano que vem os sindicatos de merda vão dizer que a migalha de 50 contos de réis é uma grande conquista da categoria!!!

    ResponderExcluir
  14. Só há um meio do Governo nos valorizar: GREVE GERAL! VAMOS PARAR ESSAS P..... DESSAS CADEIAS E DEIXAR O "BAGULHO FICAR LOUCO"! Talvez assim possam ver nossa importância!

    ResponderExcluir
  15. algumas conclusões:
    1. Esse Gandolf não ganha nada e queima o evento dos outros (recalque)
    2. O governador não só vira as costas como chuta nosso traseiro
    3. Não podemos deixar que nos tratem assim. Vamos parar a cidade pra esse governador lixo ver do que a gente é capaz. É nois no dia 06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganha nada pra categoria vc quis dizer, porque o bolso dele está cheio! Quem for sindicalizado e quiser aumento este ano, se desfilie, e terá R$ 40,00 de aumento! rsrsrsr

      Excluir
  16. RESUMINDO:FOI DITO O SEGUINTE ,E NÃO É DE AGORA,A SAP NÃO EXISTE E AGORA FOI PAKABA KO PIKI:O SINDASP TAMBEM NÃO EXISTE....KKKKK É GANDOLFO TA FAZENDO HORA EXTRA NO PALACIO DO GERALDINHO HEIN!!??

    ResponderExcluir
  17. Só espero que no dia 06.09.2013 durante o ato, o SIFUSPESP tome a atitude de cobrar nossos governantes e não nos faça usar narizinho de palhaço e apitos na Av. PAULISTA,a categoria esta cansada de OBA-OBA de CUT (Central que Usa o Trabalhador), ja que o ato é só nosso essa é a melhor hora para cobrar.Se o Elefante soubesse a força que tem ele seria dono do Circo, mesma coisa a nossa categoria se "soubessemos"(forças ocultas sindicais nos impedem de sabermos) a força que temos seriámos dono da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos todos nos afastar com licença médica ta tudo fudido mesmo ,que volte a pm e os carcereiros da civil e o governador nunca mais mesmo, eos puxa então né Louro jose val ,vão tudo...

      Excluir
  18. gostaria de saber o significado disto tudo, será que é por que o sindasp não é reconhecido como sindicato e sim associação

    ResponderExcluir
  19. o certo é tentar fundar uma federação nacional dos agentes penitenciários. sindicato não tem força política mas federação TEM SIM

    ResponderExcluir
  20. Na verdade a sap não existe , é apenas um teatro de marionetes de quinta com adms de quinta,e nós também com coragem de quinta e os sindicatos marmeladas como os maiores cara de pau do universo,eu quero que todos se fodam ou parem logo com as visitas e jumbos dai o governador maldito de merda vai enchergar o funcionário ,por mérito nosso não por sindicato , e voces tomem vergonha e saiam fora em massa de todos os sindicatos, antes do mes terminar. IARAS,tenho até vergonha em dizer...

    ResponderExcluir
  21. Parabenizo os agentes penitenciarios de Alagoas, que paralizaram as atividades no Dia dos Pais, não teve festa pra vagabundo e na segunda feira tiveram R$1.000,00 de aumento no salário. Quem tem valor no sistema, os ASPs ou os vagabundos??? PSDB nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. JENIS BOM DIA, ME EXCLARECE UMA COISA AI, OU PRA MUITOS ASPS QUE SÃO FILIADOS A ESTE SINDICATO DA REGIÃO OESTE, POIS NÃO ENTENDI ATÉ AGORA, O SINDASP NÃO REPRESENTA LEGALMENTE A CATEGORIA PERANTE AÇÕES NA JUSTIÇA????? E TAMBÉM NÃO PODE NEGOCIAR NADA COM O GOVERNO, PORQUE NÃO É LEGALMENTE ESTABELECIDO?????, E AS PROPAGANDAS QUE FALAM QUE GANHOU MILHARES DE AÇÕES QUE SÃO POSTADAS NO SITE DO SINDICATO???? ENTÃO SÃO MENTIROSAS ESSAS INFORMAÇÕES, PORQUE ATÉ HOJE NÃO VI NENHUM GUARDA POR A MÃO EM GRANA ALGUMA, ENTÃO REALMENTE NÃO COMPENSA SE FILIAR A ESTE SINDICATO, POIS NÃO É LEGALMENTE REPRESENTAÇÃO DA CATEGORIA???? EXPLICA AI JENIS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é o seguinte eu abracei essa fita também de ações e a verdade é o seguinte :Apareceu uma tal de CIBELE e disse o seguinte que iria entra com ação de quinquênio,sexta parte,urv e os cambaus.De fato ela entrou só que depois que pegou os trintão de cada ASP que entrou com a ação ela simplesmente não da noticia do processo; no portal da VEC tá tudo arquivado Se ligamos no sindasp dizem que ela não trabalha mais lá e tem outra coisa que ninguem sabe ,né essas ações coletivas,SE GANHA,LEVA 20 ANOS PRA RECEBER POIS VAI PRA PRECATORIO. Quem ta ganhando ação entrou com ação particular e detalhe tem uns dois ou tres ,se não me engano que ta recebendo e o advogado ,por incrivel que pareca é do SINDICATO só que ele pegou o processo em particular .Pura patifaria!!!

      Excluir
  23. entendi tudo caros amigos, este sindicato da região oeste é uma farça, não serve pra nada, o procurador falou e escreveu que o sindicato não faz parte de nada, não pode representar a categoria, porque será que ainda tem guarda que paga esse sindicato sindasp, será que é pra ganhar calendario no mês de janeiro?????? ou pra ganhar camisa da policia penal de 2.050, ou porque tem dinheiro sobrando????? ou porque ta de chapéu atolado mesmo, me ajuda ai owww!!!

    ResponderExcluir
  24. VOU ME DESFILIAR DESSE SINDASP AMANHA CEDO, 28/08, VOU PORA PRUDENTE PREENCHER MINHA FICHA DE DESFILIAÇÃO E GANHAR 40,00 DE AUMENTO, CHEGA!!!!, NÃO AGUENTO MAIS SER ENGANADO, NÃO AGUENTO MAIS AREIA, JA TO FICANDO SOTERRADO.

    ResponderExcluir
  25. Se quiserem ganhar melhor, estudem e prestem outro concurso. O problema de nossa classe não é apenas os sindicatos... começa em nos mesmos que não os forçamos a se unirem por nossa categoria... O que vejo entre todos é apenas briga entre os mesmos, contra o governo nada....E de quem é a culpa? Nossa... Vamos iniciar um movimento de desfiliação dos sindicatos enquanto os mesmo não formarem um único não nos sindicalizaremos... ai sim...Não adianta apenas reclamar. Temos que agir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que desfiliar e lutar pra ter um sindicato digno porque nao temos respaldo desses comedias

      Excluir
  26. PRA MIM EU SOU UM COMEDIA , TODOS QUE POSTAM AQUI SÃO UNS COMEDIAS , O JENIS TAMBEM É UM COMEDIA.....

    ResponderExcluir
  27. Esse mes terei 40 conto de aumento no meu salario, simplesmente me disfiliando do sindasp, simplismente fomos ignorado por estar sendo representado por uma coisa que não é sindicato e tambem não é nada,
    SINDASP = Simplismente Ignorados No Dissidio dos Agentes de Segurança Penitenciaria
    Que Vergonha....

    ResponderExcluir
  28. VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA.....'' CHEGA DE SER UM COMEDIA''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk

      ASP é Foda...


      me divirto, venho neste blog apenas para rir

      kkkkkkkkkkk


      COmo o Amigo disse.....

      Todos SOMOS COMÉDIAS

      Excluir
  29. após esse acontecido os asps que são filiados a este sindicato tem que acordar, tem que todos se desfiliar, vamos formar um sindicato unico!!!!!, acordem!!!!! desfiliação ja, Jenis dê inicio a um sindicato novo, ajude aformar algo concreto e não sindicatos de ilusões.

    ResponderExcluir
  30. http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2919

    ResponderExcluir
  31. http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2919

    ResponderExcluir
  32. EU NÃO QUERO MAIS SER UM COMÉDIA!!! SINDASP ESTOU VAZANDO!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Jênis!!!



    Peço-lhe que comente no blog, pois tentei ligar nesse sindicato para informações, mas foi inútil, fica um falando que esse assunto é com fulano e fulano não está e outra hora fala que é ciclano...




    Há uma controversia tremenda nas informações do Sindasp, que nos leva a duvidar das afirmações que aquele presidente vem fazendo a categoria, pois bem, antes quero deixar claro que não pertenço a sindicato algum, mas venho tentando acompanhar as informações que diz respeito a aumento de salario para nossa categoria, pois temos que manter nossas esperanças a fim de desempenhar-mos nossas funções, acreditando e tendo fé que o amanhã será melhor do que hj e seremos um dia devidamente reconhecidos.







    No dia 14/08/2013, o SINDASP, publicou uma nota dizendo que a assembleia realizada no dia 06/08, apesar da decisão de não entrar em greve, teria surtido efeito positivo, pois a assembleia decidiu entrar com pedido no TJ para solicitar negociações salariais com o Governo, e através do Desembargador José Gaspar, o TJ designou audiencia de conciliação para o dia 22/08/2013, intimando o Governador para a mesma. Ressaltando que o pedido foi realizado pela comissão (instituições que participaram da assembleia unificado do dia 06/08), e que o presidente do Sindasp é quem negociaria em nome da nossa categoria.

    Link da noticia: http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=2856




    No dia 13/08/2013, o Sindicato SIPESP, publicou em seu site, "

    Vitória do SIPESP faz o Governador sentar a mesa de negociações", a mesma noticia acima com outras palavras, ou seja dizendo que quem entrou com o pedido foi o SIPESP através de seu presidente e advogados, relatando a vitoria de ter sido designada a audiencia para o dia 22/08. Em nenhum momento o SIPESP informa que outras entidades faziam parte do pedido.




    Todos nós já sabemos que o Governador não compareceu nessa audiência e que foi redesignada para 10/09, MAAAAASSSSS, somente no dia 27/08/2013, o SINDASP, publica no site que tiveram que entrar com uma ação no TJ contra o Governo, igual a que o SIPESP entrou, porque no dia da audiencia (22/08), o Procurador Geral do Estado, informou que não conversaria com o SINDASP pois não era parte do pedido efetuado pelo SIPESP, e com certeza não iria fazer parte tambem da proxima audiencia dia 10/09.







    JENIS, será que só eu estou vendo essa pouca vergonha do SINDASP e seus diretores, querendo enganar a categoria, dizendo que fez isso ou aquilo, nos dando esperança, mas na verdade não fizeram nada, querendo ir na sombra de outra entidade, estou com vergonha desse sindicato e queria muito que todos filiados questionassem esse comportamento, pois eles sabiaM que não pediram nada no TJ e mentiram dizendo que foi a comissão e eles estavam juntos, poxa vida falassem a verdade, achei um pedido do SINDASP no TJ, e sabe o que era, era igual ao do SIPESP, só que com decisão diferente, foi NEGADO, o número é esse 0154955-38.2013.8.26.0000, consultem lá, podem ver que o pedido foi identico ao do SIPESP, mas foi negado, pq eu não sei, mas esse sindicato é mentiroso e cara de pau de ir na audiência do SIPESP.




    Agora eles falam que o pedido foi feito dia 22/08 logo após a audiência, e requerem 5% de reajuste. Tenho minhas dúvidas se isso já não foi o oferecido pelo Governo.




    VAMOS ACORDAR AMIGOS, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, DE UM LADO SINDICATOS REPRESENTADO E BRIGANDO MUITO POR SUAS CATEGORIAS, E DE OUTRO ESTAMOS NÓS MUITO MAL REPRESENTADO POR SINDICATOS QUE NOS TRATAM COMO VERDADEIROS OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  34. falou tudo o colega acima sobre esse sindasp, acordem asps desfiliem, esse sindicato tem duas caras, corre junto com o governo e ao mesmo tempo faz jogada dupla com os asps, não joguem fora seu dinheiro, vamos fazer uma campanha aqui de desfiliação em massa desse sindicato.

    ResponderExcluir
  35. NOSSA QUE MENTIRA DESSE SINDICATO DA REGIÃO OESTE, TEM QUE TODO MUNDO SE DESFILIAR URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. quem é esse carlos vitolo, defendendo essa piada de sindasp ?

    ResponderExcluir
  37. assessor de imprensa do SINDASP
    imprensa@sindasp.org.br

    ResponderExcluir
  38. a impressa ta legaL heim, boa representação, areia de montão, mais devagar ta sendo desmascarado as mentiras.

    ResponderExcluir
  39. Fico feliz de ler e saber que a categoria está abrindo os olhos, e provavelmente chegarão em um ponto que decidirão sobre luta por melhores salários, condições de trabalho (essa é difícil), mas no mínimo buscarão respeito junto a esse governo desprezível, e sindicatos capachos. Para se mobilizar não é necessário sindicatos, ad exemplo os acontecimentos recentes. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Muita conversa que não vai levar a lugar algum. Só existe um meio de negociar, resumindo, PARALISAÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS.
    01 mês sem atendimentos de advogados, oficias de justiça, sem apresentações judiciais, atendimento a saúde apenas em casos urgentes ou emergenciais, sem trabalho, banho de sol reduzido, sem escola, sem área agrícola, como outras coisas a se pensar.
    Isso só pra começar e, caso venha surgir represálias nos vencimentos dos servidores penitenciários, buscar jurisprudência nas decisões que reconheceram a legalidade da paralisação do poder judiciário que tornou insuportável o andamento dos processos de conhecimento e das execuções criminais no Estado de São Paulo.
    Agente também é gente, profissional, digno e necessário. Só basta o ASP se conscientizar disso.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.