terça-feira, 24 de setembro de 2013

Agente penitenciário é alvo de tiros dados por ex da enteada em Ribeirão

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/09/agente-penitenciario-e-alvo-de-tiros-dados-por-ex-da-enteada-em-ribeirao.html
Agente penitenciário é alvo de tiros dados por ex da enteada em Ribeirão

Jovem fugiu pelos fundos da casa e disparou duas vezes contra a vítima.
Segundo o agente, o rapaz havia feito ameaças contra a garota à tarde.



Do G1 Ribeirão e Franca




Um agente penitenciário de 35 anos foi alvo de dois tiros disparados pelo ex-namorado da enteada, na noite de segunda-feira (23), no bairro Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, a vítima havia ido até a casa do suspeito, de 26 anos, com a ex-companheira dele para que eles pudessem conversar após um desentendimento. O rapaz fez os disparos pelos fundos da residência e fugiu. O agente, que estava armado, revidou o ataque, dando um tiro para o alto. Ninguém ficou ferido.


O agente informou à polícia que chegou em casa à noite e que foi informado por sua mulher de que o ex-namorado da enteada havia ido ao local durante a tarde e jogado um tijolo contra a janela do imóvel e fez ameaças contra a jovem.

Segundo relatou à PM, o agente acompanhado da enteada foi até a casa do rapaz para que eles pudessem conversar. De acordo com a polícia, o casal briga constantemente. Ao chegarem à residência na Vila Virginia, o agente afirmou que ficou do lado de fora enquanto a jovem entrou para encontrar o ex e os pais dele.

Durante a conversa, segundo o agente relatou à PM, o rapaz saiu pela porta dos fundos da residência e, com um amigo, disparou duas vezes contra o agente que estava na frente da casa. Os tiros não atingiram o alvo. Para revidar, o agente que estava armado disse que fez um disparo para o alto. Os dois rapazes fugiram e a vítima chamou a polícia.

O agente entregou a arma para os policiais, e afirmou que disparou contra o rapaz em legítima defesa. A arma foi apreendida.

Até o momento, segundo a polícia, o suspeito não foi localizado. O caso será investigado.

24 comentários:

  1. O louco ainda teve a arma apreendida? Tudo bem que seja procedimento legal,mas que libere na hora ne? (Edson Luiz)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao.Sou Edson Luiz da capital.Ta cada vez mais dificil portar arma ter que correr atras do exame psicologico.tiro isso a cada tres anos e ainda ter a arma apreendida.

      Excluir
  2. Não entendi ? o Asp. leva dois tiros "reage" dando um disparo para cima e depois diz para p.m. que foi legitima defesa e pior entrega a arma dele para a p.m. !!??. amigo você tem o mesmo por previsto em lei e só quem pode recolher sua arma é o delegado de policia isto, se cometera crime, isso que dá asp não estudar.

    ResponderExcluir
  3. a arma apreendida quando mais se precisa dela?E se o autor da tentativa de homicídio voltar............o agente joga tijolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anda com um canivete se não der sai na canela kkkkkkkkk
      ASP e tirado mesmo

      Excluir
    2. parece comico,kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Será que os policiais precisavam saber que ele disparou já que não acertou o vagabundo?

    ResponderExcluir
  5. Aaaa vei ele vai ter que sair é correndo, nessas horas quero ver o peão achar tijolo.mas que tudo isso seje resolvido, se deus quiser vai.

    ResponderExcluir
  6. o asp entregou a arma para pm ???????
    será que é pq ele não tinha porte ou a arma dele era um p4 pq entregar a rma estando em situação total legal esse asp não deveria nem portar arma de fogo ja que não consegue nem defender seus direitos !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é que não sabe nada ,qualquer pessoa que efetue disparo em local publico terá a sua arma apreendida para pericia ,seja pm,policial civil ou asp! A diferença é que eles (pm e policiais civis) possuem o Porte Funcional,e quase todos possuem uma segunda arma!

      Excluir
    2. só que no caso sr sabe tudo ele tinha que ser conduzido para delegacia e entregue sua arma para a policia judiciária, no caso o delegado de polícia a pm tinha que somente conduzir a ocorrência até o DP e jamais retirar a arma do ASP pq não se tratou de prisão em flagrante antes de fazer critica a algum comentário, antes tenha real conhecimento sobre o assunto.

      Excluir
  7. Solicito que Sindasp e Sifuspesp, leiam essas noticias:PORTAL ZAP NOTICIAS (DELEGADOS CONSEGUEM NA JUSTIÇA DIREITO NA APOSENTADORIA.......) ou IPA - São Paulo essas letras Internacional Police Association fala sobre a não redução de classe ou Nível, e nos informe , obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Por isso é importante o Porte Funcional( que foi vetado pela Dilma) ,basta o Asp ter o porte funcional que poderá portar mais de uma arma ,por que o Porte Funcional habilita portar a arma desde que esteja no nome ou seja do estado,pelo Estatuto do Desarmamento vc pode ter até 5 armas no nome,ai se ele tivesse duas armas poderia portar a outra que não efetuou o disparo,e não ficaria na mão! Muitos vão dizer " o Asp não tem dinheiro para comprar nem uma ,quanto mais ter duas armas",eu tenho três armas ,e se aprender a que está no porte para pericia ,eu vou andar com uma das outras, prefiro responder um porte ilegal de armas ,do quer ser hipócrita!

    ResponderExcluir
  9. Tiro para o alto ...
    Legítima defesa...
    Esse porte de arma veio da 25 de março?

    ResponderExcluir
  10. nosso porte é esdrúxulo comédia , a polícia civil de são paulo é segundo estudos a mais arbitraria a mais autoritária e a mais corrupta da américa latina . o certo era ele e a garota ir para a delegacia registrar bo na lei maria da penha . ou na surdina tocaiar esse vagabundo , e passar o cerol nesse pilantra que gosta de bater na filha dos outros . acreditar que a policia civil e nossa parceira é o nosso maior equívoco a pm tambem não fica muito longe disso , portanto tenham calma , e usem a inteligencia . no brasil quem pode usar arma a vontade e de diversos calibres é só badido a lei protege esses filhas da puta .fica ai a dica . força amigos .

    ResponderExcluir
  11. DISPARAR P/ O ALTO? ERA MELHOR ESTA COM UM ESTILINGUE E ACERTAR O MALUCO. AI ,A PM APRENDERIA O ESTILINGUE P/ CAÇAR (ROLINHA) KKK...AGORA SE A APREENSÃO DA ARMA FOR PROCEDIMENTO...E SE O AUTOR DO DISPARO RETORNAR? VAI TER QUE DAR UMA CARTEIRADA NELE.

    ResponderExcluir
  12. Está mais que certo sou ASP e não preciso de arma, arma é pra policia e ASP não é policia, chega de querer assumir um papel que não nos compete.
    Ae otário quis aparecer dizendo que pá, que também dá tiro e si fudeu perdeu a arma.
    Se tiver proxima e vc der tiro fica pianinho comedia, achou que ia falar que deu tiro e ia ficar por isso mesmo.
    Mais um pelucia pinel, deve ser pevermei.
















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser simpatizante do direitos dos manos ou da pastoral.

      Excluir
  13. sera q e o edson malandrao d p2 serra azul

    ResponderExcluir
  14. como um agente vai na casa do rapaz só pra conversa armado como assim?? até eu sai correndo mesmo dois cara la fora chamando igual um loco armados

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.