quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Alckmin promete aumento aos policiais de SP, segundo a Folha SP. E NÓS?!?!




http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1336767-alckmin-promete-aumento-aos-policiais-de-sp.shtml


04/09/2013 - 14h02
Alckmin promete aumento aos policiais de SP

DE SÃO PAULO



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo concederá aumento aos policiais do Estado. Ele não precisou, no entanto, o valor nem a data da medida.

"Neste momento o Fernando Grella [secretário da Segurança Pública] está conversando com as entidades das polícias Científica, Civil e Militar. Está caminhando bem e haverá, sim, aumento", afirmou.

Segundo ele, valores não estão definidos porque é preciso "conversar com as entidades e depois ver a questão orçamentária".

As categorias pedem, além de reajustes salariais, benefícios para as carreiras e já haviam feito manifestações. Há a promessa de novos protestos pelo reajuste nas atividades de Sete de Setembro.

Alckmin afirmou que vem dando reajuste acima da inflação desde 2011 e que já adotou "inúmeras medidas para valorizar a carreira policial".

27 comentários:

  1. BOA TARDE A TODOS ..
    MAIS UMA VEZ ESTAMOS ESQUECIDOS , AGORA SO DEPENDE DE NÓS , SENAO CHEGAR NADA DE AUMENTO PARA A CATEGORIA VAMOS FAZER UMA GREVE E MOSTRAR PRA ESSE GOVERNADOR QUEM SOMOS E FORÇA QUE TEMOS...
    VAMOS AGUARDAR
    E SENÃO TOMARMOS NENHUMA ATITUDE , NUNCA MAIS PODEMOS RECLAMAR DE NADA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente nós agentes penitenciarios vamos sempre ficar nadando e morrer na praia a custa desse sindicato de merda e de nós mesmos, os mais antigos que dizem que pra eles ta bom, mas e os que estão começando agora, os " dinossauros " do sistema pra eles esta sempre bom

      Excluir
  2. É parece que é um favor, o ASP já é Super Homem, mas tem contas doutor, gas, comida , roupas, sapatos, escola ,tudo tem que pagar , cada dia que passa as despesas aumentam e o Governador, com a cara de que vive em outro mundo, vai se dissimulando, quero cortar uma orelha se vou votar nestes PSDB, ASP preste a infartar com este pouco caso.

    ResponderExcluir
  3. O ASP Jenis? Bem o ASP não quer nada. Notei isso ao ouvir as desculpas dos funcionários da unidade que eu trabalho para não ir a manifestação: "Eu tenho bico", "Pô no dia do pagamento", "Cê acha que vai dar alguma coisa?", "Acho que não vai da pra eu ir....". Os policiais se mobilizaram e merecem sua conquista, já nossa classe de acomodados............Eu sei de uma coisa, eu estarei lá dia 06.

    ResponderExcluir
  4. http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/1987-040913casacivil.html sera que sera outro presente de grego

    ResponderExcluir
  5. Nós, vivemos alimentando com salsicha, linguiça e frango seco de cadeia, peitando ladrão, com Aids, lelé, e partido te ameaçando, para que tonto quer reajuste ele não paga agua, força, escola , sapato, roupas escola para os filhos, vem tudo de graça o serviço é cansativo, para que tonto quer aumento, tonto gosta de se estrepar e sorrir sem os dentes ; como pagar dentista Unimed, para que tonto quer ter saúde.

    ResponderExcluir
  6. nossa categoria tem que parar, ja passou da hora a falta de respeito ,se a gente parar ninguem segura

    ResponderExcluir
  7. O Sifuspesp colocou uma matéria hoje que ontem houve uma reunião deles com a Casa Civil e nesta reunião não houve nenhuma proposta do Governo ou aceitação de nossas reivindicações, porém o Secretario da Casa Civil deixou claro que haverá a redução de classes (sabe-se lá em que moldes), mas que será anunciada.

    Matéria no link:

    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/1988-040913casacivil-ii.html

    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Blá blá blá...falar é fácil e bonito, fazer também é fácil, mas ele nunca faz o que promete. Ele já prometeu que no RODOANEL não seria cobrado pedágio pois era uma obra pública, feita com dinheiro público, e hoje? então, se nem o povo o cobra à altura, imagina nossa pobre classe desunida? to mentindo?

    ResponderExcluir
  9. E aí Jenis, viu as últimas noticias no site do sifuspesp, quero ver agora o grandolfo chorar de raiva, rsrsrs, porque o lorival não chamou ele pra reunião, será que ele vai fazer biquinho, rsrsrs, não sou filiado, mas gostei muito da pauta que foi encaminhada ao Nobre Secretário, parabéns ao sifuspesp

    ResponderExcluir
  10. JENIS, ATUALIZA A NOTÍCIA AI, NÃO HAVERÁ MAIS AUMENTO (por enquanto). Foi SUSPENSA a proposta de reajuste.

    VAMOS TODOS PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO NA SEXTA FEIRA DIA 6!!
    GREVE JÁ!!!

    VEJA O TEOR DA REUNIÃO ENTRE OS POLICIAIS MILITARES E O SECRETÁRIO. CONSTA NO SITE DOS OFICIAIS E DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS.
    Reunião das Entidades de Classe da Polícia Militar com o Secretário da Segurança Pública
    No dia 3 de setembro, às 10:30 horas, nós, representantes das entidades de classe da Polícia Militar, tivemos oportunidade de sermos chamados para reunião na Secretaria de Segurança Pública, onde o titular da pasta nos recebeu para responder aos ofícios encaminhados na longa data de maio do corrente ano e pelos quais não havíamos recebido qualquer resposta da Secretaria, ou mesmo do governo, sobre o não ocorrido reajuste salarial de 1º de março, ou mesmo a correção da injusta remuneração que recebem todos os policiais de São Paulo, principalmente nós policiais militares, cujo Soldado recebe a 12ª remuneração do país e o Tenente recebe o 17º soldo do país, se comparadas às outras polícias estaduais.
    Manifestaram-se em nome de todos os Coronéis Alegrete, Chiari, Camilo, Jorge, Flammarion e o Cabo Diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados, que se mostraram de perplexos a indignados pelas notícias que nos haviam chegado a respeito de significativo aumento para as categorias de policias civis e irrisórios percentuais para os policiais militares.
    Foi cobrada a devida consideração à situação de muita dificuldade por que passa a família policial militar e que há uma disposição mais do que significativa para se ir, às últimas consequências, dentro da legalidade, para que esta situação seja revertida. Ficou patente que não se trata tão somente do reajuste salarial, nem que não desejamos que outras categorias ganhem o que ganhem, mas da necessidade de se reverter a ridícula situação salarial de todos os policiais militares paulistas.
    Ou seja, o Estado que mais dinheiro tem, o que mais arrecada, é o que paga mais miseravelmente o homem que está na rua para defender os cidadãos, seja nos resgates, seja nos crimes mais variados, seja nos incêndios, nos acidentes mais críticos, nas estradas, na preservação do meio ambiente, enfim, com o sacrifício da própria vida, a toda hora do dia, sem hora extra, nas intempéries, nas piores condições e nas piores situações. O policial militar estadual vive uma realidade vexatória, uma desconsideração, um descaso, uma incompreensão, uma insensibilidade que não podemos mais aceitar.
    O Senhor Secretário, após tecer os elogios e respeito à nossas atividades, nos deixou claro que o anúncio governamental de reajuste e aumento salarial foi suspenso e que não seria mais feito nesta quarta feira.
    Foi-lhe encarecidamente pedido que representasse os interesses de toda família policial militar junto ao governador e seus assessores, para atendimento destes nossos significativos pleitos.
    Ao que comprometeu-se o Secretário em informar as Entidades tão logo novos parâmetros salariais sejam definidos.
    A reunião foi encerrada por volta das 11:30 horas.

    FONTES:

    http://www.cabosesoldados.com.br/arquivo/2702


    http://flitparalisante.wordpress.com/2013/09/04/meganha-feliz-porque-a-civil-nao-ganhara-nada-secretario-de-seguranca-faz-policiais-militares-de-trouxas-usa-a-pm-para-negar-reajuste-e-aumento-salarial-para-as-carreiras-policiais-civis/

    ResponderExcluir
  11. depois que a casa de detenção foi desativada os asp perderam totalmente a força pra reivindicar pois aquela cadeia apavora-
    va o governo eu sei o que falo eu sou gp da antiga.

    ResponderExcluir
  12. xi irmao esse jornal é velho pois hoje ele anunciou que vai dar aumento, mas so para a policia. quem tem anos de estado ja sabe, sempre a mesma coisa com o psdb, nao respeita a data base de março, enrola, enrola, dai ameçam greve , em setembro ele da uma esmola e em novembro paga para a policia, depois a gente se humilha e pede igualdade e dai ele da um ou dois meses depois alguma coisa para asp. em setembro ele reajusta varias tarifas publicas estaduais entao entra mais dinheiro para o estado. é sempre a mesma coisa, puxem nos ultimos 15 anos foi isso. ah e os sindicatos ficam brigando entre si, fingindo que conseguiram alguma coisa, tudo mentira, balela, o psdb da aumento que quer e quando quer. sindicato nao existe para eles.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigos quando o governo fala de aumento para os policiais ele ta envolvendo os agentes tambem....vamos confiar amigos........

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkk ele disse que anunciaria hoje o aumento para a policia civil e recuou. O que mais esperar????????????????????????

    ResponderExcluir
  15. Tem que todo mundo sair de licença médica, se o governo ñ aumentar significativamente o nosso salário, ai quero ver ele ir pra dentro da cadeia, e pras muralhas.

    ResponderExcluir
  16. o governo não vai dar aumento pra asp, tenham certeza disso, o maximo que ele poderá fazer é reduzir as classes e manter do jeito que está e sem aumento nenhum, podem apostar, nossa categoria é cordeirinha, não incomoda ninguem, só sabem ficar reclamando pela internet, vamos ver dia 06 quantos tem peito pra ir na manifestação, caso tenha poucos asps é sinal de que a coisa ta boa do jeito que está, então não tem mais nada a fazer, continuem pagando o grandolkimin e calem-se para sempre, abraços!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. RINDO DE RAIVA PQ CHORAR NÃO DÁquarta-feira, setembro 04, 2013 8:56:00 PM

    PRA QUEM NÃO SABE, É O SINDICATO QUE TEM QUE DECLARAR QUE A CATEGORIA ESTÁ EM GREVE. TEMOS DOIS SINDICATOS E NENHUM DELES QUER FAZER ISSO. GREVE ENTRE AGENTES É ILEGÍTIMA PARA O ESTADO. DEPENDEMOS DESSA GENTE PRA ISSO, AGORA ME FALEM, ELES TEM ESSA CORAGEM?

    ResponderExcluir
  18. Bla,Bla,Bla,,,,,sou novo de sistema,,,e já quero melhoras para minha categoria, só que deparai me com uma duvida, a maioria grande mesmo,não tem categoria nenhuma,mais parece secretaria de ladroes penitenciário......

    ResponderExcluir
  19. Jenis, dá uma pesquisada e posta aí, parece que a civil e militar tiveram 11% de aumento. Espero que o amigo que postou acima esteja certo e que possa ser repassado para nós também.

    ResponderExcluir
  20. Sempre a mesma história:
    "Chegou a hora de...."
    Cheguei ontem no sistema (tenho 2 anos) e já estou cansado das mesmas histórias, imagina quem tem uma história no sistema...
    Aqui na região da capital a maioria(90%) não quer continuar no sistema ou tem vontade de sair, só quem fica é quem está ganhando adicionais de chefia etc.
    Por isso hoje eu estou planejando e até iniciando meus estudos para entrar futuramente em outro cargo. Nem que demore uns 5 anos para eu passar em outro concurso vou sair desse poço de infestação onde nossa classe só pensa em tirar porte de arma pra fazer bico...
    A preocupação do agente infelizmente é a renda mensal do bico. Enquanto não houver uma união em prol da nossa carreira vai ficar assim@

    ResponderExcluir
  21. GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE, GREVE,

    ResponderExcluir
  22. E ai,pararemos dia seis ou nao?

    ResponderExcluir
  23. VAMOS REAGIR!!! AMANHÃ, SEXTA FEIRA, DIA 6, TODOS AS 10 DA MANHÃ EM FRENTE A SAP, HAVERÁ UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO E DEPOIS VAMOS TODOS SEGUIR PARA O PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, O SIFUSPESP IRÁ CEDER ONIBUS PARA TODOS, INCLUSIVE NÃO FILIADOS!!!
    TEMOS TODOS QUE PARTICIPAR!!!

    GREVE JÁ!!!

    05/09/13 – Tudo pronto para o ato de amanhã!

    Tudo pronto para o ato público da categoria, que será realizado amanhã (6) na capital paulista. Na sede do SIFUSPESP já chegaram faixas, cartazes, e todo o material que será utilizado no ato. A imprensa já foi avisada do evento. Quem quiser participar, mas ainda não reservou sua vaga no transporte que o sindicato está disponibilizando, deve se apressar: até as 17h30 de hoje (5) todas as sedes regionais do sindicato e o ponto de apoio de Ribeirão Preto estarão recebendo reservas.

    O roteiro será o seguinte: concentração às 10h na Rua Dr. Zuquim, 244, Santana. De lá, faremos uma caminhada até a sede da SAP, onde acontecerá um rápido ato de desagravo. Em seguida, pegaremos os ônibus disponibilizados pelo sindicato e seguiremos para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde ocorrerá o grande ato público da categoria.

    O ato é uma represália à postura desrespeitosa do governador Geraldo Alckmin perante a categoria. Os servidores resolveram, em assembleias da categoria, realizar o manifesto para mostrar ao governo que está unida e exige respeito. Os trabalhadores virão de todas as regiões do estado em ônibus fretados pelo sindicato.

    “Não é só uma questão de salário, embora reivindiquemos também reajuste. Os servidores estão cansados de serem massacrados por uma política prisional incoerente e inconstitucional. Nossas condições de trabalho são miseráveis e ninguém dá a mínima para isso - nem governo, nem Ministério Público, nem Justiça, nem sociedade. Trabalhamos em unidades prisionais superlotadas de presos e com um gigantesco déficit de funcionários. Não temos segurança, arriscamos as nossas vidas diariamente. Neste ano, cinco agentes de segurança penitenciária foram assassinados. Assassinados. E o que recebemos em resposta do governo? Ao invés de termos valorização, o que temos é um vergonhoso silêncio em resposta às nossas necessidades”, diz o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-4/1991-050913ato.html

    ResponderExcluir
  24. Vai pagando Sindicato!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. sou aevp e ai não virá nada pra nós

    ResponderExcluir
  26. greve.... esse sindicatos ai nunca irão fazer greve são todos pelegos TODOS, e tem loke que abraça essa ideia de greve...
    quem fala não faz.... todos comedias e mais comedia ainda é os trouxas que sustentam eles...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.