sábado, 7 de setembro de 2013

MP investiga denúncia de tráfico de drogas em penitenciária paulista, segundo o SBT(vídeo)

Veja matéria do SBT no link abaixo:
http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/34781/SP-MP-investiga-denuncia-de-trafico-de-drogas-em-penitenciaria.html

69 comentários:

  1. Aos Amigos AEVPS que me desculpem... Mas o FDp que fez esse video esta querendo criar "picuinha" na UP... Pelo amor de Deus... tudo dentro de um pavilho é passado pela "TIA"... O Cara nao deve conhecer nada de Cadeia para soltar uma coisa dessa..

    Não sei se existe ASP envolvido, se tiver tem que ser punido, mas as imagens nao mostram nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que Na data de 07/09/13, sábado dia da Independencia do Brasil, as presas da Penitenciária de Santana comemoraram o dia do aniversário do PCC, a data foi marcada por várias "orações", festas, tudo enaltecendo o PCC, as ASP,s, apenas cumpriam o que as presas determinavam, sem reclamar, pois poderiam sofrer represálias, não só por parte das presas, mas também por parte da Diretoria, que inversão de valores, e a Secretaria fecha os olhos diante de tal situação, será que vai ser preciso filmar e julgar na mídia para tomarem providências.......que vergonha, pior o DG daquela Unidade é Substituto do Coordenador, onde vamos parar, será que é medo, ou rola muito dinheiro......enfim Penit. de Santana, comemora o dia do aniversário do PCC, que teria sido no dia 31/08., vergonha.........cade as autoridades, que se cegam e se fazem de surdos, acorde secretario.......do lado da SAP.

      Excluir
    2. quem fala isso e uma vacilona pq antes de comentar vao verificar que atual diretoria vem fazendo um trab.serio e todo evento que existe em unidade passa pela educaçao e existe na LEP. antes de falarem besteira vao cobrar a falta de funcionarios pq os que tem la so pensam em trocas e irem embora para perto de sua casa e sem comprometimento nenhum com a unidade.

      Excluir
    3. senhor revoltado no minimo vc participou ou ajudou na realização da festa, que vergonha, criticando as ASP,s que são "linha de frente", inversão de valores, brigue por melhoria de condições de trabalho, vc nem sequer trabalhou em Pavilhão, nós sabemos a verdadeira realidade das Unidades, deve receber pro labore, ou segurar algum cargo, então o que aconteceu em Pinheiros quando foi filmado passou pela educação e estava na LEP, então colega me fale o artigo da LEP, que fale sobre festa de facção......

      Excluir
    4. Parece que esse ze povinho que fica fazendo esse tipo de denuncia não conhece a Resolução Sap 144,Artigo 31, vai lá seu idiota e leia com bastante atenção, assim vc vai ficar esclarecido, alem do mais dia 07 de setembro se comemora a dia da Independencia e não o citado por vc,. Agora se vc é bonzão mesmo e sabe trabalhar venha e mostre sua cara e faça a diferença. Porque pessoas como vc existem de montão no sitema que só sabe ficar atras de uma mesa puxando o saco e coçando o dia todo, vai trabalhar e fazer a DIFERENÇA

      Excluir
    5. não foi o que vcs fizeram né, trocaram o dia da Independencia do Brasil, por festa de facção, que vergonha, fala de LEP agora de Resolução, brincadeira, não sabe nem do que ta falando, sim trabalhar com honestidade........conhece isso.....

      Excluir
    6. só nós asp,s que trabalhamos em Santana, sabemos da dificuldade, temos que nos calar, e ficar surdas, senão.......

      Excluir
    7. Polvora, tem gente que se doeu, porque será, não gostou da festa..........

      Excluir
    8. puxa que legal, obrigado pela dica, agora sei que pode ter festa em Pen., só não encontrei o artigo que fala de festa de facção criminosa..........quero mais aulas.............obrigado.

      Excluir
    9. nessa Penitenciária tem muita gente querendo fazer a diferença, as custas dos outros.............

      Coremetro II.................

      Excluir
    10. a festa não foi tão ruim, teve até RAP, facção não pode ligar, senão o GIR tem que invadir, depois quem fica, viva facção.

      Coremetro I

      Excluir
    11. como diria o chaves: que burro dá zero pra ele

      Excluir
    12. ASPÉIA: esse cara tem medo da verdade, fazem vista grossa sim, onde já se viu, todas as presas gritando " comando, comando, comando" falando em nome de facção, isso é festa de independencia do crime, nós estavamos lá vimos não é, vc se lembra ou tem memoria curta, ou a verdade incomoda.

      Excluir
    13. Coremetro II: infelizmente a nossa realidade de santana é essa, as vagabundas que mandam e a Diretoria sabe, e teve essa festa sim, de facção criminosa, onde todas gritavam.

      Excluir
    14. se voceis acham que os diretores desta unidade sao desonestos provem e tirem eles ou voceis acham que todas as cadeias estao uma maravilha no minimo voceis ainda nao sofreram ou passaram por uma rebiliao e no minimo voceis sao asps novas e vivem outra realidade ou sao manipuldas por asps antigos que querem so ver o circo pegar fogo acordem pois a realidade e outra pois venha para qualquer cadeia e vai ver se as coisas estao diferentes ou conversem com suas amigas ou amigos que foram de LPT...Estudem e saiam do sistema enquanto sao novas ok....

      Excluir
    15. Coremetro falou pouco mais falou a verdade, o sistema é assim mesmo, os Diretores teem que ficar quietos mesmo, senão perdem o cargo, por isso coniventes e a realidade nós sabemos não é.

      Excluir
    16. Coremetro, ninguém tem que provar nada, se vc já ta falando, acredita em papel Noel também.

      Excluir
    17. Amada querida, cada um fala o que quer, cada ser é unico e tem opiniões formadas, portanto, não se agrada a dois times ao mesmo tempo.O negocio é bola pra frente e trabalhar.Como ASP sei que tenho que fazer minhas trocas e ir ver minha familia que é a coisa mais rica da minha vida.

      Excluir
    18. Coremetro II: então procure apenas agradar o time dos ASP,s , não das presas.

      Excluir
  2. sou aevp mais esse q fez a gravação é um vacilão,falar q é droga.ele vai arrastar todos aevp com ele.

    ResponderExcluir
  3. o guarda que filmou ta querendo prejudicar a hierarquia dele,todos sabem q não pode filmar de cima da muralha,e isso q aconteceu no vídeo é normal em todos os presídeos do país,ninguém garante q é droga.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha, deixam os presos fazerem o que quiserem, pelo jeito são eles que mandam na cadeia.
    Se tentarem fazer isso por aqui, é 3 dias de visitas suspensas, sem tv e sem cartas...

    ResponderExcluir
  5. Já trabalhei na P2 de Serra Azul e lá com certeza não é. Será na P1 ou CDP de Serra Azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na P2 de Serra Azul não acontece nada? eu também trabalhei lá, fiquei 3 meses, e o que eu vi foi guarda dando o clik para o preso ir mixando as portas para ir pro atendimento, para não incomodar o Guarda. AFFF!!!! quanta hipocresia. Isso ai na Matéria acontece em todos os Presidios de São Paulo.

      Excluir
  6. PARA QUEM NAO CONHECE CADEIA VAI LOGO ACHANDO ISSO UM HORROR MAS DIFICILMENTE DEPOIS DE TRANCADOS OS PRESOS IRIAM PASSAR DROGAS DE UMA CELA PARA OUTRA SABENDO QUE ELES TEM O DIA TODO PARA FAZER.ISSO QUE DA NAO REVISTAR OS MURALHAS ELES LEVAM LA PARA CIMA O QUE QUISEREM INCLUSIVE CELULARES E DROGAS É CLARO NAO TO FALANDO DE TODOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jenis falou que não ia postar mais mensagens de uma categoria insultando outra, mas como ele deixou esta então tenho que responder: 1° Depois de trancados, os presos fazem sim distribuição de drogas, comida, etc, inclusive é nesta hora que mais usam os seus celulares, que muito ASPs dizem que não houvem ou veem nada, fazendo vista grossa. 2° quase todas as unidades possuem cameras de vigilancia, então ficaria muito simples ver alguem da muralha jogando droga ou celular pra dentro da unidade. 3º O numrero de ASP pegos adentrando a cadeia com drogas ou celulares é no mínimo 10 vezes maior do que o de AEVPs, é só entrar no google e procurar as informações. 4° Quem acha que é normal ter drogas dentro de presídios, é no mínimo um péssimo profissional, que deveria estar trabalhando em outra área. Eu escolhi o lado do bem, por isso faço meu serviço da forma mais correta possível.

      Excluir
    2. O anonino, vc me descupe mas é claro que o numero de asp é maior,ate porque os asp na secretaria é bem maior.Agora para fazer umas imagem destas e divulgar tem que ter certeza do que esta fazendo,pois aonde eu trabalho isso é normal,mas o que os detentos passam são, remedios,cigarros,materiais de trabalham ,etc.Quem falar que as famosas tias não existem em algumas unidades fazem as imagem a noite todas e provem que não existem.

      Excluir
    3. PERA AÍ...VOCE FALOU O QUE REALMENTE EXISTE ASP INDO EM CANA.SÓ ESQUECEU QUE TEM AEVP ROUBANDO MUNIÇÃO,ROUBANDO ARMA DO PAIOL PRA FAZER ASSALTO OU ISSO É NORMAL PRA VOCE TAMBEM EU FALO ISSO PORQUE FOI NA MINHA UNIDADE TÁ!!!!!!!OU TA DE CHAPÉU?

      Excluir
    4. Caro colega sabe porque ,segundo vc o numero de apreensões com asp é dez vezes maior (não sei onde vc buscou essa informação no mínimo leviana)É porque na maioria das unidades o aevp não é revistado.Onde entra equipamento de filmagem ,ilícitos também entra ,não concorda?

      Excluir
  7. Tráfico de drogas dentro da cadeia? Isso não "equiziste".

    Mas o que já é bom para o preso (e para a facção) que está enchendo o cofre de dinheiro, vai ficar melhor se a Defensoria Pública conseguir acabar com a revista das visitantes.

    Aí, dentro das cadeias, vão movimentar mais drogas do que o Pablo Escobar movimentava na Colômbia.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei porque o GP não fez nada, se ele apreende "o corre"estará sozinho, ninguém do seu lado (diretoria) e com certeza marcado para morrer..pergunto com esse governo e esta Adm.. você correia o risco...acredito que a vontade do GP era de dar cana pois ninguém suporta ver isto e ter que fechar os olhos ,mas nossa realidade é essa.. quanto a esse muraria cagueta safado por que ele não desceu do muro e deu o flagrante nos malas, neste caso ele também deve responder por crime de omissão amparado no Código penal e de Processo Penal ... resposta ficar lá em cima no seguro é tudo mais fácil.!!!!!

    ResponderExcluir
  9. TODO MUNDO SABE E NAO FAZ NADA SOBRE DROGAS NAS CADEIAS, MUITAS VISITAS COM DROGAS, FUNCIONARIAS CAGUETADAS ATE A TAMPA E NAO FAZEM NADA, NADA, NADA...AINDA FICAM DEBOCHANDO DOS QUE TRABALHAM CORRETO, PARA DISFARÇAR FAZEM APREEÇAO DE 20G E DEIXA PASSAR 2KG...QUEM TRAMPA CORRETO FICA REVOLTADO COM TODA SITUAÇAO...FICA AQUI DESABAFO DE UM AGENTE QUE NADO CONTRA A CORRENTEZA E CANSOU DE VER TANTO PILANTRA SAINDO EM PUNI E FICAR AINDA EM CARGO DE DIRETOR( CONFIANÇA )...ABRAÇOS CDP I GUARULHOS...

    ResponderExcluir
  10. Vai sobrar pro zelador do raio. Todos vão ficar escandalizados, falar que isso não existe, é um absurdo, que o agente é conivente, etc. e a corda arrebenta pro coitado que tem que cuidar de 2, 3 raios sozinho.
    E tudo continua igual...

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, será que este "BABACA", que fez essa gravação, acha que vai acabar com as drogas dentro dos presídios, e se ele fizesse pelo menos o trabalho dele teria passado pelo radio a movimentação estranha para que o funcionário do raio retirasse a tal "marmita" para averiguar, realmente droga em presidio beira o absurdo mas em varias unidades, como em Parelheiros por exemplo, as ordens são para pegar leve senão a visita reclama lá dentro e oque o diretorzinho não quer é deixar o preso nervoso vai que ele perde o cargo conquistado com tanto puxa saquismo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABACA é quem acha que drogas e celulares dentro de unidades prisionais são coisas normais, BABACA é que acha normal uma facção criminosa ditar as regras dentro de uma unidade prisional, BABACA é quem acha que é certo existirem cargos de chefia ocupados apenas por puxa sacos sem qualificação nenhuma. BABACA é quem acha que fazer o que é correto é nadar contra a maré. BABACA é quem não faz nada para melhorar suas condições de trabalho e seu salário. Resumindo, BABACA são os 99% dos funcionários do sistema prisinal, pois o homem pode perder tudo, menos a sua dignidade.

      Excluir
    2. Falou o dono da verdade, um funcionário para cuidar de 500 presos ou mais ai vem o senhor moralista puxa saco achar que só ele é honesto ........vai dormi.

      Excluir
  12. O tal do cagueta é uma raça do caralho, o maldito não sabe nem o que tem dentro da vasilha, com certeza não é nada mais do que cigarro e produto de higiene pessoal. AEVP gosta muito de dar palpite no serviço do ASP, gostam de opinar sem ter conhecimento. E essa Unidade tambem tá de brincadeia, onde ja se viu funcionário subir com celular na torre, (ou tava entubado no rabo?). Esta diretoria incompetente ainda não se ligou que da mesma forma que passam no concurso de ASP alguns pilantras, podem passar tambem os mesmos pilantras para aevp. Se não revistar é amarrar o cachorro com linguiça. Não são todos mas que tem aevp sem vergonha também tem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UUUUUUUFA!TIROU AS PALAVRAS DO MEU CADERNINHO ...BOA!

      Excluir
    2. Hoje uma caneta, botão de camisa ou chaveiro de carro fazem filmagens, eu mesmo possuo uma camera que filma no escuro e a carrego comigo no serviço. Coisas que eu garanto que passaria por voce se estivesse revistando alguem cidadão.EVOLUA, criticar o funça é facil, tirar a droga do vagabundo aí é diferente né. Se o AEVP falasse tudo o que ve de errado dentro de uma unidade mais de 80% dos ASPs ja teriam sindicancvia nas costas, a começar que a maioria nem usa uniforme, e quando saem para fazer ronad a noite voce não sabe se é funça ou ladrão andando. Você acha que o proprio secretario não quer unificar as carreiras porquê?

      Excluir
    3. falo tudo irmão! tamo junto!

      Excluir
  13. nossa o guarda deveria ter; tomado uma atitude tem medo de ladrao sei fora na cara dele nao da.

    ResponderExcluir
  14. AEVP, a exemplo do que acontece com o ASP, não deveria entrar com celular para a muralha, pois assim ficariam isentos de quaisquer tipos de suspeitas; quanto ao "filminho", lembrei de um conhecido ditado: "senta em cima do rabo e fala do rabo dos outros"; acho que ele esqueceu que sua função também é de coibir atos que possam ser de indisciplina ou que violem a segurança; no mais, concurso interno já!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tinha que ser coisa de AEVP. Depois querem entrar na cadeia sem ser revistado, querem entrada separada.... bando de vacilão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca terão!Aqui na minha unidade parelheiros city muralha é igual ASP toma geral e ja era se tiver com celular guarda no armarinho ou volta pra casa ou seja pro muro não sobe com celular .Outras unidades deveriam adotar o mesmo ritmo.

      Excluir
  16. ae passa fome faz video pra vende na midia, puliça pra caralho heim, comedia

    ResponderExcluir
  17. DESCE DO MURO E VAI TRABALHAR NO DENARC PRA VER SE COMBATE O TRAFICO DO JEITO QUE QUER FODER O ASP QUE ENTROU NO RAIO QUANDO DA FILMAGEM.CADEIA SEM DROGA ?TO PRA VER UMA...SE ACABAR A DROGA O SISTEMA PARA E QUANDO DIGO O SISTEMA DIGO OS PRESOS E NÃO OS GUARDAS.SÓ PRA CONHECIMENTO TEM UMA CADEIA A QUI EM SP QUE OS GUARDAS PRENDERAM A FULANA COM DROGA CHEGOU LA O DELEGADO QUERIA PRENDER AS FUNÇAS!

    ResponderExcluir
  18. o porque ele conhece droga de tão longe ?
    como ele entrou com esse equipamento dentro da unidade ?
    ele tem ou quer cargo ?
    uma coisa é certa ele tem que estar lá dentro da cela o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  19. genis publica ai o elogio que o diretor de caragua fez os exelentes funcionarios que se encontrão lotados no CDP.
    dia 6 de setembro

    ResponderExcluir
  20. Se os ASP's fizessem com que os presos tomassem com água todas as drogas que apreendessem não teriam este problema, e o vagabundo iria para a vala mais cedo.

    ResponderExcluir
  21. Como assim ? Celular não é proibido ? Então se esse funcionãrio tá quebrando a regra de portar um celular ele é capaz de de quebrar a regra prá muitos outros ilícitos. Em 1º lugar descobre-se quem é o mesmo e tire o mesmo de circulação e faça o mesmo provar que o tinha dentro da utensílio era droga. Talvez o mesmo na certeza de que tinha droga fosse o mesmo que colaborou com a entrada da droga no recinto. Estão chegando agora e epolgados. Não sabem 1/3 do que é cadeia. Me ajuda ae !!!

    ResponderExcluir
  22. Na data de 07/09/13, sábado dia da Independencia do Brasil, as presas da Penitenciária de Santana comemoraram o dia do aniversário do PCC, a data foi marcada por várias "orações", festas, tudo enaltecendo o PCC, as ASP,s, apenas cumpriam o que as presas determinavam, sem reclamar, pois poderiam sofrer represálias, não só por parte das presas, mas também por parte da Diretoria, que inversão de valores, e a Secretaria fecha os olhos diante de tal situação, será que vai ser preciso filmar e julgar na mídia para tomarem providências.......que vergonha, pior o DG daquela Unidade é Substituto do Coordenador, onde vamos parar, será que é medo, ou rola muito dinheiro......enfim Penit. de Santana, comemora o dia do aniversário do PCC, que teria sido no dia 31/08., vergonha.........cade as autoridades, que se cegam e se fazem de surdos, acorde secretario.......do lado da SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem tem ELEIÇÕES agentes penitenciários do estado de são Paulo, se tiverem um pouco de inteligência saberão usar estas informações informando as mídias para
      haver mudanças a nosso favor, acredito eu que a maioria da população NÃO TEM IDEIA COMO FUNCIONA REALMENTO O SISTEMA PRISIONAL DE SÃO PAULO, só uma dica...infelizmente ninguém que saber que nosso trabalho se é perigoso, que um agente tranca 310 presos em um raio, somos todos corruptos na visão da maioria, mais...defenda os DIREITOS DOS PRESOS (CELAS COM 50 PRESOS, CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, ETC..) ai vc vai ver a imprensa caindo a pau no sistema e a mídia a nosso favor...

      Excluir
  23. Lamentável ver aqui esse tipo de atitude uma classe criticando a outra, afinal estamos ou não todos no mesmo barco, que existem drogas e celulares la dentro isso todos sabemos, mas lutar contra isso hoje infelizmente é nadar contra a correnteza, Diretores que só sabem "fritar" funcionários, pois atitude contra ladrão não tomam ainda mais se forem da "facção". Nosso governo esta satisfeito, afinal não se fala mais em rebeliões, afinal todos sabem que se tiver uma rebelião o diretor "cai", então pra eles é melhor fazer acordo com ladrão, para manter seu cargo e quem sabe incorporar seus décimos, o resto de se exploda... o fato é que se tanto o ASP quanto o AEVP, fizerem seu trabalho corretamente, não é bom para o preso, e não sendo bom para o preso, já sabe como fica a cadeia né, logo o é melhor para o Diretor (que ama seu cargo) fazer acordos com os presos, ai ficamos lá fingindo que mandamos e eles fingindo que obedecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ficarmos atento que NÃO É A DIREÇÃO DAS UNIDADE PRISIONAIS QUE MANTEM AS CADEIAS SEM REBELIÕES HA ALGUM TEMPO. Quem fala sobre isso da melhor forma possível e a pesquisadora estudos e violência USP, CAMILA NUNES DIAS..."Por ser hegemônico e ter poder consolidado, consegue garantir a manutenção da ordem social no sistema prisional. Falo em ordem na visão do Estado, com ausência de rebeliões, motins, e não de melhoria das condições das prisões, que são deploráveis. A manutenção da ordem é realmente conseguir segurar para não haver rebeliões diante das superlotações. Por conta dessa hegemonia do PCC que consegue manter essa ordem não ouvimos falar de rebelião recentemente". autora do livro PCC- HEGEMONIA NAS PRIÕES E MONOPOLIO DA VIOLENCIA...

      Excluir
    2. O governo está satisfeito, a mim parece que os funcionários também estão, o video é uma bobagem não mostra nada ? O minimo que o funcionário deveria ter feito era retirar a "tia" do raio !!

      Excluir
    3. ASO III COREMETRO, NÃO SE ILUDA COM ESSA CAMILA NUNES. PROCURE SABER EM QUANTAS UNIDADES ELA ENTROU E COM QUEM FALOU. SEGUNDO CONSTA, ELA GOSTA DE "DRÃO".

      Excluir
  24. inversão de valores,o aevp virou bandido,e o (agente penitenciário) é o coitadinho como sempre.se filmassem tudo que acontece dentro dessas cadeias,a população ficaria abismada.
    Os aevp`s é que são comédia?sei não!ONZE ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS Á SOCIEDADE.Jenis, vamos ser imparcial,temos direito de nos defender,quando somos atacados.AEVP FORÇA E HONRA!.

    ResponderExcluir
  25. SAP !!! SECRETARIA DO FAZ DE CONTA, ONDE A ENFERMEIRA É MÉDICA, O DG É DOUTOR E O ASP É POLICIAL, MOTORISTA, OFICIAL ADMINISTRATIVO !!! FATO É, QUEM É QUE ESTA INTERESSADO EM MUDAR ISSO ? 25O GUARDAS !!!! PARTICIPAÇÃO RIDÍCULA DE UMA CATEGORIA QUE SE DIZ INSATISFEITA !!! POR ISSO QUE O GOVERNO OLHA E DIZ : "CÊS NUM QUÉ NADA NÃO"!!!

    ResponderExcluir
  26. MP vai investigar, não chegar a conclusão nenhuma, e os únicos que vão acabar sofrendo alguma coisa no final das contas foram os AEVPs desta unidade, que provavelmente tinham o 'beneficio' de entrar com celulares pro corpo da guarda e que agora provavelmente nem com relógio no pulso vão entrar mais, e pra pioram viraram motivo de chacota no sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe por que soi foi 250 na passeatinha do sifuspesp ?Porque quando ia 2.500 ASPs de 1990 ate meados de 98 não resolveu nada como é ate hoje .Então meu chega uma hora que a gente cansa!

      Excluir
  27. Por isso que o cdp, itapecirica ta entre os melhores de sp.graças os guardas tenho orgulho de trampa la e osso e sal grosso para os ladraoes.

    ResponderExcluir
  28. Perda de tempo essas discussões entre ASPs e AEVPs, não vai levar a nada!!!

    ResponderExcluir
  29. O convivio com os AEVPs aqui na PII de Potim, até q é tranquilo, aparentemente não existem essas picuinhas intrigas etc.

    ResponderExcluir
  30. aqui em Tupi Paulista um asp foi pego em 2010 ou 2011 pela diretoria tentando entrar com um relógio que filma. Isso depois de denúncia. Sabe o que aconteceu até agora? NADA. Segundo a rádio asp a sindicância está na corregedoria. E nós estamos com o pilantra no nosso meio até hoje, apesar da diretoria ter pedido a sua transferência até a apuração final dos fatos. É uma pena que temos memória curta, ele continua circulando de um lado para o outro e "bem aceito" pela maioria. è uma pena, mas esse é o nosso mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOSSE AQUI NA CAPITAL ESSE FUNÇA TINHA LEVADO UM SACODE BEM DADO

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.