domingo, 22 de setembro de 2013

Notícia sobre venda integral de licença prêmio confunde servidores da SAP.


Dois sindicatos postaram o mesmo texto postado nesse blog sobre venda de licença prêmio INTEGRAL, hoje se pode receber em pecúnia apenas 1 mês de cada bloco de licença prêmio, a última regulamentação dessa questão foi postado no link: http://jenisandrade.blogspot.com/2012/11/licenca-premio-em-dinheiro-nao-pode-ter.html

No ano passado, o deputado Pedro Tobias/PSDB fez um PLC que proibiria o servidor estadual de SP receber até esse único mês que é possível receber em pecúnia, após mobilização nesse BLOG e nas redes sociais contra essa atitude, o deputado Pedro Tobias retirou esse PLC da ALESP, veja o PLC desse deputado: http://jenisandrade.blogspot.com/2012/04/pedro-tobiaspsdb-faz-projeto-de-lei-que.html

Recentemente, no dia 19 desse mês, foi postado no jornal O Estado de SP, que servidores do legislativo poderia vender a licença integral, ou seja, todos os três meses de uma só vez, já tinha até companheiro somando quanto daria isso em dinheiro, somando com décimo terceiro e 1/3 de férias.
No nosso BLOG a noticia foi informada com um título bem claro, "Servidores da ALESP poderão vender licença prêmio integral". OBSERVE que é para servidores da ALESP, podendo conferir no link: http://jenisandrade.blogspot.com/2013/09/servidores-da-alesp-poderao-vender.html

Mas os dois maiores sindicatos da categoria(maiores em números de sócios), postaram em seus sites  um dia após a postagem nesse blog, a mesma notícia com o título: "Assembleia de SP aprova venda de licença-prêmio", esse blog  apenas postou a noticia do Jornal, mas deixou o titulo bem claro, a mesma notícia com o título, repito: "Servidores da ALESP poderão vender licença prêmio integral".

OBSERVE, QUE É UMA RESOLUÇÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APENAS PARA SERVIDORES DAQUELA CASA, PODEMOS FAZER UM DEBATE ENTRE A CATEGORIA SE É INTERESSANTE ESSA REIVINDICAÇÃO, MAS, PARA NÓS NÃO MUDOU NADA QUANTO A LICENÇA PRÊMIO EM PECÚNIA.

22 comentários:

  1. DEBATER O QUE? REIVINDICAR O QUE?

    NÓS NÃO CONSEGUIMOS NADA.

    OS ÚNICOS AUMENTOS SALARIAIS QUE CONSEGUIMOS É PORQUE SÃO AUMENTOS GERAIS QUE FORAM DADOS A POLÍCIA CIVIL E MILITAR.

    E NA MINHA UNIDADE PENAL AINDA TEM ASP SUPER FELIZ COM O AUMENTO DE 7% QUE DEFENDEM O GOVERNADOR ALCKMIN E O PSDB DE UNHAS E DENTES.

    ResponderExcluir
  2. Deveria PODER VENDER sim.
    Vende quem queira.
    Quem NÃO QUISER vender, não venda e tire em descanso, muito justo e necessário.
    Quem QUISER vender, venda e pague as contas, muito justo e necessário.
    O importante é que seja OPTATIVO, DE LIVRE ESCOLHA para o servidor.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sou Adelson Nascimento, ASP III no CDP de Hortolândia.
    Quando li esta matéria no mídia, em alguns meios e veículos de comunicação, entendi e interpretei da forma que este conceituado, respeitoso, autêntico e idôneo blog, vem deixar claro e transparente como lhe é peculiar.
    Quanto aos comentários dos sindicatos referente a matéria em tela, é normal pois; porque nosso sindicato, só tem intuito sensacionalista, como associado tenho o direito e posso falar com propriedade, que infelizmente nosso sindicato efetivamente não faz nada junto a nossa imensa, grande e forte categoria, porém, desunida...

    ResponderExcluir
  4. JENIS.
    É UMA PENA , EU MESMO ME CONFUNDI. MAS QUE DIFERENÇA TEMOS NÓS DO LEGISLATIVO ?????? JENIS ??? O QUE EU NAO ENTENDO É QUE : 1º SE É UM PREMIO EU POSSO USA-LO COMO BEM ENTENDER. É MEU E FOI CONQUISTADO POR ESFORÇO PRÓPRIO. 2ºEU JÁ TENHO 30 DIAS DE FÉRIAS POR ANO. LOGO EU POSSO USAR MEU ¨PREMIO ¨COMO BEM ENTEDER CERTO ?? 3º SE TEM QUE ME SER DADO OBRIGATORIAMENTE 2 MESES DE LICENÇA PREMIO PORQUE NAO NOS DAO ENTAO FÉRIAS DE 60 DIAS AO ANO ?????? 4° EU FIQUEI 5 ANOS COM FÉRIAS DE 30 DIAS PARA CONQUISTA-LO , LOGO NAO MORRI.
    5º QUE DIFERENÇA TEMOS NÓS DE OUTROS TRABALHADORES E QUE DIFERENÇA TEMOS NÓS DA ALESP ???????.
    EU SEI DA MINHA NECESSIDADE E DA NECESSIDADE DO MEU BOLSO.
    JENIS , TEM COMO MOVER UMA AÇAO PRA TENTAR TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE ????
    GRATO ......mestrao P2 potim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO :A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SP EXISTE CERTO!? TEM DECRETO E ATRIBUIÇÕES CERTO!? A SAP EXISTE? QUAIS SÃO AS ATRIBUIÇÕES DA SAP?QUAL O DECRETO DE CRIAÇÃO? PORTANTO ESSA É A DIFERENÇA.

      Excluir
    2. No estado das secretarias que mais tem vantagem e a do Judiciário, muitos benefícios a mais que outras, até os juros para empréstimo no BB e inferior as outras secretarias, meu parente trabalha na Joao Mendes como escrevente, Secretaria mais ZUADA sem sombra de duvida e a SAP...vem logo eleições!!!

      Excluir
  5. O judiciario vende licenca e ferias

    ResponderExcluir
  6. Jenis, a diferenciação entre as esferas do funcionalismo é claramente quanto a representação. Alguns podem até acreditar que não há o que se debater, mas acredito que temos sim, motivos e razões de sobra para isso não faltam. O que nos falta é uma representação realmente comprometida com as causas do funcionalismo. Podem me achar otimista demais, mas vejo uma luz ao fim do túnel; agora é esperar pra ver. Abraços..

    ResponderExcluir
  7. Confundiu a mente de guardas analfabetos que para se informar só leêm noticias de sites do tipo sindasp e sifuspesp, eu li esta noticia no estadão.com, no dia 19 e é apenas para servidores da ALESP, nos demais casos, como o nosso continua valendo a venda de apenas 1 mes, e comunicado ao DP, de sua unidade com antecedencia de 4 meses do seu aniversário, desde que a licença tenha vencido. Falta de inteligência de quem coloca noticias em seus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÍ Ô INTELIGENCIA RARA. VAI PAGAR RAJADA PROS SEUS FAMILIARES PALAHÇAO. JÁ QUE VOCE SABE TUDO SE CANDIDATE A VEREADOR, PREFEITO OU TENTE SER ADVOGADO OU POLICIAL FEDERAL, PANACA, BOCÓ, ESTRUME DE SISTEMA , ARROMBADO

      Excluir
  8. só pra informar ao amigo josé luis bairradas que se acha inteligente o ''leêm'' que você escreveu, de acordo com a nova ortografia não tem mais acento circunflexo,então ficaria ''leem'' .Por favor antes de dizer que alguma pessoa é burra,informe-se primeiro.

    ResponderExcluir
  9. È só FALAR assim, ASPnão é servidor da ALESP, portanto não têm direito, não fica fazendo rodeio pra dizer pro ASP não chega nada.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jenis e agradeço por mais esta informação, que reitero que ainda não havia me informado, ao invésde nosofender-mos, ainda que muito dificil ainda , vamos tentar nos unirmos e só assim seremos mais fortes, todos nós ja sabemos que esperar de nossos "SINDICATOS" é o mesmo que dizer que este Governo que ai esta é o melhor do mundo. abraço a todos os ASPs e companheiros do sistema prisional.

    ResponderExcluir
  11. aumento salarial do Geraldo é de 10% o nosso é de 7% e o sindicato não vai fazer nada?

    ResponderExcluir
  12. SUMEMO,JOSÉ LUIS BAIRRADAS SE O ASP QUISER QUE PRESTE OUTRO CONCURSO,NÃO PRESTA NEM PRA FAZER GREVE. É UM BANDO DE INTERESSEIROS EM CARGOS NA CADEIA, ENQUANTO ISSO ALGUNS CARREGAM O PIANO NO FUNDÃO DA CADEIA.

    ResponderExcluir
  13. É UMA PENA OS ASPS SÓ VIVEM SE DEGLADIANDO,ENQUANTO O GOVERNADOR FICA DO LADO RINDO A TOA. ELE SABE QUE A CATEGORIA É DESUNIDA,AINDA EXISTE A BRIGA DOS SINDICATOS...O QUE MAIS AINDA FALTA P/ NOSSA CATEGORIA SER MAIS TIRADA AINDA? ACHO QUE VOU DESCOLAR UMA VAGA DE DIARISTA E SAIR DO FUNDO DA CADEIA, POIS O SALÁRIO VAI SER O MESMO E NÃO CORREREI O RISCO DE SER REFÉM.

    ResponderExcluir
  14. É POR CAUSA DISSO QUE NÃO TEM UNIÃO,TODOS SE AGRIDEM,TODOS SE OFENDEM ,NINGUEM PENSA EM NINGUEM O GUARDA TA LA TRAMPANDO E O MALANDRÃO TA LA SÓ OLHANDO...ENTENDEU

    ResponderExcluir
  15. Que vergonha de ser ASP.....Só por Deus! Só de ler os comentários(gírias, baixarias e ofensas) dá vontade de sair correndo e nunca mais parar....

    ResponderExcluir
  16. Jenis vc. foi muito feliz ao comentar as perdas com os 7% e mostrar como ficariam os valores dos proventos com VI classes, daria para vc. demonstrar como e porque temos direito a mais 06 folgas SAP. Agradece pela atenção

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.