terça-feira, 24 de setembro de 2013

Paraíba tem Pós-Graduação em Inteligência Prisional. Em SP, desconheço...


Esse curso na Paraíba tem 18 meses...Aqui em SP, se existir esse curso de Pós, não é divulgado, mas acredito que muito que é feito em termos de inteligência prisional no nosso estado,  fazemos na base do achismo, da percepção ou da perspicácia.
Acredito ainda que a população carcerária da Paraíba cabe em menos de 2 presídios HIPERLOTADOS de São Paulo.

http://www.paraiba.com.br/2013/09/23/53650-governo-do-estado-realiza-a-primeira-pos-graduacao-em-inteligencia-prisional-do-nordeste
Governo do Estado realiza a primeira Pós-Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste

23/09/2013 | 16h08min


O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou neste final de semana mais um Curso de Especialização da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen – PB). Trata-se da primeira Pós – Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste do Brasil. De acordo com a direção da Egepen, serão dezoito meses de aulas a respeito do tema Inteligência. A aula inaugural do curso aconteceu nas dependências da própria Egepen nesta sexta-feira (20) e sábado (21).


O Secretário Wallber explicou que não foi fácil conseguir criar e ementa do curso e trazê-lo para a Paraíba. “Gostaria de destacar que este curso é inédito no Nordeste, a Seap fez um grande esforço para disponibilizá-lo aos Agentes Penitenciários. Estamos orgulhosos, pois a seleção para entrar na Especialização foi acirrada, isso demonstra compromisso por parte dos servidores. Muitos ficaram de fora neste momento, no entanto, queria dizer que outros cursos virão e que todos terão a chance de se qualificar”.


O diretor da Egepen comentou que é uma honra participar desse novo momento da Secretaria da Administração Penitenciária, como gestor da Escola Penitenciária e com o apoio do Secretário WallberVirgolino, ele pôde desenvolver o trabalho de forma positiva para qualificar os Agentes Penitenciários de todo o Estado. “Gostaria de agradecer ao Secretário Wallber e a todos que se empenharam para entrar nestes dois cursos de Pós-graduação. Em especial o de Inteligência Prisional é pioneiro no Nordeste, o que nos orgulha muito e traz a sensação do dever cumprido”.




23 comentários:

  1. em SP, qualquer um que possui porte de arma e paga de policia na rua, serve, tem intelogencia por ai que tem uns que nem falar o portugues direito fala, outro que nunca revistou um ladrão, outro que a vida toda trabalhou no seguro, sabem investigar funcionarios mais ladrão que é bom nada

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL NAO INVESTE NO BRASILEIRO, O GOVERNADOR DE SAO PAULO NAO INVESTE NA SEGURANÇA, A SAP NAO INVESTE EM INFRAESTRUTURA E O GUARDA NAO INVESTE EM GREVE.............E TUDO ISSO SE ACABA ASSIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocadas as suas palavras, acredito eu que elas retratam a verdadeira realidade da população brasileira.

      Excluir
  3. S.A.P -SERVIÇO de AMPARO ao PRESO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor... S.A.P. - SISTEMA DE ASSISTÊNCIA PRESIDIÁRIA.

      Excluir
  4. Em SP tem Pós em Desinteligência no Sistema Prisional, e, é feita na SAP mesmo, quem faz esta pós geralmente assume cargos estratégicos. Ou é mentira o que eu estou dizendo.

    ResponderExcluir
  5. O Jenis ninguém fala nada da promoção dos asps, que era pra ser em julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes as promoções por merecimento e antiguidade eram duas vezes por ano, agora é uma vez só por ano...

      Excluir
    2. Isso ai já sabemos, esse ano e por merecimento, mas já era pra ter saído alguma coisa né, já estamos quase em outubro e nada.

      Excluir
    3. Primeiro vai ter para progressão da área meio, assim que estiver concluído saíra a promoção por merecimento dos Agentes...

      Excluir
  6. Saia do bico pa voce ver se passa o mes

    ResponderExcluir
  7. se sair do bico naumconsegue paasar o mes

    ResponderExcluir
  8. JENIS A SAP TEM ESSA PÓS GRADUAÇÃO MAIS É PRO LADO DO PRESO, ELA PRESTA UM GRANDE FAVOR A BANDIDAGEM DO ESTADO, O PRESO ENTRA LADRÃO DE PIPOQUEIRO E SAI ASSALTANTE DE BANCO, DEVIDO A SUPERLOTAÇÃO E O SISTEMA DE QUALIDADE SAP QUE MISTURA TUDO QUANTO TIPO DE CRIME JUNTOS, ESSA SAP DEVERIA SER EXTINTA PARA O BEM DA SEGURANÇA PUBLICA, ENQUANTO ESSA SAP ESTIVER POR AI GASTANDO HORRORES DE DINHEIRO E NÃO RECUPERANDO NINGUEM, A BANDIDAGEM SÓ IRA CRESCER, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. JENIS, A MAIORIA DOS GUARDAS SÓ MUDAM DE NIVEL POR ANTIGUIDADE, POR MERECIMENTO É SÓ OS PEIXINHOS QUE CONSEGUEM OS MELHORES CURSOS, QUERO VÊ O GUARDA DO FUNDÃO FAZER ALGUM CURSO, SÓ SE FOR UM CURSO PRA RODAR A CHAVE MAIS RAPIDO, AGORA O GUARDA PUXA SACO TEM VARIOS CURSOS, E COMO TEM GUARDA PUXA SACO E CAGUETA E BABA OVO PRA CONSEGUIR UM CARGUINHO HEIM JENIS, É IGUAL TIRIRICA NÃO ACABA NUNCA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acessar a internet e ver mulher pelada, site porno, revista de mulher pelada todo ASP é especialista, mais ler o DOE, e ver se tem algum curso, ou se inscrever em curso online dificil o ASP ter coragem, vamos a luta que a vida não entrega nada de mão beijada a ninguem

      Excluir
    2. Enquanto o ASP, fica trancando e contando preso, os bonitinhos tem computador prá fuçar o dia inteiro, e o Departamento de imPessoal, informa a curriola quais curso fazer ou não, já vi Guarda fazer prova de Curso para Diretorzão, tem Diretor com 20 anos de cadeia Nível VIII, Aqui em ........ foi e sempre será assim, falando em nível, os Delegados se aposentam e não há retrocesso de Nível ou Classe.Será que os nossos Sindicatos poderiam, se tiverem tempo , se informar e informar aos sócios.

      Excluir
    3. Amigos o que dizer... Só para exemplificar... Aqui em Mirandópolis a Unidade mais antiga completou este ano 22 anos e um Diretor Geral que já entregou o cargo, uma vez que já incorporou seus vencimentos, está esperando o tempo de se aposentar atrás de uma mesinha sem nenhuma responsabilidade, na CLASSE 8. Como? Todos nós sabemos que há alguns anos os ocupantes de diretorias não podiam concorrer e só há alguns anos voltaram a ter este direito; então faça as contas e vejam se haveria tempo suficiente para ele estar na classe 8? Falar o que!

      Excluir
    4. Negativo, a maioria dos guardas só mudam de tempo por antiguidade porque tiram licença não são assíduos, os cursos são anunciados nos murais que ficam nas portarias e no corredor do administrativo das Unidade Prisionais... e outra, Diário Oficial é acessível a todos os funcionários da Unidade, tem os cursos a Distância pelo site do MJ.... agora tem vários guardas que quando são chamados para fazer qualquer tipo de curso que precisa ser feito na folga, já falam que não podem porque tem "Bico" e não pode faltar do "BICO"... ou já querem saber se vai ter direito a receber Diária.... só sabem reclamar e colocar a culpa nos outros.... até mesmo o curso de capacitação na área de segurança... tem muito antigão e até mesmo guarda com 3 ou 4 anos acham que conhece tudo... que quando vão fazer a prova na EAP não conseguem tirar a nota mínima que é 5...para esses que só sabem reclamar, e não fazem nada para mudar... Vão se Fuder...

      Excluir
    5. Trabalho no fundão há quase 15 anos, e passei em todas as promoções que concorri por merecimento, mesmo não tendo todos os cursos do "peixinhos". É só trabalhar direito, não ser vagabundo e ter sorte de não ficar doente que passa! Pra falar isso vc deve ser daqueles vagabundos que tira atestado médico até para ir pescar, e só vai na Unidade pra "tirar suas 12"!

      Excluir
  10. EM S .PAULO A SAP NÃO CONSEGUE NEM FAZER O GPU FUNCIONAR IMAGINA A INTELIGENCIA .ACHO QUE É POR ISSO QUE O GERALDINHO NÃO QUER ACABAR COM OS CELULARES NA CADEIA POIS A UNICA INTELIGENCIA QUE EXISTE É RASTREAR TELEFONE DE PRESO E SE ACABAR AQUELE MONTE DE GUARDA EXECUTIVO QUE TA ENFIADO NAS SALINHA DA SAP VAI TER QUE VOLTAR PRA CHAVE.

    ResponderExcluir
  11. SABE O QUE ACONTECE E ESSE BLOG RETRATA BEM, NA HORA DE RECLAMAR TODO MUNDO RECLAMA MAIS NA HORA DE SE MEXER E REVINDICAR SEUS DIREIROS SÃO SÓ UNS E OUTROS, OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO EXATAMENTE O QUE MERECEMOS UMA VEZ QUE NOS OS ESCOLHEMOS DEMOCRÁTICAMENTE, NOS GOSTAMOS DE SOFRER, O POLITICO É EXATAMENTE A CARA DO POVO BRASILEIRO, GOSTARIA DE VER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TODOS OS BRASILEIROS VOTAREM NULO AI FICARIA LEGAL MAIS SEM UNIÃO NÃO EXISTE CONQUISTA E SÓ PARA FINALIZAR, O CLASSEZINHA DESUNIDA ESSA DE ASP VIU, ABRAÇO AMIGO JENIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA NÃO TEM UNIÃO ,A PRINCIPIO , NÃO TEMOS NEM SINDICATO .TEMOS SIM UNS CUPIXAS DO GOVERNO QUE FICAM RECOLHENDO DINHEIRO DOS TROUXAS QUE INFELISMENTE PAGAM.SINDICATO É O DA POLICIA CIVIL...TÃO VENDO AÍ 40 POR CENTO DE AUMENTO FORA OS 7 DE PRAXE ´.E NÓS TOMAMO NO FIO FÓ.SINDICATO TEM QUE SER FORMADO POR PESSOA DE CARREIRA QUE TRABALHA NA CADEIA NÃO OS LICENÇA PSICOLOGICA.TENDEU?

      Excluir
  12. Com a valorização que nossa querida secretaria e nosso DESgoverno oferece, nada nos adiantaria fazer uma pós nesta área, afinal, para os cargos de diretoria em sua grande maioria são pré requisitos o QI (Quem Indica) e o PSMC (Puxa Saquismo de Mão Cheia).

    Vejo muitos colegas de sistema com grande inteligencia, assiduidade, e aptidão para estarem em cargos de diretoria, porém, trabalham sendo mandados. Outros, com nenhuma aptidão, tanto na parte profissional, quanto na parte interpessoal, estão em cargos de diretoria, levando o nome, enquanto os verdadeiros guerreiros não aparecem.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.