terça-feira, 24 de setembro de 2013

Paraíba tem Pós-Graduação em Inteligência Prisional. Em SP, desconheço...


Esse curso na Paraíba tem 18 meses...Aqui em SP, se existir esse curso de Pós, não é divulgado, mas acredito que muito que é feito em termos de inteligência prisional no nosso estado,  fazemos na base do achismo, da percepção ou da perspicácia.
Acredito ainda que a população carcerária da Paraíba cabe em menos de 2 presídios HIPERLOTADOS de São Paulo.

http://www.paraiba.com.br/2013/09/23/53650-governo-do-estado-realiza-a-primeira-pos-graduacao-em-inteligencia-prisional-do-nordeste
Governo do Estado realiza a primeira Pós-Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste

23/09/2013 | 16h08min


O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou neste final de semana mais um Curso de Especialização da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen – PB). Trata-se da primeira Pós – Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste do Brasil. De acordo com a direção da Egepen, serão dezoito meses de aulas a respeito do tema Inteligência. A aula inaugural do curso aconteceu nas dependências da própria Egepen nesta sexta-feira (20) e sábado (21).


O Secretário Wallber explicou que não foi fácil conseguir criar e ementa do curso e trazê-lo para a Paraíba. “Gostaria de destacar que este curso é inédito no Nordeste, a Seap fez um grande esforço para disponibilizá-lo aos Agentes Penitenciários. Estamos orgulhosos, pois a seleção para entrar na Especialização foi acirrada, isso demonstra compromisso por parte dos servidores. Muitos ficaram de fora neste momento, no entanto, queria dizer que outros cursos virão e que todos terão a chance de se qualificar”.


O diretor da Egepen comentou que é uma honra participar desse novo momento da Secretaria da Administração Penitenciária, como gestor da Escola Penitenciária e com o apoio do Secretário WallberVirgolino, ele pôde desenvolver o trabalho de forma positiva para qualificar os Agentes Penitenciários de todo o Estado. “Gostaria de agradecer ao Secretário Wallber e a todos que se empenharam para entrar nestes dois cursos de Pós-graduação. Em especial o de Inteligência Prisional é pioneiro no Nordeste, o que nos orgulha muito e traz a sensação do dever cumprido”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.