sábado, 28 de setembro de 2013

Presídios paulistas terão bloqueadores de celular até um mês antes da eleição de 2.014.


Segundo a Globo, esses presídios paulistas terão BLOQUEADORES DE CELULAR até setembro de 2.014.
Observe que a promessa é até um mês antes das eleições, acho que agora vai... afinal teremos eleições e ninguém entende porque não instala BLOQUEADORES DE CELULAR nos presídios.

Veja os 23 presídios paulistas que serão instalados até a eleição de 2.014, segundo a Globo:

  SERÁ APENAS COINCIDÊNCIA A CONCLUSÃO ATÉ SETEMBRO/2014? 

 

Penitenciária II de Presidente Venceslau
Penitenciária I de Avaré
CRP de Presidente Bernardes
Penitenciária I de Mirandópolis
Penitenciária II de Mirandópolis
Penitenciária de Valparaíso
Penitenciária de Getulina
Penitenciária de Álvaro de Carvalho
Penitenciária de Ribeirão Preto
Penitenciária I de Serra Azul
Penitenciária de Iperó
Penitenciária de Casa Branca
CDP de Campinas
CDP de Hortolândia
CDP de São Vicente
Penitenciária I de São Vicente
Penitenciária I de Potim
Penitenciária II de Potim
Penitenciária I de Guarulhos
CDP II de Guarulhos
CDP II de Chácara Belém
CDP IV de Pinheiros
Penitenciária Feminina Sant’Ana
 

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/edital-preve-bloqueadores-de-celular-em-14-dos-presidios-paulistas.html


Edital prevê bloqueadores de celular em 19% dos presídios paulistas

Equipamentos serão instalados em locais que abrigam chefes de facções.
Previsão é que estejam todos funcionando dentro de um ano.

Vinte e três das 157 unidades prisionais do estado de São Paulo estão na lista de presídios com previsão de receber bloqueadores de celular até setembro de 2014. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) lançou edital para contratação do serviço na quinta-feira (26).

O total de unidades que receberá o bloqueio corresponde a 14% de todo o sistema penitenciário paulista. O governo paulista esclarece, porém, que 118 das 157 unidades precisariam receber os equipamentos. Na conta, a secretaria exclui os 22 centros de ressocialização, as 14 presídios de regime semiaberto e três hospitais de custódia. Se retiradas essas unidades, o total de cobertura sobe para 19%.

Segundo a SAP, foram selecionadas unidades onde estão presos de alta periculosidade, alguns deles, chefes de facções criminosas. O bloqueio vai evitar tanto a realização de ligações como o uso da internet.



O edital prevê bloqueio em unidades como a de Presidente Venceslau e o Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior do Estado. Na capital paulista, o bloqueio será instalado nos centros de detenção provisória de Pinheiros, Chácara Belém e na Penitenciária Feminina Sant’Anna (veja lista completa abaixo).

Não é a primeira vez que a SAP tenta instalar esse tipo de aparelho. O governo de São Paulo já tinha desenvolvido um projeto semelhante em 2001. Segundo a SAP, os aparelhos ficaram obsoletos e não acompanharam os avanços da tecnologia.

A nova tentativa começou neste ano. Entre abril e agosto, o governo testou o sistema juntamente com cinco empresas. Duas tecnologias foram testadas. Em uma delas, o aparelho confunde o celular e capta o sinal emitido pelo aparelho, como se fosse uma antena. Na outra, o bloqueador emite um sinal que atrapalha a comunicação entre o celular e a antena mais próxima.

Os celulares e chips entram em cartas, maços de cigarro, roupas íntimas, potes de margarida, aparelhos voadores e até com ajuda de arco e flecha. Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, um dos objetivos é evitar que criminosos possam dar ordens de dentro dos presídios.

“São conversas de presos com quadrilhas, ora traficando armas, drogas, ora ameaçando de morte. O estado que acabar com essa situação de conversa ilegal do preso com o cidadão do mundo exterior”, afirmou ao Jornal Hoje.

Prazo
A empresa que vencer o pregão terá nove meses para instalar equipamentos em todos os 23 presídios listados. A modalidade de contratação é pela oferta do menor preço.

Segundo o edital, a empresa vencedora deverá cuidar para que o serviço não bloqueie o funcionamento de telefones celulares na parte externa dos presídios. Caso a indisponibilidade do aparelho supere uma hora, a empresa será multada.

Também terão o bloqueio presídios da Grande São Paulo, como a Penitenciária I e o CDP II de Guarulhos.

Confira as unidades
Veja a lista dos presídios onde haverá o bloqueio:

Penitenciária II de Presidente Venceslau
Penitenciária I de Avaré
CRP de Presidente Bernardes
Penitenciária I de Mirandópolis
Penitenciária II de Mirandópolis
Penitenciária de Valparaíso
Penitenciária de Getulina
Penitenciária de Álvaro de Carvalho
Penitenciária de Ribeirão Preto
Penitenciária I de Serra Azul
Penitenciária de Iperó
Penitenciária de Casa Branca
CDP de Campinas
CDP de Hortolândia
CDP de São Vicente
Penitenciária I de São Vicente
Penitenciária I de Potim
Penitenciária II de Potim
Penitenciária I de Guarulhos
CDP II de Guarulhos
CDP II de Chácara Belém
CDP IV de Pinheiros
Penitenciária Feminina Sant’Ana

11 comentários:

  1. Então ...
    É válido a iniciativa do governo em bloquear, mas como entram esses celulares?
    SE nem os AEVP's, que ficam isolados dos presos, e tem o corpo da guarda separado, podem entram com celulares, são revistados e bem revistados, como os presos recebem esses aparelhos?
    Será que nesses anos todos, se o governo tivesse melhorado os salários, tivesse investido na qualificação dos funcionários e aplicasse penas mais severas em um tempo bem curto aos infratores que fazem esses aparelhos chegarem aos presos, a economia seria maior e os resultados já teriam sido alcançados a muito tempo?
    Será que a "parte política" da SAP, aqueles que não são técnicos ou se preocupam com as técnicas necessárias para fazer funcionar, não deveriam delegar competência para quem tem competência para resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão, aí tem uma sucessão de erros. o governo não investe nem em escolas e vai investir em cadeia ???? não investe em segurança pública vai investir em pessoal ???? a única coisa que vale é arrecadar cada vez mais e mais , a ideia é arrancar cada centavo do contribuinte . e dane-se o resto

      Excluir
  2. Na minha opinião ,como ja disse aqui o celular entra pelos ASPs corruptos queira ou não tem .e tambem demais cargos que entram na cadeia pra trabalhar.Deveria treinar a cada seis meses o corpo funcional de revista seja de visita ,funcionario ,carga .Treinar e cobrar pois tem revista pessoal na portaria que eu tenho vergonha até de ver ou seja bater a poeira da calça é melhor não fazer .Tem que ser feito em local adequado e sem pressa e com cautela.Falo isso porque sou da época que pião tomava geral e entrava pra cadeia no meio do caminho éra selecionado a dedo e na sala do DG éra só paranga que voava na segunda revista.Exemplo classico se voce vai viajar e sabe que o guarda de transito vai te parar e pedir só o documento olhar o numero do chassi e se tiver certinho voce é liberado voce vai trocar o estepe que ta careca?vai trocar o extintor que esta vazio?vai arrumar o farol que ta queimado?Claro que não então voce ja vai certo que a coisa é facil e infelismente o sistema ta assim.Na sap els poe cinco guarda pra trabalhar nba sindicancia e um pra revistar o plantão inteiro se acha que vai dar certo?... Discutam aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo Visto vc deve ser um ladrão, pois está falando que o Servidor é um lixo.
      Lixo são as pessoas da igreja que entram todo dia no presidio pra levar drogas e celulares e ninguém questiona a frequência assídua desse pessoal. Ongs que vem fazer pesquisas nas unidades prisionais, funcionários de empresas privadas que prestam serviços nos pavilhões dos presídios, as visitas dos reeducandos pois toda semana tem cadeia que recebe cerca de 1000 visitas, 4000 pessoas estranhas entrando na cadeia por mês, Sedex e Jumbo, enfim pela quantidade de gente estranha que entra dentro das unidades prisionais a quantidade apreendida de contravenção ainda é muito pouca.

      Excluir
    2. Pelo jeito vc deve ser um esquema de primeira pois suas próprias palavras te condenam. Quem anda corretamente independente de ser fiscalizado ou não, anda corretamente. Já pessoas do seu naipe precisam de constante vigilância. Lamento haverem pessoas como vc no sistema um verdadeiro denegridor do Servidor honesto.

      Excluir
  3. O CERTO E FAZER UMA MNUCIOSA REVISTA QUANDO SUSPEITAR DO TRAIRA, QUE DEVERIA ESTAR É EM OUTRO LUGAR NÃO TTRABALHANDO EM PRESIDIOS E CORRENDO COM VAGABUNDO. CADEIA NESSES SAFADOS.

    ResponderExcluir
  4. Quero informar que tem CDP que o AEVP não é revistado não, pode inclusive entrar para trabalhar com munição particular e sem nenhum controle. Todos sabemos que qquer objeto atirado na linha de tiro é fácil e rapidamente "pescado".(È numa cadeia vertical)

    ResponderExcluir
  5. Não é esses bloqueadores que custariam R$ 1000000000 bilhão de reais ???

    ResponderExcluir
  6. Boa notícia mas e aí, quando passadas as eleições ? Volta tudo ao normal ???
    Outro detalhe : o que vai ter de vagabundo pagando os olhos da cara pra ser transferido pra semi- aberta, centro de ressocializacao e hospital penitenciário não vai caber no gibi .
    Esperemos o resultado dessa ação .

    ResponderExcluir
  7. Os presos não vão pagar para serem transferidos coisa nenhuma, vcs. acham que não vai haver "esquema" dos bloqueadores ficarem desligados algumas horinhas......E tem mais bloqueadores ás vesperas das eleições?
    Sindicatos cordeirinhos do Geraldo isso ta me cheirando coisa fedida.....
    Por acaso vc. ja deixou de ser sócio do sindicato? Se sim arrume mais um colega para sair também rapaziada.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.