quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Redução das 2 classes para ASP e AEVP é bom? Veja como ficaria sem "pegadinha".


Percebo que todos os sindicatos e associações da categoria estão acreditando que poderá haver a redução de duas classes do cargo de agente penitenciário.
Como estamos acostumados com tantas "pegadinhas" do governo paulista, estamos vendo com cautela essa possível diminuição de classes, se não for com "pegadinha" novamente, será uma conquista, não que seja o suficiente, mas pode ser pior, lembre de outras "pegadinhas" dos governos do PSDB:
1ª APOSENTADORIA ESPECIAL: A lei dizia ser integral, incorporando um quinto do ALE a cada ano, mas depois veio a regulamentação da lei em que você perde mais de 1.000,00 e não tem paridade.
2ª AUMENTO DE CLASSES 6 PARA 8 no caso dos ASPs: Tinha sindicato que reivindicava 10 classes, o governo concedeu 8 há uns anos atrás, com isso foi visto como conquista, só que nos enfiaram guela abaixo interstícios de 3, 4 e 5 anos, antes o interstício para ser promovido de uma classe para outra era de apenas 2 anos, quem entra hoje na classe, para aposentar como ASP VIII, precisa de no mínimo 32 anos, isso se coincidir todas os interstícios com as datas das promoções(impossível), com isso os ASPs que entraram nesse milênio não aposentarão na APOSENTADORIA ESPECIAL como ASP VIII. 
3ª INCORPORAÇÃO DO ALE: Outra reivindicação antiga dos sindicatos, mas em vez do governo incorporar todo ALE no BASE, incorporou metade no BASE e metade no RETP.

Isso porque só me lembrei de três situações...

VEJA QUANTO É OS SALÁRIOS DOS ASPS E AEVPS E COMO FICARIA COM EXTINÇÃO DE DUAS CLASSES, DA FORMA QUE IMAGINAMOS E SEM "PEGADINHA":

Como é hoje sem quinquênios, sexta-parte ou abono de permanência.

Salário Bruto.
ASP I 2.730,88
ASP II 2.900,88
ASP III 3.001,18
ASP IV 3.102,54
ASP V 3.304,14
ASP VI 3.517,74
ASP VII 3.719,40
ASP VIII 3.941,20



Como seria SEM "PEGADINHA" do governo:
ASP I 3.001,18
ASP II 3.102,54
ASP III 3.304,14
ASP IV 3.517,74
ASP V 3.719,40
ASP VI 3.941,20

Nesse quadro ainda teríamos problemas com os ASPs VII e ASP VIII que teriam que ter um reajuste a parte, se não ocorrer isso o ASP VII teria um reajuste menor e o ASP VIII atual não teria reajuste.

No caso dos AEVPs teríamos a mesma situação com as classes V e VI.
Como é hoje sem quinquênios, sexta-parte ou abono de permanência.

Salário Bruto.
AEVP I  2.202,76
AEVP II 2.463,02
AEVP III  2.762,32
AEVP IV  3.087,56
AEVP V  3.502,76
AEVP VI 3.704,42

Como seria SEM "PEGADINHA" do governo:

AEVP I     2.762,32
AEVP II    3.087,56
AEVP III   3.502,76
AEVP IV   3.704,42


SEM CONTAR QUE ALGUNS COMPANHEIROS QUE AINDA RECEBEM O TICKET E COM A REDUÇÃO IRAO PERDER O TICKET POR ALCANÇAREM O TETO INDEXADOR.








32 comentários:

  1. Jenis sem contar que para quem é asp 2, diminuindo 2 classes, automaticamente perderá o vale coxinha, ou seja, aumento real de cerca de 40 reais kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ei, diretoria do CDP de Mauá, em time que tá ganhando não se mexe. Tenham mais coragem, não adianta simplesmente mudar a fruta podre de cesto; descartem ela e coloquem uma sadia no lugar. Vocês me entendem né, ou preciso desenhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe,mas quem é a fruta podre?trabalhei em mauá e só tem guerreiros.............bom só se for o asp q só dorme....e o q viaja 3 vezes por mês.......do resto só parceiro

      Excluir
  3. quanto que é o teto para receber o ticket alimentação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 141 UFESP, ou seja, R$ 2.731,20 (Ad. Insalubridade não entra na conta do teto)

      Excluir
  4. PARABENS PELA MATERIA,JENIS, TBEM SERIA BOM OUTRA SOBRE A AUTOMAÇÃO, COM MOTORZINHO D PORTÃO ELETRICO,

    ResponderExcluir
  5. JENIS COM CERTEZA SE VIER ALGUMA MIGALHA VAI SER EM FORMA DE PEGADINHA, PELO HISTORICO DO GOVERNO AGIR COM OS FUNCIONARIOS DO SISTEMA PRISIONAL, ELE SEMPRE PENSA EM FAZER UMA PEGADINHA, POIS OS SINDICATOS APOIAM O GOVERNO EM TUDO, ENTÃO ELE FAZ O QUE QUER COM A CLASSE, ABRAÇOS;.

    ResponderExcluir
  6. Jenis a matéria esta muito boa apesar de ser suposição e como ficaria o INTERSTÍCIO?

    ResponderExcluir
  7. Uma dúvida, caso o governador aumente os salários 'sem pegadinha', um servidor, ASP II que concorreria para ASP III esse ano, 'zeraria', isto é, voltaria a contar os 3 anos necessários?

    ResponderExcluir
  8. JOGADA DE AREIA............
    http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=202268&idDepartamento=5&idCategoria=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando de "A Tribuna" de Santos, é uma jogada de areia....de praia....
      putz, essa foi de lascar, fui infeliz KKKKKKKK

      Excluir
  9. TODOS NA MANIFESTAÇÃO SEXTA FEIRA, DIA 6, AS 10 HRAS CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO SIFUSPESP!!!

    GREVE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. é verdade que no distrito federal os asp conseguiram 3 mil d eaumento, mil por ano consecutivo?

    ResponderExcluir
  11. Se eu não estou errado o governo deve retirar o nível I de Aevp, e quem está no II volta pro I e assim sucessivamente, uma pegadinha, quem ganharia aumento seria só quem esta iniciando no nível I. E o governo ainda sairá anunciando que deu aumento para os AEVPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como voltar pra nivel I ?? não pode, mudança de nivel de I pra II é automatica, e ainda por cima transformando o servidor em estavel, ou seja, nivel I apenas para quem esta no probatório. Quem é nivel II já esta estável, portanto, aprovado no probatório. To errado??

      Excluir
  12. TENHO CETEZA QUE SERÁ PEGADINHA, PODEM APOSTAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus, esse sindicato me irrita camarada, na pauta do sifuspsp onde fica a aposentadoria especial com integralidade e PARIDADE, uma das reinvindicações da Policia civil é a aposentadoria especial com integralidade e paridade, e a nossa tambem queremos a paridade, bando de incompetentes.

    ResponderExcluir
  14. PRECISAMOS SE UNIR PRINCIPALMENTE AS UNIDADES AQUI DE SAO PAULO E PARALIZAR FAZENDO UMA(GREVE BRANCA) TODOS OS SERVIÇOS EXTERNOS DE FORUNS, IMESC, CHSP, OFICIAIS DE JUSTIÇA, ADVOGADOS, PARA QUE MELHLORAR NOSSOS SALARIOS. SE CONSEGUIRMOS PARALIZAR OS CDPS DE PINHEIROS, OSASCO, BELEM,VILA INDEPENDENCIA UMA SEMANA TENHO CERTEZA Q CONSEGUIMOS MELHORAR NOSSOS SALARIOS PERANTE ESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  15. TEM Q ACABAR COM ESSE TETO PARA BASE DO VALE COXINHA....UMA VERGONHA E UMA FORMA DE ROUBAR O AUMENTO....

    ResponderExcluir
  16. Jennis a demonstração dos possiveis salarios como você fez foi legal, para dar um parametro a acalmar os anseios dos nossos e abnegados Pares, no entanto faço uma ressalva e informo a todos que os valores que o Jennis expos esta incluindo os valores do Salario Base, RETP e mais insalubridade.
    Pois muitos colegas me procuraram, e estavam calculando erroneamente os quinquêncios e a sexta-parte.
    Pois estavam adicionando o percentual do quinquênios e a sexta parte sobre os possiveis valores ajustados na talela supracitada pelo Jennis.....

    ResponderExcluir
  17. Ridículo o fato de ainda termos essa porcaria de teto indexador e o sindicato pelego ainda tenta convencer os ASPs a contribuir, impossível acreditar que o sindicato quer ajudar a categoria de alguma forma. Vou subir duas categorias, mas vou perder o ticket, não consigo entender o porque, afinal se eu alcanço o teto, paro de comer? O raciocínio é esse? Barbaridade.

    ResponderExcluir
  18. companheiros trab na fundacao casa e o governo fez a mesma coisa subiu duas classes provavelmente o governo vai fazer a mesma coisa com vcs.Passei para asp e aevp e tou vendo que e complicado ai tambem

    ResponderExcluir
  19. SUGESTÃO DO COLEGUINHA AQUI...QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO COM AS TETAS DO ESTADO PODEM VIR PRA RIBEIRÃO PRETO, AQUI TÁ PRECISANDO DE CORTADOR DE CANA..E O SALÁRIO NÃO CHEGA A 40% DO QUE GANHA UM ASP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um mente fraca,estão discutindo coisas ao seu favor q vão te beneficiar seu "Zé Oreia",aí vc vem e defeca pelos dedos,dá pra imaginar o qto vc deve defecar pela boca,coitados dos seus colegas de trabalho,não deve ser facil de aturar a sua "mente inteligente"kkkkkk

      Excluir
    2. Não desmereça um trabalhador rural dedo de merda , mas somos importantes para a sociedade lidamos com gente da pior especie, seu encostado,já trabalhei aí na penita ,e naquele tempo tinha agentes querendo mostrar serviço correndo atras de conquistas e creio que a maioria alem do estado omisso, tem que aturar você,seu zé arruela

      Excluir
  20. E O TEMPO DE INTERSTÍCIOS... PERMANECERÁ O MESMO? 3, 4 E 5? OU TAMBÉM AUMENTARÁ PARA 5, 6 E 7? SE AUMENTAR O TEMPO, AI SIM É UMA PEGADINHA DE MUITO MAL GOSTO! É A CARA DO GOVERNO FAZER ISSO!

    ResponderExcluir
  21. boa tarde senhores,eu ainda nao consigo entender esses sindicato,reclama do governo e vive pousando para fotos com os membros do governo e com o proprio governo, o presidente e a sua cupula,o que sera que eles pretendem? sera um eventual candidatura ano que vem,sei nao eim,mas ai tem coisa....

    ResponderExcluir
  22. cade as promoçoes nao eram duas anuais merecimento e antiguidade

    ResponderExcluir
  23. esses diretorzinhos comedias de sindicatos... ficam com essa frescura de diminuição de classe, ao inves de brigar por um aumento de verdade... quero ver se eles derem no minimo 50% de aumento se alguem ia pensar em reduzir classes... o que precisamos é de aumento e nao de redução de classes...

    ResponderExcluir
  24. Jenis , tem alguma informação sobre concurso de AEVP 2013 . de como esta o andamento ?

    ResponderExcluir
  25. Na lei complementar 1109/10 sobre aposentadoria do asp,onde está a palavra ESPECIAL?quem achar ganha um doce!portanto,os advogados do sindicato que dizem,não fazermos jus à súmula vinculante 33!muito estranho!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.