quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sifuspesp comenta carta sindical do Sindasp, a briga continua, ops, a luta.


No texto postado no site oficial do Sifuspesp, foi postado algumas frases como essas:
 
"Fato é que esta carta sindical sui generis surge num momento político conturbado concernente a denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho e Emprego conforme a grande mídia tem anunciado. Somente ontem (10/09/13) a Polícia Federal prendeu 22 pessoas (Jornal Folha de São Paulo, capa) provenientes de denúncias de fraude e irregularidades."
 
"Aliás, entidade esta que usa um laranja como testa de ferro, o qual de maneira chula e desqualificada procura denegrir a imagem do SIFUSPESP. Certamente está a cargo de interesses escusos."
 
Quem seria esse laranja citado no texto do Sifuspesp?
 
Meu Deus!!!
O Sindasp criticou o Sifuspesp no site oficial deles, agora o Sindasp que já usou meia página de um jornal gasto com dinheiro de sócios para me agredir e agredir nosso BLOG, certamente responderá ao Sifuspesp, enquanto isso o nosso maior inimigo é esquecido...
 
Mas, apesar de tudo, acho importantíssimo entendermos essa briga pelo registro sindical e observar quais são os  REAIS interesses, discuta esse assunto na sua unidade.
Veja texto na íntegra:
 
 
11/09/13 - PALAVRA DO PRESIDENTE
Qua, 11 de Setembro de 2013 15:27

 
 
O SIFUSPESP continua a defender todos os servidores do sistema prisional do estado de São Paulo – incluindo os ASPs
Tendo em vista o pronunciamento de um pseudo-representante sindical de uma nova entidade que se diz representante dos agentes penitenciários paulistas, convém fazermos algumas considerações.
Em primeiro lugar, não é verdade que esta “nova entidade” seria, agora, o único representante dos ASP’s. Na verdade, de acordo com a carta sindical da nova entidade, ela estaria representando os servidores da Secretaria de Justiça do estado de São Paulo e agora também os agentes de segurança penitenciária, fato no mínimo estranho e incomum e totalmente sobre suspeita, pois como é possível uma mesma entidade defender os direitos de funcionários de secretarias distintas e de servidores totalmente diferentes?
Fato é que mais uma vez o SIFUSPESP é atacado pelo pseudo sindicalista que de forma vil e covarde nos agride e volta sua língua afiada contra um representante dos trabalhadores, se esquecendo que deveria sim estar trabalhando em prol da categoria contra o governo-patrão que, ele sim, deveria ser o inimigo a ser atacado.
Mas, todos sabem bem o viés dessa entidade que tem por objetivo ludibriar a todos com seu “canto de sereia”, de promessas e mentiras.
O próprio texto já mente quando diz que impedimos a sua aquisição da carta sindical através de ação na justiça. Caso isso fosse verdade, deveriam apresentar o número da ação, não é mesmo?
Mentem quando dizem que são os únicos representantes dos agentes de segurança penitenciários quando a carta sindical conseguida indica que esta entidade representa os agentes de segurança penitenciários e (pasmem) OS SERVIDORES DA SECRETARIA DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Isso mesmo: a nova entidade é uma aberração, pois agora quer representar funcionários de duas secretarias estaduais, e como sempre tentando confundir a categoria, saem com o slogan de ser um “sindicato puro sangue”, de representação apenas dos ASP’s.
Fato é que esta carta sindical sui generis surge num momento político conturbado concernente a denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho e Emprego conforme a grande mídia tem anunciado. Somente ontem (10/09/13) a Polícia Federal prendeu 22 pessoas (Jornal Folha de São Paulo, capa) provenientes de denúncias de fraude e irregularidades.
Independente disso o Departamento Jurídico do SIFUSPESP está neste momento verificando como foi possível a obtenção de uma carta sindical de uma categoria já representada, sem que o legítimo sindicato não fosse devidamente intimado para se manifestar e, em sendo o caso, tomará todas as medidas pertinentes, inclusive, denunciar o ocorrido à Polícia Federal e demais autoridades.
Cabe ressaltar que conforme atitudes e posicionamentos da nova entidade sindical aparentemente estariam com respaldo e orientação do Paulinho da Força, político como sabemos filiado ao PDT, partido ligado à bancada de sustentação do governo do estado na ALESP.
 
Aliás, entidade esta que usa um laranja como testa de ferro, o qual de maneira chula e desqualificada procura denegrir a imagem do SIFUSPESP. Certamente está a cargo de interesses escusos.
Convém salientar que o SIFUSPESP não é favorável a “campanhas salariais unificadas”, pois somente serve de palanque para os aproveitadores e oportunistas.
Contudo, o SIFUSPESP sempre foi e sempre será favorável a um SINDICATO ÚNICO, pois somente assim teríamos a força necessária para combater todo o descaso do governo para com nossa categoria.
Entretanto, mesmo assim jamais tratamos outras entidades como inimigas, conforme se pode verificar dos nossos mais variados meios de comunicação.
Ademais, mentem, também, quando dizem que impedimos a associação de atuar no sistema prisional, pois apesar de sermos o representante legitimo e com carta sindical conquistada há mais de 20 anos, nunca impusemos junto aos secretários que já passaram pela pasta que não atendesse nenhuma outra agremiação que requisitasse agenda.
Uma nova entidade que alça como inimigo número um o SIFUSPESP, legitimo representante dos funcionários do sistema prisional, isentando ou mesmo omitindo uma política de enfrentamento contra o mau patrão, já diz a que veio.
E, para não fugir à regra, mais uma vez inventa e apresenta à categoria muitas mentiras, as quais somente servem para desestabilizar os movimentos que o SIFUSPESP vem organizando com o intuito de conseguir a aprovação da pauta de reajuste salarial e de condições de trabalho.
Tranquilizamos, contudo, nossos sindicalizados, pois o SIFUSPESP é e sempre será representante dos funcionários do sistema prisional e dos ASPs, e sempre continuará defendendo e brigando em prol da categoria.
Ademais, como pode esta nova entidade querer convencer a categoria que eles seriam os únicos representantes dos ASPs, sem que a carta sindical do SIFUSPESP fosse alterada e o que é pior: com uma carta sindical onde consta como primeiros representados os funcionários da Secretaria de Justiça do estado!
Trata-se, aliás, de uma verdadeira aberração!
Certamente é mais uma investida de pessoas ligadas ao governo do estado para tentar desestabilizar e desmobilizar a categoria... mas, se depender do SIFUSPESP não conseguirão, e certamente “o laranja”, testa de ferro que se diz legitimo representante, será desmascarado.
 
 JOÃO RINALDO MACHADO
PRESIDENTE DO SIFUSPESP

36 comentários:

  1. Resumindo tudo isso...enfia um sindicato no rabo do ouro que não dá meio, peço perdão pelo jeito de exemplificar, mas é isso que penso e enquanto existirem IDIOTAS que sustentam essa cambada de sangues-sugas, sempre estaremos na LAMA...SAI DA LAMA FUNÇAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenis, mandei esse comentario no blog do grandolfo, agora vamos ver se ele reponde nao é. visto que ainda falta mta transparencia nos sindicatos, ja enviei varios emails perguntando sobre quais acoes o sindicato propos em meu nome e até agora ninguem respondeu,o sindicato diz ter acoes mas nao publica o numero de nenhum processo e outras cositas mas...

      Senhor Grandolfo, o sr atropela suas proprias palavras--- se a via judicial nao era necessária-entao pq ingressou com acao- Agora vem com essa de resultado - o governo nao negocia na justiça, e ainda mandou uma invertida para fizer greve- SUAS Palavras sr daniel. Entao podemos apont-alo como o principal e unico culpado por isso, ja que a suposta resposta do governo foi dada pela acao que o sindasp ingressou. Outra vertente é que o sr como bom aliado do governo ja se conformou, e digo o sr e nao a categoria, e ja jogou toalha, e ainda quer desestimulas a categoria "e ainda mandou uma invertida para quem fizar greve" - o sr esta com medo de pressionar o governo, garanto que os ASPs nao. O sr deveria gastar menos com foto, ser mais tranparente em todas as suas acoes e nas do sindicato como presidente deste. Por falar nisso, semana passada estive na SAP, e ao ver o fechamento do sindasp (regional da capital) percebi que o funcionário de lá foi embora com o carro do sispasp, e ficou uma dúvida, o carro sindasp (patrimino do sindicato, e acredito que tambem seja abastecido coma verba de nossas contribuições fica a disposiçao dos integrantes da categoria mesmo fora de serviço) 24hs por dia? Outra duvida se refere, a chamada, prestaçao de contas do sindicato, ao meu ver feita de forma generica, uma vez que aponta valores de gastos, mas nao especifica. Ex. X valor total com págamento de funcionários, mas nao descreve Quem, Onde e Quanto recebe por seus serviços. Firmino.

      Excluir
    2. Outra é. Senhores ASPs, nao se deixem manipular,sindasp e sifuspesp (Grandolfo e Rinaldo) parecem marido e mulher, quem meter a colher que sera errado. Oficialmente os dois sindicatos ainda representam a categoria. devemos filtrar as contra-informações. O sindasp, agora, é o representante dos ASPs (categoria), mas o sifuspesp representa todos os funcionarios do sistema prisional paulista (acaso o ASP, deixou de se enquadrar nesta categorias de funcionarios. nao. logo, juridicamente os dois, sindicatos- que se juntarmos- pelo visto fazemos apenas meio, representam oficialmente a categoria. Talvez quando esses dois pararem de usar o espaço do sindicato, sites dos mesmos, para lavar roupas sujas, e se unirem para realmente brigarem por nos, algo melhore. Ou melhor, os servidores do sistema devem se unir, descaracterizar os dois sindicatos, e formarem um único. ----Nós somos o sindicato, nao as diretorias eleitas.----

      Excluir
    3. Ou ainda... Senhor Grandolfo, o sr atropela suas proprias palavras--- se a via judicial nao era necessária-entao pq ingressou com acao- Agora vem com essa de resultado - o governo nao negocia na justiça, e ainda mandou uma invertida para fizer greve- SUAS Palavras sr daniel. Entao podemos apont-alo como o principal e unico culpado por isso, ja que a suposta resposta do governo foi dada pela acao que o sindasp ingressou. Outra vertente é que o sr como bom aliado do governo ja se conformou, e digo o sr e nao a categoria, e ja jogou toalha, e ainda quer desestimulas a categoria "e ainda mandou uma invertida para quem fizar greve" - o sr esta com medo de pressionar o governo, garanto que os ASPs nao. O sr deveria gastar menos com foto, ser mais tranparente em todas as suas acoes e nas do sindicato como presidente deste. Por falar nisso, semana passada estive na SAP, e ao ver o fechamento do sindasp (regional da capital) percebi que o funcionário de lá foi embora com o carro do sispasp, e ficou uma dúvida, o carro sindasp (patrimino do sindicato, e acredito que tambem seja abastecido coma verba de nossas contribuições fica a disposiçao dos integrantes da categoria mesmo fora de serviço) 24hs por dia? Outra duvida se refere, a chamada, prestaçao de contas do sindicato, ao meu ver feita de forma generica, uma vez que aponta valores de gastos, mas nao especifica. Ex. X valor total com págamento de funcionários, mas nao descreve Quem (pessoa/cargo), Onde (regional em que trabalha)e Quanto (valor per capita) e quantos (quantas pessoas) recebem por seus serviços.

      Excluir
  2. prq o nome do presidente do sindasp não aparece mais no portal da transparência ele tem decisão judicial??? ou saiu da SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta com o afastamento não remunerado de 2 anos.

      Excluir
    2. será q ele está recebendo salário do sindicato? pode?????

      Excluir
    3. E esta sendo pago pelo sindicato.

      Excluir
    4. Pq ele pediu o afastamento de dois anos sem remuneração.

      Excluir
  3. Os bancários entram em greve, os professores, os médicos, os metalúrgicos, funcionários da cptm e metro, e etc e etc, ai a nossa classe creio eu q atingiu o ápice do desrespeito, do descaso por parte do governador e o q os sindicatos fazem? trocam acusações...so Deus por nós mesmo, pq se depender principalmente desse grandolfo o q interessa pra ele é so a politica pq o a classe ele quer mais é q................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo compranheiro...! é isso mesmo...!!!

      Excluir
  4. Vamos Jenis. Infelizmente, hoje precisamos de um herói que mostre a cara, que tenha respaldo perante a classe e que tenha coragem para propor um rumo melhor. Pelo que vejo nas Unidades, temos muitas pessoas dispostas a lutar contra o descaso e humilhações que os agentes penitenciários vem sofrendo continuamente, apenas precisamos de um norte, de um lugar canalizador para propor e discutir ideias que gerem ações. Acho que o destino esta te chamando novamente igual aquele dia em que desafiou publicamente o governador e sofreu uma transferência indesejada.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto houver brigas entre esses sindicatos , não tem como negociar com o governo absolutamente nada .
    O funcionalismo público paulista ( principalmente a polícia militar , a polícia civil e os agentes de segurança penitenciário e agentes de escolta e vigilância penitenciária ) está de joelhos , a mercê deste governo há mais ou menos 20 anos .
    Vejo todos os dias funcionários com bom tempo de carreira , que infelizmente estão desanimando com essa situação , sem nenhuma força para lutar !!!
    Muitos não veem a hora de chegar a aposentadoria e esquecer que foi funcionário público .

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU CHEIO DESTES SINDICATOS FAJUTOS , E TOMAREI A SEGUINTE ATITUDE ....VOU ME DESFILIAR ....MAS NÃO SO ISSO , LEVAREI FICHAS PARA DESFILIAÇÃO PARA MINHA UNIDADE PARA CONVENCER OUTROS COLEGAS QUE TEM VONTADE TAMBEM MAS NAO SABE COMO SE FAZ......
    ESPERO QUE MUITOS AQUI SIGAM MEU EXEMPLO , E FAÇA O MESMO.
    VOU COMEÇAR UMA CAMPANHA...." CHEGA DE SINDICATO COMEDIA"

    ResponderExcluir
  7. se eles brigarem assim para melhorar o nosso salario estava bom pois nem pra isso eles não sevem, pois é o que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  8. É triste e vergonhoso ver dois sindicatos da mesma categoria trocando farpas, enquanto isso até o momento a categoria não viu nenhum ganho real aos servidores, o Governo tirando sarro da categoria, pisoteando, etc. Seria o momento dos sindicatos se aliarem para um propósito geral da categoria.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Jenis e demais pessoas deste blog, mais uma vez venho aqui expressar meu pensamento. Para mim, estes dois sindicatozinhos não vale nada, estão só preocupados com eles mesmos, e ficam nessa guerrinha entre eles para tirar o foco do que realmente nós queremos que é o aumento salarial, diminuição de classe, fim do teto, etc. Porém, ao meu ver, ambos estão em comum acordo com o governo paras ficarem deste jeito, usando seus sites para desfocar o que estes dois sites informaram semana passada que teríamos a diminuição de classes, porém não teve merda nenhuma, desculpe o palavrão, e nem vai ter, já está tendo rumores que isso foi por caus de uma briga entre civil e militar, que segundo informações que eu consegui com alguns amigos é "EXTRA OFICIAL" por isso não foi colocado nos sites. Bom simplificando, o funcionários como já falei aqui, tem que tomar vergonha na cara e se desfiliar destes dois sindicatos comédias, eu fiz a minha parte me desfiliei e consegui também que vários outros amigos de trabalho aqui em minha Unidade Prisional de trabalho também se desfiliassem e continuo até hoje tentando que todos se desfiliem, vamos dar um basta a esses dois sindicatos, vamos brigar para ter apenas um e que realmente faça por merecer porque esses dois não valem nada, a propósito, sei que muitos podem me criticar neste mesmo blog, porém esse sou eu, e aceitarei qualquer tipo de critica desde que não seja no anonimato, pois quando eu exponho minhas idéias são todas sem ser no anonimato, pois não devo nada a ninguém, vamos lá pessoal, DESFILIEM.....PIERRE PENITENCIÁRIA MASCULINA DE TUPI PAULISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, com estas brigas "infantis" por parte dos sindicatos, não chegaremos a lugar algum...
      Estão ao meu ver fazendo o jogo do Governo....

      Excluir
  10. Companheiros, talvez vcs não saibam, mas esses sindicalistas afastados das suas funções na unidade prisional possuem mais chances de promoção do que nós que ralamos o dia todo. Saberm o pq? NÂO? Ora, eles abonam? NÂO. Eles possuem faltas justificadas? NÂO. Eles correm o risco de ter uma falta injustificada? NÂO. Eles precisam de licença médica? NÂO. Eles precisam de saída médica? NÂO. E etc. Querem um sim? Eles possuem 100% de presença no fim de ano? SIMMMMMMMMMM. Para não ser injusto, com raras exceções, existe um o outro que realmente "luta" pela categoria.

    ResponderExcluir
  11. SERÁ QUE O DIRETORES DE SAÚDE DOS SINDICATOS POSSUEM ESPECIALIZAÇÃO NA AREA? O QUE É NECESSÁRIO PARA SER DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL? KKKK ... ASPAIADA DO ESTADO, ENQUANTO ESSES SINDICATOS BRIGAM, NÓS ESTAMOS A MERCÊ DE QUEM?

    ResponderExcluir
  12. Caro Jenis, tem com você organizar a tomada da bastilha desses dois pelegos, nem que for virtualmente, seu blog já é nosso sindicato oficial. Estamos aguardando suas orientações sobre como enfrentar esse governo fictício, que menospreza e humilha os funcionários. Pergunta onde estão as mídias nestas horas, será que não tem nada de errado na SAP?????

    ResponderExcluir
  13. Faz igual o pânico na Band, resolve no MMA, presidente de um sindicato contra o outro, perai oque isso tem de bom pra nós funcionários.

    ResponderExcluir
  14. A culpa de tudo isso é desses funcionários idiotas, que ficam bancando eles, acorda cambada de ignorante, eles so vão se mexer se todos o filiados começarem a se desligarem, mas eu não sei qual a dificuldade de entender isso, será que tem que desenhar.

    ResponderExcluir
  15. Em suma próximos dias haverá anúncio do governo,
    que vão avaliar de tudo isso? Diz aumento como
    espécie de DIZIMO...10%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

    Cada orgão necessita possuir sua carreira, lei
    orgânica, vamos desatrelar essas categorias.

    ResponderExcluir
  16. Nao puxo saco , faco plano de carreira

    ResponderExcluir
  17. QUE TRISTEZA, DOIS SINDICATOS QUE PODERIAM ESTAR LUTANDO PELOS ASPS ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI.VOU ME DESFILIAR DO SINDASP,TENHO ALGUNS AMIGOS QUE É SOCIO DO SIFUSPESP TAMBÉM VÃO FAZER AMESMA COISA.NÃO QUE ACHO ISSO BOM MAS O INIMIGO É O GOVERNO DO ESTADO QUE ESTA AI, DANDO RISADA DE CAMAROTE,PORQUE TEMOS DOIS SINDICATOS BRIGANDO ENTRE SI E OS ASPS TOMANDO NO C...COMPANHEIROS TEMOS QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demorou chega de sofrimento toda vez vem essa porra de aumento e nenhum sindicato toma posição resumindo não precisamos de sindicato vamos cair fora chega basta a roubalheira e pilantragem destes safados

      Excluir
  18. greve banca urgente!!! sem apresentação judicial, preso só sai da unidade prisional com alvará de soltura ou PS,.. nossa briga não é com o ladrão, sim com esse maldito Alckimin-PSDB,. basta ter saco roxo senhores Diretores reféns de pró-labores para barrar sedex, restringir os malditos "jumbos" e etc e tal

    ResponderExcluir
  19. Sindicato....hipócrita é o servidor da SAP que é filiado a estes, sangue sugas que só do governador ameaçar multar, se amedrontam se ainda falam que lutam por uma categoria, ir em são paulo com nariz de palhaço e se faz no circo, quero ver ter peito de parar o sistema prisional, cortar as visitas de presos isso ninguém tem coragem, todo mundo para o negocio pessoal é todo mundo fazer a greve legal todo mundo tirar LICENÇA LOUCURA, AFINAL NÃO PERDE MAIS NADA SÓ O VALE COXINHA. deixe o sindicato e o ALCKIMIN trancar a cadeia. ainda vejo Acecio Neves na TV falando vem conversar comigo, que ironia.

    ResponderExcluir
  20. ......infelizmente, os sindicatos que dizem representar o ASP estão dividindo forças...........entrem em acordo e vamos SOMAR E GANHAR FORÇAS. Acredito que a categoria agradece.

    ResponderExcluir
  21. Jenis, está havendo uma guerra declarada entre a P.C. e a P.M. que não aceita aumento diferenciado, os Oficiaos estão boicotando nosso aumento também, só que na Civil o próprio Delegado Geral comphttp://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4570rou a briga contra os milicianos.

    ResponderExcluir
  22. é senhores... Alkimi se nao negociar, o sistema vai parar. Se me lembro bem era o que dizia a faixa. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. nossa categoria esta vendida,sem greve não se consegue nada

    ResponderExcluir
  24. se o sindasp é ruim esse sifuspesp é bem pior , não se vê esse sifuspesp fazer nada sai dele faz um mês e quem apoia esse que se diz " sindicato " não tem informação nenhuma dos que esses componentes dessa coisa , se é sindicato de toda classe faça alguma coisa sai da moita1

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.