segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SP construirá 3 complexos penitenciários privados, publicado no Estadão.

Em março de 2.012, postei nesse blog após publicação no D.O. do estado de São Paulo, agora esse assunto é matéria no estadão, que entrevista algumas pessoas sobre o assunto.
Veja comentário que fiz sobre a construção desses presídios privados em SP:

Privatização a caminho do sistema prisional Paulista.
Projeto do governo é para construção de três complexos na região metropolitana de São Paulo.

ABSURDO!!!Pelo que entendi, estudo diz que parceiro privado será responsável desde a escolha do terreno, compra do terreno, construção das unidades e após as obras administrarão as unidades, assim como ocorriam com os Centros de Ressocializações que possuíam parcerias com ONGs. Nas parcerias com CRs, essas ONGs recebiam uma verba mensal para administração, podiam comprar sem licitação e contratar pessoal técnico e administrativo sem concursos públicos.

Quais os riscos?
Provavelmente após a conclusão das unidades, cada unidade receberá cerca de um milhão de reais por mês para gasto com salários de professores, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, advogados(todos sem concurso público), além de gastos com combustível, água, energia, telefone, gás, material de limpeza, higiene pessoal, material de escritório, etc...  (todos sem licitação), lembro também que esses CRs em parcerias com ONGs eram péssimos para o trabalho dos servidores penitenciários, pois geralmente esses "administradores" entram em conflito com os ASPs e direção por não respeitarem os assuntos relacionados a segurança de uma unidade prisional.

Voce pode até achar que existem maneiras de ludibriar as licitações e fraudar concursos públicos, mas não é tão fácil assim, agora imagine comprar tudo sem licitação e contratar sem concurso público?!

Matéria do Estadão publicada hoje:
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/sp-construir%C3%A1-3-complexos-de-pris%C3%B5es-privadas

Veja a publicação do D.O. em março de 2012:
http://jenisandrade.blogspot.com.br/2012/03/projeto-ppp-do-governo-psdb-em-sp-para_03.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.