quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vídeo aula sobre aposentadoria para servidores penitenciários, ASPs e AEVPs

Aposentadoria especial existe?

http://www.escolasdegoverno.sp.gov.br/videoconferencias/videoteca/viewvideo/864/aposentadoria-01082013

13 comentários:

  1. outro caminhão de areia, e mulher irritante!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca o geverno rouba minha cueca e eu nen fico sabendo, pensava que ia aposentar na aposentadoria especial, mas vendo o vídeo, se usar essa aposentadoria, estarei perdendo 20% do meu salario e aumento só o da aposentadoria normal não tem paridade na aposentadoria especial, então essa merda de aposentadoria especial não tem nada de especial pra nós funcionários, no meu caso o negocio é ficar mais 5 anos atingir os 35 anos de serviço e conseguir a paridade e os vencimentos integrais, vo fingir que trabalho esses 5 anos ja que o governo quer me fuder com essa aposentadoria nada especial.

    ResponderExcluir
  3. e sindicatos tem a cara de pau de dizer q isso é uma vitória conquistada para nossa classe, continuem pagando suas mensalidades fielmente ao sindicato, para ter advogado quando for segurar B.O. da cadeias, para ver ele compararem carros novos,irem a viagens ao exterior, sede nova, e a maior vitória de todas, essa acontece todo hora, aproximação familiar ou de cônjuges...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. asp não vale a pena ficar mais 05 anos trabalhando na cadeia
    pra esperar aposentadoria especial vai apostando nas loterias
    da caixa ou abre uma igreja.KKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. amigos se depender-mos dos nossos políticos e das pessoas que ocupam as secretarias da adm. penitenciária ( secretario + precisamente)vamos morrer trabalhando pra exclusivamente não receber-mos a aposentadoria....

    ResponderExcluir
  6. Pq o sindicato não colocou esse noticia que quem aposenta na aposentadoria especial perde 20% do salário e não tem paridade com quem esta na ativa?

    ResponderExcluir
  7. Jenis quem entrou antes de 2003 no sistema tem que atingir 35 anos de trabalho e 60 de idade, ou atingindo 35 anos ja pode aposentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a aposentaria que o ASP, não é prejudicado é somente essa mesmo, vc precisa ter 35 anos de contribuição e 60 anos de idade, agora se vc tiver mais idade, ou mais tempo de contribuição, pra descontar, um trabalhado desconta um na idade, é preciso ter 25 anos de efetivo exercicio na SAP

      Excluir
  8. Se alguém gozou de um direito no passado, benefício legal a seu tempo e se a lei pretender retirá-lo, ela estará praticando inequivocadamente uma retroação intolerável pelo direito, pois estará tentando desfazer situações mais que adquiridas, que são as consumadas.Portanto a lei n° 10.887/2004 não vale para quem entrou antes dessa data então quem entrou antes de 2004 tem direito adquirido em receber 100% do salário e a paridade e não perder 20% como o governo quer.

    ResponderExcluir
  9. Jenis
    O vídeo tem certificado, testes, sabe informar?

    ResponderExcluir
  10. Franco da Rocha, 09 de outubro de 2013

    Somos funcionários de uma das Unidades Prisionais de Franco da Rocha/SP. Uns filiados ao Sindasp e outros ao Sifuspesp. Acreditamos ser importante para qualquer categoria a filiação a uma Entidade que a represente de forma efetiva. Por esta razão, vimos expor, publicar e requerer providências/respostas aos filiados, referente aos assuntos que entendemos ser de extrema importância, conforme segue:

    1. Aposentadoria Especial – Direito Constitucional, máximo de 25 anos de efetivo trabalho insalubre com proventos integrais. É o que preconiza o artigo 40 da CF/1988. Ocorre que para os ASPs do Estado de São Paulo, foi publicada Lei 1.109/2010 – que regulamenta a referida “aposentadoria especial”, contrariando a CF/88, com efetivos 30 anos de trabalho e ainda, com vencimentos “proporcionais” a uma média de 80% do salário, basta ouvir a orientação exposta no link abaixo: http://www.escolasdegoverno.sp.gov.br/videoconferencias/videoteca/viewvideo/864/aposentadoria-01082013

    Perguntamos: Por que até o momento, os sindicatos não ingressaram com ação para declarar a inconstitucionalidade da referida Lei 1.109//2010 ?? Não estamos aqui falando de Ação para aposentadoria especial e sim de uma organização das referidas entidades que, com certeza, faria toda a diferença se tivéssemos uma legislação justa e Constitucional, evitando assim, as inúmeras ações que demoram, em média, 3 anos em tramitação;

    2. Saídas para consulta médica - Os servidores estão obrigados a utilizar os serviços médicos do Iamspe e seus credenciados, não há opção de não pagar e contratar outro convenio. Ocorre que, nós, moradores e trabalhadores de Franco da Rocha, para passamos em consulta médica, demoramos em média, 2h e 30min só para chegar ao HSPE, considerando, ainda, o período de espera pela consulta, jamais conseguiremos cumprir (entre percurso e consulta) às 3 horas permitidas e limitadas a 6 vezes ao ano e não excedendo uma ao mês . A Lei Complementar 1041/2008 é mais um exemplo de descaso com a saúde do servidor, provavelmente foi editada por políticos que não passam em consulta pelo HSPE. Nossa indignação é saber que a qualquer momento, se necessário saídas para consultas, muitas vezes por doenças adquiridas e somatizadas decorrentes do próprio trabalho, ou de nossa família, teremos descontos em nossos vencimentos caso não compensarmos as horas e/ou ultrapassar as limitações da Lei.

    Perguntamos: Os Sindicatos da Categoria entendem que a LC. 1041/2008 , decorridos 5 anos atende a necessidade de tratamento do servidor???, ou contribui ainda mais para o aumento das licenças de saúde?? Lei injusta se cumpre????. Quais providências serão tomadas pelos nossos representantes a partir de agora??

    Estamos encaminhando estes questionamentos aos sindicatos Sindasp e Sifuspesp pois o assunto é de interesse comum e a atuação sindical é a forma legitima para se representar a categoria.

    ResponderExcluir
  11. Gente essa aposentadoria é mais que especial, é claro, para o governo o guanaco, ao entrar numa fria destas, perde 20% do seu salário, não tem paridade e até regride 1 nível, sim é muito especial....pra ele, não prá nós.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.